Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Moisés Santos

Parachoque Quebrado : Recuperar ou Instalar um novo.. ?

13 posts neste tópico

Boooa noite amigos. !
Sou novato aqui no forum.. =)

Adquiri a pouco tempo um g5 2008/2009 muito inteiro (em breve fotos).., porém nessa segunda peguei um buraco bem escondido em uma descida.. (com uma certa profundidade) e como resultado advinha oque aconteceu ?

 

PARACHOQUE QUEBRADO !

 

Agora resta a seguinte duvida.. tento recuperar ou instalo um STD que vi na net.. por volta de 124,00 mangos ?

 

Detalhe: O parachoque quebrou apenas os encaixes laterais (aqueles que pegam no parabarro) e sofreu uma leve amassada embaixo da grade do milha do lado do motorista.. amanha posto as fotos..

Me parece tambem que o amortecedor saiu um pouco do lugar.. ou balança.. vo lenvantar o carro amanha pra ver..

 

E ai.. oq axam ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano esse parachoque com esse valor não e original nunca e com o dinheiro que vc vai pagar no concerto da para visitar um ferro velho e pegar um novo e original se der sorte pode pegar um da mesma cor hehehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mano esse parachoque com esse valor não e original nunca e com o dinheiro que vc vai pagar no concerto da para visitar um ferro velho e pegar um novo e original se der sorte pode pegar um da mesma cor hehehehhe

Pois é.. é paralelo sim.. nos ferro velhos que andei.. axei na faixa de 150,00 à 250,00 de outra cor.. (e não fui verificar o estado.. só telefonei..)

Analisando assim.. comprar um original no FV e pintar sairia mais barato que o paralelo+frete e pintura..

Porém.. o custeio da recuperação (por não ter sido lá grandes coisas o estrago..) talvez não seja mto alto..

Amanha posto as fotos e axo que ficará mais esclarecido.

Editado por Moisés Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um DEFEITO do gol g5

Uma leve batidinha, adeus os encaixes laterais

 

Se quebrou os mesmos, até consertam, mas na primeira porrada, abrem o bico. Não vale a pena consertar, pois quebrou os encaixes, está INÚTIL o parachoque. Vale o mesmo pro traseiro

 

Sai mais vantagem vc procurar em desmanches, sempre verificando o estado dos encaixes. Geralmente são originebas e ainda vc acha da cor. Em Salvador, acho por R$ 200,00 da cor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Tive o Mesmo Problema logo que comprei meu 2 semanas depois acertei um DOG na pista, acabou com td grade milha e Tals...

 

Rodei minha região e a Net não encontrei nada de confiança só originais porém recuperados (Desmanches) e Paralelos mas fica muito ruim depois de instalado...

 

Então optei por acionar minha seguradora (Porto-seguro) onde troquei por um original (VW) e me saiu por R$ 316,00.

 

Lembrando que um original VW na Wolks  sai por uns R$ 1.000,00 + 300,00 (Mão de obra e pintura).

 

Então caso tenha seguro faça o sinistro e troque por ele, espero ter ajudado Abraço.

 

 

*Ps: no meu caso depois quando fui renovar o seguro (2013) cai uma classificação onde aumentou uns R$ 300,00 o valor final do seguro.

 

Enfim é uma coisa que vc paga para usar só nestes casos mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses parachoques abrem o bico fácil, porem o meu eu recuperei e gaste R$ 30,00 e ficou como novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara Tive o Mesmo Problema logo que comprei meu 2 semanas depois acertei um DOG na pista, acabou com td grade milha e Tals...

 

Rodei minha região e a Net não encontrei nada de confiança só originais porém recuperados (Desmanches) e Paralelos mas fica muito ruim depois de instalado...

 

Então optei por acionar minha seguradora (Porto-seguro) onde troquei por um original (VW) e me saiu por R$ 316,00.

 

Lembrando que um original VW na Wolks  sai por uns R$ 1.000,00 + 300,00 (Mão de obra e pintura).

 

Então caso tenha seguro faça o sinistro e troque por ele, espero ter ajudado Abraço.

 

 

*Ps: no meu caso depois quando fui renovar o seguro (2013) cai uma classificação onde aumentou uns R$ 300,00 o valor final do seguro.

 

Enfim é uma coisa que vc paga para usar só nestes casos mesmo.

Pois é cara'.. obrigado pelas opniões galera !..

no meu caso é um pouco complicado devido a não ter segudo =/.. e nos FV que rodei encontrei de outras cores.. e integridade já afetada.. ( notáveis pontos de massa e etc.. )

Analisando com meu irmão que é lanterneiro, chegamos a conclusão que vale apena recuperar pelo custo e pela proporção do dano..

Segue as fotos, ai vcs analisam.

 

parachoquequebrado2.jpg

parachoquequebrado1.jpg

parachoquequebrado3.jpg

parachoquequebrado4.jpg

parachoquequebrado5.jpg

 

Detalhe no amortecedor que saiu da posição com o impácto !

 

parachoquequebrado6.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p*rra que cratera essa que vc caiu em nossa, se o meu goleta cai ne um buraco desse eu fico 2 anos chorrando kkk mais seu goleta vai tar zerro novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
p*rra que cratera essa que vc caiu em nossa, se o meu goleta cai ne um buraco desse eu fico 2 anos chorrando kkk mais seu goleta vai tar zerro novamente.

Cara ! nem me fale.. fiquei magoado aqui tbm kkk'

Mais se tirasse foto do buraco iria assustar concerteza =)

 

Pretendo fazer esse reparo e uns up's inicio de fevereiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive a infelicidade de rasgar o meu por causa de um meio-fio. Liguei na loja pra ver quanto era um novo, modelo G6 na cor branca sem milha. Dai ele me responde 840 reais, perguntei se era já instalado, minha surpresa ele me responde que nem era pintado. Para-choque novo, pintura branca, instalado... R$1200,00. Paguei 350 pra reparar o estrago e ficou novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tive a infelicidade de rasgar o meu por causa de um meio-fio. Liguei na loja pra ver quanto era um novo, modelo G6 na cor branca sem milha. Dai ele me responde 840 reais, perguntei se era já instalado, minha surpresa ele me responde que nem era pintado. Para-choque novo, pintura branca, instalado... R$1200,00. Paguei 350 pra reparar o estrago e ficou novo.

Pois é.. foi uma ótima solução, preços de peças genuinas são um absurdo de superfaturamento !

aqui em casa tem uma oficina de lanternagem/pintura desativada.. e tive analisando, vou gastar muito pouco, porém vai demorar um cado pra fzer devido a uma viagem agora no carnaval =/

Assim que for mexer coloco aqui os resultados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite sou novato por aqui , estou com duvidas referente ao parachoque dianteiro e quero ajuda de vcs , comprei o gol do meu tio que já estava com as laterais abertas , ele tentou colar as laterais quer tinham desprendido mas não adiantou blz , fui viajar com ele e aconteceu umas avarias por causa de uma batida com um animal axo q era uma raposa não deu de desviar , no posto vimos o estrago quebrou um bico do parachoque na parte inferior do lado do motorista com os pinos que parafusam o parabarro que foi embora a metade do parabarro e furou o reservatorio da agua do parabrisa mas ja consertei .

 Então to na duvida to querendo compra o parachoque paralelo pronto para pintura q sai mais en conta , será que é durável ou não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galara comigo aconteceu o seguinte,

fui estacionar o carro no trampo e não vi uma arvore no estacionamento, resultado = colisão de ré e a parte inferior do lado esquerdo do meu parachoque quebrou tipo um rachado, porem eu vi que ela parece encaixada, perguntas:

 

Da pra trocar só a parte inferior do meu parachoque? tipo um spoiler?

 

Da pra fazer um reparo só nessa parte sem precisar fazer o parachoque inteiro?

 

Maior aperto no coração comprei o carro tem 4 meses, só de raiva vou comprar uma serra elétrica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0