adenilson707

Palhetas(Comuns e Aerotwins) - Dúvidas, Sugestões - Discuta Aqui

131 posts neste tópico

Então cara, tem regulagem sim, inclusive na concessionária eles fazem isso na revisão...

Eu passar numa concessionária amanhã e perguntar pro cara como eu faço.

Valeu!

Meu tratamento acustico nas portas como é ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve, Salve! meus amigos do G5...blz?

Então, eu tenho novidades co relação às palhetas, eu estive pesquisando e acabei comprando no Mercado Car uma linha Premium da Trico, as Palhetas são revestidas por uma camada de Teflon são chamadas Trico Teflon Shield, o mais interessante e que o suporte de fixação é universal, ou seja, tanto ganho ou carros que tem o encaixe tipo baioneta ou pino lateral. Ela possui, segundo a Trico, uma dupla blindagem que mantém a durabilidade do sistema. A minha percepção à primeira vista, foi um produto de muita qualidade e de um acabamento de primeira. Eu comprei e instalei no Gol e confesso que adorei a qualidade, antes eu tinha a Soft Blade da Seineca (chinesa), que eram boas, mas frágeis. Essas são totalmente diferentes, a parte de cima delas é rígida, tipo uma carenagem e a parte da borracha é feita de borracha natural + camadas de Teflon o que faz com que elas deslizem suaves no parabrisas e não faz barulho nenhum, limpam para caramba. Incrível o resultado! Sem falar que no visual ficou show, pois são totalmente diferentes das tradicionais e das "Twins" que eu tinha no carro.

Segue o catálogo e também as fotos delas, quando puder eu posto as fotos delas instaladas no Gol. Ah, o que não gostei foi do preço, por volta de 60 Dilmas, mas até então foi a melhor que tive sem dúvida!

Detalhe: Estas palhetas são linha só para carros Topem por ser de encaixe universal serviu normalmente 22" e 16" no Gol G5, olha a descrição:

TRICO TEFLON SHIELD

Desenvolvida pela TRICO, essa tecnologia é posicionada como atualização de palhetas convencionais. Possui tecnologia de dupla blindagem, pode ser aplicada tanto em OEM como em qualquer braço, gancho, baioneta ou pino lateral, proporciona pressão uniforme para uma limpeza mais clara, além da lâmina de borracha de composto misto (natural/sintético). A linha NOVA LINHA TEFLON SHIELD é proteção total e desempenho máximo. Disponível nos tamanhos de 16 a 26 Polegadas e adaptador universal de fácil aplicação, um produto especial para veículos especiais.

A visibilidade no veículo é fundamental, também é de extrema importância que as palhetas estejam perfeitas para garantir um bom resultado. Não descuide da sua segurança na estrada, utilize estas palhetas e dirija com tranqüilidade.

De acordo com a Associação Americana de Optometria, 90% das decisões ao volante são baseadas na visão. É por esta razão que a TRICO recomenda que você troque suas palhetas a cada 06 meses para manter a máxima segurança ao dirigir.

Especificação:

- Estrutura hibrida de alto impacto protege a palheta contra intempéries

- Tecnologia de Dupla Blindagem

- Vértebra em aço mola com memória proporciona pressão uniforme para uma limpeza clara

- Desenho aerodinâmico, evitando levantamento em alta velocidade

- Lâmina de borracha de composto Natural/Sintético com exclusiva proteção de Teflon

- Alta resistência ao ozônio

- Aplicável em Qualquer Braço Tradicional (Gancho, baioneta ou pino lateral) inclusive OEM

Produto compatível com os seguintes Veículos:

Audi A8/S8 de 1994/2008 LE/LD

BMW X5 ano 2000/2006 LE/LD

Chrysler 300C/ 300M/Touring/Sebring ano 2001 em diante LE/LD

Kia Picanto 2006 em diante Lado motorista

Ranger Rover ano de 1995/2001 LE/LD

Mercedes Classe C/Classe ML de 1993/2006 LE/LD

Mitsubishi Galant 1998 em diante lado motorista

Nissan X-Trail 2001 em diante lado motorista

Corolla Fielder 2004 em diante lado motorista

Toyota RAV4 2001/2005 lado motorista

Garantia: - 3 meses

Fornecedor - Trico.

Catálogo Trico:

http://tricoproducts.com.br/prod_p_teflon.asp

Alguns anuncios:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Palheta-Teflon-Shield-20-TS500-Trico/2553-2575-94189

http://www.cotacota.com.br/palheta-teflon-shield-22-ts550-trico_1541_105049_oferta.html

Editado por BLACK-POWER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho as VTO instaladas, no começo era muito boa.. fiquei impressionado, mas agora está trepidando e fazendo MUITO barulho.. esses dias peguei uma chuva fora do normal.. de não enxergar naaada.. coloquei o limpador no máx e fui.. e ai do nada a palheta direita bateu na da esquerda e começaram a se brigar.. e a esquerda foi parar lá no retrovisor, acreditem, ela limpava pra fora do parabrisa.. muuuuuito doida, a BR não tem acostamento, não era nem louco de parar naquela chuva, enfim, cheguei ao destino e vi que o braço estava totalmente frouxo, reapertei e ficou firme novamente, mas estou bem inseguro, ontem choveu muito, liguei no máx. e percebi que a esquerda dava umas travadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho VTO 22 e 16 a um ano , as próximas vou comprar 22 e 15 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho as VTO instaladas, no começo era muito boa.. fiquei impressionado, mas agora está trepidando e fazendo MUITO barulho.. esses dias peguei uma chuva fora do normal.. de não enxergar naaada.. coloquei o limpador no máx e fui.. e ai do nada a palheta direita bateu na da esquerda e começaram a se brigar.. e a esquerda foi parar lá no retrovisor, acreditem, ela limpava pra fora do parabrisa.. muuuuuito doida, a BR não tem acostamento, não era nem louco de parar naquela chuva, enfim, cheguei ao destino e vi que o braço estava totalmente frouxo, reapertei e ficou firme novamente, mas estou bem inseguro, ontem choveu muito, liguei no máx. e percebi que a esquerda dava umas travadas.

 

 

Eu tenho VTO 22 e 16 a um ano , as próximas vou comprar 22 e 15 .

Estou com as VTO a 1 ano e meio aproximadamente e até agora só alegria, num tenho nada a reclamar delas, pelo contrário está me surpreendendo até na durabilidade. Até hoje estão limpando o vidro muito bem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguém sabe onde consigo as palhetas da VTO em Salvador-BA?

Já rodei pra caramba e não achei em lugar nenhum.

Caso alguém saiba de um site confiável que tenha o produto posta ai.

Valeu galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As da bosch aero, são boas???

são melhores do que as originais mas não tão boas quanto eu gostaria. a minha, que comprei no mercadolivre, trepida se o vidro não estiver "lubrificado".

da proxima vez vou procurar em uma autorizada bosch para ver se o problema não é um caso isolado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem gente que passa cera no vidro e ai as palhetas pulam

eu tenho dyna e recomendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei aero da marca DYNA, chama Slim Blade, cutaram 48,00 o jogo, parece ser bem resistentes, testei e naum tem nenum barulho, na loja onde comprei só tem dessa marca.

As originais estavam no carro desde abril de 2010, duraram muito.

Dessa marca pelo menos na propaganda promete durabilidade e segurança e o preço é bom

http://pecas.mrcentelha.com.br/ecommerce_site/produto_13433_9286_Palheta-Slim-Blade-S22A22-Dyna

Oi amigo estou usando as palhetas VTO e como estou com elas a mais de 1 ano estou pensando em comprar essas Dyna Slim Blade , queria saber a sua opinião se elas cumprem o que prometem , são silenciosas , não trepidam , limpam tudo sem falhas , essas coisas  hehe . Ah vc usa 22-16 ? A minha 16 da VTO fica com a  pontinha de fora não pega no vidro por causa da curvatura então estava pensando em pegar a 15" o que vc me diz .

As chuvas vão chegar pessoal vamos colocar as palhetas em ordem !

Editado por bem_a_toa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, acabei de instalar as palhetas que comprei no Mercado Livre.

 

A principio limpam a agua muito mais do que as Dyna originais, além do visual muito mais bonito. Detalhe: vem as 3.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512350167-kit-palheta-limpador-parabrisa-dianteirotraseiro-gol-g5-_JM

 

Como custaram R$ 24,90 não perderia muito dinheiro. Com o frente saiu por R$ 36,90.

 

Só um pequeno detalhe, quando recebi, cada uma das 3 éra de uma marca chinesa. Desconfiei bastante, mas instalei e vou acompanhar.

 

 

 

 

post-14468-0-36508100-1382210961_thumb.j

post-14468-0-90017300-1382210984_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, caso não encontre 22" e 16" pode usar outra medida que não atrapalhe, qual seria a medida?

 

Bom dia Alisson,

 

Temos aqui na loja o 22'' e 16''. Basta acessar o link:

 

http://www.tuningparts.com.br/encontre/volkswagen-gol-2008-2012/?c=563

 

Nele você encontra as palhetas, caso precise de ajuda, estamos à disposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Alisson,

 

Temos aqui na loja o 22'' e 16''. Basta acessar o link:

 

http://www.tuningparts.com.br/encontre/volkswagen-gol-2008-2012/?c=563

 

Nele você encontra as palhetas, caso precise de ajuda, estamos à disposição.

Valew, mas alguém já usou, ou usa alguma medida diferente da 22 e 16?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew, mas alguém já usou, ou usa alguma medida diferente da 22 e 16?

 

Bom dia Alisson,

 

Não sei te dizer se alguém usou diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu comprei essas aero ae tbm... Marca Big Flex...

O vendedor do posto disse que elas chamam Borrachão... rsrsrs... Todo mundo por aqui conhece assim... rsrsrs

Comprei tamanho 15 e 23, testei no posto e funcionaram corretamente.

Será que pode dar algum problema não ser o tamanho exato da original?

Abraço!

E aí vc usou as palhetas 15 e 23? Deu certo o uso delas?

houve algum problemas por ser 15 e 23?

Se puder me conta como foi, pois quero fazer com essas medidas tbm rsrs

 

Se não achar a 16'' e a de 22'', podem usar a de 15'' e a de 23'' que cabe certinho, tanto comum quanto flat-blade(aerotwin)

Adenilson, vc já usou palhetas 15 e 23? pode usar sem medo?

 

Galera alguém sabe o código da aerotwin bosch para o G5? Não encontrei o kit com as medidas 22 e 16 apenas unitário, ai complica pelo valor.

e aí qual colocou/comprou?

 

Eu tenho VTO 22 e 16 a um ano , as próximas vou comprar 22 e 15 .

vc usou 22 e 15? deu certo?

 

 

galera quem puder me ajude rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera comprei as palhetas estilo "aerotwins", comprei da Luxcar premium medida 22" e 15"

 

segue o link do produto do site da luxcar http://www.luxcar.com.br/5418-2

 

instalei e testei ficaram otimas e limpa muito bem

 

vou acompanhando elas e assim que "chover" eu digo como foi

 

lembrando que são 22" e 15" e o certo seriam 22" e 16"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera comprei as palhetas estilo "aerotwins", comprei da Luxcar premium medida 22" e 15"

 

segue o link do produto do site da luxcar http://www.luxcar.com.br/5418-2

 

instalei e testei ficaram otimas e limpa muito bem

 

vou acompanhando elas e assim que "chover" eu digo como foi

 

lembrando que são 22" e 15" e o certo seriam 22" e 16"

Cara acho que o unico problema seria o campo de visão menor na hora de "recolher" a agua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé então eu uso 22 e 15 porque a palheta 16 ficava com a pontinha no ar , não pegava no vidro , e a 15 fica certinho no vidro.

Já usei VTO agora uso a Slim Blade Dyna até agora estão muito boas .

Alisson Alexandrini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso trocar as palhetas do meu Voyage G5. Ela usa as palhetas originais ainda e gostaria de colocar as novas palhetas que vêm nos carros G6. Seriam estas "aerotwins"? Dá para adaptar esta palheta no braço do limpador do G5?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso trocar as palhetas do meu Voyage G5. Ela usa as palhetas originais ainda e gostaria de colocar as novas palhetas que vêm nos carros G6. Seriam estas "aerotwins"? Dá para adaptar esta palheta no braço do limpador do G5?

Não precisa adaptação nenhuma amigo pode usar tranquilo que vai servir, so ir na loja de peças ou posto e pedir palheta aerotwin pro G5 que eles olham na embalagem e ve se serve!

Eu tinha os da Dyna aerotwin no meu carro, funcionava bem mas tinha um defeitinho na palheta que deixava um rastro de agua bem no meio da palheta aquilo me irritava kkkkkk, mas deixei assim mesmo, recentemente troquei e coloquei os da Bosch, meu que bagulho ruim a de 22" trepida que parece que o braço do limpador vai desmontar a qualquer momento!

Como tinha jogado fora os Dyna que tava voltei com os originais de aço que deixei guardado quando coloquei as aero da Dyna, e parou de trepidar o.O.

O que sera que pode ser? Defeito de fabricação? Por ser da Bosch esperava uma qualidade melhor ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa adaptação nenhuma amigo pode usar tranquilo que vai servir, so ir na loja de peças ou posto e pedir palheta aerotwin pro G5 que eles olham na embalagem e ve se serve!

Eu tinha os da Dyna aerotwin no meu carro, funcionava bem mas tinha um defeitinho na palheta que deixava um rastro de agua bem no meio da palheta aquilo me irritava kkkkkk, mas deixei assim mesmo, recentemente troquei e coloquei os da Bosch, meu que bagulho ruim a de 22" trepida que parece que o braço do limpador vai desmontar a qualquer momento!

Como tinha jogado fora os Dyna que tava voltei com os originais de aço que deixei guardado quando coloquei as aero da Dyna, e parou de trepidar o.O.

O que sera que pode ser? Defeito de fabricação? Por ser da Bosch esperava uma qualidade melhor ¬¬

 

Boa noite,

 

Coloquei o segundo kit da Bosch e justamente hoje voltou a incomodar o lado do motorista. Ela tripida quando tem bastante chuva, deixando um rastro no vidro. Pensei que isso só acontecia comigo, sinceramente to quase acionando o seguro pra trocar o parabrisa, pois estou achando que é problema nele, já que verifiquei que possui 'fuligem' nele, que nem com pasta abrasiva saiu. 

As palhetas troquei não faz nem 3 meses, preciso resolver isso pois estão riscando levemente o vidro  :fie1:

Editado por Bruno Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Coloquei o segundo kit da Bosch e justamente hoje voltou a incomodar o lado do motorista. Ela tripida quando tem bastante chuva, deixando um rastro no vidro. Pensei que isso só acontecia comigo, sinceramente to quase acionando o seguro pra trocar o parabrisa, pois estou achando que é problema nele, já que verifiquei que possui 'fuligem' nele, que nem com pasta abrasiva saiu. 

As palhetas troquei não faz nem 3 meses, preciso resolver isso pois estão riscando levemente o vidro  :fie1:

Olha eu tinha o da marca Dyna e não trepidava, como ja estava velho resolvi trocar e peguei os da Bosch no começo trepidava um pouco pensei que fosse pelo fato do cristalizador estar perdendo o efeito, ai passei o cristalizador de vidros e danou a trepidar de um jeito que parecia que iria desmontar tudo a qualquer momento, como tinha guardado as palhetas originais aquelas de ferro instalei eles pra ver, e não trepida nada.

To achando que essas Bosch não são muito boas, se fosse problema no parabrisa ou do cristalizador as palhetas de ferro originais teriam que trepidar tbm, mas elas passam lisinhas e sem barulho algum.

Editado por SUB-ZERØ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu tinha o da marca Dyna e não trepidava, como ja estava velho resolvi trocar e peguei os da Bosch no começo trepidava um pouco pensei que fosse pelo fato do cristalizador estar perdendo o efeito, ai passei o cristalizador de vidros e danou a trepidar de um jeito que parecia que iria desmontar tudo a qualquer momento, como tinha guardado as palhetas originais aquelas de ferro instalei eles pra ver, e não trepida nada.

To achando que essas Bosch não são muito boas, se fosse problema no parabrisa ou do cristalizador as palhetas de ferro originais teriam que trepidar tbm, mas elas passam lisinhas e sem barulho algum.

 

Realmente faz sentido a comparação que você fez com as suas de ferro. Vou passar mais uma vez o cristalizador, e por fim procurar as palhetas dyna. Na época quando fui comprar estava em falta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora