ddfdedo

Manuais E Esquemas Do Novo Gol

57 posts neste tópico

Olá, esses manuais foram muito úteis e eu consegui inclusive trocar alguns peças da carroceria. Gostaria de saber se você tem algum manul que mostre como trocar a correia dentada? 

Robson D B curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, esses manuais foram muito úteis e eu consegui inclusive trocar alguns peças da carroceria. Gostaria de saber se você tem algum manul que mostre como trocar a correia dentada? 

obrigado pelo apoio.

Eu não pesquisei sobre a parte mecânica, me foquei mais na parte elétrica, mas quando tiver tempo dou uma pesquisada, mas já te adianto que vi vários vídeos no youtube muito bem explicados.

Robson D B curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DDfdedo ,

 

Muito bom este material, poderia informar a fonte desses manuais/apostilas ? ou se não for pedir muito consequir escanear ?

 

Abraços !

Robson D B curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria como colocar uma foto mais detalhada com melhor resolucao do esquema do rádio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DDfdedo ,

 

Muito bom este material, poderia informar a fonte desses manuais/apostilas ? ou se não for pedir muito consequir escanear ?

 

Abraços !

 

Nesse site você encontra para comprar vários livros: http://www.videocarro.com.br/

O livro que tirei foto é esse: http://www.videocarro.com.br/product.php?id_product=95

Infelizmente não tenho condições de escanear...

Teria como colocar uma foto mais detalhada com melhor resolucao do esquema do rádio?

A foto não ta muito boa e ainda o site aqui reduz a resolução, daí complica mesmo...

Dê uma olhada aqui e veja se é possível interpretar: https://www.dropbox.com/s/0p4jgmlep5iai9z/2012-11-14%2008.58.02.jpg

Qualquer coisa é só avisar que tiro outra.

AlexSan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse site você encontra para comprar vários livros: http://www.videocarro.com.br/

O livro que tirei foto é esse: http://www.videocarro.com.br/product.php?id_product=95

Infelizmente não tenho condições de escanear...

A foto não ta muito boa e ainda o site aqui reduz a resolução, daí complica mesmo...

Dê uma olhada aqui e veja se é possível interpretar: https://www.dropbox.com/s/0p4jgmlep5iai9z/2012-11-14%2008.58.02.jpg

Qualquer coisa é só avisar que tiro outra.

Voce nao conseguiria para nós o esquema elétrico do sensor de estacionamento ?  é o da Bosch que a VW utiliza nos carros originais!

Gostaria de saber atraves de qual pino o modulo do sensor é ligado na rede CAN do carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce nao conseguiria para nós o esquema elétrico do sensor de estacionamento ?  é o da Bosch que a VW utiliza nos carros originais!

Gostaria de saber atraves de qual pino o modulo do sensor é ligado na rede CAN do carro!

somos dois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce nao conseguiria para nós o esquema elétrico do sensor de estacionamento ?  é o da Bosch que a VW utiliza nos carros originais!

Gostaria de saber atraves de qual pino o modulo do sensor é ligado na rede CAN do carro!

Procurei em todo lugar e não achei.

Que eu lembre é um fio marrom e nele tinha em torno de 9V...

 

O correto, nesse caso, seria abrir e ver do circuito integrado de comunicação para qual pino externo que vai, ou usar um osciloscópio para ver qual pino há comunicação.

Olá, esses manuais foram muito úteis e eu consegui inclusive trocar alguns peças da carroceria. Gostaria de saber se você tem algum manul que mostre como trocar a correia dentada? 

Achei! Estou postando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, esses manuais foram muito úteis e eu consegui inclusive trocar alguns peças da carroceria. Gostaria de saber se você tem algum manul que mostre como trocar a correia dentada? 

Segue o link: https://docs.google.com/file/d/0Bz73OUO2wykqMDg0YzUzYTgtY2U0ZC00NmE3LWI2NTYtZjQ3ZjUzN2FlNmY2/edit?pli=1&hl=pt_BR

Abraço!

AlexSan e leszocante curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Só lembrando que para os carros Gol, Saveiro e Voyage gerações 5, você não precisa tirar o pára-choque, mas sim o forro de proteção da caixa de roda direita.

 

Observa também o aperto dos dois parafusos que vão na parte debaixo da capa inferior de proteção da correia. Ambos prendem a bomba de óleo. Se não apertar bem, começa a vazar pela junta da bomba de óleo. O tempo passa, o vazamento aumenta e mesmo "torando" os parafusos você não vai mais conseguir vedar ela - a junta literalmente "empena".

