Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Hitalos123

Como deixar som ligado sem a chave na ignição?

15 posts neste tópico

Fala povo do G5.

Seguinte, o G5 quando tira a chave da ignição ele corta totalmente a "eletricidade" do carro, fazendo o Som e o Carregador Automotivo desligar. Queria saber se tem como fazer pelo menos o aparelho de som ficar ligado. Pois todas as vezes que tiro a chave e corta a "eletricidade", as configurações e equalizações que coloquei no som, voltam para a configuração de fabrica.

Tem como mudar isso?

Vlw ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim, é só fazer a ligação da alimentação do aparelho direto no neutro e positivo da bateria, ao invés de ligar no fio do ACC.. Porém eu não recomendo, já vi muita gente ficar com bateria arriada por causa disso, pois mesmo com o aparelho desligado ele consome um pouco de bateria, que se ficar muito tempo sem dar a partida descarrega total, ou também tu corre o risco de esquecer o aparelho ligado, aí já era..

Não e difícil de fazer, só não sei te dizer quais são os fios com certeza pois nunca mexi no som da Saveiro, mas já já aparece alguém que saiba..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu esta no pos chave, mas mesmo assim não perde as config's, não me lembro mas acho que exite um fio que se liga p/ não deixar o player desligar completamente.

Mas se quiser tirar isso e so pedir pra ligar o remote do radio no alarme, ai apertou o alarme(fechou o carro) desliga o player.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara mas deixa como tá, a minha instalação tá uma mão na roda. Porque quando eu entro no carro ligo a ignição meu DVD sobe a tela retrátil e já liga no usb, e ainda liga o voltimetro junto, e quando desligo a tela fecha e desliga tudo, só tirar a chave. Antes eu tinha a instalação comum, onde não era pós chave, sendo assim, uma vez fiquei dois dias sem usar o carro, quando fui ligar estava sem bateria...fu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica no chicote do seu gol se tem os conector azul, amarelo, preto, vermelho. voce vai pegar o chicote do seu radio e ligar o amarelo e vermelho junto e depois ligar ao vermelho do conector.

esq%2520chul.jpg

o amarelo e o positivo pos-chave.

o vermelho e o positivo.

e o preto o negativo.

muita atencao nao ligar o amarelo e o vermelho que vem o chicote do carro !!!

deixe o amarelo do carro desligado ou isolado depende se vc tem chicote ou nao.

isso vale para os carros que tem o chicote original.

se vc tem multimetro faz as medidas com o preto negativo e verifica que o amarelo so tem corrente quando ta com a chave virada e o vermelho sempre tem corrente pq vem direto da bateria.

atencao novamente ligar o amarelo e o vermelho que sai do radio junto ao vermelho do carro e o preto se mantem abs

Hitalos123 e Rafaelaquilles curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu esta no pos chave, mas mesmo assim não perde as config's, não me lembro mas acho que exite um fio que se liga p/ não deixar o player desligar completamente.

Mas se quiser tirar isso e so pedir pra ligar o remote do radio no alarme, ai apertou o alarme(fechou o carro) desliga o player.

Como faz para desligar com o alarme?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem um Uno Way 2012 e o aparelho do carro dele é um Pioneer, e o Uno nao tem Pos Chave, e mesmo assim nunca deu esse problema de ficar sem bateria. E eu percebo que mesmo com o carro dele desligado, o LED do Pendrive ainda fica piscando.

A fuga de carga é tao baixa assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faz para desligar com o alarme?

Tem um modulo que faz isso, tem que ir em alguma loja de acessórios ou CC pra que o instalador veja se o modelo do seu alarme e compatível com algum modulo que faça isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O aparelho tem 2 fios, um vermelho e outro amarelo. O fio da memoria voce liga direto na bateria e o da alimentação no pos chave. Caso queira que o radio funcione com o carro desligado ai é só ligar os 2 diretos na bateria. O meu gol aguentava ate uns 3 dias sem arriar a bateria. (carro e som desligado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera.. alguem conhece o esquema de fiação do alarme original? tenho uma trooper e não veio com a instalação do som, mais ja instalei normal, mais queria achar 12v do alarme para desativar o som qndo acionar o alarme.. algueem?

 

no caso no nosso amigo Hitalo é só liga junto os fioas vermelho e amarelo do player que resolve..

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal semana passada eu comprei um dvd pioneer 1 dim. Para deixa-lo ligado sem ser no pos chave eu peguei o fio positivo do chicote do som do carro botei um botao liga desliga e liguei no positivo do dvd. Tive que fazer isso pois se eu ligasse o DVD direto no positivo do chicote do carro o DVD nao desligava nunca.

Acredito que a dica ajude alguem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho um dvd pioneer do meu antigo carro que pedi pro cara da css instalar no g5 + o insufilm. Se liguem... qdo cheguei pra pegar o carro o manolo que colocou o film fez o serviço com o dvd ligado.... a bateria arriou por completo!!! Entao, depois dessa experiencia, sugiro deixar como original. É um saco pois nem as emissoras guardam, mas é pior ficar a pé né nao?

Abs!

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que deixar o som ligado no positivo da bateria. Pedi assim quando mandei instalar o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0