contador

Gasolina Comum X Aditivada X V-Power X Etanol

58 posts neste tópico

Continuo na saga do Etanol Aditivado V Power da Shell, abasteci hoje, rodando em SP todos os dias, trânsito parado e chuva (ar ligado mais vezes), média de 8,9 km/l pra mim tá mais do que bom. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aqui vai uma dica:

 

Gasolina comum: as melhores são Ipiranga e shell, prefiro a ipiranga pois sei de onde vem e quem faz.

Aditivada: as aditivadas da ipiranga, a supra e v power sao praticamente iguais, prefiro a v power.

Etanol: Nao posso falar , pois boto sempre v power etanol.

Podium: esta sim é uma gasolina boa, mas esta bem acima das aditivadas, já que ele é uma gasolina mais limpa, com menos impurezas e de maior octanagem, já que o API do oleo utilizado na sua fabricaçao é muito alto, encontrado somente em campos do oriente médio.

 

Cara só abasteo num posto ipiranga em SP. 

 

Costumo usar 5 tanques de etanol e 2 de gasolina (aditivada).

 

To querendo usar o etanol v-power da shell.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!   

Sou novo por aqui e gostaria de relatar o que aconteceu com o meu Gol G6 2012 1.0:

 

Só usava gasolina aditivada da Shell V -power e ao marcar 1700 km rodados, o motor começou a apresentar barulho quando frio, tipo barulho de tuchos batendo.  Levando à cc. , foi diagnosticado que era nos tuchos e que os mesmos deveriam ser substituídos. Após alguns dias na cc., o consultor me telefonou e disse que "alguém" da VW esteve na cc. e disse que esses motores estão apresentando esse problema devido ao uso da gasolina. Fui orientado a utilizar dois tanques somente de álcool e após isso, trocar de gasolina, ou seja, gasolina comum.  O barulho realmetne desapareceu.  Pergunta:  alguém já passou por um problema assim?

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o meu andava na gasolina comum e dava a pré detonação ou grilado, porém na CC me informaram para andar com gasolina aditivada ou premium e que os motores dos flex de 2008 para frente foram projetados para andar no etanol ( carros de todas as "marcas" devido a alta taxa de compressão deste motores para queima do etanol).

 

Conclusão me informaram que quando fosse abastecer com a gasolina colocasse 20% de etanol.

 

No meu caso acabou as batidas. Mas vai entender os que este consultores informam. o certo é aguardar e ver se com esta nova composição na gasolina com menor teor de enxofre se irá acabar com isso.

 

Espero ter ajudado.

lettieri curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso  frequentemente a V-power ou Supra da BR, já que o Etanol não compensa e não existe E-Vpower aqui em Floripa. Meu carro roda redondo! Sempre uso aditivada por ela conter aditivos que deixam o motor menos sujo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!   

Sou novo por aqui e gostaria de relatar o que aconteceu com o meu Gol G6 2012 1.0:

 

Só usava gasolina aditivada da Shell V -power e ao marcar 1700 km rodados, o motor começou a apresentar barulho quando frio, tipo barulho de tuchos batendo.  Levando à cc. , foi diagnosticado que era nos tuchos e que os mesmos deveriam ser substituídos. Após alguns dias na cc., o consultor me telefonou e disse que "alguém" da VW esteve na cc. e disse que esses motores estão apresentando esse problema devido ao uso da gasolina. Fui orientado a utilizar dois tanques somente de álcool e após isso, trocar de gasolina, ou seja, gasolina comum.  O barulho realmetne desapareceu.  Pergunta:  alguém já passou por um problema assim?

 

Grato.

 

Isso se chama GAMBIARRA FLEX, porque a taxa de compressão é maior que a ideal pra gasolina e menor que a ideal pro álcool, aí fica esse arremedo de motor. Agora, dizer que foi projetado pra apenas etanol é besteira, se o carro é flex ele funciona "bem" com qualquer combustível em qualquer proporção. Mas a aditivada diminui os "grilos" mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos!   

Sou novo por aqui e gostaria de relatar o que aconteceu com o meu Gol G6 2012 1.0:

 

Só usava gasolina aditivada da Shell V -power e ao marcar 1700 km rodados, o motor começou a apresentar barulho quando frio, tipo barulho de tuchos batendo.  Levando à cc. , foi diagnosticado que era nos tuchos e que os mesmos deveriam ser substituídos. Após alguns dias na cc., o consultor me telefonou e disse que "alguém" da VW esteve na cc. e disse que esses motores estão apresentando esse problema devido ao uso da gasolina. Fui orientado a utilizar dois tanques somente de álcool e após isso, trocar de gasolina, ou seja, gasolina comum.  O barulho realmetne desapareceu.  Pergunta:  alguém já passou por um problema assim?

 

Grato.

 

Como falei acima... só uso V-power e Supra roda redondinho... só que meu motor 1.6 8v quando usava álcool (etanol) além de melhor rendimento, o barulho do motor fica digamos mais perceptível (áspero) até o ronco muda um pouco... mas pagar R$2,599 e V-power R$3,09 não compensa usar o álcool

Editado por Thiemann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana mais uma vez tive de mandar resetar o módulo por conta dessa gasolixo...

Estou louco para comprar um carro só a gasolixo e deixar de lado o flexlixo..

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana mais uma vez tive de mandar resetar o módulo por conta dessa gasolixo...

Estou louco para comprar um carro só a gasolixo e deixar de lado o flexlixo..

 

VW ??

Prepara o bolso, só Jetta, Novo Golf, Tiguan, Passat... rsrs!

Mesmo não compensando usar o álcool por causa do preço, sempre gostei de usar esse combustível, pelo rendimento que ele dá ao motor... mas o bolso pesa! rsrs!

Editado por Thiemann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana mais uma vez tive de mandar resetar o módulo por conta dessa gasolixo...

Estou louco para comprar um carro só a gasolixo e deixar de lado o flexlixo..

 

Meu amigo pra falar bem a verdade eu creio que esse problema só acontece com VW.

Tive um Pálio flex e nunca tive problema. Nem os carros flex da família.

 

Esse negócio de colocar X de gasolina e colocar X de etanol é conversa fiada da VW, pois não conseguem fazer um carro de qualidade e ficam dando esse GATO.A responsabilidade de fazer um carro flex que anda só com gasolina ou só com álcool ou poder misturar os dois é dela e não minha.

Se ela me der opção de comprar carro que roda só com gasolina, só com etanol ou flex eu não vou falar nada não. Agora comprar um carro flex (porque eles só fornecem assim) e querer dar jeitinho pra enganar a injeção eu não faço mesmo.

Carro meu anda só no álcool ou só na gasolina, quem decide isso é o meu bolso e não a VW.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nuncaaaa conseguir fazer 700 km com um tanque do meu 1.0... fodaaa

Tbm nunca consegui essa façanha não. Hahahaha

Só ando com ar ligado e meu gol g5 tem DH

Acho que o máximo que eu fiz foram 630 mais ou menos.

Passo de 100 direto, estico marcha sem dó. :-P

Ah! Só uso gasolina comum.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk

Editado por fmondaini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VW ??

Prepara o bolso, só Jetta, Novo Golf, Tiguan, Passat... rsrs!

Mesmo não compensando usar o álcool por causa do preço, sempre gostei de usar esse combustível, pelo rendimento que ele dá ao motor... mas o bolso pesa! rsrs!

 

Nã na ni nã nã !!!

 

Toyota Corolla

 

Esse é o meu desejo.

Raphael Ayres e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nã na ni nã nã !!!

 

Toyota Corolla

 

Esse é o meu desejo.

 

+1.

Estou com uma Saveiro G6 com 2.000Km. Só vou fazer uma viajem nela pra dizer que não andei direito e provavelmente ire vender ela.

Chega de dor de cabeça e ficar com aquele pensamento "E agora qual será o problema?"

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu (G5 1.0), tenho abastecido só com Etanol Comum, gasolina aqui tem estado um pouco cara, dependendo do posto chega a 2,30 o litro, enqto o Etanol se encontra a 1,89 no max 2,00.

Nunca cheguei a encher totalmente o tanque mas de qto em qto tempo é ideal mudar o combustível para se fazer essa limpeza dos bicos?

Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz 850km na estrada com V Power (gas.)

Mas normalmente uso etanol... O carro fica mais esperto. 

X²    :egito: 

 

Só que com gasolina comum

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problema no meu carro... quando o álcool deu uma abaixada aqui em Floripa R$1,99 completei o tanque que ainda tinha gasolina, rodei, depois completei novamente com álcool, rodei normal, percebi que o carro fica mais "esperto" nas arrancadas, nas retomadas, o preço aumentou fui colocando a gasolina novamente... nunca me deu dor de cabeça.

 

Sou assinante da 4 Rodas, sempre acesso site de outras revistas e essa coisa de a cada 4 tanques de gasolina colocar 1 de álcool é mito que inventaram. Quem entende um pouco sabe que o álcool limpa e não forma aquela crosta no motor e também é mais corrosivo que a gasolina... então, para minha pessoa essa história é pura balela... o carro é flex? tem que funcionar com 100% gasolina ou álcool ou qualquer proporção no tanque!

 

Já completei meu tanque com Podium e o computador de bordo fez a estimativa de 800km (estrada) pórem não rodei tudo isso, mas percebi que iria fazer a quilometragem, já com a V-power o computador fez a estimativa de 780km, (estrada) também não rodei tudo isso... já no álcool na cidade no máximo 320 km...

Editado por Thiemann

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu (G5 1.0), tenho abastecido só com Etanol Comum, gasolina aqui tem estado um pouco cara, dependendo do posto chega a 2,30 o litro, enqto o Etanol se encontra a 1,89 no max 2,00. Nunca cheguei a encher totalmente o tanque mas de qto em qto tempo é ideal mudar o combustível para se fazer essa limpeza dos bicos? Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Pow, $2,30 a gasolina :wtf: , vale muito mais apena abastecer do que Etanol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow, $2,30 a gasolina :wtf: , vale muito mais apena abastecer do que Etanol...

Esqueci de falar, esses 2,30 seriam em postos sem bandeira... Nos outros passa disso brincando ehehehe

Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Floripa, por causa do verão, turistada R$3,099 Comum e R$3,199 Aditivada... verão em Floripa é isso, preços nas alturas, filas... rsrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu povo, deixem eu dar minha contribuição de algo que eu não sabia e muitos outros tb podem não saber.

 

Segundo alguns sites (cito um de fonte, querendo mais deixem de preguiça e procurem no google :P ) é melhor abastecer de manhã cedo por conta da densidade da gasolina.

Resta saber se é verdade, mas faz sentido sim.

 

Fica a dica.

 

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/economia---dinheiro-pessoal/combustiveis-truques-dicas-abastecer-poupar-facebook/1442681-6378.html

 

Abraços.

Editado por Hygo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu (G5 1.0), tenho abastecido só com Etanol Comum, gasolina aqui tem estado um pouco cara, dependendo do posto chega a 2,30 o litro, enqto o Etanol se encontra a 1,89 no max 2,00. Nunca cheguei a encher totalmente o tanque mas de qto em qto tempo é ideal mudar o combustível para se fazer essa limpeza dos bicos? Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk

 

Sério que você acha 2,30 caro? Você está no paraíso e nem sabe meucaro! rsrs. Gasolina aqui custa 2,99 e álcool 2,29  :fie1:  :fie1:  :fie1:  :fie1:  :fie1:

Meu povo, deixem eu dar minha contribuição de algo que eu não sabia e muitos outros tb podem não saber.

 

Segundo alguns sites (cito um de fonte, querendo mais deixem de preguiça e procurem no google :P ) é melhor abastecer de manhã cedo por conta da densidade da gasolina.

Resta saber se é verdade, mas faz sentido sim.

 

Fica a dica.

 

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/economia---dinheiro-pessoal/combustiveis-truques-dicas-abastecer-poupar-facebook/1442681-6378.html

 

Abraços.

 

Só abasteço a noite, geralmente depois da faculdade umas 22 horas. Só não sabia disso do vapor, vou me atentar no próximo abastecimento. Obrigado pela dica!  :Good:

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Só abasteço a noite, geralmente depois da faculdade umas 22 horas. Só não sabia disso do vapor, vou me atentar no próximo abastecimento. Obrigado pela dica!  :Good:

 

Nem eu. E vou sair já já pra pegar a namorada e já ia encher o tanque. Ai vim ver o fórum, uma coisa leva a outra, ai descobri pela net aqui futucando. Por isso que adoro esse fórum. Já vou deixar pra abastecer amanhã cedo quando for trabalhar.

 

Só não gostei dele dizendo pra gente sempre ficar abastecendo, e não deixar menos de meio tanque. Pqp, tenho paciência pra viver em posto não. kkkk

 

 

E rlx, a gente tá aqui é pra se ajudar mesmo.

 

Ainda mais a gente, que mora em Recife, Feira de Santana... Nordeste é quente até de madrugada as vezes. kkkkk

 

Abs.

Editado por Hygo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora