Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

E se a Lâmpada do Farolete cair dentro do FAROL?

19 posts neste tópico

Começando o meu drama.

Fui trocar as lâmpadas do tipo farolete (pingo), H7 e HB4 do Gol.

Todo empolgado, comecei trocando pelas H7 e depois parti para os faroletes...

Um dos faroletes encaixou perfeitamente e o outro ficou mal encaixado e eu nem me dei conta da burrada que estava a fazer.

Aí fui testar se tudo estava ligando beleza e vi que um dos faroletes estava apagado.

Pensei: essa b%%% de LED já veio queimado.

Então ao tirá-lo para testar, o "fi duma égua" do farolete cai dentro do farol.

Xingamentos e desespero total... não sabia o que fazer. Até pensei em virar o carro de cabeça par abaixo!

Me acalmei, peguei um arame e tentei puxar. Arame revestido com plástico para não arranhar o lado espelhado. (peguei do cabos na NET... hehehe)

Pirou geral. Pois o pingo foi e caiu num vão que eu nunca iria imaginar que existe no farol. Esse vão fica entre a parte espelhada e a parte preta do lado oposto do encaixe do farolete (do buraco). Então não tive outra saída a não ser desmontar e tirar o farol todo.

Primeiro fui pesquisar quantos parafusos esse farol tinha. Não achei. :( Daí fui na cara e na coragem.

Desmontei primeiro o pára-choque, mas não todo, só do lado do farol que queria tirar.

Descobri que há dois encaixes embaixo do farol, dois parafusos na parte de cima e um outro parafuso do lado da seta.

Ao tirar parte do pára-choque, despluguei os cabos, tirei o farol (com cuidado pra não arranhar o pára-choque) e sacudi até o pingo cair. Pra falar a verdade, nem sei por onde caiu, mas caiu... Como era LED, nem quebrou nada ao cair.

Então montei todo o conjunto, fazendo o caminho inverso.

E aí que consegui.

O interessante foi que ao tira o pára-choque do lado do passageiro, vi que para tira a lâmpada do milha, ia ficar complicado se eu fosse fazer por baixo do pára-choque. Aproveitei e troquei logo a lâmpada do milha. Acho que num elevador de carro daria pra tirar.

Montei tudo certinho e fui trocar a lâmpada do milha do lado do motorista, o que dá pra fazer tranquilamente, bastando erguer um pouco o carro, pra não ficar apertado.

Toda a trama você confere no vídeo que fiz, caso algum membro aí necessite.

http://www.youtube.com/watch?v=lpCDT_McnWM&feature=player_profilepage#t=1s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk mermão mesma coisa comigo fui tirar pensando que tava queiimado e caiu kkkkk fiqueii mto puto vey kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...se alguém tiver o mesmo problema, pode tentar envolver um fita adesiva em algum arame e remover, não será fácil "pescar" ...más é uma ideia, talvez funcione.

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja aconteceu isso com a luz da lanterna de um gol g2 q eu tinha. Perdi um tempao pescando com um arame e uma pinça, foi trech + consegui.

Vai uma pergunta, sera que com um ima nao puxa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oww tava tentando tirar aqui o farol do meu g5....mas n consigo tirar o 3 parafuso do farol,aquele q vc disse q eh do lado da seta...precisa de uma chave torx bem comprida ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauhauhauhauh ja aconteceu cmg quando eu tinha um polo hatch.. pense eu deixei ele la dentro mesmo uns 4 meses AUHUHAUH comprei outro led e assim usei.. até um dia q bati atras de um caminhao e fode** a frente toda.. ahahha dai tomei coragem e desmontei tudo antes de levar no seguro.. ahhaha mas eh tenso.. só tem esse jeito mesmo..

quando começei a ler teu topico ja veio na minha cabeça vou falar q só tem um jeito, desmonte tudo ahhaha :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro zero eu fui trocar e caiu uma lá dentro... ta até hoje....

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara aconteceu comigo, pow fiquei p*ta pra caramba, imaginei que tinha que abrir o farol para retirar.

só que eu ia viajar e deixei a lampada lá mesmo, peguei a dutra e tal,, quando retornei para casa e fui ver a lampada caida ela tinha sumido, isso mesmo desapareceu ,,, como ??  nem eu sei !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk se cair no meu eu deixo lá msmo rs, tento por uma fita dupla-face bem fixada em uma chave ou palito, se não der prefiro comprar outro pingo rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu cmg esse dias, tbm pensei em desmontar MASSSS, eu tenho tipo de uma antena com com um imã na ponta essa antena é maleável tirei o led de la sem ter que desmontar mto mais facil e pratico

Tipo isso

http://www.sourcingmap.com.br/smapimg/pt/n/11c/auto-reparo-ima-metal-flexivel-delgado-pegar-ferramenta-167-quot-143566n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só tirando o farol, o pior na verdade é o para-choque que tem que sair antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu isto é com akeles leds grandes de 28 nem coube tive q comprar uns de led maior de 5.

Mais um destes de 28 tá lá até hoje kkkkkk.

Num pretendo tirar tão cedo este trabalhão q da kkkkkkkkk já deve ter uns 3 a 4 meses q ele ta lá na onde ele caiu e até as do farol msm não dá pra ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...se alguém tiver o mesmo problema, pode tentar envolver um fita adesiva em algum arame e remover, não será fácil "pescar" ...más é uma ideia, talvez funcione.

vlw!

Romão, tentei isso daí e deu certinho! Não foi de primeira, mas com um pouco de paciência dá certo! Usei um daqueles canudinhos de bebida láctea (inclinado) e fixei na ponta um pedaço de durex. Pensei que demoraria até mais, mas não durou mais que 40 min. Ainda bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0