caio caldeira

barulho no pedal da embreagem quando pressionada

65 posts neste tópico

e ao galera boa noite.

tenho um gol g5 2011-2012 ( edição especial black gol) e a embreagem dele ta fazendo um barulho tipo " inhec inhec" sempre que rodo um poco mais com o carro.

sem contar que parece que ela fica mais fraca/solta com a medida do tempo...

o estrando que ele tem pouco mais de 10 mil kg.. 10 300 pra ser mais exato.

alguém sabe se isso é normal?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Você costuma exagerar na embreagem? Tipo segurar o carro na embreagem, utilizar meia embreagem constante?

Pergunto isso pq tbm tenho um gol g5 do mesmo ano.

Os carros mais recentes da VW estão vindo com embreagem hidráulica, ou seja, não é acionada pelo cabo.

Isso faz com que qualquer toque na embreagem faça ela começar a trabalhar.

A minha começou desta forma, fazendo uns barulhos, ficando mole, as vezes até demorando um pouco no retorno do pedal.

Até que um belo dia simplismente perdi a embreagem, quando afundou não voltou mais. O platô simplismente derreteu.

Pode ser que seja isto cara, é bom tomar cuidado!

dos Santos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu fez esse barulho era ressecamento(falta de lubrificação) passa um wd nos pontos moveis do pedal e mola, no pedal tem uma mola que simula o peso como se tivesse um cabo puxando(não tem cabo), com o tempo essa mola faz barulho, lubrifique tudo que some o barulho

DouglasMDC e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece mais ressecamento mesmo, e com o decorrer do tempo dirigindo ela vai ficando mais solta ,essa semana levo o carro pra revisão vou avisar pra darem uma olhada pq sinão eles nunca olham, tomara que resolve.

obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô com o mesmo problema só que o meu começou agora nos 19000 km, fiz uma viajem longa e o pedal ficou fazendo esse barulho vou tentar a lubrificação no pedal como meu chará aconselhou pra ver se resolve o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive isso também, após rodar um tempo parei na garagem acionei a embreagem ele fez esse barulho, fiquei preocupado. No outro dia, fui usar o carro, pisei na embreagem algumas vezes e nada de barulho. A alguns dias aconteceu novamente, mas o carro tá rodando liso com 17000km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puá, meu carro é 2008/2009 1.0 e quando eu viajo pra longe faz esse barulho, tipo um pequeno estalo.

Fora isso, não vejo qualquer anomalia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que um Gol com mais de 10 toneladas, a embreagem vai sentir um pouco...

 

Brincadeiras à parte, tenho um 10/11 que dá tipo um assovio quando aciono a embreagem.

 

Onde vc mora tem muita ladeira? Pode ser desgaste prematuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei muito wd e nada, pisando com o carro desligado e parado dá pra ver que o barulho vem de dentro do cofre do motor, parece até que  têm cabo de aço, mas o barulho parece ser de mola rangindo, vou ver na cc o quanto antes

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Conforme relatado pelo caio, também estou com o mesmo problema.

Meu Gol G5 Power 1.6 ta com 58k, e, após sair da revisão por conta que fiz começou esse barulho de "inhec inhec" na embreagem (isso mesmo galera, depois de sair da revisão, pois antes não estava fazendo).

Retornei na oficina que fiz a revisão, o mecânico me disse que é falta de lubrificação, e mesmo eu tendo questionado que antes de fazer a revisão não fazia o barulho, ele ainda disse que a qualquer momento pode aparecer esse barulho devido a falta de lubrificação (movimentação do platô). Ele me explicou que a embreagem desse Gol é hidráulica, não tendo cabo, assim, para se constatar precisamente que é falta de lubrificação precisa retirar todo o câmbio.

Diante disso, ele aconselhou lavar a parte de baixo do carro, borrifando vaselina para lubrificar na parte de baixo, próximo ao câmbio mesmo, bem como dentro do capô, somente na parte do câmbio, tomando cuidado com o motor e demais partes.

Fiz o que ele recomendou, melhorou um pouco, tendo hora que não faz barulho, mas mesmo assim algumas vezes o barulho volta.

Alguém sabe me dizer se o que o mecânico falou procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por falar sobre embreagem... Essa embreagem acionada hidraulicamente, qual o óleo e quanto tempo para trocar o mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por falar sobre embreagem... Essa embreagem acionada hidraulicamente, qual o óleo e quanto tempo para trocar o mesmo?

Boa pergunta, será que o mesmo da direção? Alguém aí sabe?

No mais, alguém conseguiu resolver esse problema do barulho "inhec inhec" na embreagem?

Eu to achando que se esse barulho não parar, será necessário tirar o câmbio para lubrificar a embreagem por dentro, daí a mão de obra deve ser um pouco cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ela for como era meu Fiesta, deve usar o fluído de freio para acionar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Conforme relatado pelo caio, também estou com o mesmo problema.

Meu Gol G5 Power 1.6 ta com 58k, e, após sair da revisão por conta que fiz começou esse barulho de "inhec inhec" na embreagem (isso mesmo galera, depois de sair da revisão, pois antes não estava fazendo).

Retornei na oficina que fiz a revisão, o mecânico me disse que é falta de lubrificação, e mesmo eu tendo questionado que antes de fazer a revisão não fazia o barulho, ele ainda disse que a qualquer momento pode aparecer esse barulho devido a falta de lubrificação (movimentação do platô). Ele me explicou que a embreagem desse Gol é hidráulica, não tendo cabo, assim, para se constatar precisamente que é falta de lubrificação precisa retirar todo o câmbio.

Diante disso, ele aconselhou lavar a parte de baixo do carro, borrifando vaselina para lubrificar na parte de baixo, próximo ao câmbio mesmo, bem como dentro do capô, somente na parte do câmbio, tomando cuidado com o motor e demais partes.

Fiz o que ele recomendou, melhorou um pouco, tendo hora que não faz barulho, mas mesmo assim algumas vezes o barulho volta.

Alguém sabe me dizer se o que o mecânico falou procede?

Nem um pouco condizente ao meu ver e pelo que conheço.

A embreagem hidráulica possui dois atuadores. Um no pedal e outro dentro do cambio.

Sendo assim, não há o que lubrificar externamente, a não ser as partes móveis da articulação do pedal, só.

No capô tem só uma mangueira plástica que faz tipo de um 'S' e vai pro câmbio. Olhem embaixo da bateria, por alí...

Então, lá também não tem o que jogar vaselina liquida, só vai deixar tudo lambuzado e depois grudar poeira.

É um sistema fechado, que trabalha sob pressão, não tem o que lubrificar...

 

A Courier da Ford tem um problema que é crônico no atuador do pedal, só que o ele começa a vazar fluido de freio pra dentro do carro, aí estou e fica sem embreagem.

 

O óleo da embreagem hidráulica é o mesmo do freio.

 

Só pra deixar registrado: O meu Rallye também faz as vezes. Já reclamei na concessionária e disseram não acontecer e que uma trepidação leve é normal.

Mas não lubrifiquei nem nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem um pouco condizente ao meu ver e pelo que conheço.

A embreagem hidráulica possui dois atuadores. Um no pedal e outro dentro do cambio.

Sendo assim, não há o que lubrificar externamente, a não ser as partes móveis da articulação do pedal, só.

No capô tem só uma mangueira plástica que faz tipo de um 'S' e vai pro câmbio. Olhem embaixo da bateria, por alí...

Então, lá também não tem o que jogar vaselina liquida, só vai deixar tudo lambuzado e depois grudar poeira.

É um sistema fechado, que trabalha sob pressão, não tem o que lubrificar...

 

A Courier da Ford tem um problema que é crônico no atuador do pedal, só que o ele começa a vazar fluido de freio pra dentro do carro, aí estou e fica sem embreagem.

 

O óleo da embreagem hidráulica é o mesmo do freio.

 

Só pra deixar registrado: O meu Rallye também faz as vezes. Já reclamei na concessionária e disseram não acontecer e que uma trepidação leve é normal.

Mas não lubrifiquei nem nada...

Pois é Zamai, muito esquisito.

O barulho do meu até que melhorou, mas tem hora que volta.

Se ficar assim, não agravando o barulho capaz de comprometer alguma coisa, vou deixar pra lá. Quero evitar de ter que tirar o câmbio inteiro para verificar.

De qq forma, obrigado por compartilhar seu relato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eu sei qual o problema

 

 

O pedal tá pesado?

 

O carro treme ao sair de marcha?

 

Os engates estão secos?

 

 

Os problemas são esses

 

 

Embreagem dando adeus

Atuador dando adeus

Óleo da caixa velho

 

 

Cote o valor de um atuador, dois litros de óleo 75w90 e um kit de embreagem(os melhores são SACHS, LUK,MECARM,VALEO) e mande trocar

 

Eu fiz uma cotação com o mecânico, e ele faria tudo por R$  190,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema. Tenho um Gol G5 1.0 com 13200 km rodados.

Primeiro o mecânico da cc disse que era lubrificação e a fez por fora da caixa de embreagem com vaselina. Porém, assim que tirei o carro de lá o barulho voltou. Então levei o carro de volta e o diagnóstico foi uma peça dentro da caixa de embreagem que agora não me recordo o nome. Ele estava esperando a resposta da VW se o problema era falta de lubrificação ou se ia precisar trocar a peça.

Agora só na segunda feira pra eu ligar pra lá por mais notícias. Mas sugiro que insistam na cc pra dar uma olhada, pois por experiência própria lubrificar por fora não ajudou. 

Depois retorno com mais notícias, fiquei de pegar o carro na segunda feira e então terei o diagnóstico completo para postar aqui.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema. Tenho um Gol G5 1.0 com 13200 km rodados.

Primeiro o mecânico da cc disse que era lubrificação e a fez por fora da caixa de embreagem com vaselina. Porém, assim que tirei o carro de lá o barulho voltou. Então levei o carro de volta e o diagnóstico foi uma peça dentro da caixa de embreagem que agora não me recordo o nome. Ele estava esperando a resposta da VW se o problema era falta de lubrificação ou se ia precisar trocar a peça.

Agora só na segunda feira pra eu ligar pra lá por mais notícias. Mas sugiro que insistam na cc pra dar uma olhada, pois por experiência própria lubrificar por fora não ajudou. 

Depois retorno com mais notícias, fiquei de pegar o carro na segunda feira e então terei o diagnóstico completo para postar aqui.

Espero ter ajudado.

 

Alguma novidade amigo?

 

O meu está fazendo barulho também ao pisar na embreagem.

 

Vou ver se hoje ou amanhã passo WD nas partes móveis do pedal pra ver se some o barulho.

Engraçado que só percebi esse barulho depois que coloquei Etanol no carro. Na gasosa V-Power parece que não existia esse barulho...

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joguei WD nas partes móveis da embreagem e nado do barulho ir embora.

Parece que o barulho vem de dentro do cofre do motor mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joguei WD nas partes móveis da embreagem e nado do barulho ir embora.

Parece que o barulho vem de dentro do cofre do motor mesmo.

 

Alguém sabe de uma solução pra isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TROQUEM O FLUIDO DE FREIO

 

Han? Isso mesmo. Os atuadores da embreagem trabalham com o fluido de freio.

 

Sugiro que use DOT 5.1 e mande tirar o seu velho TODO e coloque o novo. 

 

Como o carro, o acionamento da embreagem é hidráulica, mude seu fluido de freio antigo pelo DOT 5.1 pelo aparelho que extrai o fluido.

 

Vai precisar de um litro de fluido. Tem Bosch, Motul, Varga. Qualquer um desses está bem servido.

 

Eu fiz isso, o acionamento do pedal tá uma MANTEIGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite, aproveitando o tópico de embreagem, o meu ta fazendo barulho, quando vou arrancar em um morro por exemplo, faz um ringindo... alguém ja teve isso? ela nao chega a trepidar, apenas faz barulho quando arranco o carro nas subidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tb esta com este ruido !

Também tenho observado que o freio já não esta como antes, talvez possa ser o fluido mesmo.

Entre estas marcas, qual seria a melhor em questão de custo X beneficio ?

 

TROQUEM O FLUIDO DE FREIO

 

Han? Isso mesmo. Os atuadores da embreagem trabalham com o fluido de freio.

 

Sugiro que use DOT 5.1 e mande tirar o seu velho TODO e coloque o novo. 

 

Como o carro, o acionamento da embreagem é hidráulica, mude seu fluido de freio antigo pelo DOT 5.1 pelo aparelho que extrai o fluido.

 

Vai precisar de um litro de fluido. Tem Bosch, Motul, Varga. Qualquer um desses está bem servido.

 

Eu fiz isso, o acionamento do pedal tá uma MANTEIGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TROQUEM O FLUIDO DE FREIO

 

Han? Isso mesmo. Os atuadores da embreagem trabalham com o fluido de freio.

 

Sugiro que use DOT 5.1 e mande tirar o seu velho TODO e coloque o novo. 

 

Como o carro, o acionamento da embreagem é hidráulica, mude seu fluido de freio antigo pelo DOT 5.1 pelo aparelho que extrai o fluido.

 

Vai precisar de um litro de fluido. Tem Bosch, Motul, Varga. Qualquer um desses está bem servido.

 

Eu fiz isso, o acionamento do pedal tá uma MANTEIGA

 

Meu fluído de freio é novo. Tem um ano que foi trocado, minha embreagem não está duro, apenas está fazendo um rangido conforme eu solto e depois de completamente solta não faz barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha tá rangendo também quando piso, "nhecnhec" chato e nem tinha corrido atrás de resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora