Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ruanios

Gol G5 Nao Da A Partida, Nao Reconhece Mudança De Combustível

39 posts neste tópico

Que mecânicos chinfrins esses

Um mecânico que se preze conserta isso num tapa

Quanto a pegar no tranco, tem no manual falando.

Não sei se no manual de vcs há variação de páginas, mas no meu(de 2008), nas páginas 208 e 209, na seção "Partida por rebocagem"(pegar no tranco), fala que, a princípio, eles não recomendam

Mas no mesmo manual, se for previsto a partida no tranco, vc deve fazer isso

-Engate a 2ª ou a 3ª

-Pise no pedal da embreagem

-Gire a chave

-Quando o motor pegar, pise na embreagem,freio e deixe no ponto morto

Isso é LENDA que pula dente da correia. O que acontece é que cai combustível não queimado no catalisador, podendo danificar o mesmo. Mas nada de dar pau na correia. Nunca ouvi falar disso.

Eu já dei tanto tranco no meu carro(quando a bateria morria) e roda FILÉ.

Se isso não resolver, tire um dos bornes da bateria(o negativo) por 15 minutos. Depois recoloque. Isso ai faz resetar a central, apagando todos os erros dela.

Se tranco estragasse carro, eu não tinha mais um. Tenho um Fiesta 97, único dono, que passou meses, quiça anos, pegando no tranco. Ô carrinho bão...

soarespa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz isso não! vai arregaçar o carro!

Não se da tranco em carro injetado!

Verdade, e os caras dizem que tranco não da nada!

O Engenheiro falou que é legal e pode fazer isso, o cara só estudou no minimo 5 anos e ele ta errado, kkkk

ja noitei que esses caras querem mais que seu carro dê pau para vc comprar outro... um exemplo é as trocas de óleo... que carro que aguenta transito pesado AC direto 15k com o mesmo óleo.... Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tranco estragasse carro, eu não tinha mais um. Tenho um Fiesta 97, único dono, que passou meses, quiça anos, pegando no tranco. Ô carrinho bão...

Nossa, meu cunhado tinha um Gol 94 1.8 viviamos dando tranco, tive um chevette 88 dei alguns trancos nele...mas acho que é muito arriscado comparar os carros mais antigos com os nossos atuais. Os antigos aguentavam muito mais porrada!

ja noitei que esses caras querem mais que seu carro dê pau para vc comprar outro... um exemplo é as trocas de óleo... que carro que aguenta transito pesado AC direto 15k com o mesmo óleo....

Isso é verdade pois o periodo que eles pedem pra nós trocarmos o óleo é uma "média" dependendo do uso seria desnecessário trocar aos 10mil/km....20mil ou pior de 6 em 6 meses, o meu tinha 5 mil/km quando levei para revisão ( será que eles trocaram o óleo ? ). Alinhamento e Balanceamento vai muito do uso também, na minha 1º revisão eles queriam que eu fizesse o alinhamento e balancemento só pra comer dinheiro, vou fazer agora com 10k.

Editado por Danilo Turismo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, meu cunhado tinha um Gol 94 1.8 viviamos dando tranco, tive um chevette 88 dei alguns trancos nele...mas acho que é muito arriscado comparar os carros mais antigos com os nossos atuais. Os antigos aguentavam muito mais porrada!

Isso é verdade pois o periodo que eles pedem pra nós trocarmos o óleo é uma "média" dependendo do uso seria desnecessário trocar aos 10mil/km....20mil ou pior de 6 em 6 meses, o meu tinha 5 mil/km quando levei para revisão ( será que eles trocaram o óleo ? ). Alinhamento e Balanceamento vai muito do uso também, na minha 1º revisão eles queriam que eu fizesse o alinhamento e balancemento só pra comer dinheiro, vou fazer agora com 10k.

na minha 1º Revisão levei o carro com 5k para fazer a primeira e o carro só tinha 4 meses... agora vou fazer em 6,5k ou 6 meses o restante das revisões.... Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro pegou no tranco. Porém ficou fraco e falhando. Enxi de alcool e ficou sussa. Depois enxi de gasolina e continuou tranquilo. Resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para quem gosta de dar trancos..

 

Boa "Dr. Macete". O carro já empenou válvula mas aí você liga ele novamente só pra mostrar no vídeo.

 

Ele tem conhecimento prático, mas infelizmente ainda falta profissionalismo.

 

Bom, opiniões minhas a parte...

 

Rubinho Barrichello, cuidado quando generaliza. Nem todas as centrais tem seus erros apagados quando é cortada a sua alimentação. Mal comparando é o mesmo que você dizer que toda central tem reparo, o que não é verdade.

 

No mais, pro resto do pessoal que acha "excelente" a ideia de dar tranco no carro e apenas mais um "mito" a correia dentada pular dente, continuem assim.

 

Pode ser que nunca dê nada, mas quando der, lembre-se que o preço é alto.

 

P.s.: Não defendo nenhum programa desses de tv, muito menos o lixo do Autoesporte.

 

Abraços

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

na minha 1º Revisão levei o carro com 5k para fazer a primeira e o carro só tinha 4 meses... agora vou fazer em 6,5k ou 6 meses o restante das revisões....

 

Lembra que você vai tá rodando mais 1.500 km com o óleo. MINHA sugestão, continue trocando a cada 5 mil km - óleo e filtro de óleo, sempre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa "Dr. Macete". O carro já empenou válvula mas aí você liga ele novamente só pra mostrar no vídeo.

 

Ele tem conhecimento prático, mas infelizmente ainda falta profissionalismo.

 

Bom, opiniões minhas a parte...

 

Rubinho Barrichello, cuidado quando generaliza. Nem todas as centrais tem seus erros apagados quando é cortada a sua alimentação. Mal comparando é o mesmo que você dizer que toda central tem reparo, o que não é verdade.

 

No mais, pro resto do pessoal que acha "excelente" a ideia de dar tranco no carro e apenas mais um "mito" a correia dentada pular dente, continuem assim.

 

Pode ser que nunca dê nada, mas quando der, lembre-se que o preço é alto.

 

P.s.: Não defendo nenhum programa desses de tv, muito menos o lixo do Autoesporte.

 

Abraços

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

 

Lembra que você vai tá rodando mais 1.500 km com o óleo. MINHA sugestão, continue trocando a cada 5 mil km - óleo e filtro de óleo, sempre!

vlw... vou fazer em 5 em 5k...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tou passando por essa situação chata nesse momento.

Rodava no alcool tava na reserva, abasteci só com gasolina aditivada.

vim pro trabalho (menos de 5km) e agora ao sair o carro não pega nem a pau.

Liguei para um mecanico brother e ele disse pra desconectar os bicos pra queimar

o combustivel e com ajuda de outra pessoa testar somente com dois bicos, quando o carro for dar partida conectar os demais.

 

Tou aguardando a ajuda rsrs

 

que desgraça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera!!! aconteceu comigo e depois de varias pesquisas consegui resolver o problema sem ajuda de um mecânico.

 

pesquisei muito e segui tmbm algumas dicas aqui do forum, mas muitas sem sucesso, vamos aos fatos

 

estava rodando no etanol a 1 semana, devido a esta alta no valor do combustível o etanol voltou a ficar mais atrativo (mais ou menos kkk) dai, não gostei muito voltei para gasosa... no sábado a noite tinha 1/4 de tanque de etanol, resolvi colocar 50 dilmas de gasosa, rodei em média 2km, nem imaginava essa questão de roda pelo menos 10 a 15 km, parei o carro na garagem e no dia seguinte bati a chave e nada... tentei varias vezes e nada...

 

resolvi começar a ler sobre o assunto até prq era domingo não iria chamar um mecânico p/ ele me esfaquear ... grana ta fácil não hehee

 

fui descartando algumas coisas como:

 

filtro de combustível OK (havia trocado a pouco)

bomba de combustível OK (funcionando perfeitamente)

bateria OK

reservatório de partida a frio OK

 

daí depois de varias lidas não consegui realmente uma dica que me salvou, não foi aqui no forum, li tanto que perdi onde realmente achei a dica...

 

foi a seguinte, localizar o corpo da borboleta(TBI) despluga lá, em seguida tentar ligar o carro, vi que a luz de EPC ficou ligada e o acelerador não funcionava devido a este desplug, porem o barulho do carro mudou, estava quase pegando, mas engasgando bastante, mas nao teve erro, ligou de primeira com uma insistencia de uns 15 seg. +ou- na chave girada, em seguida pluguei novamente o corpo da borboleta, porém foi so fazer isso o carro morreu de novo....

 

fui novamente, repeti o procedimento despluguei  e tentei, de novo carro ligou, dai resolvi deixar o carro esquentar um pouco deixei ele alcançar pelo menos 90º no marcador, e em seguida pluguei novamente o corpo da borboleta, o carro quase morreu engasgou bastante mas segurou, foi necessário eu desligar o carro e ligar novamente para que o acelerador voltasse a funcionar e a luz EPC apagasse tmbm, depois disso não parou, rodei uns 20km para garantir, e hoje pela manhã tudo certo, pegou normalmente como se nada tivesse acontecido.

 

O melhor de tudo não gastei nenhum centavo, não precisei dar tranco( o que não faria de jeito nenhum). 

 

Tentei varias alternativas indicadas aqui no forum, porem esta que foi a que salvou a patria, espero com este relato aee poder ajudar a galera aee que sempre cai nessas enrrascadas como eu caí, sorte que nao tive que morre em pelo menos 150,00. vlws

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj dia 31,tive essa infelicidade,tava andando somente com alcool,devido a outra duvida que tinha sobre escurecer o oleo,dai começou a fazer uns dias bastante frio aqui  em chapecó sc dai tava quase chegando na reserva e decidi abastecer com gasosa ontem a noite,e ñ fiz  a dita rodada de 5 km dita pela volks.hj de manha fui tirar o carro da garagem e funcionou beleza,mas perto do meio dia para sair ñ pegava tava quase chorando de raiva,kkkkkk dei uma boa insistida e funcionou,agora a pouco fui guardar o carro quem disse que pegava foi um martírio total.até que finalmente pegou e andei uns 17 km vamos ver amanha cedo oque vai acontecer.isso é muito chato,já li algumas dicas ai do pessoal e tou bem informado.obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale apenas assistir esse video do auto esporte fala justamente desse problema e da uma dica de soluçao

http://www.dailymotion.com/video/x2s6nnd_autoesporte-31-05-2015-parte-3-3-online-completo-integra-tv-globo-31-05-2015-hd-720p_auto

 

Outra dica que deixo aqui é desconectar os cabos da bateria e uni-los por uma 1 hora + ou - para da um reset na central.....depois conecta-los e da partida....

E sobre o video ele fala da sonda lambda cansada, para quem gosta de meche no carro e entendi um pouco de mecanica, vale tirar a sonda e limpar com um spray limpa tbi, pois pode ter carbonizaçao na sonda e a leitura fica mais lenta......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei por isso varias vezes... O segredo é não trocar o combustível e logo em seguida parar o carro, tem que andar pelo menos uns 30min pra central reconhecer que trocou o combustível... 
 

Eu geralmente ando no Etanol, mas encho o tanque em um cidade próxima aí quando não tenho tempo de ir lá coloco Gasolina pra rodar até ir lá encher. Meu reservatório de partida a frio tá sempre cheio com gasolina aditivada porque na maior parte rodo no Etanol.
Sempre que coloco gasolina fico uns 10 minutos tentando ligar, isso quando o carro tá frio, quando tá quente liga normal, mas depois de rodar com o carro por um tempo considerável (30min) ele não apresenta mais isso de não pegar.
 
 
Isso explica direito:
 
"Os motores hoje são controlados pela injeção eletrônica que através de sensores, atuadores e de uma central de processamento monitora e comanda todo o seu funcionamento. Acontece que para essa central trabalhar ela possui parâmetros pre – determinados, o que nós mecânicos chamamos de mapas de injeção, e no caso existem mapa para gasolina e para o álcool.
 
A medida que o motor funciona com determinado combustível a central de comando se utiliza os mapas de injeção para esse combustível, ou seja, ela já sabe quanto tempo será o pulso dos bicos injetores, por exemplo. Então, quando é colocado outro combustível no tanque do veículo a central não sabe qual o combustível no tanque, e continua a trabalhar como se fosse o combustível anterior. Desde que o veículo passe a funcionar por tempo suficiente para que a sonda lambda volte a sua temperatura de trabalho e passe a informar qual o combustível está no tanque.
 
Caso o veículo pare pouco tempo depois de abastecido, é muito comum escutar relatos de perca de desempenho e ou até mesmo do não funcionamento do mesmo. Quando o carro é ligado depois de muito tempo parado, a injeção passa a trabalhar em fase fria, para aquecer o motor mais rapidamente. Ela aumenta a quantidade de combustível em relação a quantidade de ar (mistura ar/combustível.), só que essa relação é diferente para a gasolina e para o álcool, aí começam os problemas.
 
Para resolver o falhamento é muito simples, com um scanner automotivo o seu mecânico pode fazer a adaptação para o combustível utilizado. Caso o motor não esteja funcionando o processo é mesmo, mas você pode funciona – lo na força, com o velho empurrão. Mas ou outro método é mais simples, abra o capô, localize  o corpo de borboleta e desligue seu plug, então abra a borboleta e peça para alguém  funcionar o motor acelerando, quando o motor pegar conecte o plug novamente.
 
Então sempre que possível rode com o veículo por trinta minutos depois que for colocado um combustível diferente (se tinha gasolina, foi colocado álcool, por exemplo, ou vice e versa.), pois assim você dará tempo para que  a central reconheça esse combustível e se adapte a ele, ou seja, passa a utilizar o mapa de injeção do combustível abastecido."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera!!! aconteceu comigo e depois de varias pesquisas consegui resolver o problema sem ajuda de um mecânico.

 

pesquisei muito e segui tmbm algumas dicas aqui do forum, mas muitas sem sucesso, vamos aos fatos

 

estava rodando no etanol a 1 semana, devido a esta alta no valor do combustível o etanol voltou a ficar mais atrativo (mais ou menos kkk) dai, não gostei muito voltei para gasosa... no sábado a noite tinha 1/4 de tanque de etanol, resolvi colocar 50 dilmas de gasosa, rodei em média 2km, nem imaginava essa questão de roda pelo menos 10 a 15 km, parei o carro na garagem e no dia seguinte bati a chave e nada... tentei varias vezes e nada...

 

resolvi começar a ler sobre o assunto até prq era domingo não iria chamar um mecânico p/ ele me esfaquear ... grana ta fácil não hehee

 

fui descartando algumas coisas como:

 

filtro de combustível OK (havia trocado a pouco)

bomba de combustível OK (funcionando perfeitamente)

bateria OK

reservatório de partida a frio OK

 

daí depois de varias lidas não consegui realmente uma dica que me salvou, não foi aqui no forum, li tanto que perdi onde realmente achei a dica...

 

foi a seguinte, localizar o corpo da borboleta(TBI) despluga lá, em seguida tentar ligar o carro, vi que a luz de EPC ficou ligada e o acelerador não funcionava devido a este desplug, porem o barulho do carro mudou, estava quase pegando, mas engasgando bastante, mas nao teve erro, ligou de primeira com uma insistencia de uns 15 seg. +ou- na chave girada, em seguida pluguei novamente o corpo da borboleta, porém foi so fazer isso o carro morreu de novo....

 

fui novamente, repeti o procedimento despluguei  e tentei, de novo carro ligou, dai resolvi deixar o carro esquentar um pouco deixei ele alcançar pelo menos 90º no marcador, e em seguida pluguei novamente o corpo da borboleta, o carro quase morreu engasgou bastante mas segurou, foi necessário eu desligar o carro e ligar novamente para que o acelerador voltasse a funcionar e a luz EPC apagasse tmbm, depois disso não parou, rodei uns 20km para garantir, e hoje pela manhã tudo certo, pegou normalmente como se nada tivesse acontecido.

 

O melhor de tudo não gastei nenhum centavo, não precisei dar tranco( o que não faria de jeito nenhum). 

 

Tentei varias alternativas indicadas aqui no forum, porem esta que foi a que salvou a patria, espero com este relato aee poder ajudar a galera aee que sempre cai nessas enrrascadas como eu caí, sorte que nao tive que morre em pelo menos 150,00. vlws

Putz, velho, MUITO OBRIGADO por essa dica. Tinha desligado a bomba de combustível do meu Gol fazendo teste com um bloqueador/rastreador e, como demorei um tempo pra religar, o carro não dava partida de jeito algum. Imaginei que a central pudesse ter perdido os parâmetros de ajuste da injeção e aparentemente era isso mesmo. Fiz o que você sugeriu e o carro pegou. Demorou um pouco pro funcionamento ficar redondo mas agora tá 100%. VALEU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem video bem legal no auto esporte, sobre esse assunto, no video se me lembro bem, cara fez a conversão, mais não ando suficiente para módulo reconhecer combustível, pisar no acelerador até final e dar partida, com muito esforço carro pega, dps levar numa mecânica para reseta módulo, carro tbm tava sonda lambda cansada, vale a pena assistir!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0