GuardianHell

Você Trocaria seu G5 em um HB20

90 posts neste tópico

Pessoal eu estive olhando o HB20 motor 1.6 e chegue a conclusão que eu jamais trocaria o meu power 2011 / 2012 por aquele carro , jamais mesmo que ele tenha airbag e o meu não tenha. e vc,s alguem aqui trocaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu vi o carro pela revista confesso que fiquei tentado, mas quando vi pessoalmente e entrei nele, vi a bobagem que tinha passado na minha cabeça de trocar pelo goleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não, esperaria um pouco mais de tempo e subiria de categoria!

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no interior de Goiás, agora que apareceram algumas unidades na rua. Na verdade, como toda novidade, chama atenção! Mas a impressão que ele passa por fora é de ser um carro frágil, sei lá. Não parece ter a mesma robustez que o Gol.

Estive lendo um blog do HB20 e já tem muitas unidades com defeito, inclusive com diversos ruídos, igual ao Gol. Muitos diziam: "Este carro respeita o consumidor brasileiro," Será? É caro e tem mesmos defeitos do Gol, sem dizer que o motor é importado. Enfim, acho que qualquer marca tem que sapatear muito para tirar a liderança do Gol! Jamais terão a mesma credibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Gol tem ABS, Airbag, Computador de Bordo, Retrovisor Eletrico... trocaria nao...

Tambem fiquei fascinado quando saiu na revista, mas qando entrei achei mixuruco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem pensar!! O Gol G5 é muito mais bonito e espaçoso que esse Hyundai HB20!! NÃO TROCARIA!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então sabadao passado fui ver o HB 20.....

Curti o carro no geral.... mas se vc comparar a versao de entrada e a 1,6 premium , claro que vai optar pela Premium.

Só que essa versao com cambio manual e pint metalica sai apenas 46800............ po nesse valor eu prefiro procurar um i30 usado.....

maknados curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não! Rumo à outra categoria, como disse o elvispunk. Não trocaria nem por um GOL G7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o 1.6 anda muuuiiiito.

pensa num carro com tamanho/peso do celta e um motor com potencia de golf 2.0

é isso mesmo, tem a potencia do 2.0 da vw. Esse 1.0 com tres cilindros é de se desconfiar. mas o 1.6 é um motorzão, já consagrado no kia ceratto e kia soul. Para os que nao sabiam, é o mesmo motor.

Mas apesar desse pró não trocaria o gol por ele não, pegaria de categoria superior. Essa ultima geração do Astra é uma boa pedida para quem quer um carro relativamente barato, de manutenção muito facil e não se importa com o consumo, rs.

Editado por fellipelang
EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concerteza não trocaria... mesmo com todos os defeitos do Gol ão trocaria mesmo ficando tentado por esse carro pois na minha opinião achei ele ate bonito so um pouco caro em comparação do preço que pague no meu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o tal do Onix? Etios..

eu acho que não tem pra eles, eu julgo o Gol muito mais carro, apesar dos pesares..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu esperaria no minimo uns 6 meses ou ate um ano para pegar um carro novo, para saber quais defeitos vao aparecer e esperarem corrigir

like a boss curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu esperaria no minimo uns 6 meses ou ate um ano para pegar um carro novo, para saber quais defeitos vao aparecer e esperarem corrigir

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu esperaria no minimo uns 6 meses ou ate um ano para pegar um carro novo, para saber quais defeitos vao aparecer e esperarem corrigir

Eu tenho um conhecido que trabalhar em uma empresa Multinacional de Auto peças, e foi exatamente o que ele disse..

Antes de pegar um carro que acabou de lançar, ele disse que é bom esperar um pouco, que nos primeiros meses, as empresas de auto peças e ate a fabricante, estão aprendendo a montar o carro e as peças...Muito comum....

Sem duvida, a melhor coisa a ser feita, é esperar...

E ontem pela primeira vez, vi o Onix na rua....Aparentemente, ele é muito bonito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então sabadao passado fui ver o HB 20.....

Curti o carro no geral.... mas se vc comparar a versao de entrada e a 1,6 premium , claro que vai optar pela Premium.

Só que essa versao com cambio manual e pint metalica sai apenas 46800............ po nesse valor eu prefiro procurar um i30 usado.....

Concordo plenamente.

Pelo valor que pedem na versão TOP 1.6 da pra pegar carro bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts.. ambos ficaram feio pra caramba, mas isso vai ajudar nós, consumidores! Quem sabe chegamos no tão sonhado patamar de outros países.. carros com preços justos.

Editado por LincolnSilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ver o onix em curitiba, e o acabamento é muito bom comparado ao gol. Porta leve com batida suave, central multimídia... Mas mesmo o lixo do etios, o hb20, onix , eu não trocaria nenhum pelo gol! Atualmente, as montadoras estão querendo deixar os carros iguais aos descartáveis japoneses, em termos de design interior, exterior, tecnologia, mas exterior é difícil bater o gol G5!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria, ainda mais se for por um 1.0!

O 1.6 com tudo que meu gol tem sai por mais de 45, aí eu rpefiro pegar uma saveiro!

Agora ví um onix na rua e o carro é bonito viu! Não ví dentro, mas por fora o carro é bem esportivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem fui ver o Onix e o Hb20, até pq meu pai ta querendo trocar de carro e tava encantado (como mtos) pelo Hyundai e me pediu opinião.

Sobre o Onix, achei o interior bem confortável, espaçoso e bem acabado, sendo superior ao Gol, inclusive por detalhes como as luzes do painel acendendo ao abrir a porta, e não só ao ligar luzes ou o carro. Mas a posição de dirigir é mto alta, sendo já um bom motivo pra eu não trocar meu Gol.

A parte externa é mais subjetiva, por não interagir diretamente com o usuário. Seu design me incomoda um pouco, principalmente nas "quinas" do carro, onde tem vincos mto altos e marcados, que passam pelas lanternas e faróis, deixando o visual bem pesado. Mas de um modo geral, pelo jeito tá agradando os consumidores, inclusive meu pai rs. A mecânica, dizem, pois não fiz test drive, está de acordo, não tendo nenhuma surpresa, somente o previsível: 1.0 tá ok e 1.4 entrega um desempenho mais condizente. Porém em nenhum lugar achei médias de consumo confiáveis, mas creio que seja mais beberrão q o Gol por ser mais pesado e ainda ter torque menor em ambas as motorizações.

MEU veredicto: apesar de achar o interior mto mais bonito, é só o q achei superior. Então não trocaria.

Sobre o Hb20, logo de cara o exterior dá um show, com suas linhas fluidas e td mais (principalmente pra mim q estudei design de produtos). Porém ele parece do tamanho de um Celta, bem compacto. E isso se confirma ao entrar no carro, sendo q o espaço q sobra no banco traseiro é uns 5 cm menor q no Onix, e meu joelho ficou esfregando no banco da frente (deixei o banco do motorista regulado pra mim mesmo, assim como fiz no Onix), fora que por culpa de suas linhas o passageiro no banco traseiro praticamente some da vigia lateral, ficando bem baixo. O ambiente da cabine é agradável, mas de qualidade visualmente inferior ao Onix e similar ao Gol, perdendo em espaço pra ambos. Sobre desempenho tbm não pude conferir, mas o 1.0 de 3 cilindros promete melhor consumo e bom desempenho, e o 1.6 nem se fala rs. Mas o problema é o 1.0 ser importado (por enqto) e o 1.6 ser mto caro. Mas é sim um carro bem interessante.

MEU veredicto: apesar do design ser mto interessante, não trocaria meu Gol por se tratar de um espaço interno menor, apesar de posição de dirigir bem agradável. E o q ainda restringe é o fato do bom motor 1.0 ser importado. Quem sabe qdo for todo nacional e passando um tempo para a Hyundai se organizar e conseguir atender à demanda, sem a espera de 60 dias ou mais, passe a se tornar uma melhor opção. Mas o que mais incomoda mesmo é o espaço interno, realmente,

Espero ter respondido, caso alguém tenha paciência pra ler tudo isso q postei, hehe.

Abraços

DouglasMDC, rodrigo_am2 e Iram curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jamais!

e olha q o meu G5 é 1.0 Trend 2010, sem contar q acabei de pegar, o carrim é muito bom.

VW é VW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De imediato eu não trocaria, mas com o tempo e aceitação no mercado do HB20, pode até ser... Agora, carrinho que eu não tinha achado nada demais nas fotos é o Onix, porém vi um ao vivo e não é que gostei do bicho??? O carro tem boa presença... não parece carro de mulher como o HB20, bom acabamento (exceto as portas, pois não gosto dessas portas da chevrolet, sem nenhum pedaço de tecido para quebrar um pouco aquela montoeira de plástico), rodas bacanas. Faltou um motorzinho melhor, embora esse 1.4 da chevrolet até dê bem para o gasto. Claro que estou falando da versão top do Onix, não cheguei a ver versões peladas.... Claro que o Onix não tem nada a mais que o nosso golzinho tenha... Tipo... Tem algumas coisinhas a mais... Outras a menos.... Nada que fuja a categoria... Enfim, um bom carrinho.

Editado por edilsonstecca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora