Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

Vi alguns topicos sobre revisao, mas sao meio disperso, entao resolvi criar um especifico para revisões por conta propria.

Vou começar com minha duvida. Meu carro vai para a 4 revisao, e esta com 26 mil km rodados. No site da VW é informado a seguinte tabela:

Descrição Peça Quantidade

BUJÃO ROSCADO E ANEL DE VEDAÇÃO 1,00

FILTRO DE ÓLEO 1,00

ÓLEO DE MOTOR 3,50

TRAVA POP TOP 1,00

TRAVA POP TOP 1,00

FILTRO DE COMBUSTIVEL 1,00

ELEMENTO DO FILTRO DE AR 1,00

Preço Total R$ 383,64

Pois bem, voces saberiam me informar os valores de cada peça, caso eu queira comprar separado e levar em um mecanico para fazer a troca?

Preciso ficar atendo em mais algum item com essa quilometragem ja rodada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite... o meu ja esta com 60 mil kms, fiz a revisão até 30 mil na concessionaria, agora faço em um mecanico particular que conheço ha mais de 20 anos e digo que fiz a revisões e até mais do que a concessionaria faz e sairam em torno de 40 % mais barato e até mais confiavel, pelo mecanico me explicar e eu poder acompanhar.

Bujão roscado e anel vedação- 10 reais(simplesmente um parafuso maior com anel)

Filtro de oleo -18,00 (o Frahm)

Óleo do motor- 15w40 Selenia que eu uso e mais a limpeza do buscador de oleo (90 reais) não me lembro se inclui o filtro.

Estes conectores costumam ser baratos em torno de 8 reais cada, troquei só na necessidade mesmo.

Filtro combustivel-15,00

Filtro de ar uso o Tecfil- 18,00

mão de obra com uma boa inspecionada em tudo, freio, disco, liquido de arrefecimento,fluidos em geral, apertos = 80.00

Valor total r$ 247 reais, entrego as 8 horas e pego as 12 horas.

Faço esta revisão desde os 36 mil kms, hoje ja esta com 60 mil kms, e graça a Deus sem nenhum problema, uso bom combustivel sempre e o mesmo óleo 15 w 40, em conversa com um mecanico da vw e o que eu conheço, o clima aqui é quente e se trocado a cada 5 mil kms sem problemas, troquei correia dentada com 40 mil kms junto com o tensor da mesma.

Editado por vpaulo
Leonardo Rocha curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preços(em média)

óleo de motor Mobil 5w40: R$ 35,00 o litro

Filtro de óleo: De R$ 9,00(inpeca SLB-35) a R$ 25,00(Frahm PH-5548/5548A)

Filtro de Ar: Em média R$ 25,00(Frahm/Tecfil/Mann Filter/Original)

Filtro de combustível(só serve o original): Em média R$ 20,00

Serviço de troca de óleo: R$ 25,00 em média

Troca do filtro de ar: Vc mesmo pode fazer. Tem DIY que eu criei

Velas de ignição: NGK BKR7ESB-9 ou BKUR7ETB-10: R$ 70,00 o jogo e vc mesmo pode trocar

Pastilhas de freio: R$ 100,00 o jogo

Correia Dentada(Dayco, Gates, Goodyear, Contitech) : R$ 45,00 em média

Rolamento tensor correia dentada(SKF,INA,GMB): R$ 100,00 em média

Líquido Arrefecimento Bardahl Rad Cool(Tampa verde) ou outro com coloração rosada(G12): R$ 15,00

Fluido de freio DOT 4: R$ 15,00

Fluido de freio DOT 5.1: R$ 20,00

Cabos de vela: R$ 150,00 Magnetti Marelli/NGK/Bosch

Rolamentos cubo de roda traseiro(o MESMO do gol quadrado): R$ 45,00

Bujão roscado, trava pop não há necessidade de troca quando vc faz a revisão por fora

leve sempre o livrete para carimbar na oficina

Com 26 mil, verifique as pastilhas de freio e troque as velas. E troque o óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ficou em

70 reais ... oleo original vw (elaion)

13 reais - filtro de oleo

filtro de ar eu puis o esportivo acha ate de 55 reais (race crome) mais o original eh 20 reais se nao me engano

o resto eh baboseira de trocar porque aquelas coisas que eles falam nao ha necessidade de trocar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha última revisão fiz fora da concessionária.

Segue o que troquei e o preço

Óleo Castrol 5w40 1 litro - 28,00

Filtro de óleo - 15,00

Filtro de combustível - 20,00

Filtro de ar - 18,00

Total: 165,00

Obs: O serviço ficou ótimo, e ainda custou mais de 100 % mais barato que na concessionária (a loja não cobra a mão de obra).

Minha última revisão na concessionária ficou a bagatela de R$ 550,00 pois foi trocado o fluído do freio.

Concessionária só vale a pena fazer as duas primeiras revisões e olhe lá, visto que essa mesma concessionária que me cobou R$ 550,00 usou óleo 10w40 e não o 5w40.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

receita para o motor durar eternamente(ou quase) rsrs

Óleo Mobil 10w40 API SM semi-sintético - trocado a cada 5000km

Filtro de óleo trocado a cada 5000km

Filtro de combustível e filtro de ar trocado a cada 10000km

Correia dentada e de acessórios trocada a cada 45000km

Velas a cada 30000km

Gasolina aditivada no tanque.

Fluido de freio, direção hidráulica, liquido de arrefecimento é só ir verificando e trocar quando necessário(não tem km certa)

Não tem mistério nenhum a mais, se seu carro não vier com defeito de fábrica, NUNCA irá dar dor de cabeça seguindo essa receita.

O meu carro tem 38000km e nunca encomodou. Meu tio fazia a manutenção exatamente assim e vendeu o 2008 dele com 140000km.(Cárter foi retirado para trocar sua junta e deu pra ver que motor estava impecável, sem borra e nem desgaste anormal.) Acredito que rodaria mais 100000km tranquilamente.

Abraços

edudlz e RFC curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preços(em média)

óleo de motor Mobil 5w40: R$ 35,00 o litro

Filtro de óleo: De R$ 9,00(inpeca SLB-35) a R$ 25,00(Frahm PH-5548/5548A)

Filtro de Ar: Em média R$ 25,00(Frahm/Tecfil/Mann Filter/Original)

Filtro de combustível(só serve o original): Em média R$ 20,00

Serviço de troca de óleo: R$ 25,00 em média

Troca do filtro de ar: Vc mesmo pode fazer. Tem DIY que eu criei

Velas de ignição: NGK BKR7ESB-9 ou BKUR7ETB-10: R$ 70,00 o jogo e vc mesmo pode trocar

Pastilhas de freio: R$ 100,00 o jogo

Correia Dentada(Dayco, Gates, Goodyear, Contitech) : R$ 45,00 em média

Rolamento tensor correia dentada(SKF,INA,GMB): R$ 100,00 em média

Líquido Arrefecimento Bardahl Rad Cool(Tampa verde) ou outro com coloração rosada(G12): R$ 15,00

Fluido de freio DOT 4: R$ 15,00

Fluido de freio DOT 5.1: R$ 20,00

Cabos de vela: R$ 150,00 Magnetti Marelli/NGK/Bosch

Rolamentos cubo de roda traseiro(o MESMO do gol quadrado): R$ 45,00

Bujão roscado, trava pop não há necessidade de troca quando vc faz a revisão por fora

leve sempre o livrete para carimbar na oficina

Com 26 mil, verifique as pastilhas de freio e troque as velas. E troque o óleo.

Adenilson, todos estes itens sao comprados no setor de autopeças da propria concecionaria, ou qualqer altopeças vai ter ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson, todos estes itens sao comprados no setor de autopeças da propria concecionaria, ou qualqer altopeças vai ter ?

em lojas de autopeças

Só o filtro de combustível SÓ SERVE o original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em lojas de autopeças

Só o filtro de combustível SÓ SERVE o original.

este filtro entao so na VW?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou seguindo o cronograma de revisão da VW.

Só que faço em otra oficina, trocando oque tem la no manual de revisao!

Será que da certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este filtro entao so na VW?

Só. O que as autopeças vende é o do Clio flex, que é parecido, porém menor que o do gol(o mesmo do Polo flex).

Ele é barato. Em média custa 20 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em lojas de autopeças

Só o filtro de combustível SÓ SERVE o original.

Por quê só serve o original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou listar aqui o código das peças da revisão que aparece no ETKA.

Óleo Sintético 5W40 1L - G.052.167.A4 - R$ 41,00 (x4)

Parafuso Dreno - N.908.560.01 - R$ 10,00

Filtro de Óleo - 030.115.561.T - R$ 30,00

Filtro de Ar (Motor 1.0) 030.129.620.K - R$ 24,00

Filtro de Ar (Motor 1.6) 5Z0.129.620 - R$ 42,00

Filtro de Combustível - 6QE.201.511.C - R$ 20,00

Esses valores são os praticados na minha cidade, pegue o código de cada peça e consulte www.pecas-on-line.com.br e veja o valor na sua cidade. Aqui na cidade para valores de à vista existe 5%. E é cobrado 1h30min de serviço para essa revisão, ao custo de R$ 120,00 a hora.

Logo a revisão do meu carro seria R$ 446,00 parcelando em 3x ou R$ 430,00 à vista.

Fiz a revisão em oficina de confiança utilizando um óleo superior ao vendido pela VW e com os demais itens originais VW e me custou R$ 280,00 em 4x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por quê só serve o original?

Porque em autopeças eles vendem o do Clio, que é parecido, porém é menor

Filtra menos que o original.

Daí só o original que serve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque em autopeças eles vendem o do Clio, que é parecido, porém é menor

Filtra menos que o original.

Daí só o original que serve.

Entendi.

Não sei qual o filtro de combustível colocaram no meu carro, mas tá funcionando muito bem.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou listar aqui o código das peças da revisão que aparece no ETKA.

Óleo Sintético 5W40 1L - G.052.167.A4 - R$ 41,00 (x4)

Parafuso Dreno - N.908.560.01 - R$ 10,00

Filtro de Óleo - 030.115.561.T - R$ 30,00

Filtro de Ar (Motor 1.0) 030.129.620.K - R$ 24,00

Filtro de Ar (Motor 1.6) 5Z0.129.620 - R$ 42,00

Filtro de Combustível - 6QE.201.511.C - R$ 20,00

Esses valores são os praticados na minha cidade, pegue o código de cada peça e consulte www.pecas-on-line.com.br e veja o valor na sua cidade. Aqui na cidade para valores de à vista existe 5%. E é cobrado 1h30min de serviço para essa revisão, ao custo de R$ 120,00 a hora.

Logo a revisão do meu carro seria R$ 446,00 parcelando em 3x ou R$ 430,00 à vista.

Fiz a revisão em oficina de confiança utilizando um óleo superior ao vendido pela VW e com os demais itens originais VW e me custou R$ 280,00 em 4x.

Comprou os itens na concecionaria e mandou trocar em oficina de confiança?

Esse valor de 446 é na concessionaria?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprou os itens na concecionaria e mandou trocar em oficina de confiança?

Esse valor de 446 é na concessionaria?

Esses R$ 446,00 é na concessionária sim.

Não comprei as peças na concessionária não, toda oficina mecânica possui um bom desconto pra comprar as peças originais na concessionária, então nessa oficina que levei eles tem todas as peças originais de vários carros, inclusive VW, na caixa original, peças com emblema VW, código da peça, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses R$ 446,00 é na concessionária sim.

Não comprei as peças na concessionária não, toda oficina mecânica possui um bom desconto pra comprar as peças originais na concessionária, então nessa oficina que levei eles tem todas as peças originais de vários carros, inclusive VW, na caixa original, peças com emblema VW, código da peça, etc..

Pagou muito caro amigo.

só o óleo paguei R$ 28,00 o litro Castrol Magnatec Professional 5w40 original Volks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagou muito caro amigo.

só o óleo paguei R$ 28,00 o litro Castrol Magnatec Professional 5w40 original Volks.

É por isso que eu não faço as revisões na concessionária.

No site da VW tem um valor sugerido, eu levei os itens da revisão e o valor indicado no site e a resposta que eu tive na concessionária é que era facultativo aquele valor. Deixei o carro para a revisão e entrei em contato com a VW através do 0800 e obtive a mesma resposta por parte da VW, então encaminhei um e-mail, como não obtive resposta no mesmo dia, fui buscar o carro, paguei pelo valor mais alto e quando recebi o e-mail dizia a mesma coisa. Apesar que eles sugerem o valor de R$ 379,35, o qual ainda não é baixo.

Só realizei as revisões na concessionária por 2 anos, pois acreditava que a garantia de motor e caixa funcionava. Deixei de fazer a revisão no dia que meu carro não engatava a 1ª de jeito nenhum, levei o carro no guincho para lá, eles analisaram e disseram que o carro não tinha mais garantia, eu falei dos 3 anos mas eles disseram que não se aplicava a esse defeito. Acredito que eles não analisaram nada pois tirei o carro de lá e levei pra trocar o óleo da caixa de marcha, depois de retirado aquela quase graxa que tinha lá e colocado um novo, meus problemas acabaram.

Desde então só faço revisão em outra oficina, que utiliza os filtros originais VW e eu coloco o óleo Mobil Sintético 5W40, que ao meu ver é superior ao Elaion usado pela concessionária aqui da cidade, além de mais barato. Aqui na cidade o litro do óleo em qualquer das duas concessionárias é R$ 41,00, enquanto isso eu coloco o Mobil por menos de R$ 35,00.

Como moro no Nordeste o litro do óleo é mais caro mesmo, quando viajo para São Paulo e está próximo da troca, eu compro lá o mesmo óleo por R$ 28,00 o litro.

Por isso que das últimas vezes paguei R$ 280,00 na revisão feita nessa outra oficina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimos comentários, só uma sujestão, sempre que alguem fizer revisão informar a KM, as peças que trocou, valor das peças e mão de obra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que eu não faço as revisões na concessionária.

No site da VW tem um valor sugerido, eu levei os itens da revisão e o valor indicado no site e a resposta que eu tive na concessionária é que era facultativo aquele valor. Deixei o carro para a revisão e entrei em contato com a VW através do 0800 e obtive a mesma resposta por parte da VW, então encaminhei um e-mail, como não obtive resposta no mesmo dia, fui buscar o carro, paguei pelo valor mais alto e quando recebi o e-mail dizia a mesma coisa. Apesar que eles sugerem o valor de R$ 379,35, o qual ainda não é baixo.

Só realizei as revisões na concessionária por 2 anos, pois acreditava que a garantia de motor e caixa funcionava. Deixei de fazer a revisão no dia que meu carro não engatava a 1ª de jeito nenhum, levei o carro no guincho para lá, eles analisaram e disseram que o carro não tinha mais garantia, eu falei dos 3 anos mas eles disseram que não se aplicava a esse defeito. Acredito que eles não analisaram nada pois tirei o carro de lá e levei pra trocar o óleo da caixa de marcha, depois de retirado aquela quase graxa que tinha lá e colocado um novo, meus problemas acabaram.

Desde então só faço revisão em outra oficina, que utiliza os filtros originais VW e eu coloco o óleo Mobil Sintético 5W40, que ao meu ver é superior ao Elaion usado pela concessionária aqui da cidade, além de mais barato. Aqui na cidade o litro do óleo em qualquer das duas concessionárias é R$ 41,00, enquanto isso eu coloco o Mobil por menos de R$ 35,00.

Como moro no Nordeste o litro do óleo é mais caro mesmo, quando viajo para São Paulo e está próximo da troca, eu compro lá o mesmo óleo por R$ 28,00 o litro.

Por isso que das últimas vezes paguei R$ 280,00 na revisão feita nessa outra oficina.

Fala sério hein!

Era pra essa tal garantia cobrir.

A propósito... o óleo de caixa e direção tem que ser trocado em quanto e quanto tempo?

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

direção não sei. mas nos meus carro o da caixa eu troco com 100mil km por prevenção e nunca tive dor de cabeça. não sei se tem uma km recomendada pra trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

direção não sei. mas nos meus carro o da caixa eu troco com 100mil km por prevenção e nunca tive dor de cabeça. não sei se tem uma km recomendada pra trocar.

Cara, o certo mesmo sria trocar o óleo completo da direção hidráulica a cada 40 mil km ou 1 ano (o que vier primeiro). Essas recomendações são feitas pela própria DHB, que é quem fabrica e distribui os sistemas de direção para a maioria das montadoras brasileiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até os 20.000/km aconselho fazer revisões na concessionária, pois o histórico desses motores VW não é dos melhores, 20.000/KM seria as 2 primeiras revisões +ou-

Depois pode pular fora de concessionária, desde que conheça uma oficina de confiança. Não vai sair por ai fazendo revisões em posto de gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro eu faço a substituição do óleo do motor a cada 5.000Km ou 6 meses, pois considero o meu uso como severo, uma vez que só utilizo o carro dentro da cidade e faço pequenos deslocamentos, sempre acompanhado do filtro de combustível. Utilizo óleo sintético 5W40, dou preferência por boas marcas e sempre pelo melhor índice de aditivação, atualmente API SN. Na próxima troca irei experimentar o Mobil 1 0W40 e ver se existe alguma melhora nas respostas do carro.

Inicialmente eu trocava o filtro de ar e o de combustível uma vez por ano, sendo que irei trocar agora a cada seis meses, devo gastar a mais uns R$ 50,00/60,00 e vale a pena, o motor agradece.

A cada dois anos eu faço a substituição de todos os óleos (exceto câmbio), então faço a limpeza e substituição do óleo da direção hidráulica, freios e faço a limpeza do sistema de arrefecimento com a substituição do reservatório de expansão.

Do câmbio eu fiz com dois anos e pouco de uso pois sentia dificuldade de engatar as marchas, fiz a substituição do óleo e a lubrificação do trambulador, ficou excelente.

Kadrex e edudlz curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora