eduardo sms

Gol g5 1.0 consumo prejudicado

11 posts neste tópico

ha 2anos só uso gasolina no meu gol g5 1.0 e abasteco sempre com 50,00 e rodava tranquilamente 215 km com esse valor.

Mes passado fiz um teste e coloquei 50 reais de alcool comum pra testar.. Fez 175 km .entao desisti e voltei pra minha gasolina de sempre.desde entao ele faz 150 km com 50 reais!!?velas novas.alguem pode me ajudar ?? PORQUE ISSO??

Obs: troquei as velas .filtros.sera problema com bico?? Meu carro anda perfeito sem engasgar ou ratear.. ouvi q tirando o cabo da bateria zeraria o modulo e poderia funcionar.. Pois o modulo pode estar lendo errado... Mas depois q voltei pra gasolina ele só faz 150 km com 50 reais .. Bem menos q fez com o alcool naquela vez ?? Misterio !!

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Falae brother!

 

Geralmente no Etanol ele bebe mesmo, porém tem mais força.

Mas quanto a ter voltado pra gasolina e ele não render mais, não sei dizer...vamo ve se aparece alguém ae.

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Amigo, qual a km do seu carro? Dependendo não acredito que seja bicos.

Realmente é muito estranho, só para a gente pensar um pouco, o que faz a leitura do que está no tanque é a sonda lambda, que fica localizada no coletor do escapamento, ela faz a analise dos gases que saem pelo escapamento e regula a mistura, esse trabalho é feio pelo módulo, ok!

Será que a sonda lambda está suja? Pode ser, vários mecânicos esquecem de limpar...

Mais acredito que tem de fazer uma revisão no sistema, espetar o computador e analisar a programação do módulo, visto que até as velas foram trocadas.

 

Wikipedia: A sonda lambdasensor de oxigêniosensor de O2, por vezes também chamado sensor EGO (do inglês exhaust gas oxygen), é um dispositivo que envia um sinal elétrico à injeção eletrônica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controle da quantidade de combustível a enviar para o motor.

Problemas ou travamento da sonda geralmente se manifestam com a oscilação da marcha lenta, perda repentina de potência e alto consumo de combustível em razão da mistura errada de ar/combustível, podendo também ser indicativo de outros problemas.

 

Vai postando os resultados e ações.

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Oi amigo muito obrigado dei uma olhada no link ..vc me perguntou a km e com isso percebi uma outra explicacao possivel . ele tem 40.000 km e nunca limpei bico..e como usei alcool pela primeira vez .ele por ser mais forte pode ter soltado sujeiras .mas meu carro nao rateia nada.mas Vou ver esta opcao tb ! Obrigado

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ha 2anos só uso gasolina no meu gol g5 1.0 e abasteco sempre com 50,00 e rodava tranquilamente 215 km com esse valor.

Mes passado fiz um teste e coloquei 50 reais de alcool comum pra testar.. Fez 175 km .entao desisti e voltei pra minha gasolina de sempre.desde entao ele faz 150 km com 50 reais!!?velas novas.alguem pode me ajudar ?? PORQUE ISSO??

Obs: troquei as velas .filtros.sera problema com bico?? Meu carro anda perfeito sem engasgar ou ratear.. ouvi q tirando o cabo da bateria zeraria o modulo e poderia funcionar.. Pois o modulo pode estar lendo errado... Mas depois q voltei pra gasolina ele só faz 150 km com 50 reais .. Bem menos q fez com o alcool naquela vez ?? Misterio !!

 

 

Amigo, qual a km do seu carro? Dependendo não acredito que seja bicos.

Realmente é muito estranho, só para a gente pensar um pouco, o que faz a leitura do que está no tanque é a sonda lambda, que fica localizada no coletor do escapamento, ela faz a analise dos gases que saem pelo escapamento e regula a mistura, esse trabalho é feio pelo módulo, ok!

Será que a sonda lambda está suja? Pode ser, vários mecânicos esquecem de limpar...

Mais acredito que tem de fazer uma revisão no sistema, espetar o computador e analisar a programação do módulo, visto que até as velas foram trocadas.

 

Wikipedia: A sonda lambdasensor de oxigêniosensor de O2, por vezes também chamado sensor EGO (do inglês exhaust gas oxygen), é um dispositivo que envia um sinal elétrico à injeção eletrônica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controle da quantidade de combustível a enviar para o motor.

Problemas ou travamento da sonda geralmente se manifestam com a oscilação da marcha lenta, perda repentina de potência e alto consumo de combustível em razão da mistura errada de ar/combustível, podendo também ser indicativo de outros problemas.

 

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Opa Eduardo e Hildegardo, beleza?

 

Então, sonda lambda normalmente não se limpa, visto que ela é feita pra trabalhar num ambiente totalmente hostil (altas temperaturas, fluxo constante de gases...). Outro detalhe é que a injeção do Gol, tanto as Magneti Marelli (1.0) quanto as Bosch (1.6) são bem chatas de se trabalhar. Como elas usam 2 sondas, sendo uma pré e outra pós-catalisador, qualquer leitura, por menor que seja a diferença daqueles valores já programados, fazem acender a luz da injeção, que neste caso piscaria com o motor em funcionamento.

Eu particularmente focaria mais na questão dos bicos. Mesmo com uma km relativamente baixa, eles podem sim estar sujos - mas só colocando eles na máquina e fazendo o teste de vazão deles pra saber ao certo. Isso pode acontecer porque, como falaram antes, o álcool tende a "limpar" o sistema, o que pode fazer com que acumule sujeira nos injetores.

No mais, só um scanner pra te informar as leituras da mistura ar/combustível.

 

Abraço!

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Olha ai!

Blza GMT citei de limpar a sonda pois j'a foi feito isso em um gol que eu tinha, e na epoca resolveu, melhorou bastante

Abc.

Editado por Hildegardo

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Acompanhando aqui, conseguiu resolver?

 

Pra mim o álcool proporciona uma queima mais limpa, nunca ouvi falar que o mesmo tem características que podem ajudar na "limpeza" do sistema soltando depósitos de eventuais carbonizações do sistema. Não estou dizendo que isso não aconteça, mas pra mim é novidade.

 

Pode ser também o marcador de combustível, cabos de vela, gasolina adulterada...

 

Aqui em São Paulo, devido a inspeção veicular, existem várias oficinas que fazem a análise dos gases gerados pela combustão. Se for fácil no Rio, leve em alguma oficina pra fazer essa análise (é barato), a medição deve ser efetuada com o carro quente, não deixe ele esfriar. Através do resultado dá pra ter uma idéia se a mistura está muito rica, o que indica algum problema.

 

O ideal mesmo para medir o consumo seria encher o tanque, rodar e encher novamente, assim dá pra saber exatamente quanto de gasolina você usou e calcular o consumo corretamente.

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Acompanhando aqui, conseguiu resolver?

 

Pra mim o álcool proporciona uma queima mais limpa, nunca ouvi falar que o mesmo tem características que podem ajudar na "limpeza" do sistema soltando depósitos de eventuais carbonizações do sistema. Não estou dizendo que isso não aconteça, mas pra mim é novidade.

 

Pode ser também o marcador de combustível, cabos de vela, gasolina adulterada...

 

Aqui em São Paulo, devido a inspeção veicular, existem várias oficinas que fazem a análise dos gases gerados pela combustão. Se for fácil no Rio, leve em alguma oficina pra fazer essa análise (é barato), a medição deve ser efetuada com o carro quente, não deixe ele esfriar. Através do resultado dá pra ter uma idéia se a mistura está muito rica, o que indica algum problema.

 

O ideal mesmo para medir o consumo seria encher o tanque, rodar e encher novamente, assim dá pra saber exatamente quanto de gasolina você usou e calcular o consumo corretamente.

 

 

ha 2anos só uso gasolina no meu gol g5 1.0 e abasteco sempre com 50,00 e rodava tranquilamente 215 km com esse valor.

Mes passado fiz um teste e coloquei 50 reais de alcool comum pra testar.. Fez 175 km .entao desisti e voltei pra minha gasolina de sempre.desde entao ele faz 150 km com 50 reais!!?velas novas.alguem pode me ajudar ?? PORQUE ISSO??

Obs: troquei as velas .filtros.sera problema com bico?? Meu carro anda perfeito sem engasgar ou ratear.. ouvi q tirando o cabo da bateria zeraria o modulo e poderia funcionar.. Pois o modulo pode estar lendo errado... Mas depois q voltei pra gasolina ele só faz 150 km com 50 reais .. Bem menos q fez com o alcool naquela vez ?? Misterio !!

 

Meu 1.6 12/12 aconteceu isso!

 

Andava só na Gasolina comum R$ 50,00 fazia 260 km. Dai segui oq o carra da CCS falou para mesclar mes a mes ( 1 mes comum, 1 mes aditivada e 1 mes alcool ),

nossa no primeiro mes com aditivada fez media de 8 km com litro, segundo mes a mesma coisa...dai desisti e comecei a colocar R$ 50,00 de gasolina comum e 30 de alcool. Agora ta na média 11 ou 12 km/litro na cidade.

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Em 21/01/2013 at 11:41, Danilo Turismo disse:

 

 

 

Meu 1.6 12/12 aconteceu isso!

 

Andava só na Gasolina comum R$ 50,00 fazia 260 km. Dai segui oq o carra da CCS falou para mesclar mes a mes ( 1 mes comum, 1 mes aditivada e 1 mes alcool ),

nossa no primeiro mes com aditivada fez media de 8 km com litro, segundo mes a mesma coisa...dai desisti e comecei a colocar R$ 50,00 de gasolina comum e 30 de alcool. Agora ta na média 11 ou 12 km/litro na cidade.

Se você misturar e pior, pois o sistema flex foi feito para computar gasolina ou álcool. Se vc andar com os 2 misturados o sistema vai embaralhar

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