Twincept

[Novas Rodas Pág. 4] Meu Voyage G5 Trend Imotion 2012/13

73 posts neste tópico

Com Adesivo ficou legal...

Coloquei nos mesmo lugares que vc colocou, so na frente q coloquei apenas as letras....

Twincept curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotinha Rápida Tirada no Feriadão do dia 12/10

DSC03113.jpg

Próximos Ups:

- Luz de Teto Trazeira, Comprei 2 da Spacefox, To bolando um Jeito de Colocar :P...

- Acabamentos dos Trilhos dos Bancos... Já consegui Encontrar 3 das 4 peças... Mas a ùltima ta mto complicado de achar... Se alguém puder me ajudar, da o Grito... :P

- Aerofólio do Confortline... :P

Enfim...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou colocar leds no meu assim como vc fez, ficou show de bola

Poe Mesmo... Não é uma alteração Cara... Mas é Mto Funcional...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta muito legal mano... principalmente com a iluminação!

Vlws...

Consegui o Lugar pra Por a Iluminação de Teto Trazeira (Do Fox/Spacefox... etc)... Ja ta lá fixo.. Mas falta tempo pra fazer a instalação elétrica, Assim que tiver tudo feito certinho... Vou por um DIY pra quem quiser colocar tb...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlws...

Consegui o Lugar pra Por a Iluminação de Teto Trazeira (Do Fox/Spacefox... etc)... Ja ta lá fixo.. Mas falta tempo pra fazer a instalação elétrica, Assim que tiver tudo feito certinho... Vou por um DIY pra quem quiser colocar tb...

Abraços

coloca mesmo... abrass...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca mesmo... abrass...

Conforme Prometido... Demorou Mais Chegou... Luz Interna Traseira...

Segue um Passo-a-Passo Rápido:

1º Passo: Peças Necessárias: Luz do Teto (Utilizei a do Fox / Spacefox) + Moldura da Mesma (Se Não Encontrar a Moldura p/ Comprar, Da pra Colocar tb sem a Moldura, Coloquei a mesma mais pelo fato de na necessidade de ficar tirando / colocando a luz no lugar, não terminar por estragar o contorno do forro do teto). Segue os Detalhes das Peças em Fotos Abaixo:

0Mat.jpg

- Detalhe da Luz com o Código da Mesma:

0Mat2.jpg

- Detalhe da Moldura da Luz:

0Mat1.jpg

2º Marcar o Local do Corte, Observem que no Voyage (No meu Caso, o TREND) +/- no meio do teto, há um pequeno desnível, Justo ali, será realizado o Corte P/ poder dar "espaço" de caber a Luminária Traseira... É só colocar a Moldura no Local Escolhido e marcar com caneta, conforme Fotos Abaixo:

1Marca.jpg

- Detalhe da Marcação:

1Marca2.jpg

- Agora a Parte que Dói no Coração, Pq, Apartir daí, não tem mais volta, :P O Corte Propriamente Dito (Dica, Arrume um Estilete Bem Amolado, Pq dai o Corte Fica Bem Certinho e Bem Fácil de Cortar):

2Corta1.jpg

- Corte até o Final, Senão Qdo Puxar, Mesmo que uma Pequena Tirinha, Pode Descosturar tudo:

2Corta2.jpg

- Corte Finalizado:

2Corta3.jpg

3º Passo: Fixar a Moldura no Lugar... Não Tem Mistério, Só Colocar e Prensar as Bordas da Mesma com um Alicate... Vai Ficar Assim:

3Fixador.jpg

... Pronto, a Parte Mais Delicada já está concluída, agora basta apenas fazer a Parte elétrica, Para tal, é necessária a retirada da Luminária Dianteira, Quem tiver Dúvida de Como Se Faz essa parte, entre no tópico abaixo que tem um tutorial:

forum.g5clube.com.br/topic/3715-trocando-luz-de-teto/

Com a Luminária Fora e com a Ajuda de um "Passa Fio", Passe 3 Fios (De cores Distintas) do Buraco criado p/ luminária traseira, até o buraco a luminária dianteira recém retirada.

Passado os Fios, Procurem o Conector da Luz da Luminária Dianteira, Conforme Foto Abaixo:

5Conector.jpg

A Ligação dos Fio da Luminária Traseira deverá ser feita como Mostra a Figura Abaixo, OBEDECENDO a Pinagem Correta....

4Pinos.jpg

Pronto, Após feita toda a Ligação Elétrica, Basta Apenas Encaixar tudo de Volta nos Seus Lugares, e Admirar o Trabalho Concluído... Conforme Figura Abaixo:

9Final1.jpg

OBS: Não Me Responsabilizo por qq dano causado por ligação incorreta... Se seguir os Passo.. Vai ficar tudo certinho...

Logo Mais Postarei as Fotos da Funcionalidade Da Mesma a Noite... :P Ficou Bem Melhor... :P

Abraços

like a boss curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagou quanto?

Amigo, Salvo Engano, foi algo por volta dos R$ 30,00 no mercado livre (Fora o Frete Claro)...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme Prometido... Seguem as fotos da Iluminação a Noite...

Geral:

N8306.jpg

Parte de Traz com a Luz Apagada:

N8308.jpg

Com a Luz Acesa:

N8307.jpg

Outra Geral do Teto...

N8309.jpg

Enfim... É Isso...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ficou muito show, parabéns, falta só iluminação no porta luvas e atrás dos quebra sol... se vc ver já tem o canto de cortar e montar...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ficou muito show, parabéns, falta só iluminação no porta luvas e atrás dos quebra sol... se vc ver já tem o canto de cortar e montar...

Abç

Sobre a do Porta Luvas, Bom... Isso eu to correndo atraz de uma Luminária que caiba certinho lá no lugar e não achei ainda... Sobre a do Quebra Sol, nem tenho tanta pressa, a Luminária Dianteira, já tem as Luzes P/ Laterais e talz... Dai... Pra Mim, Até o Momento não faz falta, seria mais pra Estética mesmo...

Caraca gostei muito do resultado... bom DIY... agora estou querendo fazer no meu hehehehe

Faz mesmo cara, é um investimento barato, e muito funcional :P Além de ser Simples de Fazer :P

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a do Porta Luvas, Bom... Isso eu to correndo atraz de uma Luminária que caiba certinho lá no lugar e não achei ainda... Sobre a do Quebra Sol, nem tenho tanta pressa, a Luminária Dianteira, já tem as Luzes P/ Laterais e talz... Dai... Pra Mim, Até o Momento não faz falta, seria mais pra Estética mesmo...

Faz mesmo cara, é um investimento barato, e muito funcional :P Além de ser Simples de Fazer :P

Abraços

Verdade, daqui a pouco vira uma arvore de natal......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme Prometido... Demorou Mais Chegou... Luz Interna Traseira...

Segue um Passo-a-Passo Rápido:

1º Passo: Peças Necessárias: Luz do Teto (Utilizei a do Fox / Spacefox) + Moldura da Mesma (Se Não Encontrar a Moldura p/ Comprar, Da pra Colocar tb sem a Moldura, Coloquei a mesma mais pelo fato de na necessidade de ficar tirando / colocando a luz no lugar, não terminar por estragar o contorno do forro do teto). Segue os Detalhes das Peças em Fotos Abaixo:

a>

- Detalhe da Luz com o Código da Mesma:

a>

- Detalhe da Moldura da Luz:

a>

2º Marcar o Local do Corte, Observem que no Voyage (No meu Caso, o TREND) +/- no meio do teto, há um pequeno desnível, Justo ali, será realizado o Corte P/ poder dar "espaço" de caber a Luminária Traseira... É só colocar a Moldura no Local Escolhido e marcar com caneta, conforme Fotos Abaixo:

a>

- Detalhe da Marcação:

a>

- Agora a Parte que Dói no Coração, Pq, Apartir daí, não tem mais volta, :P O Corte Propriamente Dito (Dica, Arrume um Estilete Bem Amolado, Pq dai o Corte Fica Bem Certinho e Bem Fácil de Cortar):

a>

- Corte até o Final, Senão Qdo Puxar, Mesmo que uma Pequena Tirinha, Pode Descosturar tudo:

a>

- Corte Finalizado:

a>

3º Passo: Fixar a Moldura no Lugar... Não Tem Mistério, Só Colocar e Prensar as Bordas da Mesma com um Alicate... Vai Ficar Assim:

a>

... Pronto, a Parte Mais Delicada já está concluída, agora basta apenas fazer a Parte elétrica, Para tal, é necessária a retirada da Luminária Dianteira, Quem tiver Dúvida de Como Se Faz essa parte, entre no tópico abaixo que tem um tutorial:

forum.g5clube.com.br/topic/3715-trocando-luz-de-teto/

Com a Luminária Fora e com a Ajuda de um "Passa Fio", Passe 3 Fios (De cores Distintas) do Buraco criado p/ luminária traseira, até o buraco a luminária dianteira recém retirada.

Passado os Fios, Procurem o Conector da Luz da Luminária Dianteira, Conforme Foto Abaixo:

a>

A Ligação dos Fio da Luminária Traseira deverá ser feita como Mostra a Figura Abaixo, OBEDECENDO a Pinagem Correta....

a>

Pronto, Após feita toda a Ligação Elétrica, Basta Apenas Encaixar tudo de Volta nos Seus Lugares, e Admirar o Trabalho Concluído... Conforme Figura Abaixo:

a>

OBS: Não Me Responsabilizo por qq dano causado por ligação incorreta... Se seguir os Passo.. Vai ficar tudo certinho...

Logo Mais Postarei as Fotos da Funcionalidade Da Mesma a Noite... :P Ficou Bem Melhor... :P

Abraços

Brother sua instalação e DIY ficaram show...parabens. No ML não encontro esta luminaria q vc colocou, aparecem umas bem mais caras. Vc ainda tem o link do vendedor? Normalmente na nossa conta fica um registro...Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother sua instalação e DIY ficaram show...parabens. No ML não encontro esta luminaria q vc colocou, aparecem umas bem mais caras. Vc ainda tem o link do vendedor? Normalmente na nossa conta fica um registro...Abs!

Então, o Link que eu comprei foi esse abaixo:

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438677070-luz-de-teto-lateral-vw-golf-bora-fox-mod-novo-_JM

Já está finalizado... O e-mail do vendedor é o seguinte: [email protected]

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não posto fotos... Vai uma do Feriado do Carnaval... Descansando na Sombra, ou melhor... quase na sombra...

 

Próximo a Praia do Gunga em Alagoas... :P

 

Voyage.jpg

 

Fiz uns pequenos UPs que falta colocar em Fotos,,, Filtro Esportivo, Protetor de Trilho do Banco, Extensor do Console Central, Caixa de Som Lateral de Fibra com Sub de 10"... Módulo Audiophonic Club 1700p... Um tampão pra o Voyage (Está ainda faltando o acabamento de carpete) Enfim... Assim que der tempo eu tiro e posto fotos... :P

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Twin...

 

Me diga uma coisa quanto ao botão de abertura do porta-malas...

 

Ele abre mesmo estando com a chave no contato? Minha chave canivete já abre o porta-malas, mas tenho que tirar a mesma do contato!

 

Ah, fiquei feliz que conseguiu comprar uma caixa de fibra para a lateral... 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Twin...

 

Me diga uma coisa quanto ao botão de abertura do porta-malas...

 

Ele abre mesmo estando com a chave no contato? Minha chave canivete já abre o porta-malas, mas tenho que tirar a mesma do contato!

 

Ah, fiquei feliz que conseguiu comprar uma caixa de fibra para a lateral... 

 

Abraços

Tops, então... Com a chave no contato, pela ligação padrão original do botão, o botão NÃO abre o porta malas. Mas, como foi comentado no tutorial, acho que se deixar o pino do pós chave desligado, o botão irá abrir SIM o porta malas. E preferi deixar com a ligação original, já que qq toque leve no botão, no nosso caso do Voyage, ele joga o porta malas lá pa cima. Diferente do gol que apenas destrava e vc tem que levantar com a mão. Acho que deixando o pino do s chave desligado, a única funcionalidade do botão que vc perderá será o aviso sonoro do porta malas aberto.

E sim, consegui sim uma caixa lateral, já instalei lá e fiz umas mudanças tb no tampão do porta malas pq senão o som fica horrivel vibrando tudo no porta malas. Dai ficou bem legal. Assim que der, eu postarei umas fotos. To meio sem tempo, correria danada aqui.... Hehehe

E vc? Conseguiu instalar a luz de leitura traseira no seu Voyage?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Twin... sei lá, quanto ao porta malas abrir direto, o meu abre metade por conta do aerofólio vagabundo (TGPoli) que eu coloquei e ele é pesado... pretendo assim que der, fazer como você, comprar o do Confortline na concessionária, mas deve ser uma p*ta bica !!! De toda forma, achoque seria simples adaptar alguns pesos por dentro da tampa para inibir esse levantamento!

 

Quanto a caixa, a única coisa que não acho bacana é o fato dela não ficar 100% presa,,, coloquei uns velcros nela e fixo no carpete do porta-malas, mas na hora de retirar é um saco kkkk, normalmente arranca tudo!!!

 

Ainda não instalei a luz interna não... estou cotando a luminária por aí... Eu não tive problemas com o meu tampão não... e olha que tenho exatamente os mesmos falantes que você tem no seu carro - verifique se o seu tampão não ficou mal encaixado... pode ser isso o motivo da vibração! Meu módulo é um Audiophonic 5.1 HP e quando estou sozinho, arregaço o volume do som sem dó!!! Tenho um DVD Pioneer ahv-p6380bt...

 

Abraços e valeu as informações!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Twin... sei lá, quanto ao porta malas abrir direto, o meu abre metade por conta do aerofólio vagabundo (TGPoli) que eu coloquei e ele é pesado... pretendo assim que der, fazer como você, comprar o do Confortline na concessionária, mas deve ser uma p*ta bica !!! De toda forma, achoque seria simples adaptar alguns pesos por dentro da tampa para inibir esse levantamento!

 

Quanto a caixa, a única coisa que não acho bacana é o fato dela não ficar 100% presa,,, coloquei uns velcros nela e fixo no carpete do porta-malas, mas na hora de retirar é um saco kkkk, normalmente arranca tudo!!!

 

Ainda não instalei a luz interna não... estou cotando a luminária por aí... Eu não tive problemas com o meu tampão não... e olha que tenho exatamente os mesmos falantes que você tem no seu carro - verifique se o seu tampão não ficou mal encaixado... pode ser isso o motivo da vibração! Meu módulo é um Audiophonic 5.1 HP e quando estou sozinho, arregaço o volume do som sem dó!!! Tenho um DVD Pioneer ahv-p6380bt...

 

Abraços e valeu as informações!

Tops;

 

Então, quanto a fixação da caixa, Cara, eu não usei nada... Apenas um "Calço" que fica espremido entre a Caixa e a Mola do Porta Malas... E ficou de boa, ela fica bem presa lá... E pra tirar é facil d+... Assim que der posto uma foto pra vc ver...

 

Abraços

Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ficou show essa forração em carpete no porta luvas, como você fez para COLAR isso ai? usou cola? fita dupla face? o que?



Mais Algumas Melhorias no Interior...

No Porta Malas:
Comprei aquelas "Aranhas" de amarrar Carga muito usadas em Motos... Fiz 6 furos Pequenos no encosto do banco trazeiro e prendi os ganchos ali mesmo... Para evitar que objetos soltos fiquem rolando de um lado pro outro do Porta malas... Ficou algo Simples, Barato e Funcional...:

N8217.jpg

Iluminação do Mesmo Por Fitas de LEDs... A Iluminação Original Deixa MUITO a desejar... Com essa, Ficou Perfeito, além de ficar escondido onde praticamente não da pra ver, logo mais a noite posto uma foto no escuro.. :P:

N8218.jpg

Detalhe da Iluminação Original (Apenas 1 Lâmpada Pingo):
N8219.jpg

No Painel... Detalhes:
Revestimento em Carpete no Interior do Porta Luvas (Evita aquele barulho qdo tem coisas dentro)... Próximo passo é colocar uma Luz Ali naquele espaço...:
N8220.jpg

Porta Trecos e Porta Copos também com acabamento em Carpete:
N8221.jpg

Iluminação do Interior por LEDs (Nos Locais Originais):
N8222.jpg

Detalhe dos LEDs (1 Torpedo com 24 LEDs SMD + 2 Pingo com 4 LEDs Cada)... Ficou uma Iluminação Muito Boa... Próximo Passo, Colocar Iluminação na Parte Trazeira:
N8223.jpg


Enfim... Por Enquanto é isso...

Abraços

 

Cara ficou top esse porta luvas encarpetado, diz ai como você fez para fazer o corte e a colagem..usou cola? que tipo? fita dupla face? Diz ai...Valeu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ficou show essa forração em carpete no porta luvas, como você fez para COLAR isso ai? usou cola? fita dupla face? o que?

 

Cara ficou top esse porta luvas encarpetado, diz ai como você fez para fazer o corte e a colagem..usou cola? que tipo? fita dupla face? Diz ai...Valeu..

Rodolfo;

 

Então... Eu colei com aquelas colas quentes sabe?? Que vem em uns bastões e é colocada em uma pistola... Que dai derrete a cola e talz... Espalhei na parte do carpete a cola e colei :P Facinho e sem o cheiro desagradável da cola de Contato (Ou Cola de Sapateiro, não sei como chamam por ai)...

 

E Ficou de boa.. Até hj está lá no lugar do mesmo jeito que botei.. :P

 

Ainda a tempo, sobre o corte, foi na marra mesmo... Fui medindo, e cortando aos pouco até ver que encaixaria certinho...

 

Abraços

Editado por Twincept

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Último Update, Luz no Porta Luvas No "Local Original"

 

Finalmente consegui colocar a Luz no porta luvas, peguei a luminária do porta malas do meu antigo corsa e Adaptei naquele lugar que tem logo acima do porta luvas, que imaginei ser o local original p/ instalação da lâmpada. 

 

Não curti o resultado, tipo, a instalação em si, foi tranquila, a lampada funciona, porém não ilumina muito bem. To pensando em fazer um furo no próprio porta-luvas na parte de traz dele e instalar outra luminária. Aproveitar que a instalação já está pronta mesmo, fica mais fácil. Dai deixo a iluminação nos 2 lugares mesmo.

 

A Instalação eu puxei da Luz do Teto. Puxei o Positivo Direto e o Terra. (Dai independe da chave estar ou não na Ignição e a Luz do Porta Luvas acenderá ao abrir o mesmo). Coloquei um interruptor de porta como acionador da luminária. A instalação é bem básica e funcional.

 

Abaixo segue as fotos:

 

N8634.jpg

 

Detalhe da Iluminação (Estou Usando os Leds Azuis Pq Foi o único Que Estava em Mãos, Breve serão substituídos Por Brancos), Como eu falei mais acima, não gostei muito do resultado. A Localização da Luminária Praticamente não Ilumina "DENTRO" do porta luvas.:

N8635.jpg

 

Detalhe da Localização do Botão de acionamento da mesma:

N8639.jpg

 

Abaixo segue um pequeno vídeo do funcionamento...

http://youtu.be/yoVwOT_rmtg

 

Enfim... É Isso...

 

Abraços

André Terudi e Fabio cabelo curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora