adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Esse andar 5 km e desligar gasta mais o motor do que rodar com ele bem mais quilometragem. 

 

 

http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2013/07/cuidado-rodar-pouco-estraga-o-motor.html

 

 

http://revista.pensecarros.com.br/noticia/2010/07/andar-pouco-com-o-carro-gera-mais-custos-de-manutencao-2983874.html

 

 

 

 

 

 

 

Nem sempre. Lembro de um colega, capitão, com um Vectra 2.0 2009, ele trabalhava em Ibotirama-BA(região oeste, médias de 36º, mas tinha dia que dava fácil 43º), fazia as revisões na GM(Barreiras a 210 km) e usavam óleo 5w30.

 

 

Estou nessa situação, ando no máximo  20 a 25 Km/dia , mas em relação à temperatura não vejo problema, meu Gol aquece rápido e como faço a troca a cada 7K acho que minimizo o desgaste.

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Disse tudo, não tem mágica, eu troco o óleo que indicam a troca a cada 10k com 7k, simples assim, não uso aditivo algum, se fosse bom a fábrica recomendaria. Mas vai de cada um.

 

E sempre troco o filtro, nada de uma troca sim outra não.

 

Troca o filtro uma vez sim outra não?!

Sabia que nesse caso seria melhor trocar o filtro e deixar o mesmo óleo? Isso é dito em cursos de lubrificantes...

O Filtro usado está cheio de contaminações e em pouco tempo deixa o óleo novo contaminado...

Abç

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Troca o filtro uma vez sim outra não?!

Sabia que nesse caso seria melhor trocar o filtro e deixar o mesmo óleo? Isso é dito em cursos de lubrificantes...

O Filtro usado está cheio de contaminações e em pouco tempo deixa o óleo novo contaminado...

Abç

 

 

Eu disse que sempre troco o filtro, todas as vezes que troco o óleo , troco também o filtro de óleo.

HildegardoPS curtiu isso

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Eu disse que sempre troco o filtro, todas as vezes que troco o óleo , troco também o filtro de óleo.

 

Desculpa, foi um mal entendido.

Abç

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Pessoal encontrei um óleo super barato e homogado para nosso VW.

É o Selenia original dos FIAT, encontrei ele 5W40 100% sintético API SN, por apenas R$ 20,00.

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Editado por Rodrigolm
clovis_cam curtiu isso

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Pessoal encontrei um óleo super barato e homogado para nosso VW.

É o Selenia original dos FIAT, encontrei ele 5W40 100% sintético API SN, por apenas R$ 20,00.

bfc2a02f188bb5087b123e018801ceb7.jpg

 

Está barato mesmo hein amigo!

 

Mas notei que o API nesta embalagem é o SM! Pode ser usado?

 

Abraços

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Está barato mesmo hein amigo!

Mas notei que o API nesta embalagem é o SM! Pode ser usado?

Abraços

Clóvis estou ficando velho e cego. Pode sim ele é homologado para nossos motores EA111 1.0 e 1.6

Tem também no site da Altese o MOBIL 5w40 esse tenho certeza que é SN sê não me engano está R$ 23,90

O original Castrol tá muito caro R$ 37, to fora muito caro para um óleo com API SL

Editado por Rodrigolm

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Clóvis estou ficando velho e cego. Pode sim ele é homologado para nossos motores EA111 1.0 e 1.6

Tem também no site da Altese o MOBIL 5w40 esse tenho certeza que é SN sê não me engano está R$ 23,90

O original Castrol tá muito caro R$ 37, to fora muito caro para um óleo com API SL

Castrol sem chance, aqui é SP o preço varia de 35 até 50 dilmas um absurdo!

 

Com relação a API, não tenho certeza mas acredito que não é uma boa sair do SN para o SM.

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Castrol sem chance, aqui é SP o preço varia de 35 até 50 dilmas um absurdo!

Com relação a API, não tenho certeza mas acredito que não é uma boa sair do SN para o SM.

Sempre usei o Castrol Magnatec de serviço VW (vendido na concessionária) ele é SL mas tem alta qualidade. Demora a escurecer, nao faz borra, meu carro já está com 67 mil km e nao baixa nada de óleo entre as trocas (sempre usei o Magnatec dês de zero). Usei paenas uma vez o tal do Pentosin alemão.

Não tenho do que reclamar do Magnatec mas ele está caro atualmente.

clovis_cam curtiu isso

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Castrol sem chance, aqui é SP o preço varia de 35 até 50 dilmas um absurdo!

 

Com relação a API, não tenho certeza mas acredito que não é uma boa sair do SN para o SM.

 

 

Tem problema nenhum, até pq no manual, o mínimo de API que os EA-111 suporta é API SJ. Já fiz isso várias vezes(mudava de API conforme a condição do bolso) e zero problemas

clovis_cam curtiu isso

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Um óleo que gostei muito foi o Shell Helix Ultra 5w40 SN (aquele produzido com gás natural), mas na ultima troca o preço estava nas alturas R$ 47,00 o litro, parti para o Lubrax Supera 5w40 SN sintético que também é um excelente óleo e com preço justo.

Rodrigolm e Filipe Sta_Catarina curtiram isso

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Magnatec 5w40 não é bom? sempre usei ele, meu gol ta com 41mil km, nunca tive problema com borra.. só acho ele meio salgado de preço..

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Amigos me desculpem se estou comentando em lugar errado, mas vou acabar chegando no assunto do óleo e minha dúvida sobre:

 

Eu tinha um chevy Classic, que deu pau na estrada, e tive que trocar de carro, mas sem pesquisar acabei comprando um Gol G5 2010/2011 1.0, e fiquei muito endividado com tal aquisição, depois de comprado que fiquei sabendo sobre o histórico de problemas que a volks teve com esse carro. Infelizmente acabei sendo um azarado e meu carro está rajando, fui perceber meio tarde. Já esses dias comentei em um tópico sobre o problema com o motor, e descubri que meu carro está com o 15w40, fui reclamar com o vendedor do estacionamento sobre o óleo não ser o certo do carro, o mesmo me disse que óleo tem que ser mais viscoso mesmo quando o motor começa a ganhar uns km de rodagem, e como não estou podendo gastar muito com carro, fiquei com receio de trocar o óleo para o 5w40 e o carro começar a rajar mais ainda, agora eis a dúvida, será que o carro vai rajar mais ainda com o 5w40? compensa fazer a troca?

 

se por acaso alguem que entende quiser eu tento gravar um vídeo do barulho e postar aqui no forum.

 

mas grato à vocês desde já. 

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fala galera esse oleo aki e bom, alguem ja usou e recomenda ele http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650686952-kit-4-lts-oleo-vw-50888-5w40-castrol-magnatec-original-_JM

posso usar ele no meu gol ano 2009/2010

É muito bom sim, mas ele já está um pouco desatualizado e também está muito caro por ser o óleo original da VW (ganhou grife)

Hoje no mercado há opções mais interessantes com custo excelente. Ainda mais para pessoas como eu que trocam óleo de 7 em 7 mil.

Vou passar algumas opções de uma loja física e virtual que sempre compro peças para meu carro.

Loja; www.altese.com.br (é a maior rede de autopeças do RJ) pode comprar tranquilo.

OBS: Comprei o Selenia 5W40 SN para meu Gol. Paguei 20,00 o litro direto na loja.

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Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

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fala galera esse oleo aki e bom, alguem ja usou e recomenda ele http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650686952-kit-4-lts-oleo-vw-50888-5w40-castrol-magnatec-original-_JM

 

posso usar ele no meu gol ano 2009/2010 

 

 

Não há problema em usar óleo com a norma VW 508.88 nos primeiros gol g5, que a norma VW 502/505.00

 

Vc pode usar óleos que atenda tanto a 502, 503, 504(óleos 5w30, comuns na Europa, mas já desatualizado frente a 508.00) e a 508. Problema não terá.

 

Não pode é usar da norma VW 501.01, só se for em caso extremo(óleo é 10w40), agora um carro da VAG que usa norma 501.01 pode usar tranquilamente a norma 502 em diante.

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Amigos me desculpem se estou comentando em lugar errado, mas vou acabar chegando no assunto do óleo e minha dúvida sobre:

 

Eu tinha um chevy Classic, que deu pau na estrada, e tive que trocar de carro, mas sem pesquisar acabei comprando um Gol G5 2010/2011 1.0, e fiquei muito endividado com tal aquisição, depois de comprado que fiquei sabendo sobre o histórico de problemas que a volks teve com esse carro. Infelizmente acabei sendo um azarado e meu carro está rajando, fui perceber meio tarde. Já esses dias comentei em um tópico sobre o problema com o motor, e descubri que meu carro está com o 15w40, fui reclamar com o vendedor do estacionamento sobre o óleo não ser o certo do carro, o mesmo me disse que óleo tem que ser mais viscoso mesmo quando o motor começa a ganhar uns km de rodagem, e como não estou podendo gastar muito com carro, fiquei com receio de trocar o óleo para o 5w40 e o carro começar a rajar mais ainda, agora eis a dúvida, será que o carro vai rajar mais ainda com o 5w40? compensa fazer a troca?

 

se por acaso alguem que entende quiser eu tento gravar um vídeo do barulho e postar aqui no forum.

 

mas grato à vocês desde já. 

 

 

 

 

Quanto tempo faz que você comprou o carro?

Editado por FTSS

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vlw Rodrigolm o site e fino hei cara....Adenilson707 vlw pwla dica cara

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Eu to usando o 5w40 shell api SN

39,00 o litro

motor roda liso e silencioso . recomendo

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ah algum problema de usar O Oleo da GM o ACDELCO 5 40w

 

 

Nenhum.

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Quanto tempo faz que você comprou o carro?

Eu comprei o carro tem 1 mês mais ou menos, mais nem percebi o barulho, agora que o negocio tá fechado que fui perceber, tive a sorte de pegar um daqueles motores que raja com pouca km, o óleo que está nele é o 15w40 sintético, o cara do estacionamento disse que poe o 5w40 se eu quiser, mais disse que vai fazer mais barulho ainda. Além do mais vou procurar um advogado para ver se aqueles 3 meses que eu tenho de garantia no motor é só quando fundi mesmo, ou contra qualquer barulho estranho que eu ouvir, ele já tem que concertar.

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Independente da quilometragem, óleo é 5w40 mesmo. Motor com desgaste precisa de conserto e não de óleo grosso.
Não cai na conversa desse vendedor não, certamente ele sabia do problema do carro e agiu de má fé.

Quando você diz pouca quilometragem, na verdade isso é complicado quando se trata de carro usado, pois a prática de baixar a quilometragem no odômetro é muito comum em revendas de carros usados.

Melhor coisa a fazer é correr atrás dos seus direitos para não ficar com o prejuízo daqui uns tempos.
Uma pergunta: você não levou o carro em um mecânico quando estava comprando?

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Eu comprei o carro tem 1 mês mais ou menos, mais nem percebi o barulho, agora que o negocio tá fechado que fui perceber, tive a sorte de pegar um daqueles motores que raja com pouca km, o óleo que está nele é o 15w40 sintético, o cara do estacionamento disse que poe o 5w40 se eu quiser, mais disse que vai fazer mais barulho ainda. Além do mais vou procurar um advogado para ver se aqueles 3 meses que eu tenho de garantia no motor é só quando fundi mesmo, ou contra qualquer barulho estranho que eu ouvir, ele já tem que concertar.

 

Vá em tres oficinas e pegue um diagnóstico e respectivo orçamento em cada uma delas 

 

Isso é a primeira coisa a fazer

 

Depois que vc tiver em mãos três orçamentos de retífica (se o seu motor estiver batendo mesmo, só retífica), aí vc volta na loja e exige que consertem o motor do carro ou devolvam seu $

 

Caso se recusem, vc procura um advogado

 

A garantia legal de produtos duráveis é de 90 dias, independente de qualquer previsão em contrato, termo de garantia escrito etc. É uma garantia geral pra qualquer produto durável, decorre da lei, mesmo que o vendedor dê a garantia dele, mesmo que ele diga que não tem garantia etc. (claro que não se aplica para negociações entre particulares)

 

Obs: troque o óleo do motor do seu carro e coloque o 5 40. Não adianta fingir que tá tudo bem... 

E se sair óleo grosso meio engraxado, é batata que o motor do carro tá ferrado. Eles colocam graxa pra não bater 

 

Obs2: o motor pode estar "fundido" e permanecer andando... Não precisa necessariamente que o carro pare de andar. Se vc tiver diagnósticos de mecânicos (eu sugiro três profissionais) que digam que o motor está batendo, já é o suficiente. 

Claro que o mecânico não vai dar um papel dizendo: "EU ATESTO QUE O MOTOR ESTÁ BATENDO", mas vc pode comprovar isso por meio dos orçamentos de retífica (que é a solução para motor fundido) 

Editado por Filipe Sta_Catarina
HildegardoPS e clovis_cam curtiram isso

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