Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dennegolg5

Consumo Exagerado de Óleo do Motor

32 posts neste tópico

Boa galera!!!

Bem, eita GOLETA problemático!!!

Galera seguinte, o meu gol está com um consumo exagerado de ÓLEO do MOTOR.

Sempre que faço a troca do óleo de 5 mil em 5 mil Km rodados... Neste intervalo o goleta chega a consumir de 1 a 2 litros de óleo.

Segundo o manual do carro, o gol tende a consumir até 0,5 litro em 1000 Km rodados.

Mais é o seguinte... realizei a ultima troca com 80.000 Km rodados... quando o carro atingiu os 81.247 Km rodados... verifiquei na vareta e a marca do óleo estava abaixo no meio. Por pura SACANAGEM isto!!!

Alguma explicação!?! Tem que fazer o motor!?! Alguma sugestão!?!

Ou melhor se desfazer do carro!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo que vi seu post já vim correndo ver o que tá acontecendo. Simplesmente pq o meu tbm fazia isso, exatamente assim.

Que ano é seu carro? Se for 2009...

Eu ia à Css de mil em mil km pra completar o óleo, pois ainda estava na garantia e não era normal, logicamente.

Depois de mtas dessa indas, resolvi dar uma apertada nos caras de lá e finalmente resolveram: trocaram o motor.

Neste tópico tamos falando um pouco sobre isso: http://forum.g5clube.com.br/topic/3062-desabafo-gol-0910-10-cabelos-brancos/page__st__20 e deve ter outros tópicos, fazendo uma pesquisa.

Olha cara, se não ta mais na garantia, dá um jeito de passar pra frente, pois a troca do motor só foi feita pq o carro tava com 18 mil km ainda e revisões todas feitas em css. Mas não disseram exatamente o que tinha de errado.

Veja ae e espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ano do meu carro é 2008/2009.

Valeu pela dica amigo... vou pagar mais algumas parcelas (2 ou 3) do finaciamento e vou passa-lo para frente. Vou ver se pego um gol mais novo 2012 G6 ou saiu de vez da VW... e compro um HB20.

O que vai mais me fuder é que a p*rra do compressor estourou... tenho que comprar outro... EITA MERDA DE CARRO SUCATA este gol G5...

Na verdade não tenho um GOL... tenho é uma maquina de comer dinheiro e paciencia.

Alguem ai pode ajudar em dicas de concerto e/ou "remendo" para parar um pouquinho o consumo de óleo?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to achando que esse consumo de óleo é derivado a óleo muito fino.

Talvez seu motor esteja precisando de um óleo mais grosso devido a alta quilometragem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nada, despacha essa mercadoria e se livre de problemas! É mais fácil e inteligente também. Se está usando o óleo recomendado pelo fabricante e tiver tendo esse tipo de problema, o defeito é no motor mesmo. Ainda mais esses 2008/2009.... Caia fora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, estou usando ÓLEO CASTROL 10W/40 semi-sintentico.

Será se pode ser a viscosidade mesmo?

Com relação a troca do carro, vou realizar mesmo, mais não agora, vou deixar para Fevereiro ou Março do proximo ano. Até lá, vou levar o carro no "banho maria".

Agora o que mais lasca é que quanto mais tempo ficar com ele, mais gasto terei que fazer nele, EXEMPLOS:

- troca da base do motor (borracha gasta)

- troca das correias dentadas - (serviço feito hoje);

- troca do disco e bastilha de freio;

- troca das borrachas da suspenção - (serviço feito hoje);

- troca do compressor do ar condicionado.

- 2 pneus novos - (comprados).

Meu carro esta pior que manter RAPARIGA de CABARÉ!!! (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai levando no banho maria mesmo até Fev/Mar. Quando se livrar dele, mande rezar uma missa, ou vá numa rezadeira pra te livrar desses agouros! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pena cara!! Realmente, os primeiros Gols G5 eram problemáticos. Tenho um G5 Power 11/12 e é só alegrias.

Faça isso mesmo; espera até fev/março do ano que vel e passa ele pra frente, agora, em relação a pegar um G6 não vejo problemas. Tenho dois amigos que comprarm e falam muito bem dele.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acredito que seja a viscosidade do óleo ...

o óleo ideal para os G5 1.0 é o 5W40 100% sintético.

utilizo somente este óleo no carro, realizando as trocas em um intervalo de 7 a 10 mil, trocando sempre, óleo e respectivos filtros (ar, combustível e óleo)

resultado disso, meu carro esta com 71 mil e uns quebrados, e não abaixa nada de óleo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a viscosidade

O motor está todo folgado por dentro, pelo fato de usar o 10w40(desde quando vc usa esse óleo?), ainda por cima Castrol :fie1:

Ele é grosso e vai criando folgas no motor

Ai não adianta colocar um óleo 25w60 que vai piorar as coisas

O jeito é retificar e usar SOMENTE 5w40, de preferência MOBIL

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa dennegolg5, beleza?

Então cara, o que provavelmente pode estar ocorrendo é um desgaste prematuro dos mancais do virabrequim e bielas, causando maior folga radial entre as peças.

Esse é um problema bem comum que ocorreu nos primeiros EA-111 VHT 1.0, uma vez que o óleo de início recomendado não conseguia atender as especificações de uso. Em outras palavras, você fazia a troca do lubrificante com 15.000 km, mas ele não conseguia manter suas propriedades de lubrificação por tanto tempo. A longo prazo o que ocorria era um acentuado desgaste do conjunto nas bronzinas dos mancais do virabrequim e bielas devido a um maior atrito entre as peças.

Porém, o mais característico do defeito era o barulho dos tuchos, que batiam por não conseguirem ser totalmente carregados logo na primeira partida do motor (frio).

Some uma oxidação gerada pelo contato entre óleo e combustível (pelo fato dos anéis passarem a não vedar hermeticamente os pistões nas camisas) e folgas acentuadas e o resultado é um motor que, mais cedo ou mais tarde, vai rajar.

Um conselho como mecânico? Tire a correia poly V, retire a correia dentada, a tampa de válvulas e o comando - é necessário tirar as correias e depois colocar o motor no "ponto" pelo fato de que a tampa de válvulas desses motores funcionarem como mancal do próprio comando de válvulas.

Pelo estado do eixo central dele já vai dar para se ter uma idéia de como vai estar a parte debaixo do motor.

Essa é uma forma de se diagnosticar o defeito, agora, o melhor mesmo, se é sua intenção, é vender o carro o quianto antes.

Vai dar mais problema cara, sinto lhe dizer, mas vai dar.

Um abraço e qualquer coisa estamos aí!

Editado por GMT Performance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, obrigados pelas dicas!!!

A GALERA do FORUM é SHOW de BOLA!!!

Vou tentar aguentar ele (carro) até no mais tardar março, e vou me livrar de uma vez do carro, nem que tenha que perder DILMAS (R$) nele... PERDER!?!

JÁ PERDIR!!! :kkkkk: > :shock23: > :olhorocho: > :kez_11: !!!

Agora o GRANDE problema é saber se irei encontra DILMAS (R$) nele!!! :LoL11:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso amigo GMT falou tudo...

Se fosse eu no seu lugar,para ter de esperar até março com a goleta, faria o seguinte, adicionava algum aditivo para garantir o motor até lá, tipo bardahl ou Militec...

Rodava na boa, sem forçar, se for o caso fazer um frush para tirar parte da borra pois com 81.247 Km rodados já deve ter vestígios pois meu Voyage tá com 24.000 e na tampa de de abastecimento de óleo tem aparência de borra...

Sorte aew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com essa quilometragem fazer flush é furada pode intupir a trompa de aspiração.. e ai só vai piorar as coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com essa quilometragem fazer flush é furada pode intupir a trompa de aspiração.. e ai só vai piorar as coisas...

Isso se não limpar o cárter certo? Tem de fazer direitinho para não ter problemas de entupir a bomba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso se não limpar o cárter certo? Tem de fazer direitinho para não ter problemas de entupir a bomba...

bom.. pelos vídeos que ando vendo sobre mecânicos no YOUTUBE.. um deles não aprova a utilização do flush... que o certo é abrir o motor e fazer o serviço..... mais isso ai vai de cada um.. eu acho o flush muito arriscado... o bom mesmo era abrir o motor e fazer a limpeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. pelos vídeos que ando vendo sobre mecânicos no YOUTUBE.. um deles não aprova a utilização do flush... que o certo é abrir o motor e fazer o serviço..... mais isso ai vai de cada um.. eu acho o flush muito arriscado... o bom mesmo era abrir o motor e fazer a limpeza...

Isso varia muito de caso pra caso. Normalmente o flush, assim como óleo de freio misturado conseguem eliminar a borra apenas quando ela está no "começo". Situações mais críticas realmente forçam a ter que abrir bloco e cabeçote.

Agora uma coisa é certa: abrindo o motor ou não, o mínimo necessário é retirar o cárter e limpar o pescador de óleo.

Editado por GMT Performance
DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito de caso pra caso. Normalmente o flush, assim como óleo de freio misturado conseguem eliminar a borra apenas quando ela está no "começo". Situações mais críticas realmente forçam a ter que abrir bloco e cabeçote.

Agora uma coisa é certa: abrindo o motor ou não, o mínimo necessário é retirar o cárter e limpar o pescador de óleo.

essa parada ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caros amigos, com relação a "DESCARBONIZAÇÃO" nas minhas ferias em setembro deste ano, foi realizado os seguintes serviços no carro:

> troca do kit de embreagem;

> descarbonização do motor;

> troca da bieleta da roda dianteira esquerda.

O motor está limpinho. Não vaza óleo de maneira alguma.

Se alguem chegar a abrir o capó do carro e ver o motor e/ou ver ele por baixo... JAMAIS saberão que o carro está ou tem este prol!!!

O carro não fumaça, nem nada... esteticamente tá "JOINHA"... mais uma "BOMBINHA"!!!

O que vocês achas de eu usar um óleo mais grosso? Tipo: 20W/40?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caros amigos, com relação a "DESCARBONIZAÇÃO" nas minhas ferias em setembro deste ano, foi realizado os seguintes serviços no carro:

> troca do kit de embreagem;

> descarbonização do motor;

> troca da bieleta da roda dianteira esquerda.

O motor está limpinho. Não vaza óleo de maneira alguma.

Se alguem chegar a abrir o capó do carro e ver o motor e/ou ver ele por baixo... JAMAIS saberão que o carro está ou tem este prol!!!

O carro não fumaça, nem nada... esteticamente tá "JOINHA"... mais uma "BOMBINHA"!!!

O que vocês achas de eu usar um óleo mais grosso? Tipo: 20W/40?

Não invente. Não é colocando um óleo mais grosso que vai resolver. Vai até piorar a situação. Esse motor EA-111 é igual aquele motor 1.0 16V, só bebe óleo 5w40. Se colocar outro, fica amarrado.

Aposto em anéis do segmento gastos.

Corra pra uma retífica mais próxima e mande fazer o motor. Depois de fazê-lo a retífica, só coloque óleo 5w40.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, ter que "fazer" o motor? :shock23:

Cara, sinceramente, nem vou mexer nisso, vou levar no banho maria mesmo, até o mais tardar MARÇO de 2013. Depois pego outro carro.

DouglasMDC, estou usando óleo castrol 10W/40.

Agora galera, queria dicas de como fazer para conservar e/ou levar o carro (motor) na "boa" até MARÇO do proximo ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, ter que "fazer" o motor? :shock23:

Cara, sinceramente, nem vou mexer nisso, vou levar no banho maria mesmo, até o mais tardar MARÇO de 2013. Depois pego outro carro.

DouglasMDC, estou usando óleo castrol 10W/40.

Agora galera, queria dicas de como fazer para conservar e/ou levar o carro (motor) na "boa" até MARÇO do proximo ano.

É, quando come muito óleo ou fica fumaçando, sinal de que precisa fazer o motor

vc é o 2º dono do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0