montenegro88

sensor de estacionamento original voyage/gol g6 i-trend

65 posts neste tópico

Comprei um voyage g6 i-Trend sem sensor de estacionamento, como foi comprado no lançamento não sabia que o sensor de estacionamento tinha uma ligação com o rádio (aparece o obstáculo e o carro no display do rádio), resumindo comprei o sensor original mais ninguém na vw sabe me informar se o sensor e ligado no rádio, com o vendedor do sensor tive a informação que o sensor é ligado na rede can do veiculo, minha pergunta é se é possível ? ou tem outra forma de instalar.

post-14211-0-50070700-1361134904_thumb.j

post-14211-0-05261600-1361134923_thumb.j

lenhartg5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como teu carro é novo, ainda tem poucas pessoas com um carro como o seu, e menos informações ainda, tenha paciência e de tempos em tempos da uma passada aqui e da um UP que vai aparecer alguém pra te ajudar.

Estou afim de pegar um G6, mas vou deixar chegar mais pro fim do ano e pegar um usado ja desvalorizado.

ABS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu carro tem computador de bordo?

 

Se tiver computador de bordo quer dizer que seu carro ja tem o I system e tudo esta se comunicando devidamente.

 

O sensor de estacionamento é ligado diretamente no conector do seu rádio, mas para isso é necessário voce pegar um diagrama ou esquema do conector do seu rádio para descobrir em qual pino do conector ele vai ligado!

 

Se nao conseguir este esquema vai ter que bater a cabeça e ir testando até conseguir, mas antes faça uma medição para ver se nao tem maos que 5 volts para nao queimar nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter algum módulo ou algum código de desbloqueio, porque o sensor nesse rádio, aparece uma imagem simulando a aproximação do obstáculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também tenho um g6 i-trend e também pretendo instalar o sensor original, após a resolução certeza que vou colocar no meu, na primeira revisao falei com o eletricista da concessionária e ele me disse que não dá, mais acho que é falta de vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é falta de vonta

 

também tenho um g6 i-trend e também pretendo instalar o sensor original, após a resolução certeza que vou colocar no meu, na primeira revisao falei com o eletricista da concessionária e ele me disse que não dá, mais acho que é falta de vontade.

é sim amigo até para fazer o trabalho deles está dificil a resposta e sempre a mesma não dá, seu carro não é compativel, não fazemos adaptações. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é falta de vonta

 

é sim amigo até para fazer o trabalho deles está dificil a resposta e sempre a mesma não dá, seu carro não é compativel, não fazemos adaptações. 

no mesmo dia falei com o consultor de serviço que me atendeu na concessionária a respeito dos retrovisores com pisca também, e ele me disse que se eu quisesse ele faria o orçamento, mas que ele ja tinha feito um orçamento pra outro cliente e o outro tinha ficado em torno de R$ 1500,00 (UM MIL E QUINHENTOS REAIS) sacanagem né?, tipo assim esse é o valor da diferença do preço de um trend pra um i-trend na epoca que comprei o meu, e vem a mais; computador de bordo, radio com controle no volante, mudam rodas e pneus também, farois de milha e neblina e sei la mais o que...., e por esse preço os caras querendo colocar as capas com pisca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no mesmo dia falei com o consultor de serviço que me atendeu na concessionária a respeito dos retrovisores com pisca também, e ele me disse que se eu quisesse ele faria o orçamento, mas que ele ja tinha feito um orçamento pra outro cliente e o outro tinha ficado em torno de R$ 1500,00 (UM MIL E QUINHENTOS REAIS) sacanagem né?, tipo assim esse é o valor da diferença do preço de um trend pra um i-trend na epoca que comprei o meu, e vem a mais; computador de bordo, radio com controle no volante, mudam rodas e pneus também, farois de milha e neblina e sei la mais o que...., e por esse preço os caras querendo colocar as capas com pisca?

 

Quando comprei meu G6, o Trend completo saia 32.990, meu I-Trend saiu por 33.500! Hoje em dia deve ta maior a diferença...

 

Quanto ao espelho com pisca, é só comprar a capa e pedir para um eletrecista fazer a ligação, coisa que no maximo vai custar 200,0 com o par de capas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no mesmo dia falei com o consultor de serviço que me atendeu na concessionária a respeito dos retrovisores com pisca também, e ele me disse que se eu quisesse ele faria o orçamento, mas que ele ja tinha feito um orçamento pra outro cliente e o outro tinha ficado em torno de R$ 1500,00 (UM MIL E QUINHENTOS REAIS) sacanagem né?, tipo assim esse é o valor da diferença do preço de um trend pra um i-trend na epoca que comprei o meu, e vem a mais; computador de bordo, radio com controle no volante, mudam rodas e pneus também, farois de milha e neblina e sei la mais o que...., e por esse preço os caras querendo colocar as capas com pisca?

comprei as capas e os piscas no mercado livre levei em um eletricista e fiz a instalação nunca deu problema saiu por R$ 150,00 tudo. 

   o farol de neblina a mesma coisa comprei ele por fora saiu instalado por R$ 500,00 com o xenom e tudo . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comprei meu G6, o Trend completo saia 32.990, meu I-Trend saiu por 33.500! Hoje em dia deve ta maior a diferença...

 

Quanto ao espelho com pisca, é só comprar a capa e pedir para um eletrecista fazer a ligação, coisa que no maximo vai custar 200,0 com o par de capas

poisé, na epoca que comprei o meu a diferença era essa, isso tbm deve variar de região, uma coisa q notei no seu e em alguns daqui que o i-trend veio sem milha e neblina, o meu veio com pneus goodyear faróis de milha e neblina talvez por isso devo ter pago alguma coisa a mais q vc, paguei no meu em novembro de 2012 34k, com os faróis e emplacado, ainda ganhei uma caixa de bom bom q não comi, kkk, uma coisa tbm o meu tive que esperar uns dias, o modelo trend "completo" tinha uns 50 no patio no dia q comprei o meu, mais i-trend como veio o meu era meio raro por lá, só chegava e ja ia tudo, branco mesmo tinha lista de espera, q foi o q aconteceu comigo, o vendedor é meu amigo dos tempos de colégio e apressou o negocio por la, ia demorar 60 dias, e esperei apenas 20, tava com meu g3 andando tranquilão por isso n tive tanta pressa, o q tinha mais era ansiosidade!, outra coisa vamos negociar aquelas molas? to afim, tu compro zero? tens o tal certificado? sei la me disseram q as esportivas n precisa legalizar, confere? abraços

comprei as capas e os piscas no mercado livre levei em um eletricista e fiz a instalação nunca deu problema saiu por R$ 150,00 tudo. 

   o farol de neblina a mesma coisa comprei ele por fora saiu instalado por R$ 500,00 com o xenom e tudo . 

só as capas com pisca, os refletores traseiros, e o sensor de ré falta no meu, alem das rodas 16" que quero providenciar pra ele, eu só citei isso da concessionaria porque queria fazer um orçamento, as vezes tem coisas que valem a pena na concessionaria. as capas e o sensor não sao prioridade, agr rebaixar e colocar as 16" to louquinho pra colocar, ja tenho os pneus 205/55/r16 pirelli aqui em casa, só ta faltando fazer rolo numas rodas q eu tenho aqui nas originais, e as molas estou vendo se compro h&r ou eibach, monto e vejo como fica, se ficar muito picador compro os amortecedores mais curtos e legalizo dai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poisé, na epoca que comprei o meu a diferença era essa, isso tbm deve variar de região, uma coisa q notei no seu e em alguns daqui que o i-trend veio sem milha e neblina, o meu veio com pneus goodyear faróis de milha e neblina talvez por isso devo ter pago alguma coisa a mais q vc, paguei no meu em novembro de 2012 34k, com os faróis e emplacado, ainda ganhei uma caixa de bom bom q não comi, kkk, uma coisa tbm o meu tive que esperar uns dias, o modelo trend "completo" tinha uns 50 no patio no dia q comprei o meu, mais i-trend como veio o meu era meio raro por lá, só chegava e ja ia tudo, branco mesmo tinha lista de espera, q foi o q aconteceu comigo, o vendedor é meu amigo dos tempos de colégio e apressou o negocio por la, ia demorar 60 dias, e esperei apenas 20, tava com meu g3 andando tranquilão por isso n tive tanta pressa, o q tinha mais era ansiosidade!, outra coisa vamos negociar aquelas molas? to afim, tu compro zero? tens o tal certificado? sei la me disseram q as esportivas n precisa legalizar, confere? abraços

 

Pode cre, mas o meu viria com milha por esse preço, só que eu já tinha vendido o meu carro e tava a pé, e só tinha esse ITrend sem milha disponivel, e ainda levou 30 dias pra vir, pensa ;s

 

As molas já vendi, comprei usadas na época!

Pra legalizar precisa da nota fiscal delas e elas nao podem estar cortadas...

Editado por maus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poisé, na epoca que comprei o meu a diferença era essa, isso tbm deve variar de região, uma coisa q notei no seu e em alguns daqui que o i-trend veio sem milha e neblina, o meu veio com pneus goodyear faróis de milha e neblina talvez por isso devo ter pago alguma coisa a mais q vc, paguei no meu em novembro de 2012 34k, com os faróis e emplacado, ainda ganhei uma caixa de bom bom q não comi, kkk, uma coisa tbm o meu tive que esperar uns dias, o modelo trend "completo" tinha uns 50 no patio no dia q comprei o meu, mais i-trend como veio o meu era meio raro por lá, só chegava e ja ia tudo, branco mesmo tinha lista de espera, q foi o q aconteceu comigo, o vendedor é meu amigo dos tempos de colégio e apressou o negocio por la, ia demorar 60 dias, e esperei apenas 20, tava com meu g3 andando tranquilão por isso n tive tanta pressa, o q tinha mais era ansiosidade!, outra coisa vamos negociar aquelas molas? to afim, tu compro zero? tens o tal certificado? sei la me disseram q as esportivas n precisa legalizar, confere? abraços

só as capas com pisca, os refletores traseiros, e o sensor de ré falta no meu, alem das rodas 16" que quero providenciar pra ele, eu só citei isso da concessionaria porque queria fazer um orçamento, as vezes tem coisas que valem a pena na concessionaria. as capas e o sensor não sao prioridade, agr rebaixar e colocar as 16" to louquinho pra colocar, ja tenho os pneus 205/55/r16 pirelli aqui em casa, só ta faltando fazer rolo numas rodas q eu tenho aqui nas originais, e as molas estou vendo se compro h&r ou eibach, monto e vejo como fica, se ficar muito picador compro os amortecedores mais curtos e legalizo dai.

 

 

O meu iTrend é de meados de nov/12.

Fatos curiosos que senti falta no meu:

- Nos primeiros itrend (gol) tinha o comando direito no volante, no meu não veio;

- No som original, vinha impresso "bluetooth" e a logo abaixo do botão da direita;

- Em alguns veio o refletor no parachoque traseiro (igual ao Fox), aqui em Brasília só vejo em alguns Power.

 

E uma coisa que faz falta e um acionador de abertura do porta malas, pq é um saco vc desligar o carro pra abrir o malas.

O meu também era o único no pátio, pelo menos naquela semana rsrs.

 

Pretendo colocar os piscas;

O sensor aqui ficou R$450 na css, vou colcar mais pra frente;

Pretendo colocar as luzes dos quebra-sol (cód 3BO 947 113Y20) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470409798-kit-iluminaco-quebra-sol-gol-voyage-saveiro-g5-polo-fox-_JM)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu iTrend é de meados de nov/12.

Fatos curiosos que senti falta no meu:

- Nos primeiros itrend (gol) tinha o comando direito no volante, no meu não veio;

- No som original, vinha impresso "bluetooth" e a logo abaixo do botão da direita;

- Em alguns veio o refletor no parachoque traseiro (igual ao Fox), aqui em Brasília só vejo em alguns Power.

 

E uma coisa que faz falta e um acionador de abertura do porta malas, pq é um saco vc desligar o carro pra abrir o malas.

O meu também era o único no pátio, pelo menos naquela semana rsrs.

 

Pretendo colocar os piscas;

O sensor aqui ficou R$450 na css, vou colcar mais pra frente;

Pretendo colocar as luzes dos quebra-sol (cód 3BO 947 113Y20) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470409798-kit-iluminaco-quebra-sol-gol-voyage-saveiro-g5-polo-fox-_JM)

O seu veio com controle no volante apenas de um lado? Que eu saiba para vir com os dois somente nos veículos com som de fábrica e equipados com air bag, caso contrário vem somente num lado.

Alguém sabe se um Gol Power com I-Trend e sensor de estacionamento de fábrica, quando retirado o som original, se o sensor continua funcionando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigão ñ coloque esse sensor na ccs , vai ser uma facada na sua guela que vc vai morre na hora , esse sensor que ele empurram custa 99,00 reias no ml .. ele é bem simples . não é aquele que aparece no radio ... pode se informar lá

O meu iTrend é de meados de nov/12.

Fatos curiosos que senti falta no meu:

- Nos primeiros itrend (gol) tinha o comando direito no volante, no meu não veio;

- No som original, vinha impresso "bluetooth" e a logo abaixo do botão da direita;

- Em alguns veio o refletor no parachoque traseiro (igual ao Fox), aqui em Brasília só vejo em alguns Power.

 

E uma coisa que faz falta e um acionador de abertura do porta malas, pq é um saco vc desligar o carro pra abrir o malas.

O meu também era o único no pátio, pelo menos naquela semana rsrs.

 

Pretendo colocar os piscas;

O sensor aqui ficou R$450 na css, vou colcar mais pra frente;

Pretendo colocar as luzes dos quebra-sol (cód 3BO 947 113Y20) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470409798-kit-iluminaco-quebra-sol-gol-voyage-saveiro-g5-polo-fox-_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigão ñ coloque esse sensor na ccs , vai ser uma facada na sua guela que vc vai morre na hora , esse sensor que ele empurram custa 99,00 reias no ml .. ele é bem simples . não é aquele que aparece no radio ... pode se informar lá

 

Mas a intenção é utilizar o visor do som original. 

Será que só o da css exibe o sensor no display?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a intenção é utilizar o visor do som original. 

Será que só o da css exibe o sensor no display?

não exibe amigão !!!! pode confirmar na ccs antes de fazer , os que eles colocam é mais vagabungo que os vagabundos .... pedi para colocar e perguntei se aparecia no visor ela disse q sim .... mais depois coloco esse que fica no retorvisor ... ela falou que é padrão colocar ... muito ruim e quis cobrar 590 reias ... mandei tirar na hora ....

Editado por tiago84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O original é interligado a rede CAN do veiculo , ai além da instalação elétrica creio que seja necessário efetuar alguma configuração no módulo de conforto..Tenho um Polo e pelo VAG-COM dá pra acessar o módulo do sensor , testar o som dele e inclusive mudar o tom do apito..

 

Esses paralelos como os do ML , com toda a certeza não vão exibir nada no rádio do carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo colocar o sensor no meu G6 Trend também... então vocês recomendam não fazer na concessionária é isso? Um detalhe que eu não sei, é preciso furar o parachoque pra inserir o sensor? e qual o preço máximo vocês recomendam por este serviço? o rádio do meu carro é com tela de 3 polegadas um Lenoxx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei as capas e os piscas no mercado livre levei em um eletricista e fiz a instalação nunca deu problema saiu por R$ 150,00 tudo. 

   o farol de neblina a mesma coisa comprei ele por fora saiu instalado por R$ 500,00 com o xenom e tudo . 

 

Amigo, o produto que vc comprou no ml seria esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473320645-pisca-retrovisor-gol-voyage-saveiro-g5-09-11-12-13-original-_JM

 

To pensando em comprar, o vendedor disse que vem com chicote, vc sabe como foi feita a instalação ou não acompanhou o eletricista? obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu iTrend é de meados de nov/12.

Fatos curiosos que senti falta no meu:

- Nos primeiros itrend (gol) tinha o comando direito no volante, no meu não veio;

- No som original, vinha impresso "bluetooth" e a logo abaixo do botão da direita;

- Em alguns veio o refletor no parachoque traseiro (igual ao Fox), aqui em Brasília só vejo em alguns Power.

 

E uma coisa que faz falta e um acionador de abertura do porta malas, pq é um saco vc desligar o carro pra abrir o malas.

O meu também era o único no pátio, pelo menos naquela semana rsrs.

 

Pretendo colocar os piscas;

O sensor aqui ficou R$450 na css, vou colcar mais pra frente;

Pretendo colocar as luzes dos quebra-sol (cód 3BO 947 113Y20) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470409798-kit-iluminaco-quebra-sol-gol-voyage-saveiro-g5-polo-fox-_JM)

Meu i-trend peguei 06/2012 mes que vem faz 1 ano consegui por 31k, na minha opinião tambem faltou o conector para abrir o porta malas acho um saco tambem ter que desligar o carro, tirando 2 recalls que ja fiz rsrs o resto ele é 10 e o volante dele nao tem para ninguem top de linha

 

abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me informar a Referencia do Sensor de Estacionamento Original do Novo Voyage/Gol G6?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um voyage g6 i-Trend sem sensor de estacionamento, como foi comprado no lançamento não sabia que o sensor de estacionamento tinha uma ligação com o rádio (aparece o obstáculo e o carro no display do rádio), resumindo comprei o sensor original mais ninguém na vw sabe me informar se o sensor e ligado no rádio, com o vendedor do sensor tive a informação que o sensor é ligado na rede can do veiculo, minha pergunta é se é possível ? ou tem outra forma de instalar.

Alguma novidade na instalação do sensor ? Também estou interessado.

Clebinhos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou correndo atras de colocar o sensor de estacionamento, tenho um voyage g6 com i-system, as informações estão muito vazias mas pelo que entendi é o seguinte

- o sensor pode funcionar de duas maneiras, sozinho ou com o i-system

- sozinho ele só apita quando engata a ré

- com o i-system, mesmo com o radio desligado ele liga ou então com o radio ligado ele abaixa o volume, mostra o desenho do carro e conforme o obstaculo se aproxima o desenho no radio também se aproxima.

- através do radio é possível modificar a sensibilidade dos sensores.

- carros que não vieram com sensor de estacionamento necessitam de re-codificação do radio para habilitar as funções

 

comprei o conjunto do sensor de um desmanche, foi tirado de um gol g6, porem o mesmo não tinha radio. vieram os 4 sensores, 4 suportes dos sensores, chicote do para choque, modulo do sensor com o conector e a ponta dos fios que ligam os sensores e o conector com a ponta dos fios que ligam positivo negativo e par trançado da rede CAM.

 

agora só estou preocupado pois estou achando que é necessário mais um chicote para ligar o modulo de estacionamento ao radio.

 

alguém ai sabe de mais alguma coisa?

post-20256-0-25999500-1382229450_thumb.j

Edmilson Cavalcanti e Clebinhos curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora