LeandroG5abreu

Legalização de suspensão com molas esportivas

27 posts neste tópico

Boa noite galera, não sei se existe esse topico procurei mais não achei. Vamos la: Tenho um gol G5 1.6 e coloquei molas esportivas, ficou mto bom, seguro e bonito, mas agora surgiu a duvida de como legaliza-lo, ja que esta liberado a legalização de suspensão que nao for a AR nem Rosca. Alguém poderia postar o procedimento para essa legalização??? Sou do Rio de Janeiro.

Abraço a todos e obrigado desde ja!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... Antes de mais nada, vc terá que dirigir-se ao Detran mais próximo de você para que seu veículo passe pela vistoria. Se ele atender as exigências mínimas de altura, que me parece que não deve ser menos que 30 cm contados do farol até o chão do carro (me corrijam se eu estiver equivocado). Depois de aprovado, vc deverá pagar uma taxa pela alteração no documento do teu carro, constando essa modificação. É mais ou menos assim. Mas vá ao Detran, e veja qual o procedimento certo. Ok? Boa sorte conterrâneo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, não sei se existe esse topico procurei mais não achei. Vamos la: Tenho um gol G5 1.6 e coloquei molas esportivas, ficou mto bom, seguro e bonito, mas agora surgiu a duvida de como legaliza-lo, ja que esta liberado a legalização de suspensão que nao for a AR nem Rosca. Alguém poderia postar o procedimento para essa legalização??? Sou do Rio de Janeiro.

Abraço a todos e obrigado desde ja!!!!

Sou de Brasília e meu carro e legalizado então vou te relatar o processo feito por aqui isso pra você ter uma base.

1º - Detran para solicitar a autorização com carro original, la eles perguntam para que, você diz que é para suspensão Aqui é chamado de NUVIP( uma sessao dentro do orgao).

2º - Saindo do detram com autorizaçao na mao e encaminhamento para agendamento junto aos orgao regulamentadores ¹(finatec, setra ou brasil sei la o que esqueci o nome).

3º - Mecanico para fazer as devidas alteraçoes, troca das molas, alinhamento, cambagem, nao esqueça das notas de tudo, molas e dos serviços em nomo do proprietario do veiculo. Depois de tudo feito.

4º - Ligar no orgaos ¹, agendar a vistoria, se passar em todos os testes de primeira sera emitido o csv (certificado de segurança veicular).

5º - Voltar ao detram para uma nova vistoria e emissao do documento.

OBS: todas as idas ao detran ir com o procuraçao caso o carro nao esteja no seu nome e o dut.

quanto a pagamentos no nos itens 4 e 5 e nao esquecer de levar toda documentaçao que foi adiquirida no decorrer do processo.(as notas fiscais de tudo e o csv).

Bom basicamente é foi esse o processo que eu fiz, foi super simples fiz em 2 dias um para a mecanica e outro para as vistorias.

Duvidas estarei a disposiçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim era so no Goias q tinha q legalizar ,

aff, isso e uma tremendda besteira e mais uma maneira do governo fdp

arrecadar impostos, se depender de mim n vo cadastrar nunca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que tem problema deixar sem legalizar? E quantos custa mais ou menos essas taxas do detran?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, legalizei a suspensão do meu a uma semana estou aguardando o novo documento chegar, quanto a valores aqui em Maringa - PR foram os seguintes.

1º Vistoria no dentran paga-se uma taxa de R$ 35,00 e eles dão uma guia para vistoria no inmetro.

2º No inmetro paga-se uma taxa de R$ 200,00 e se o carro estiver de acordo com as exigências eles te dão um laudo para retornar ao detran.

3º Nova vistoria no detran e uma nova taxa de R$ 285,00 . Ai é só aguardar um novo documento constando a alteração na suspensão.

Para mim foi uma dor de cabeça danada.. detran daqui o atendimento é uma beleza que só... no inmetro na primeira vistoria reprovarão , ai tive que arrumar o que pedirão e voltar lá, ai sim passou. Sem falar que antes de ir lá, tirei o xenon, tirei as rodas 17 que aqui não passa na vistoria no inmetro tive que pegar umas rodas emprestada e tal... mais no final deu tudo certo.

Boa Sorte.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que tem problema deixar sem legalizar? E quantos custa mais ou menos essas taxas do detran?

Lógico que tem kkk, se tu for parado em uma Blitz e o mesmo alegar que seu carro foi alterado das características originais e esta baixo, fudeo kkk, se não tiver a comprovação de que ele é liberado , ou se tu der o azar de pegar aqueles PF bem encrenqueiro já era :\ , multinha, ponto na carteira e carro apreendido , tenso não??? eu acho isso uma palhaçada também.. maaaaaaaaaaas , brasil ´é assim ne :\

a taxa gira em torno de 200 a 500 R$ em média.. isso dependendo de cada localidade, teria que pedir informação ai em sua região !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu legalizei o meu aqui em sao paulo, tive que dar entrada la no detran, dizendo que eu queria alterar a caracteristica do carro, ai vc gera um boleto pra pagar no poupa tempo, no valor de 150 reais, acho que é da vistoria do detran, depois fiz outra vistoria em uma empresa que tem autorizacao pra isso, q tem tipo um dinamometro, ve se a suspensao ta boa, se nao ta estourada, em fim! ai vc volta no detran e apresenta os documentos laudos, ai ele te libera pra fazer a vistoria deles, o cara faz e ja era.

Pelo menos aqui eu fiz assim, da pra fazer na raça, entra no site do detran que tem todas as cordenadas!!!

Legaliza que é melhor!!! nao da nenhum problema com policia!

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu legalizei o meu aqui em sao paulo, tive que dar entrada la no detran, dizendo que eu queria alterar a caracteristica do carro, ai vc gera um boleto pra pagar no poupa tempo, no valor de 150 reais, acho que é da vistoria do detran, depois fiz outra vistoria em uma empresa que tem autorizacao pra isso, q tem tipo um dinamometro, ve se a suspensao ta boa, se nao ta estourada, em fim! ai vc volta no detran e apresenta os documentos laudos, ai ele te libera pra fazer a vistoria deles, o cara faz e ja era.

Pelo menos aqui eu fiz assim, da pra fazer na raça, entra no site do detran que tem todas as cordenadas!!!

Legaliza que é melhor!!! nao da nenhum problema com policia!

Vlw

O amigão, só 150 em tudoo?? ou teve uma nova taxa na 2ª vistoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amigão, só 150 em tudoo?? ou teve uma nova taxa na 2ª vistoria?

Entao, pro detran vc paga 150,00, ai tem uma taxa de vistoria fora do detran 200,00, mesmo assim gastei 350 e nao achei caro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, pro detran vc paga 150,00, ai tem uma taxa de vistoria fora do detran 200,00, mesmo assim gastei 350 e nao achei caro!!!

Caramba !! , ficou barato sim ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba !! , ficou barato sim ;)

Nao sei se é a mesma forma ai no rio, vo ve se acho a pagina do detran pra te mostrar!!!

a parte boa que nao aparece a altura no doc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma barbaridade o q o governo arrecada com essa regularização nos detran´s, não tem logica eles cobrarem esse absurdo pra poder andar em carro rebaixado, eu pelo menos não vou legalizar o meu de jeito nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou de Brasília e meu carro e legalizado então vou te relatar o processo feito por aqui isso pra você ter uma base.

1º - Detran para solicitar a autorização com carro original, la eles perguntam para que, você diz que é para suspensão Aqui é chamado de NUVIP( uma sessao dentro do orgao).

2º - Saindo do detram com autorizaçao na mao e encaminhamento para agendamento junto aos orgao regulamentadores ¹(finatec, setra ou brasil sei la o que esqueci o nome).

3º - Mecanico para fazer as devidas alteraçoes, troca das molas, alinhamento, cambagem, nao esqueça das notas de tudo, molas e dos serviços em nomo do proprietario do veiculo. Depois de tudo feito.

4º - Ligar no orgaos ¹, agendar a vistoria, se passar em todos os testes de primeira sera emitido o csv (certificado de segurança veicular).

5º - Voltar ao detram para uma nova vistoria e emissao do documento.

OBS: todas as idas ao detran ir com o procuraçao caso o carro nao esteja no seu nome e o dut.

quanto a pagamentos no nos itens 4 e 5 e nao esquecer de levar toda documentaçao que foi adiquirida no decorrer do processo.(as notas fiscais de tudo e o csv).

Bom basicamente é foi esse o processo que eu fiz, foi super simples fiz em 2 dias um para a mecanica e outro para as vistorias.

Duvidas estarei a disposiçao.

Perfeito Everton, é basicamente isso, me informei aqui na cidade e da um certo trabalho, mas para estar dentro da "lei" ( lei fdp por sinal...rs) vou legalizar!!!

Everton.Doideiras curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso nao vou legalizar, pq se constar no documento que ele é rebaixado e eu chegar a bater o carro o seguro nao vai cobrir, prefiro pagar uma multinha do que pagar o concerto do carro kkkkkkkkkkk

acho que sai mais em conta né kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso nao vou legalizar, pq se constar no documento que ele é rebaixado e eu chegar a bater o carro o seguro nao vai cobrir, prefiro pagar uma multinha do que pagar o concerto do carro kkkkkkkkkkk

acho que sai mais em conta né kkkkk

exatamente, eu ja tive problemas com isso... por isso ando de GOL CROSS...

ja me disseram que algumas seguradoras fazem vistoria e aceitam carro legalizados, mas ate hoje nao encontrei nenhuma..

ae fica complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso nao vou legalizar, pq se constar no documento que ele é rebaixado e eu chegar a bater o carro o seguro nao vai cobrir, prefiro pagar uma multinha do que pagar o concerto do carro kkkkkkkkkkk

acho que sai mais em conta né kkkkk

Multinha naquelas né! ja apreenderam 3 vezes meu doc, uma vez paguei uma multa só. tive q levantar o carro e colocar td original,na outra vez era vespera de feriado de 4 dias, apreenderam, tomei 6 multas, xenon,filme,mini placa, baixo,roda,dvd e ainda tive que pagar guincho e estadia nos 4 dias no patio, e na outra vez tive q pagar uma graninha do café!!!

Por isso legalizei e mudei de seguradora, agora aceita baixo, turbo,nitro, tudo, no documento ou nao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Multinha naquelas né! ja apreenderam 3 vezes meu doc, uma vez paguei uma multa só. tive q levantar o carro e colocar td original,na outra vez era vespera de feriado de 4 dias, apreenderam, tomei 6 multas, xenon,filme,mini placa, baixo,roda,dvd e ainda tive que pagar guincho e estadia nos 4 dias no patio, e na outra vez tive q pagar uma graninha do café!!!

Por isso legalizei e mudei de seguradora, agora aceita baixo, turbo,nitro, tudo, no documento ou nao!

mais que seguradora é essa que eles aceitam tudo?

voce tem que pagar a mais por isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é coperativa, chamada AMB, um brother meu que faz pra mim, meu irmao tem um golf com 20" legalizado xenon , suspensao e potencia, ele bateu o carro, eles mandam vc procurar qualquer funilaria, ai eles cotam o preço deles tbm e comparam com o seus, se forem compativeis eles liberam pra vc fazer onde quiser ( foi a unica vez q precisamos)

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse barato e fosse facil legalizar eu apoiaria!

aki em goiania, nao fica por menos de 650 na mao do despachante ,

do q adianta isso? na mao do despachante seu carro nem precisa entrar no patio de detran, mt menos em inmetro

isso e so uma forma do governo fdp arrecadar grana, acho q carro rebaixado e roda grande n aumenta a chance de sofrer algum acidente

pq qem tem rodona e carro socado anda devagar...

BRASIL, uma país de tolos!

u.u

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complicado mesmo...

ta fazendo uns calculos...

fica algo em torno de mil dilmas... 500 pra rebaxa e 500 pra legalizar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre tive carro rebaixado. acabei de trocar meu g5 em um g6, peguei ele esta semana e já levei ao detran para regularizar a suspensão (obs. o carro ainda está sem placa), o processo até o momento esta sendo simples. 1º passo - Solicitar no detran a alteração. 2º retira a autorização no detran (prazo de 03 dias) 3ª realiza a modificação 4º passo realiza laudo no inmetro (sendo fixa aprova) 5ª retorna no detran e tira o documento. Pelos meus cálculos irei gastar uns R$ 200,00 de documento R$ 160 do laudo do inmetro e mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre tive carro rebaixado. acabei de trocar meu g5 em um g6, peguei ele esta semana e já levei ao detran para regularizar a suspensão (obs. o carro ainda está sem placa), o processo até o momento esta sendo simples. 1º passo - Solicitar no detran a alteração. 2º retira a autorização no detran (prazo de 03 dias) 3ª realiza a modificação 4º passo realiza laudo no inmetro (sendo fixa aprova) 5ª retorna no detran e tira o documento. Pelos meus cálculos irei gastar uns R$ 200,00 de documento R$ 160 do laudo do inmetro e mais nada.

Boas...

Fez todo o processo ja calçado com as 17" ou estava com as originais?

outra pergunta...você da entrada no detran..essa guia tem validade? exemplo após da entrada no detran tem 48 horas para dar entrada no Inmetro?

No 1º passo o carro tem que estar original, não da pra ja rebaixar e correr atras desse passo a passo, o chegando a 1º vez no detran ja vão apreender o carro, kkkk!??

Você tem seguro do carro?

Editado por Danilo Turismo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

Fez todo o processo ja calçado com as 17" ou estava com as originais?

outra pergunta...você da entrada no detran..essa guia tem validade? exemplo após da entrada no detran tem 48 horas para dar entrada no Inmetro?

No 1º passo o carro tem que estar original, não da pra ja rebaixar e correr atras desse passo a passo, o chegando a 1º vez no detran ja vão apreender o carro, kkkk!??

Você tem seguro do carro?

 

As minhas dúvidas são as mesmas do parça aí de cima! Os cops pegaram meu documento essa semana! Vou legalizar!

Mas em relação ao seguro como fica?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora