Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Alexandre Leleco

Rebaixamento Atraves Da Modificação Da Ponta De Eixo

6 posts neste tópico

E ai galera, então eu quero trabalhar a minha suspensão traseira e o mecanico me deu a alternativa de fazer a ponta de eixo mas eu tenho as minhas duvidas. Sera que feito um bom serviço é realmente seguro ?? Afinal vai ser adaptado um "calço" na ponta do eixo. Em condições extremas para um carro de rua como fazer uma curva em alta velocidade essa modificação pode gerar uma instabilidade ou sei la quebrar. Vocês conhecem alguma caso de satisfação ou insatisfação ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, toda adaptação é um risco, principalmente em componentes que tem influência direta na segurança do veiculo, lembrando que o carro passa por dezenas de testes de esforço e avaliação nos centros de desenvolvimento, tanto virtual como o veiculo em pistas de testes, sei disso pois trabalho como projetista na Troller (Ford)

Abç

Vieddy curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, então eu quero trabalhar a minha suspensão traseira e o mecanico me deu a alternativa de fazer a ponta de eixo mas eu tenho as minhas duvidas. Sera que feito um bom serviço é realmente seguro ?? Afinal vai ser adaptado um "calço" na ponta do eixo. Em condições extremas para um carro de rua como fazer uma curva em alta velocidade essa modificação pode gerar uma instabilidade ou sei la quebrar. Vocês conhecem alguma caso de satisfação ou insatisfação ??

Qual é a finalidade? é pra grudar o carro no chão?

As alterantivas existentes não serviriam pra você?

Vale avaliar se realmente é necessário!

Eu não faria...como foi dito acima...é um grande risco....agora se o carro só for usado pra competição ou exposição manda ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com os amigos acima, veja qual é a finalidade ou entao faz um serviço mais expecifico como os amortecedores preparados por empresas especializada.

tais como: FIXA, A ROSCA e etc.....

O custo pode cer maior mas pelo menos tera uma tranquilidade maior.

No meu caso eu tenho um GOL 1.0 com Molas Esportiva RED COIL e os amortecedores é original e coloquei recentemente buchas de bandeja em PU.

O resultado foi bom o carro fica bem mais fixo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Alexandre, beleza?

Rebaixar pela ponta de eixo é viável realmente, mas incomum no Gol - usam muito em Fusca.

Dependendo do quanto você quer rebaixar seria interessante pois não haveria necessidade de modificar o eixo traseiro.

Usando um material bom e uma instalação direita, funcionaria legal, mas tudo depende do quanto se quer rebaixar. As vezes vale mais a pena pegar um kit de fixa.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0