caio caldeira

barulho no pedal da embreagem quando pressionada

65 posts neste tópico

Vou tentar resolver na proxima semana... posto informações assim que tiver...
Se mais alguem souber como ajudar, fiquem a vontade! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o atuador de embreagem. Porem muito trabalhoso pra se desmontar só pra lubrificar. Melhor comprar um novo e mandar trocar e fazer a sangria. Um novo na CSS custa em média 120


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um com o mesmo problema...tenho um gol g6 1.0 2013/2014 com 9.500km e o problema começou há alguns meses atrás, mas agora está me incomodando de verdade
passei em várias mecânicas essa semana e a cara de dúvida na cara dos mecânicos é impressionante...se eu não cito que pode ser o atuador, os caras já falam que pode ser caixa de câmbio e blábláblá...

ninguém resolveu o problema?

sempre tive a nítida impressão que é falta de lubrificação em alguma coisinha...já comprei a graxa em spray e dei uma pequena espirrada em alguns pontos da embreagem, mas nada adiantou...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mais um com o mesmo problema...tenho um gol g6 1.0 2013/2014 com 9.500km e o problema começou há alguns meses atrás, mas agora está me incomodando de verdade

passei em várias mecânicas essa semana e a cara de dúvida na cara dos mecânicos é impressionante...se eu não cito que pode ser o atuador, os caras já falam que pode ser caixa de câmbio e blábláblá...

ninguém resolveu o problema?

sempre tive a nítida impressão que é falta de lubrificação em alguma coisinha...já comprei a graxa em spray e dei uma pequena espirrada em alguns pontos da embreagem, mas nada adiantou...

 

Se está rangendo ao longo do curso do pedal tem grandes chances de ser o atuador, que tem uma peça esférica feita de material parecido com plástico que resseca com a alta temperatura e começa a ranger. Já fiz manutenção no atuador do meu carro, mas recentemente voltou a aprensentar o rangido. Vou retornar ao mecânico pra ver se a troca irá solucionar ou se há outra alternativa. À propósito, meu carro está com 60.000 km.

Agora, fiquei curioso sobre a aplicação de graxa spray em alguns pontos da sua embreagem. Você removeu a caixa de marchas e lubrificou o disco ou está se referindo ao pedal da embreagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/01/2017 at 01:09, LFelipe disse:

Se está rangendo ao longo do curso do pedal tem grandes chances de ser o atuador, que tem uma peça esférica feita de material parecido com plástico que resseca com a alta temperatura e começa a ranger. Já fiz manutenção no atuador do meu carro, mas recentemente voltou a aprensentar o rangido. Vou retornar ao mecânico pra ver se a troca irá solucionar ou se há outra alternativa. À propósito, meu carro está com 60.000 km.

Agora, fiquei curioso sobre a aplicação de graxa spray em alguns pontos da sua embreagem. Você removeu a caixa de marchas e lubrificou o disco ou está se referindo ao pedal da embreagem?

A princípio joguei na mola do pedal, pensando que era ali o problema. Mas não adiantou.

Como vi um vídeo em outro fórum de muitas pessoas com esse problema crônico do nhecnhec da embreagem, um dos usuários resolveu retirando a bateria e motor de arranque, na mecânica, e aplicando graxa no atuador e nos encaixes que fazem barulho. Resolveu. Pois tem gente com o carro com quilometragem baixíssima e o problema já presente.

Só queria saber se dava pra alcançar as partes com a mão e passar graxa...

É um absurdo sem tamanho a Volks vender carros desse jeito e depois ninguém saber resolver. 

 

 

Edit: esqueci de passar o link

http://forum.vwupclube.com/thread-999-page-12.html

 

Mtos carros têm esse problema...Gol, Polo, Up, Fox...

 

Editado por juniorz
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fluido De freio trocado como recomendaram.. Também desmontei o atuador e lubrifiquei com graxa branca a tal peça que parece uma esfera de plastico... O nhenhec persiste em incomodar assim que o carro esquenta... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fluidos em geral eu tinha certeza que não era, meu amigo tem um Fox e começou a fazer o barulho com 6000kms, carro muito novo.

Agora se o atuador foi desmontado, lubrificado e não sanou o barulho, ferrou de vez.

Ontem fiquei 2 horas tentando descobrir de onde vem o barulho e, durante a extensão da embreagem, tem várias mangueiras que parecem conter molas... é muito nítido o barulho de algo assim ou similar.

O mais absurdo é ninguém da Volkswagen saber o que é...Parece até que fizeram o barulho de propósito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/04/2017 at 07:16, Tuco disse:
Até agora ninguém conseguiu resolver?


Troquei hoje o atuador por um zero (comprado na concessionária; R$98) e ficou super macio e sem ruído ou rangido. Andei 300km e cheguei em casa com o carro quente...e lá estava a porcaria do ruído novamente. Vou ver com o mecânico o que pode ser, já que o principal suspeito foi substituido.

Editado por LFelipe
Thiago Fernandes e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vw colocou esse barulho de propósito pra ninguém achar.. só pode kk

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei hoje o atuador por um zero (comprado na concessionária; R$98) e ficou super macio e sem ruído ou rangido. Andei 300km e cheguei em casa com o carro quente...e lá estava a porcaria do ruído novamente. Vou ver com o mecânico o que pode ser, já que o principal suspeito foi substituido.
Atualizando, o maldito barulho voltou a aparecer mesmo com a troca dos 2 atuadores (do pedal de embreagem e o da embreagem).

Solução: troca do kit de embreagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/08/2017 at 18:37, LFelipe disse:

Atualizando, o maldito barulho voltou a aparecer mesmo com a troca dos 2 atuadores (do pedal de embreagem e o da embreagem).

Solução: troca do kit de embreagem!

Eu troquei atuador e não resolveu, vou fazer a troca do disco e plato de embreagem por conta do tempo de uso mesmo, na CC me falaram sobre aquela peça que fica na ponta do garfo e ela teria o ruido

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho um Fox 1.6 16v highline MSI 2015 está com 75Mkm e está fazendo esse barulho "nheec nhec" no pedal da embreagem. Levei em uma oficina especializada em embreagem e disseram que tinha que trocar o kit completo de embreagem mas já vi aqui no fórum que isso não resolveu o rangido.

1. Alguém conseguiu resolver esse problema em definitivo?

2. Tem alguém do Rio de Janeiro que indique uma oficina de confiança para resolver esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora