binhorp

Motor falhando entre 2000 e 2500 rpm

38 posts neste tópico

Eu tive esse mesmo problema, levei na oficina, trocaram velas, cabos, limparam a central colocaram teste e outros teste, e não resolveram, continuou falando como se o carro queimasse apenas 3 bicos..

Enfim eu mesmo descobri o problema sem querer, estava instalando o som do carro e queimei o fusível do acendedor de cigarro, então retirei todos os fusíveis um por um para saber qual era e ele era justamente o ultimo fusível o que me fez remover todos os fusíveis, enfim quando fui andar no carro o carro ficou bom creio eu que problema poderia ter sido algum mau contato na caixa de fusível..

Acredito que seja coincidência. Sou Técnico em Eletrônica e pela minha experiência, se fosse alguma coisa na caixa de fusíveis, o sistema funcionaria perfeitamente ou não funcionaria. Não teria intermitência. Mas vai saber né? Meu carro continua dando umas leves engasgadas mesmo após ter trocado velas e cabo, e tendo abastecido o carro 4 vezes em outro posto. Amo VW de paixão, mas esses probleminhas tem me estressado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja coincidência. Sou Técnico em Eletrônica e pela minha experiência, se fosse alguma coisa na caixa de fusíveis, o sistema funcionaria perfeitamente ou não funcionaria. Não teria intermitência.

amigão, você está considerando uma situação hipotética onde só existe "com contato" e "sem contato".

no mundo real as ruas tem buracos, os carros sacodem e as coisas saem do lugar e ficam em estados intermediários (os chamados mal contato) onde ora tem contato suficiente e ora não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o meu que só tem 7k.. desde 0km que ele tem esse problema.. não chega a encomodar mais é chato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse mesmo problema, levei na oficina, trocaram velas, cabos, limparam a central colocaram teste e outros teste, e não resolveram, continuou falando como se o carro queimasse apenas 3 bicos..

Enfim eu mesmo descobri o problema sem querer, estava instalando o som do carro e queimei o fusível do acendedor de cigarro, então retirei todos os fusíveis um por um para saber qual era e ele era justamente o ultimo fusível o que me fez remover todos os fusíveis, enfim quando fui andar no carro o carro ficou bom creio eu que problema poderia ter sido algum mau contato na caixa de fusível..

Cara, só uma dica: na página 253, 254 e 255 do manual do proprietário você encontra a relação de todos os fusíveis do Gol g5.

Editado por GMT Performance
Igor Feghali curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, só uma dica: na página 253, 254 e 255 do manual do proprietário você encontra a relação de todos os fusíveis do Gol g5.

Meu carro eu comprei em leilão do banco, não tenho o manual nem a chave reserva..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu voyage começou a apresentar esse defeito hoje.
Quando abri o capô do carro em um local escuro consegui ver um centelhamento em um dos cabos de vela para o motor.

Afastei um pouco a posição desse cabo e então o motor voltou a funcionar normalmente.

Porém vou trocar os cabos de vela para não ter problemas a mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estava com esse problema do carro "pipocar" em rotação baixa, mas acontecia principalmente em segunda e terceira marchas logo que saia de casa, sendo mais perceptível com álcool.

 

Com 33 mil km aproximadamente troquei os cabos das velas apenas, paguei 200 e pouco originais Bosch e nunca mais tive esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro falha, mas só quando o ligo depois de muitas horas parado. Fiz um vídeo de quando ligo o carro.

Ele passa uns 30 segundos com a rotação acima de 1000rpm e vai baixando aos poucos até normalizar. Se eu tento sair com o carro sem acelerar forte, ele falha e pode até estancar se eu não acelerar o suficiente. Suspeito que seja hora de fazer a limpeza dos bicos, visto que já testei gasolina de outros postos e continua do mesmo jeito ao ligar.

Tenho um g5 08/09 com 42.000 rodados

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Editado por felipealves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiquem atentos a troca dessas peças justamente por causa do nosso combustivel podre , eu faço assim.

 

Velas - Troco com 20 mil km

Cabo de velas  - Precisa analisar seu estado se for condenado troque

Filtro de combustivel e ar -  troco todo ano ou com 10 mil km

Limpeza de bicos e corpo da injeção TBI  - de 30 em 30 mil km.

 

Com essa manutenção preventiva seu carro agradeçe!

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um voyage 1.6 2012 e esta com marcha lenta irregular, apresentado uns solavancos, troquei cabo e velas, bobina e nada passei o kaptor e nada acusou, tem algum sensor que pode fazer esse mal funcionamento. Coloque gnv 5 de geração ao comprar e não lembro se esse defeito ja estava antes, sei que para acertar o gnv foi um custo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá todos!

Estou com um problema no meu gol e gostaria de saber se aconteceu com algum membro do fórum, ele apresenta um falhamento intermitente entre 2000 e 2500 giros desde do primeiro dia que comprei, hoje ele esta com 23.000 km e continua com mesmo defeito

ja fiz as 02 primeiras revisões na css "quero dizer troca de oleo" mas nada de resolverem o problema estou me preparando para terceira troca de oleo na css se não resolverem vou p justiça.

ps. gol trend 1.0 2012/2012

consumo cidade 8km, estrada 11km (igual meus antigos Astras 2.0)

agradeço a todos pela atenção!

Cabo de vela bixado Binho...

Procura em meus posts que tem um deles onde menciono a resistência dos cabos e como medi-los!

Enviado do meu Sony Xperia ZQ usando Tapatalk.

abelardotoze curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei q eu era um dos poucos a ter esse problema mas to vendo q nao.......o meu acontece APENAS qnd eu estou cm o AC ligado, nao é toda vez, ora sim ora nao,  eu ouço tipos uns estalos semelhantes ao som emitido pelo botao de uma lampada qnd vc liga e desliga, e toda vez q esse estalo aparece é como se o carro desse uma tropeçada, ele perde a força. é uma droga isso :x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/12/2012 at 07:21, rodrigovizu disse:

Bom pessoal, ontem após a troca do cabo da vela, vela, limpeza de bico, troca da correia dentada e todo seu conjunto o problema foi resolvido e sai satisfeito da oficina. Valeu

Também troquei velas, cabos, filtros e de posto, limpeza de bicos e tbi. E ainda ocasionalmente ocorre esse engasto somente de 5 marcha em 2000 rpm. O que será esse defeito intermitente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora