adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Pessoal tenho um Voyage g6 2013 to querendo testar o novo Castrol magnatec stop start 5w40, como sei a quantidade certa de óleo a por no carro? Eu mesmo queria fazer



4 litros no 1.6 e 3,3 litros no 1.0.

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4 litros no 1.6 e 3,3 litros no 1.0.

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Muito obrigado meu amigo

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Galera tenho um g5 2011/2012 e vou fazer uma troca de óleo daqui a 2 mil km, gostaria de saber se alguém já usou o motul 6100 flexmax 5w40 no carro? Estou pensando em por ele com militec. A especificação dele é a 502 00 (indicada para o ano do meu carro ) e o API é o SN

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Galera tenho um g5 2011/2012 e vou fazer uma troca de óleo daqui a 2 mil km, gostaria de saber se alguém já usou o motul 6100 flexmax 5w40 no carro? Estou pensando em por ele com militec. A especificação dele é a 502 00 (indicada para o ano do meu carro ) e o API é o SN

Já usei 2 vezes no meu carro atual mas não achei tão bom quanto o 8100. O comportamento do motor parece ter ficado diferente, rendendo menos (observação minha, sem testes científicos hein).
E esse óleo não é 100% sintético (talvez seja esse o motivo).

Na última troca optei pelo Pentosin Synth R, com 1 Militec-1.

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2 hours ago, LFelipe said:


Já usei 2 vezes no meu carro atual mas não achei tão bom quanto o 8100. O comportamento do motor parece ter ficado diferente, rendendo menos (observação minha, sem testes científicos hein).
E esse óleo não é 100% sintético (talvez seja esse o motivo).

Na última troca optei pelo Pentosin Synth R, com 1 Militec-1.

8100 é 65 conto o litro ... Deixa pra lá kkkkkk

O Pentosin é 42 o litro, também é bem caro :/ 

Sabe um na faixa de 35 o litro que seja bom ?

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8100 é 65 conto o litro ... Deixa pra lá kkkkkk
O Pentosin é 42 o litro, também é bem caro :/ 
Sabe um na faixa de 35 o litro que seja bom ?



Eu comprei o Pentosinth R 5w40 SN por 28,00 no ML com frete grátis.

c643539a8943c29cd5393fdac59b20d1.jpg

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Se quiser outra opção ao Pentosinth, vai de Elaion f50. Excelente óleo. Usei 5x e recomendo muito.

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Galera tenho um g5 2011/2012 e vou fazer uma troca de óleo daqui a 2 mil km, gostaria de saber se alguém já usou o motul 6100 flexmax 5w40 no carro? Estou pensando em por ele com militec. A especificação dele é a 502 00 (indicada para o ano do meu carro ) e o API é o SN



O motul 6100 nunca usei não. Mas o motul specific 5w40 SN, usei e gostei.

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7 minutes ago, biguia said:

 

 


Eu comprei o Pentosinth R 5w40 SN por 28,00 no ML com frete grátis.

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Se quiser outra opção ao Pentosinth, vai de Elaion f50. Excelente óleo. Usei 5x e recomendo muito.

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O motul 6100 nunca usei não. Mas o motul specific 5w40 SN, usei e gostei.

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Mas esse specific 508 88 é dos gols 2014 pra frente .. os anteriores tem q ser 502 00, tem problema por um 508 88 num 2011 não?

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Mas esse specific 508 88 é dos gols 2014 pra frente .. os anteriores tem q ser 502 00, tem problema por um 508 88 num 2011 não?



Cara, rodei 4200km e não deu nada. Funcionamento redondo. O rótulo do specific fala que esse óleo tolera melhor o maior teor enxofre da gasolina na América do sul, snme.

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1 minute ago, biguia said:

 

 


Cara, rodei 4200km e não deu nada. Funcionamento redondo. O rótulo do specific fala que esse óleo tolera melhor o maior teor enxofre da gasolina na América do sul, snme.

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Entre o Pentosinth o Elaion F50 e esse Motul, qual você prefere ?

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Entre o Pentosinth o Elaion F50 e esse Motul, qual você prefere ?



Cara, tudo vai depender do bolso! Kkkkk

Atualmente, estou usando o Pentosinth R com Militec. Fiz a troca em 16/03/17, substituindo o Motul specific.

Em relação aos lubrificantes, o carro se deu bem com os 3 produtos. Só não recomendo o Castrol.

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O Pentosinth R, saiu ao preço de Elaion F50 comorado em loja física na minha cidade.

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2 horas atrás, Thiago Fernandes disse:
Entre o Pentosinth o Elaion F50 e esse Motul, qual você prefere ?


Eu iria de Pentosynth R. Comprei a última vez nesse vendedor, e paguei mais caro do que o preço atual de R$120 com frete free:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-803664286-4-litros-oleo-pentosin-5w40-100-sintetico-api-sn-_JM


E mesmo pagando mais caro saiu mais barato que comprar Castrol, Elaion ou Shell aqui na minha cidade.

Já usei o Motul Specific e pra mim foi a mesma coisa do 6100 (e ambos tem apenas base sintética).

 

Edit: sobre a norma ser mais atual pode ficar tranquilo que engloba as mais antigas (exceto por peculiaridades de carros à diesel).

Editado por LFelipe
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Eu vou comprar o Pentosin mesmo, éimportado da Alemanha, numa próxima testo o Elaion f50... Vlw galera pela ajuda

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Bom dia pessoal, meu segundo post aqui no fórum recente comprei um Gol G6 1.0 2014/2015, que aparentemente está com 18.525, mas fiquei sabendo que o mesmo está com uma KM superior, nao sei ao certo quanto. Enfim, fui imediatamente trocar o óleo e os filtros, no óleo eu coloquei o Valora Lubrax Sintético 5w30, lendo aqui o motor do gol é o 5w40, paguei 38 reais o litro desse óleo. O que me dizem? Devo trocar o óleo?

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Bom dia pessoal, meu segundo post aqui no fórum recente comprei um Gol G6 1.0 2014/2015, que aparentemente está com 18.525, mas fiquei sabendo que o mesmo está com uma KM superior, nao sei ao certo quanto. Enfim, fui imediatamente trocar o óleo e os filtros, no óleo eu coloquei o Valora Lubrax Sintético 5w30, lendo aqui o motor do gol é o 5w40, paguei 38 reais o litro desse óleo. O que me dizem? Devo trocar o óleo?


Amigo, até onde sei o 5W30 é veneno pros motores EA111


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Em 12/08/2011 at 23:11, adenilson707 disse:

Como o gol g5 exige a mesma atenção de manutenção similar a do Polo, temos que fazer a troca de óleo no tempo certo, pois no ano de 2009, gol g5/voyage 1.0, Fox 1.0 tiveram problemas com motor, que batiam aos 5000 km, e segundo a VW, foi a especificação errada do óleo que causavam problemas.

Boa tarde galera.
 

Estou prestes a comprar um Gol 1.6 power 2009. E tenho muitas duvidas em relação ao estado mecanico do carro (motor) devido a alta quilometragem.

Ja li também varios topicos que falam dos problemas do motor e agora estou mais receoso ainda.

Minha dúvida é se pelo ano e quilometragem terei muitos problemas com o motor do carro futuramente (problemas muito sérios e complexos), ou se terei apenas probleminhas normais de carro bem rodado.

Caso o antigo dono nao usasse o óleo adequado (5w40 pelo que percebi aqui no topico), e tenha formação de borra na tampa de oleo e consequentemente no motor. Com a descarbonização e limpeza do motor tenho problema resolvido ou o motor ja esta comprometido?

 

 DEVO OU NAO COMPRAR UM GOL 1.6 2009 117MIL KM RODADOS ???

 

Conto com a ajuda de voces, Obrigadoo ....

Editado por Alesi Gol 1.6 Power

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Boa tarde galera.
 
Estou prestes a comprar um Gol 1.6 power 2009. E tenho muitas duvidas em relação ao estado mecanico do carro (motor) devido a alta quilometragem.
Ja li também varios topicos que falam dos problemas do motor e agora estou mais receoso ainda.
Minha dúvida é se pelo ano e quilometragem terei muitos problemas com o motor do carro futuramente (problemas muito sérios e complexos), ou se terei apenas probleminhas normais de carro bem rodado.
Caso o antigo dono nao usasse o óleo adequado (5w40 pelo que percebi aqui no topico), e tenha formação de borra na tampa de oleo e consequentemente no motor. Com a descarbonização e limpeza do motor tenho problema resolvido ou o motor ja esta comprometido?
 
 DEVO OU NAO COMPRAR UM GOL 1.6 2009 117MIL KM RODADOS ???
 
Conto com a ajuda de voces, Obrigadoo ....


Qto vc pretende gastar na compra de um carro? Falo isso, pois a depender do estado geral que o veículo se encontra, talvez necessite de uma revisão mais criteriosa e pe$ada, sacou? Cobrando de você no fim das contas, o valor de um veículo mais novo ou melhor conservado e por consequência, mais caro.

Por isso é importante vc levar num mecânico de confiança, antes de fechar o negócio.

Em tempo, o motor 1.6 é mais robusto que o 1.0 em relação a problemas mecânicos.

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6 horas atrás, biguia disse:

 


Qto vc pretende gastar na compra de um carro? Falo isso, pois a depender do estado geral que o veículo se encontra, talvez necessite de uma revisão mais criteriosa e pe$ada, sacou? Cobrando de você no fim das contas, o valor de um veículo mais novo ou melhor conservado e por consequência, mais caro.

Por isso é importante vc levar num mecânico de confiança, antes de fechar o negócio.

Em tempo, o motor 1.6 é mais robusto que o 1.0 em relação a problemas mecânicos.

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Só não concordo com a robustez. Meu 1.0 mais velho do que do meu irmão que é 1.6, tá zeradinho. Já o dele deu tudo que é problema, até quanto a cabeçote, que tu disse em outro post que era frágil.

Na real vai muito da sorte e do motorista.

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21 horas atrás, M.P.T. disse:

 


Amigo, até onde sei o 5W30 é veneno pros motores EA111


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BOm dia infelizmente eu por nao saber, coloquei um óleo errado no meu Gol G6 1.0 ano 2014, eu comprei o carro na sexta passada e desde quarta ele está passando por uma revisao, entao todos esses dias ele se encontra parado. Coloquei o Valora 5W30 100% sintético, e descobri que errei, o meu mecanico me indicou esse óleo da foto abaixo. Minha dúvida é

1 - Esse óleo atende as normas da VW e serve para o meu Gol?

2 - Devo também trocar o filtro de óleo? 

3 - Nesse meu caso, que errei na troca de óleo existe algum procedimento a se fazer em especial?

 

Aguardo a ajuda de voces, bom dia.

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BOm dia infelizmente eu por nao saber, coloquei um óleo errado no meu Gol G6 1.0 ano 2014, eu comprei o carro na sexta passada e desde quarta ele está passando por uma revisao, entao todos esses dias ele se encontra parado. Coloquei o Valora 5W30 100% sintético, e descobri que errei, o meu mecanico me indicou esse óleo da foto abaixo. Minha dúvida é
1 - Esse óleo atende as normas da VW e serve para o meu Gol?
2 - Devo também trocar o filtro de óleo? 
3 - Nesse meu caso, que errei na troca de óleo existe algum procedimento a se fazer em especial?
 
Aguardo a ajuda de voces, bom dia.
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Bom dia amigo.

Existem várias marcas de óleo no mercado.
O importante é ser 5W40 100% sintético SN. No caso do Havoline, uso há vários anos, nunca tive o menor problema com ele. Inclusive é uma marca antiga e é produzido pela Texaco/Chevron.
Eu particularmente só uso ele pela questão custo benefício.
Há marcas superiores (Helix, Elaion etc) mas gosto do Havoline.

Apesar do prejuízo momentâneo de trocar um óleo com 0km rodados, ainda será menor do que um possível estrago maior no motor.
Troque o filtro tbm, afinal, é barato.

Abraço



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3 horas atrás, joaosidrimjr disse:

BOm dia infelizmente eu por nao saber, coloquei um óleo errado no meu Gol G6 1.0 ano 2014, eu comprei o carro na sexta passada e desde quarta ele está passando por uma revisao, entao todos esses dias ele se encontra parado. Coloquei o Valora 5W30 100% sintético, e descobri que errei, o meu mecanico me indicou esse óleo da foto abaixo. Minha dúvida é

1 - Esse óleo atende as normas da VW e serve para o meu Gol?

2 - Devo também trocar o filtro de óleo? 

3 - Nesse meu caso, que errei na troca de óleo existe algum procedimento a se fazer em especial?

 

Aguardo a ajuda de voces, bom dia.

IMG-20170323-WA0001 (1).jpg

1. A viscosidade atende, porém tem que ver na embalagem se ele atende a especificação VW502.00. Já vi em canal do youtube que não se deve colocar o óleo da última especificação da VW, que é a VW 508.88

2. Algumas pessoas recomendam trocar pra não misturar o pouco de óleo 5w30 que fica impregnado no filtro com o novo óleo que vc vai colocar.

3. Não tem nada de especial, apenas esgotar o óleo com o motor quente pra ele escoar com mais facilidade

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Só não concordo com a robustez. Meu 1.0 mais velho do que do meu irmão que é 1.6, tá zeradinho. Já o dele deu tudo que é problema, até quanto a cabeçote, que tu disse em outro post que era frágil.
Na real vai muito da sorte e do motorista.



Cara, no grupo do g5/g6 dicas e soluções, no face, tem muita gente com gol 1.0 que já fez serviço no cabeçote ou a troca do mesmo e já desanimou com o carro. Já em relação ao 1.6 os casos são mais raros.

Essa de sorte, não deveria ser desculpa, afinal, os motores são montados dentro de especificações técnicas e seguindo procedimentos padrão. Acredito muito mais na forma de utilização do carro.

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16 horas atrás, biguia disse:

 

 


Cara, no grupo do g5/g6 dicas e soluções, no face, tem muita gente com gol 1.0 que já fez serviço no cabeçote ou a troca do mesmo e já desanimou com o carro. Já em relação ao 1.6 os casos são mais raros.

Essa de sorte, não deveria ser desculpa, afinal, os motores são montados dentro de especificações técnicas e seguindo procedimentos padrão. Acredito muito mais na forma de utilização do carro.

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Se não tem a ver com sorte, porque uns carros com "mesma montagem" dão problema logo ao sair da concessionária e outros não?

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Se não tem a ver com sorte, porque uns carros com "mesma montagem" dão problema logo ao sair da concessionária e outros não?



São as malditas falhas de montagem e/ou componentes. Basta olhar o assustador e sempre crescente número de recalls no Brasil e no mundo.

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2 horas atrás, biguia disse:

 

 


São as malditas falhas de montagem e/ou componentes. Basta olhar o assustador e sempre crescente número de recalls no Brasil e no mundo.

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Resumindo: SORTE

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Meu pai comprou um Agile zero e ao sair da concessionária não andou 10km e o carro parou .. resultado: um furo milimétrico no bloco do motor e entrou água.. sorte (ou falta dela rs) 

O fator sorte influencia mto mas o cuidado com o carro, manutenções etc.. também influencia mto

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