jaca

Como obter acesso a rede can confort

14 posts neste tópico

boa noite pessoal..

 

fiz umas perguntas no forum e não obtive resposta.. estou instalando modulo i-system no meu
carro (saveiro g5), já instalei o computador de bordo.. e seguindo pinagem que o pessoal passou aqui no forum.. fiz todas as ligações ja.. menos a can bus de conforto que segundo eles é encontrada no pino 30 e 31 ambos laranjas.. mas no meu infelizmente no pino 30 tem um fio meio acizentado.. e no pino 31 não tem nada.. então me mandarm procurar os fios da can de conforto no modulo de conforto logo abaixo do painel por dentro do painel.. mas nao tenho a pinagem deste modulo.. queria saber se vc tem.. ou se tem alguma outra ideia pra obter acesso a rede can de conforto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal..

 

fiz umas perguntas no forum e não obtive resposta.. estou instalando modulo i-system no meu

carro (saveiro g5), já instalei o computador de bordo.. e seguindo pinagem que o pessoal passou aqui no forum.. fiz todas as ligações ja.. menos a can bus de conforto que segundo eles é encontrada no pino 30 e 31 ambos laranjas.. mas no meu infelizmente no pino 30 tem um fio meio acizentado.. e no pino 31 não tem nada.. então me mandarm procurar os fios da can de conforto no modulo de conforto logo abaixo do painel por dentro do painel.. mas nao tenho a pinagem deste modulo.. queria saber se vc tem.. ou se tem alguma outra ideia pra obter acesso a rede can de conforto..

Amigo este fio que esta no pino 30 vc passa ele para o pino 24 e liga a rede can nos pinos 30 e 31 do painel (não corte o fio, somente descascar eles e soldar um fio de par transado (cabo de rede de computador), nas pontas desse fio vc coloca 2 resistores de 120ohms, lembrando que o fio pode ter no máximo uns 50cm), espero ter ajudado, e posta o resultado depois, abs.

Michelfishh e jaca curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo este fio que esta no pino 30 vc passa ele para o pino 24 e liga a rede can nos pinos 30 e 31 do painel (não corte o fio, somente descascar eles e soldar um fio de par transado (cabo de rede de computador), nas pontas desse fio vc coloca 2 resistores de 120ohms, lembrando que o fio pode ter no máximo uns 50cm), espero ter ajudado, e posta o resultado depois, abs.

 

obrigado FabioMM,

 

eu tinha esqueçido de colocar a solução abaixo o Christian tinha me ajudado.. foi desta forma mesmo que você disse, se alguem tiver o mesmo problema, pode ir 100% no que o Fabio acabou de dizer. comigo funcionou, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dúvida, estou colocando o som original na saveiro G6, quero ligar os fios que saem do aparelho para a CAN. Como vcs sugerem? Basta "descascar" os equivalentes no conector obd?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dúvida, estou colocando o som original na saveiro G6, quero ligar os fios que saem do aparelho para a CAN. Como vcs sugerem? Basta "descascar" os equivalentes no conector obd?

 

 

no conector obd.. só tem o fio do diagnostico k..

 

não conheço o som do g6.. mas se o que vc realmente precisa.. é a rede CAN, ela esta no pino 30 e 31 do painel.. pois no conector obd.. o fio branco e azul é do diagnostico K

 

no radio 1 din do g5.. nao precisa ligar na rede can, e sim no diagnostico k.. entao seria realmente no fio branco e azul do conector obd.

 

 

DIAGNOSTICO K - fio branco e azul no conector obd

rede CAN - pino 30 e 31 do painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no conector obd.. só tem o fio do diagnostico k..

 

não conheço o som do g6.. mas se o que vc realmente precisa.. é a rede CAN, ela esta no pino 30 e 31 do painel.. pois no conector obd.. o fio branco e azul é do diagnostico K

 

no radio 1 din do g5.. nao precisa ligar na rede can, e sim no diagnostico k.. entao seria realmente no fio branco e azul do conector obd.

 

 

DIAGNOSTICO K - fio branco e azul no conector obd

rede CAN - pino 30 e 31 do painel.

Então Jaca,

o pessoal do mercado livre que vende o aparelho original do G6, fala que é só ligar no conector odb, os fios iguais aos do chicote que vem com o aparelho. Lembrando que meu carro não tem computador de bordo!!! Mas, mesmo assim falam que é obrigatório ligar esses 2 fios do CAN, pq sem eles o rádio desliga a cada 2 horas. Vc que tem mais experiência, o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente.. não sei te ajudar.. no caso do g5 é como eu te falei.. mas o g6 mudou totalmente o radio.. então.. não sei mesmo o que te dizer.. pois tudo o que eu te dizer vai ser baseado na minha experiencia com g5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente.. não sei te ajudar.. no caso do g5 é como eu te falei.. mas o g6 mudou totalmente o radio.. então.. não sei mesmo o que te dizer.. pois tudo o que eu te dizer vai ser baseado na minha experiencia com g5

 

A arquitetura eletrônica do g6 é totalmente diferente. Usa rede CAN-BUS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em Wednesday, November 06, 2013 at 15:56, adenilson707 disse:

 

A arquitetura eletrônica do g6 é totalmente diferente. Usa rede 

Editado por NIL*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em Monday, June 10, 2013 at 02:04, FabioMM disse:

Amigo este fio que esta no pino 30 vc passa ele para o pino 24 e liga a rede can nos pinos 30 e 31 do painel (não corte o fio, somente descascar eles e soldar um fio de par transado (cabo de rede de computador), nas pontas desse fio vc coloca 2 resistores de 120ohms, lembrando que o fio pode ter no máximo uns 50cm), espero ter ajudado, e posta o resultado depois, abs.

Pode me explicar melhor?

Em Monday, March 27, 2017 at 06:03, cristiano fernandes disse:

Bom dia pessoal não consiguo encontrar o canbus do voyage alguém sabe gratos

Eu tambem nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juniormashado qual é a dúvida especificamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/01/2018 at 16:50, juniormashado disse:

Pode me explicar melhor?

Eu tambem nao

O de vocês tem um fio marrom com listra preta no fino 3o do painel? Fiquei na duvida se posso tirar ele e colocar no pino 24 como o amigo sujere no 2 post. Valeu gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora