VBernardesP

Barulho coluna traseira direita / tampa do porta-malas

34 posts neste tópico

Galera,

Ultimamente um barulho muito estranho na região da coluna traseira direita tem me deixado louco. Ocorre sempre que o carro está em movimento.

Já levei três vezes na CSS para diagnosticar e resolver o problema, mas eles não conseguem encontrar!

Possíveis causas avaliadas e descartadas: bancos, estepe, limpador traseiro, alinhamento ou fechamento incorreto do porta-malas, chicote do limpador, lanternas traseiras, amortecedor do porta-malas.

Hoje entrei no porta-malas e pedi para um amigo meu dirigir o carro.

Pelo que pude perceber o ruído, muito parecido com um estalo, vem da parte superior da coluna traseira direita.

É como se houvesse alguma coisa atritando/vibrando.

Alguém já passou por isso e conseguiu encontrar o problema e a solução?

Valeu!

RamonOliveira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaiz, meu carro começou com isso de um tempo pra cá.

mais eu to achando que é por causa do grave que foi batendo e bambeou alguma coisa.

o barulho dá mais destaque quando se passa por alguma superfície mais trepidada...

pensei em pedir alguem pra dirigir enquanto eu entro no portamalas também auehauehau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No me carro eu cpnsegui achar um foco de ruido. É um tec tec com o carro andando.

O barulho vem da cordinha que segura a tampa do porta malas. Ela parece ser de tecido, porem em cima tem uma proteção de plástico que bate na coluna e faz o barulho chato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria a forração do teto com algum grampo solto/quebrado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria a forração do teto com algum grampo solto/quebrado?

Pode ser o forro sim... Estou pensando em fazer isso este final de semana...

No me carro eu cpnsegui achar um foco de ruido. É um tec tec com o carro andando.

O barulho vem da cordinha que segura a tampa do porta malas. Ela parece ser de tecido, porem em cima tem uma proteção de plástico que bate na coluna e faz o barulho chato.

Já tirei essa tampa do carro pra testar e não é ela... o barulho vêm da região da coluna traseira direita, próximo à região do aerofólio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tb não consigo achar de geito nenhum.

e o pior que ne sempre que acontece :@ ai meu pai levou na revisão pra mim e pedi pra olhar isto

mais disseram que não ouviram barulho nenhum :S

nem meu tio nem meu pai ouviu e na concessionaria falaram que não tem barulho la.

Sei que não é paranoia minha pq minha namorada e meu primo ouvirão tb.

O barulho fica maior quando c passa em lugar com chão irregular e quando estou saindo da garagem

e um took took alto. parecendo que a porta ta aberta e batendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carro é um GOL G5 reestilizado, e também faz o mesmo barulho!

Já levei na concessionária 3 vezes, e pode apostar: Quando você reclama de barulho, eles nem olham.

Minha suspeitá é que seja o amortecedor do porta-malas, ou então uma pecinha de plástico que fica na porta do porta-malas. Ela tem dos dois lados, mas percebi que do lado direito, onde faz o barulho, ela desencaixa as vezes, e eu aperto para voltar para o lugar. Talvez seja um probleminha de encaixe de série, hehe.

O meu carro também faz um barulho na coluna direita da frente. Na verdade não sei de onde vem direito, parece que vem de dentro da porta. Enfim, meu carro ficaria 0km novamente se estes barulhos fossem eliminados.

Muito chato andar de carro, ouvir aquela musiquinha com a patroa e aquele barulhinho infernizando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carro é um GOL G5 reestilizado, e também faz o mesmo barulho!

Já levei na concessionária 3 vezes, e pode apostar: Quando você reclama de barulho, eles nem olham.

Minha suspeitá é que seja o amortecedor do porta-malas, ou então uma pecinha de plástico que fica na porta do porta-malas. Ela tem dos dois lados, mas percebi que do lado direito, onde faz o barulho, ela desencaixa as vezes, e eu aperto para voltar para o lugar. Talvez seja um probleminha de encaixe de série, hehe.

O meu carro também faz um barulho na coluna direita da frente. Na verdade não sei de onde vem direito, parece que vem de dentro da porta. Enfim, meu carro ficaria 0km novamente se estes barulhos fossem eliminados.

Muito chato andar de carro, ouvir aquela musiquinha com a patroa e aquele barulhinho infernizando..

Concordo plenamente contigo Rafael!

Quanto ao barulho na tampa traseira, levei na concessionária e o que o mecânico fez foi baixar os dois batentes que existem da porta do porta-malas, fazendo com que todo o esforço e vibração seja efetuado na fechadura. O ruído reduziu consideravelmente, porém temo que isso cause danos futuros à este componente. Sem falar que a identificação da fonte do ruído não foi realizada...

Porém não adiantou muito, pois após "arrumar" este barulho, já surgiram mais dois, no vidro da porta do motorista, e outro de vento acima de 100 km/h na porta do passageiro...

Além disso, minha seta não está retornando após conversões (custa mais de 200 reais - solicitei uma garantia estendida) e o motor está apresentando vazamento de óleo na cola da tampa do cabeçote pela 2a vez!

A Volkswagen deixa muito a desejar nos seus carros e na rapidez para solução dos problemas!

Quanto à alavanca da seta, se você der uma olhada na do Gol G6, irá constatar que eles modificaram a peça... Com certeza porque havia algum problema...

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carro é um GOL G5 reestilizado, e também faz o mesmo barulho!

Já levei na concessionária 3 vezes, e pode apostar: Quando você reclama de barulho, eles nem olham.

Minha suspeitá é que seja o amortecedor do porta-malas, ou então uma pecinha de plástico que fica na porta do porta-malas. Ela tem dos dois lados, mas percebi que do lado direito, onde faz o barulho, ela desencaixa as vezes, e eu aperto para voltar para o lugar. Talvez seja um probleminha de encaixe de série, hehe.

O meu carro também faz um barulho na coluna direita da frente. Na verdade não sei de onde vem direito, parece que vem de dentro da porta. Enfim, meu carro ficaria 0km novamente se estes barulhos fossem eliminados.

Muito chato andar de carro, ouvir aquela musiquinha com a patroa e aquele barulhinho infernizando..

Complicado! Voltando para dizer que não era nada disso e que ainda não descobri ao certo. Já andei dentro do porta malas e desmontei toda a coluna direita traseira em busca da solução. Mas agora suspeito que seja as "dobradiças" do porta malas: Onde o porta malas e fixado no chassi do carro! Parece que não está muito bem preso, e a tampa balança e o ruido inferniza.

Vou fazer um vídeo para vocês verem que meu problema é sério. Já levei na concessionária 4 vezes já, e eles não dizem que não acham o barulho! MENTIRA! Nem mechem no carro! Último VW. Disse lá na concessionária que se não arrumasse, que o carro poderia ficar por lá mesmo no pátio de semi novos!

Um Gol G6 por R$ 34.490,00 (A VISTA! Sem entrada, sem parcela, sem carnê, sem consórcio, A VISTA! Mas tenho orgulho de dizer que ainda ganhei um bom desconto de R$ 0,00 com isso! Isso mesmo, nada), com 1.345 Km rodados que nunca pisou na terra e só carrega eu?! E minha cidade teve todas as ruas recapeadas e não tem nenhum buraco nas ruas!

Bom, se alguém achou a solução, ajudem por favor. Temo que seja solda mal feita. Aí a solução é outro carro mesmo.

Bruno Breitsameter curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo tbm to com esse barulho! parece mesmo ser nessa coluna que vc falou! eu acho que é o cinto traseiro, alguma coisa assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

levei na css esses dias um barulho mto chato no painel e outro provavel amortecedor esquerdo traseiro.. e porta malas desalinhado 1 cm do lado direito..

pra tirar o barulho do painel 3 dias + 2 dias pra alinhar o portamalas e o amortecedor nao sabem PQP

fooda.. mas cheguei ja falando eh amortecedor o acra olhou e falou q achava q nao era.. dai subiram meu carro e viram q era amortecedor (barulho parece com amortecedor fudido.. ) lembrando q peguei o carro em novembro e nao passo em cima de buraco sempre desvio e ruas esburacadas fico na direita e ando a 20 por hora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos achei o barulho. era falta de engrachar as fechadura do porta malas! passei vaselina nas molinhas que tem pois estava secos e aparentemente parou! valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Voyage tinha um ruído chato ao abrir / fechar o porta-malas...

Também era falta de lubrificação no pino onde fica montado a mola no porta-malas... comprei graxa branca e emporcalhei o pino todo... acabou o barulho ali... e começou e outros lugares kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo pessoal, tentem engraxar as fechadura do porta malas, onde fica as molinhas, já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais molinhas vc ta falando? O meu um G5 2012 tambem tem esse baruho infernal e nao consigo descobrir..

CSS eles nem olharam... estou suspeitando da tampa do porta malas  ou algo dentro da coluna tambem... Joguei WD40 lubrificante e nao resolveu... parece barulho de lata com lata...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo o meu foi na fechadura do porta malas, que fica na propria carroceria do veiculo, só passar vaselina nelas que parou! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está com os mesmos problemas, alguém conseguiu resolver? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei até aliviado agora, pensei q meu carro estivesse trincando do meio kkkkkkkk

o meu faz um barulho como se tivesse algo quebrado, um estralo, como se tivesse algo esfregando sei la

 

alguem conseguiu sanar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carro possui um barulho muito forte na coluna do cinto direito e outro mais fraco na coluna traseira direita.

Pelo que pesquisei no Fórum creio que sejam as presilhas de plástico que estão frouxas. Vou desmontar e andar sem os revestimentos para testar.

Como faço para desmontar o revestimento das duas colunas, alguém pode me dizer? Sei que de trás é bem diferente, mas como?

Vou dar duas voltar com fita isolante nas presilhas, espero que resolva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carro possui um barulho muito forte na coluna do cinto direito e outro mais fraco na coluna traseira direita.

Pelo que pesquisei no Fórum creio que sejam as presilhas de plástico que estão frouxas. Vou desmontar e andar sem os revestimentos para testar.

Como faço para desmontar o revestimento das duas colunas, alguém pode me dizer? Sei que de trás é bem diferente, mas como?

Vou dar duas voltar com fita isolante nas presilhas, espero que resolva.

 

 

A minha tampa da coluna da direita veio sem um dos grampos, esta tampa é presa por dois parafusos na parte interna do porta malas, duas presilhas (iguais da porta) bem na região superior e três grampos diferentes em posições abaixo, esses grampos são bem legais, emborrachados, bem superiores aos grampos vagabundos que vem nas portas, para retirar, eu fiz assim: tirei a borracha que tem em volta da porta e porta malas( somente onde encosta na tampa), dai coloquei uma uma chave de fecha e forcei para fora e fui tirando a tampa, pra quem tem alto falante, não esqueça de desconectar os fios.

Bruno Breitsameter curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Ultimamente um barulho muito estranho na região da coluna traseira direita tem me deixado louco. Ocorre sempre que o carro está em movimento.

Já levei três vezes na CSS para diagnosticar e resolver o problema, mas eles não conseguem encontrar!

Possíveis causas avaliadas e descartadas: bancos, estepe, limpador traseiro, alinhamento ou fechamento incorreto do porta-malas, chicote do limpador, lanternas traseiras, amortecedor do porta-malas.

Hoje entrei no porta-malas e pedi para um amigo meu dirigir o carro.

Pelo que pude perceber o ruído, muito parecido com um estalo, vem da parte superior da coluna traseira direita.

É como se houvesse alguma coisa atritando/vibrando.

Alguém já passou por isso e conseguiu encontrar o problema e a solução?

Valeu!

O meu está exatamente com esse barulho, só não cheguei ao ponto de entrar no porta malas para dar uma volta, mas já desmontei forração das portas do lado direito  para ver se tinha algum conector ou chicote solto, tirei pneu e ferramentas do porta malas, tirei o banco traseiro, levei o carro em uma oficina, levantaram, reapertaram toda a suspensão, verificaram buchas e folgas e não encontraram nada. Só não verifiquei os coxins dos amortecedores traseiros que ficam dentro do porta-malas. Esse barulho é de deixar o cara louco. é tipo um CLÓC. um estálo. Você achou a fonte do barulho? abraçoos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha tampa da coluna da direita veio sem um dos grampos, esta tampa é presa por dois parafusos na parte interna do porta malas, duas presilhas (iguais da porta) bem na região superior e três grampos diferentes em posições abaixo, esses grampos são bem legais, emborrachados, bem superiores aos grampos vagabundos que vem nas portas, para retirar, eu fiz assim: tirei a borracha que tem em volta da porta e porta malas( somente onde encosta na tampa), dai coloquei uma uma chave de fecha e forcei para fora e fui tirando a tampa, pra quem tem alto falante, não esqueça de desconectar os fios.

Valeu cara pela dica. E notou se tem algo que possa fazer barulho nessa região?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara pela dica. E notou se tem algo que possa fazer barulho nessa região?

 

Pelo fato de não ter o grampo fazia barulho, coloquei fita em volta deles para que não vibrem e coloquei grampo novo onde não tinha, barulhou parou, no meu caso era isso, mas pode ser o suporte do cinto com folga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora