Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

VWs no Estilo Eurolook ou German look (sabe o que é?) 54 fotos

10 posts neste tópico

Acho que muitos sabem o que é Eurolook. E para os que não conhecem essa tendência pra lá de VELHINHA, um breve artigo.

Só pra constar, apesar do nome ser "Eurolook", dando a impressão que é apenas um visual europeu, o que se busca nessa tendência de mais de 40 anos é DESEMPENHO. Já que à época em que foi criada, a Europa dava aos motoristas pistas hiper velozes, e o que os germânicos tinham eram apenas máquinas com motores pouco generosos, então esta tendência veio para os carros menos favorecidos. Obcecados, os donos de Fusca queriam ter em sua garagem um Porsche, afinal, o fusqueta carregava 50% de peças do esportivo alemão.

Com uma foto vocês vão entender o que é isso!

DSCF6901.JPG

VolksWorld_German_Look_02.jpg

Ontem no pequeno texto que fiz sobre o Gol Vintage, citei o termo German Look para exemplificar o estilo aplicado ao tuning que a Volkswagen fez juntamente com a fabricante de instrumentos músicais Tagima.

Pouca gente sabe o que é German Look no Brasil, mas mundo afora é um dos estilos mais adotados como linha para customização. A maioria dos projetos sérios de tuning seguem alguma linha de estilo.Assim nasceram os Dub Stile, Euro Look, JDM, Muscle Cars entre outros termos que os apaixonados por veículos costumam citar e deixar os amigos que gostam de futebol de cabelo em pé.

1303-Germanlook.jpg

German Look e Euro Look se misturam quando tentamos definir o que é este estilo de customização. A formação deste movimento data da década de 70, quando os alemães pegavam Volkswagens 1302 e 1303 e os tornavam veículos com desempenho compatíveis com as auto estradas alemãs sem limite de velocidade, as famosas autobahn.

36346.jpg

Por ser um tuning voltado realmente a melhorar as características dinâmicas de um carro, o German Look é um dos estilos mais preferidos pelos europeus para modificar os seus carros já que é muito comum estradas com limites de velocidade altos ou competições amadoras acessíveis.

Fusca-German-Brasil.jpg

No início geralmente só modelos Volkswagen eram “tunados” com este estilo, porém hoje em dia é comum vermos outros carros de marcas variadas seguindo essa tendência. A facilidade para aplicação de peças da Porsche nos modelos da Volks foi a grande responsável pela rápida disseminação da moda.

tydtyuytuypg7.png

pisca.jpg

O Porsche 356 possuia cerca de 50% das peças em comum com um Fusca convencional. Com o tempo, a evolução da Porsche levou-a a construção de um modelo totalmente novo, o mítico 911, que foi lançado em 1964, porém este modelo também é utilizado como doador de peças para os “German Look”.

German-Look-10.jpg

A prática de transformar Fuscas em “Porsches camuflados” foi se tornando popular e adquirindo mais adeptos pela facilidade e pela beleza que geralmente era conseguida com essas transformações, beleza mecânica, pois a última coisa que um alemão pensa ao tunar um carro é como ele vai ficar visto e sim como ele será rápido!

volks-corrado.jpg

Um German look é geralmente reconhecido por dois detalhes básicos: Rodas com tala bem mais larga do que a original, visando obter o máximo de aderência possível em curvas, já que a suspensão dos carros não eram tão boas quanto as de hoje e para-lamas alargados para caberem essas rodas.

German-Look-8.jpg

Junto a esse pacote, podemos ter, ou não modificações externas, mas geralmente tentam manter o carro o mais original possível, no máximo utilizando acessórios originais da marca, mesmo de modelos mais novos.

Golf-German-Look.jpg

Lógico que essas modificações não teriam a maior necessidade sem um motor mais potente, e obrigatoriamente os carros que seguem este estilo devem ter upgrades que os tornem mais rápidos em aceleração e velocidade máxima.

Golf_MK1.jpg

Alterações no sistema de direção, freios e suspensão, geralmente são necessárias para o carro passar a possuir ajustes de camber, caster e convergência, além de frearem com maior eficiência durante as horas de diversão.

komb_o_arrumado.jpg

O Interior de um German Look deve ser luxuoso, mas sem nenhum acessório que deixe o carro pesado em demasia, afinal, a palavra ordem é desempenho e não beleza. São admitidos acessórios de carros de outras épocas no caso de carros antigos, porém sempre aplicados com a descrição “germanica”.

Golf-Mk1-Surf.jpg

A fabricante de rodas BBS se consagrou junto ao mundo por ser praticamente um item de série nos carros esportivos europeus nos anos 80 e 90. Hoje os seguidores do German Look que possuem Fuscas tendem a utilizar rodas Porsche mais novas, porém os puristas sempre utilizam as BBS raiadas.

fs_vw1303rs2.jpg

No Brasil o movimento foi apoiado pela Dacon, concessionária da Volkswagen que fazia o maior sucesso no Brasil nos anos 70 por ser a representante nacional da Porsche. Alguns modelos nacionais como a Brasilia e o Karman Guia recebiam mecânica Porsche e acessórios no melhor estilo German Look e eram cobiçados pelos “playboys” da época.

192B09_1.jpg

Era comum as pessoas falarem “coloquei no meu possante um jogo de talas largas” geralmente rodas de ferro re-soldadas para imitarem os efeitos conseguidos pelas rodas BBS alemãs. Quando eu era criança, (eita que faz tempo…) meu pai teve uma Parati 1986 muito parecida com a da foto abaixo, porém não era rebaixada e a frente não era do VW Fox Wagon, modelo de exportação e sim da Dacon, com 4 farois, imitando o Audi Quattro.

parati1.jpg

Segundo a lenda contada por meu pai, já que eu não me lembro muito pois eu tinha cerca de 7 anos de idade, esta Parati era turbo e foi preparada em São Paulo por uma oficina autorizada Lacon. Lembro-me de viajar com minha família sempre neste carro, e meu pai cortando todos na estrada, sempre com muita segurança. Ele sempre elogiava os pneus e rodas “tala-larga” nas curvas.

parati2.jpg

Hoje no Brasil é um estilo um pouco esquecido entre os mais jovens, principalmente pela febre gerada no filme Velozes e Furiosos, onde a cultura “Import Cars”, estilo que falarei outro dia, foi embutida na cabeça das pessoas como uma mensagem subliminar. Algum leitor também curte este estilo? Comentem!

Fonte: http://www.motorpasion.com.br

O mais próximo da linha VW G5

Volkswagen Saveiro G5 chegou quebrando geral com seu estilo EuroLook, que a deixou totalmente única e com uma visual marcante.

Mesmo com poucas alterações, a Volkswagen Saveiro G5 EuroLook chama atenção com seu exclusivo jogo de rodas BBS Style5 aro 17 nas medidas 17×8. Claro que não antes de dar algum trabalho para entrar em sua caixa de rodas e ajeitar sua furação diferente.

Depois disso, temos o seu sistema de suspensão a ar que permite a Saveiro G5 EuroLook circular extremamente rebaixado, com seus para-lamas engolindo seu belo jogo de rodas BBS e ainda permite subi-la em caso da necessidade de se transpor obstáculos e terrenos mais acidentados.

saveiro-rodas-bbs.jpg

saveiro-tuning.jpg

saveiro.jpg

vw-saveiro-g5.jpg

nova-saveiro-g5-tuning.jpg

nova-saveiro-g5.jpg

nova-saveiro.jpg

saveiro-eurolook.jpg

saveiro-g5-eurolook.jpg

saveiro-g5-rebaixada.jpg

saveiro-g5-rodas-bbs.jpg

saveiro-g5-tunada.jpg

saveiro-g5-tuning.jpg

saveiro-rebaixada.jpg

DSCF6867.JPG

DSCF6868.JPG

DSCF6869.JPG

DSCF6872.JPG

DSCF6870.JPG

DSCF6893.JPG

DSCF6873.JPG

DSCF6875.JPG

DSCF6876.JPG

DSCF6878.JPG

DSCF6880.JPG

DSCF6882.JPG

DSCF6886.JPG

DSCF6887.JPG

DSCF6891.JPG

DSCF6894.JPG

DSCF6895.JPG

DSCF6902.JPG

DSCF6901.JPG

DSCF6903.JPG

DSCF6908.JPG

DSCF6910.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada parabens pelo artigo.

Eu sou fã desse estilo.

Só falta a grana pras BBS e pra preparação do motor. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no inicio do texto nao aparece algumas aqui :/

Pouca gente sabe o que é German Look no Brasil, mas mundo afora é um dos estilos mais adotados como linha para customização. A maioria dos projetos sérios de tuning seguem alguma linha de estilo.Assim nasceram os Dub Stile, Euro Look, JDM, Muscle Carsentre outros termos que os apaixonados por veículos costumam citar e deixar os amigos que gostam de futebol de cabelo em pé.

1303-Germanlook.jpg

German Look e Euro Look se misturam quando tentamos definir o que é este estilo de customização. A formação deste movimento data da década de 70, quando os alemães pegavam Volkswagens 1302 e 1303 e os tornavam veículos com desempenho compatíveis com as auto estradas alemãs sem limite de velocidade, as famosas autobahn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto muito esse estilo.

Essa saveiro vermelha eu já tinha visto na fullpower, para mim uma das savas mais bonitas que já ví!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0