 

Pra retirar e colocar a poly V tem jeito também. O melhor é acompanhar alguém experiente antes de sair tentando trocar a correia sozinho - ainda mais quem não tem familiaridade prática com mecânica.

 

Abraço

LordNyo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que para os carros Gol, Saveiro e Voyage gerações 5, você não precisa tirar o pára-choque, mas sim o forro de proteção da caixa de roda direita.

 

Observa também o aperto dos dois parafusos que vão na parte debaixo da capa inferior de proteção da correia. Ambos prendem a bomba de óleo. Se não apertar bem, começa a vazar pela junta da bomba de óleo. O tempo passa, o vazamento aumenta e mesmo "torando" os parafusos você não vai mais conseguir vedar ela - a junta literalmente "empena".

 

Pra retirar e colocar a poly V tem jeito também. O melhor é acompanhar alguém experiente antes de sair tentando trocar a correia sozinho - ainda mais quem não tem familiaridade prática com mecânica.

 

Abraço

 

"Observa também o aperto dos dois parafusos que vão na parte debaixo

da capa inferior de proteção da correia. Ambos prendem a bomba de óleo.

Se não apertar bem, começa a vazar pela junta da bomba de óleo. O tempo

passa, o vazamento aumenta e mesmo "torando" os parafusos você não vai

mais conseguir vedar ela - a junta literalmente "empena"."

 

Nossa meu amigo....

Era dessa informação que eu estava caçando a algum tempo. Levei meu carro para trocar as correias e no dia seguinte, constatei que estava vazando óleo exatamente da junta da bomba de óleo. Reclamei e eles "mascararam". Porem, continua saindo praticamente vapores e deixando com um aspecto "úmido"...

Cacei vários manuais técnicos para saber o motivo disso e vi que era a bomba de óleo. Pensei até que eles tinham roubado a bomba boa para instalar uma ferrada para que desse problema e eu voltasse lá. Sua resposta confirmou que são apenas os parafusos!

Já a polia poly-v, acompanha ferramenta especial para instalação do mesmo, facilitando o trabalho.

Abraço! XD

Editado por LordNyo
AlexSan curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Observa também o aperto dos dois parafusos que vão na parte debaixo

da capa inferior de proteção da correia. Ambos prendem a bomba de óleo.

Se não apertar bem, começa a vazar pela junta da bomba de óleo. O tempo

passa, o vazamento aumenta e mesmo "torando" os parafusos você não vai

mais conseguir vedar ela - a junta literalmente "empena"."

 

Nossa meu amigo....

Era dessa informação que eu estava caçando a algum tempo. Levei meu carro para trocar as correias e no dia seguinte, constatei que estava vazando óleo exatamente da junta da bomba de óleo. Reclamei e eles "mascararam". Porem, continua saindo praticamente vapores e deixando com um aspecto "úmido"...

Cacei vários manuais técnicos para saber o motivo disso e vi que era a bomba de óleo. Pensei até que eles tinham roubado a bomba boa para instalar uma ferrada para que desse problema e eu voltasse lá. Sua resposta confirmou que são apenas os parafusos!

Já a polia poly-v, acompanha ferramenta especial para instalação do mesmo, facilitando o trabalho.

Abraço! XD

 

Tenta apertar pra ver se pára. Em alguns casos uma junta nova - R$ 25,00 aqui em Brasília na css.

 

Quanto a ferramenta da poly-V, a do vídeo é um pouco diferente da que se usa nos EA111, tanto 1.0 quanto 1.6., mas o princípio é o mesmo basicamente...

 

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola!!!

 

Obrigado ddfdedo, material bacana para quem é curioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo reconhecimento, assim que eu tiver tempo eu escaneio todo o livro que tenho aqui.

leszocante curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei aqui no forum e não achei, alguém poderia me disponibilizar o manual do radio original Volks, aquele que tem sd card, usb, cd e bluetooth.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescentado o livro escaneado de forma caseira, deu bastante trabalho, espero que ajude!

 

Procurei aqui no forum e não achei, alguém poderia me disponibilizar o manual do radio original Volks, aquele que tem sd card, usb, cd e bluetooth.

Obrigado.

Thiago, no final do livro tem o esquema deste som do carro, veja se lhe ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, estou procurando o esquema elétrico do painel do G5 com canta giros o que acende vermelho e não tem computador de bordo alguém pode ajudar???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria do esquema eletrico do painel g5 ,rpm,veocidade,enfim o esquema completo

Página 223 deste http://forum.g5g6.club/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=11746

não esquece de clicar em curtir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Rapaz!

 

Quanto material bacana aqui! Top demais ter disponibilizado para a galera!

 

Abraços

ddfdedo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora