Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

Galera meu g5 vai pra revisão de 75.000.

 

Óleo e filtros sempre troco a cada 5.000.

 

Para esta revisão comprei:

  • Kit Gates KS-104 (rolamento tensor e correia dentada) R$ 122,00
  • Bujão magnético nefroil R$ 45,90
  • Correia elastica Gates 3PK0796SF R$ 59,99
  • Correia elástica Gates 6PK1200SF R$ 68,99
  • 4 Litros Óleo Elaion 5w40 F50 100% sintético R$ 128,00
  • Filtro de óleo Metal Leve OC250 R$ 22,00
  • Filtro de combustível Metal Leve KL583 R$ 28,00
  • Filtro de ar Tecfil ARL6096 R$ 22,00

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Galera.. Pra quem interessar sou de bh e acabei de pegar meu Gol itrend 13/13 da revisão na high torque...

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Galera.. Pra quem interessar sou de bh e acabei de pegar meu Gol itrend 13/13 da revisão na high torque...

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Galera.. Pra quem interessar sou de bh e acabei de pegar meu Gol itrend 13/13 da revisão na high torque...

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Galera.. Pra quem interessar sou de bh e acabei de pegar meu Gol itrend 13/13 da revisão na high torque...

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Bela revisão amigo e bela oficina.

Só o preço ficou bem salgado!

Abraço


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Bela revisão amigo e bela oficina.

Só o preço ficou bem salgado!

Abraço


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Na verdade depois da chorada eu paguei 1700.. Esse era o preço que me deram por telefone, mas negociamos e eles acabaram baixando o preço.. Gostei do resultado, mas depois dessa espero demorar pra voltar lá.. Kkkkkk

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22 horas atrás, Jonathan Luz disse:

Galera.. Pra quem interessar sou de bh e acabei de pegar meu Gol itrend 13/13 da revisão na high torque...

Interessante, porém meio estranho os preços de MO.

Como a limpeza de um corpo de borboleta pode ser mais cara que a troca de fluído da direção? Limpeza você faz rapidinho.

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Dá pra fazer muita coisa em ksa hj em dia, diante de tantos canais de mecânica mostrando o passo a passo. Limpeza de tbi e do arrefecimento, troca de fluido de direção hidráulica e fluido de freio, etc....basta ter tempo, ferramentas, espaço e disposição!

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BOA TARDE A TODOS,Sou novo aqui no fórum,  meu carro é o voyage 1.6 confortiline,  esta com 60.000km, e já instalei kit Gnv

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Boa tarde, meu carro é o voyage 1.6  , esta com 60.000km , e instalei  kit gnv quando estava com 50.000km,   agora chegou a hora de fazer a revisão de 60.000 km,  quero saber a opinião de vcs  , se posso realiza está manutenção com um mecânico de confiança ?  pois achei muito caro o valor da revisão na  vw . .

Me ajudem , estou aberto a conselhos,, 

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Boa tarde, meu carro é o voyage 1.6  , esta com 60.000km , e instalei  kit gnv quando estava com 50.000km,   agora chegou a hora de fazer a revisão de 60.000 km,  quero saber a opinião de vcs  , se posso realiza está manutenção com um mecânico de confiança ?  pois achei muito caro o valor da revisão na  vw . .
Me ajudem , estou aberto a conselhos,, 



Com esse km é bom Fazer a troca de fluidos (motor, freio, direção e arrefecimento) correias e tensionador, verificar velas e cabos, verificar o estado das pastilhas e lonas de freio, assim como as folgas nas buchas da suspensão.

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Boa noite pessoal!
Meu gol 12/13 está com 58k vou fazer a revisão, o que de mais importante vcs consideram para ser visto, fora o que ja vem no manual?
troqueio o oleo e filtro quinta passada 23/03.
pretendo trocar filtro de combustivel
correa dentada, correa do alternador, tensor, velas, cabos de velas, limpadores dianteiros e traseiros.

obg!

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Boa noite pessoal!
Meu gol 12/13 está com 58k vou fazer a revisão, o que de mais importante vcs consideram para ser visto, fora o que ja vem no manual?
troqueio o oleo e filtro quinta passada 23/03.
pretendo trocar filtro de combustivel
correa dentada, correa do alternador, tensor, velas, cabos de velas, limpadores dianteiros e traseiros.
obg!


Fluido de freio e DH. Verifique tb o estado do filtro de ar condicionado da cabine e das pastilhas e discos de freio.

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17 horas atrás, biguia disse:

Valeu garoto! 8-)


Fluido de freio e DH. Verifique tb o estado do filtro de ar condicionado da cabine e das pastilhas e discos de freio.

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biguia curtiu isso

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Boa tarde,

Gostaria de saber, se meu carro nunca foi trocado o aditivo do sistema arrefecimento, existe "algum problema" em passar utilizar a aditivo?
Caso não, qual seria o aditivo indicado pra usar?
 

Obs: esta muito sujo meu reservatório.

Desde já, obrigado!

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Bom dia galera! Estou com uma duvida, fui fazer uma inspeção de rotina no meu carro logo após ter rodado 200 km, notei que a agua do reservatório estava borbulhando. Porém o carro não baixa agua e a temperatura esta normal, dentro dos 90°.
Isso é normal ou tem problema ai?

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2 horas atrás, gerci junior disse:

Bom dia galera! Estou com uma duvida, fui fazer uma inspeção de rotina no meu carro logo após ter rodado 200 km, notei que a agua do reservatório estava borbulhando. Porém o carro não baixa agua e a temperatura esta normal, dentro dos 90°.
Isso é normal ou tem problema ai?

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Com o motor frio e carro desligado, abra a tampa do reservatório e ligue o motor.

Olhe se vem bolhas pelo cano mais abaixo, ou se o borbulhar seja somente a queda da água pelo cano de cima.

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Com o motor frio e carro desligado, abra a tampa do reservatório e ligue o motor.
Olhe se vem bolhas pelo cano mais abaixo, ou se o borbulhar seja somente a queda da água pelo cano de cima.
Offline pelo que vi e só no cano de cima, aproveitei o motor frio e não tinha sujeira no reservatório pra poder fazer testar. Isso é normal né?

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14 minutos atrás, gerci junior disse:

Offline pelo que vi e só no cano de cima, aproveitei o motor frio e não tinha sujeira no reservatório pra poder fazer testar. Isso é normal né?

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Sim, é o retorno do líquido. Normal. Muitas vezes confundido com borbulhando. Ainda bem que tá ok!

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Sim, é o retorno do líquido. Normal. Muitas vezes confundido com borbulhando. Ainda bem que tá ok!
Ufaaa! Passei um aperto danado, fui em 2 mecânicos ja mandaram logo trocar a bomba dagua, disseram que a mangueira que vai pro radiador( uma mais grossa) tava dura e isso era sinal de que a bomba dagua tava ruim, ou então válvula termostatica, vc sabe me dizer se tem alguma coisa a ver essa mangueira esta dura com o carro em ligado na lenta?

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2 horas atrás, gerci junior disse:

Ufaaa! Passei um aperto danado, fui em 2 mecânicos ja mandaram logo trocar a bomba dagua, disseram que a mangueira que vai pro radiador( uma mais grossa) tava dura e isso era sinal de que a bomba dagua tava ruim, ou então válvula termostatica, vc sabe me dizer se tem alguma coisa a ver essa mangueira esta dura com o carro em ligado na lenta?

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Dura como? Ressecada?

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Dura como? Ressecada?
No sentido de pressionada(muita pressão na mangueira). Ai quando aperta parece que ta com muita pressão, porém fui em outro mecânico que disse ser normal. Disse que o retorno de água pro reservatório tava normal.

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Bom dia galera!
O porta malas do meu gol não esta abrindo na chave, fui verificar e me deparei com uma peça solta, uma peça que liga o motor a trava do porta malas. Será que terei que trocar o motor ou consigo trocar só a peça? Segue a foto 76f54fb25e3cbf0fffd8fd92f544d1f0.jpg

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Bom dia galera!
O porta malas do meu gol não esta abrindo na chave, fui verificar e me deparei com uma peça solta, uma peça que liga o motor a trava do porta malas. Será que terei que trocar o motor ou consigo trocar só a peça? Segue a foto 76f54fb25e3cbf0fffd8fd92f544d1f0.jpg

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No meu já aconteceu isso 2x. Basta encaixar novamente e aproveitar pra lubrificar o sistema. Fica leve e fácil de acionar.

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No meu já aconteceu isso 2x. Basta encaixar novamente e aproveitar pra lubrificar o sistema. Fica leve e fácil de acionar.

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Valeu cara! Porém após encaixar o porta malas quando aciono na chave não abre de primeira tenho que aperta no controle 2 vezes pra abrir. Quando aperto uma vez ele só abre um estágio do porta malas... será que é alguma regulagem?

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Valeu cara! Porém após encaixar o porta malas quando aciono na chave não abre de primeira tenho que aperta no controle 2 vezes pra abrir. Quando aperto uma vez ele só abre um estágio do porta malas... será que é alguma regulagem?

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Possivelmente pode ser uma regulagem mesmo. Tente refazer o serviço vc mesmo, testando outras regulagens.

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