Alax Siqueira

Motor mais brabo gol g5! dicas!

157 posts neste tópico

Show hein?!?!

 

Chegou a colocar ele no dinamômetro? Rolou algum tipo de remapeamento de injeção?

 

Abraço,

 

 

Ulisses, estou querendo finaliza a parte mecanica com a polia regulavel e talves um comando pra depois mandar remapear e passar no rolo

pra ver o ganho real...

Creio eu que esteja por volta dos 115 a 120 CV :thumbup:

Editado por Digo
Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ups adicionais no Aspro, instalação em breve espero chegar nos 150 CV no Goleta!!!

  • Hamellmeter pra monitorar a mistura
  • bico astra flex + vasão que do Gol
  • Polia Regulável
  • Comando 280° Carlini
  • Trabalho Cabeçote na By lula que alegam rende de 20 a 30 cv
  • Remapeamento

post-29680-0-07174400-1437086588_thumb.j

post-29680-0-34319000-1437086664_thumb.j

Editado por Digo
kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

Tenho acompanhado a parte de preparação e gosto do tema, mas meu interesse é diferente. Minha idéia tem enfase em torque numa faixa larga de giro, para ultrapassar e manter velocidade de cruzeiro.

Em suma, o torque original é bom, mas me daria por satisfeito com 24 kgfm entre 1700rpm e 4000rpm... o que vocês acham? Que preparação atingiria esse objetivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ups adicionais no Aspro, instalação em breve espero chegar nos 150 CV no Goleta!!!

  • Hamellmeter pra monitorar a mistura
  • bico astra flex + vasão que do Gol
  • Polia Regulável
  • Comando 280° Carlini
  • Trabalho Cabeçote na By lula que legam rende de 20 a 30 cv
  • Remapeamento
attachicon.gifIMG-20150709-00164.jpg

attachicon.gifIMG-20150711-00169.jpg

Onde comprou essa polia regulável?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Digo, em 16 Jul 2015 - 19:45, disse: Ups adicionais no Aspro, instalação em breve espero chegar nos 150 CV no Goleta!!! Hamellmeter pra monitorar a mistura bico astra flex + vasão que do Gol Polia Regulável Comando 280° Carlini Trabalho Cabeçote na By lula que legam rende de 20 a 30 cv Remapeamento IMG-20150709-00164.jpg IMG-20150711-00169.jpg Onde comprou essa polia regulável?

 

Esta comprei aqui na minha cidade na Evolution Performance, é importa da Argentina, os hermanos tem muitas peças la pros vw e principalmente Fiat.

Aki pode se encontrar na SpaTurbo https://www.spaturbo.com.br/loja/produto/polia-regulavel-vw-ea-111-cor-azul

e na FolegoTurbo http://www.lojafolegoturbo.com.br/polias/polia-do-comando-ap-ea-111-regulavel.html 


Caros, Tenho acompanhado a parte de preparação e gosto do tema, mas meu interesse é diferente. Minha idéia tem enfase em torque numa faixa larga de giro, para ultrapassar e manter velocidade de cruzeiro. Em suma, o torque original é bom, mas me daria por satisfeito com 24 kgfm entre 1700rpm e 4000rpm... o que vocês acham? Que preparação atingiria esse objetivo?

 

Tbm desejo bom torque em baixa media, mas na casa dos 24kgfm pro motor 1.6 creio que somente Sobrealimentado.

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi essa da SPA, mas achei muito caro. As polias pra AP e GM custam no máximo R$ 180,00 ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já vi essa da SPA, mas achei muito caro. As polias pra AP e GM custam no máximo R$ 180,00 ...

Sim, preço salgado, a da folego turbo sai por R$290,00 ainda sendo caro e o mais barato do mercado...

Editado por Digo
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm desejo bom torque em baixa media, mas na casa dos 24kgfm pro motor 1.6 creio que somente Sobrealimentado.

Receita boa é que nao é mto facil... para atingir isso o que precisa? Editado por marinivk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nem os turbo de fabrica, ficam bons

imagina os turbos feitos em fundo de quintal por ae...

carro turbo eu to fora...

prefiro botar uma grana e pegar uma jetta tip 170cv 2.5

ou um Golf GTI 190 cv

mas turbo feito em fundo de quintal to fora...

Cara, acho que cada um tem sua opinião, claro. Mas realmente acho que as experiências que vc deve ter tido, foram com turbos de fundo de quintal ou de usuários que não davam a manutenção adequada ou mesmo não respeitavam o limite do conjunto. Tenho um Voyage 2012 1.6 turbo, um carro bem montado, feito com capricho e que recebe a manutenção rigorosamente em dia e com peças de boa qualidade, não tenho do que reclamar. É um motor mais chato de preparar, é preciso um preparador que realmente conheça e saiba o que está fazendo, sendo assim, não tem erro, é só alegria. Ah, e o Golf GTi são 220cv, é turbo de fábrica e é uma carreta. Grande abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar Tbm desejo bom torque em baixa media, mas na casa dos 24kgfm pro motor 1.6 creio que somente Sobrealimentado. Receita boa é que nao é mto facil... para atingir isso o que precisa?

 

Com 0.6kg de pressão saiu 28kgfm

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre 1700-4000 rpm, qual é o torque maximo disponivel ao longo de toda a banda?

Não sei precisamente, mas ja e uma base pra vc saber 0.6k vem o torque que vc deseja, com uma turbina pequena, com uma polia regulavel, comando e uma mapa bom da injeção vc acerta a faixa de giro pro torke.

km.vini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Excelente projeto, meus parabéns.

Poderia me passar mais dicar para iniciar a preparação de um gol g5 1.6? Valores etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia,   Excelente projeto, meus parabéns. Poderia me passar mais dicar para iniciar a preparação de um gol g5 1.6? Valores etc...

 

Boa tarde, de quais peças deseja saber o preço???

A ideia e pesquisa e garimpa na net, as vezes uma mesma peça com o mesmo fim so que marca diferente ou material topo custar 10 vezes mais, Exemplo coletor 4x1 simples vc paga de 300 a 400 se ele for de inox pode chegar a 1000 fácil e a diferença final na preparação creio não dar tanta diferença, + questão de estética.

Editado por Digo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, de quais peças deseja saber o preço???

A ideia e pesquisa e garimpa na net, as vezes uma mesma peça com o mesmo fim so que marca diferente ou material podo custar 10 vezes mais, Exemplo coletor 4x1 simples vc paga de 300 a 400 se ele for de inox pode chegar a 1000 fácil e a diferença final na preparação creio não dar tanta diferença, + questão de estética.

 

Bom dia Digo,

 

Desculpa a demora no começo. Ainda estou pesquisando na net o que realmente desejo comprar, visto que o projeto é a longo prazo.

De qualquer forma agradeço a dica, com certeza vou pesquisar muito antes de fazer as devidas escolhas.

Muito obrigado pelo retorno.

 

Abraço!

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desmontagem do cabeçote e coletor, que sera enviado para preparação com ampliação e polimento de dutos em banca de fluxo, angulo assentamento,  sede de válvulas e câmara de combustão também trabalhados.... e já ia me esquecendo uma boa limpeza no cofre do motor e mo meu tbm $$$ kkkkkk

post-29680-0-74487200-1442003262_thumb.j

post-29680-0-85088900-1442003293_thumb.j

post-29680-0-38604000-1442003319_thumb.j

post-29680-0-13246200-1442003927_thumb.j

Rafael Fardin, rodrigo_am2, RFC e 1 outro curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desmontagem do cabeçote e coletor, que sera enviado para preparação com ampliação e polimento de dutos em banca de fluxo, angulo assentamento, sede de válvulas e câmara de combustão também trabalhados.... e já ia me esquecendo uma boa limpeza no cofre do motor e mo meu tbm $$$ kkkkkk

Boa brincadeira

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não e ma ideia kkkkk

mais o molho sairia mais caro q o peixo, vamos ver o potencial do EA111

macsou curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não e ma ideia kkkkk

mais o molho sairia mais caro q o peixo, vamos ver o potencial do EA111

Show! Tb tenho algumas ideias para fazer nesse 1.6, mandou fazer o cabeçote lá no Lula mesmo? Qnd receber de volta faz um review de como ficou, tenho vontade de fazer o mesmo! Abraço

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desmontagem do cabeçote e coletor, que sera enviado para preparação com ampliação e polimento de dutos em banca de fluxo, angulo assentamento,  sede de válvulas e câmara de combustão também trabalhados.... e já ia me esquecendo uma boa limpeza no cofre do motor e mo meu tbm $$$ kkkkkk

 

Excelente, depois mostra a potencia que conseguiu com todos os ups.

E faz um vídeo dele acerando 0-100 0-200 que fica top.

abraço Rfc

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto o cabeçote não chega ( grande expectativa diga-se de passagem) ai vai uma previa no que mudara!!!

 

 

post-29680-0-40772500-1443230898_thumb.j

post-29680-0-75753600-1443231082_thumb.j

 

nunca consigo fazer com que as fotos fiquem exibida no formato grande  :aggressive:

A segunda foto e do trocador de calor que foi adicionado, a peça é usada nos motores do Mil turbo A3 Turbo e AP diesel

A ideia e abaixar a temperatura do óleo que passa do bloco para o filtro e vise versa, com a água da saída do radiador....

 

RFC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto o cabeçote não chega ( grande expectativa diga-se de passagem) ai vai uma previa no que mudara!!!

 

 

attachicon.gifIMG-20150925-WA002.jpg

attachicon.gifIMG-20150925-WA005.jpg

 

nunca consigo fazer com que as fotos fiquem exibida no formato grande  :aggressive:

A segunda foto e do trocador de calor que foi adicionado, a peça é usada nos motores do Mil turbo A3 Turbo e AP diesel

A ideia e abaixar a temperatura do óleo que passa do bloco para o filtro e vise versa, com a água da saída do radiador....

 

POSTA A FOTO NO SERVIDOR   http://tinypic.com/?t=postupload

LA vc escolhe o tamanho que quiser depois é só por o link aqui e ja era !

 

abraço Rfc

Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei precisamente, mas ja e uma base pra vc saber 0.6k vem o torque que vc deseja, com uma turbina pequena, com uma polia regulavel, comando e uma mapa bom da injeção vc acerta a faixa de giro pro torke.

Olhando melhor o video, a preparação 20kgfm a 2800rpm, daí sobe para 28kgfm entrando a 3800-4000rpm. Giro muito alto, o carro fica gastão porque induz a trocar marcha direto, e lá se vai embreagem junto...

Abs,

Editado por marinivk
Digo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora