Rafasap

Barulho (tipo um estalar) ao pisar no freio após troca das pastilhas.

17 posts neste tópico

Boa tarde,

 

Sábado, dia 02 de março, eu fiz a troca das pastilhas de freio do meu Gol G5, e após isso, em várias (eu digo várias mesmo) ocasiões eu escuto um barulho sempre ao freiar, tipo um estalar, alto por sinal, pois dá pra escutar muito bem de dentro do carro. Antes da troca das pastilhas não fazia nenhum barulho.

 

Gostaria de saber o que pode ser, se é porque a pastilha é nova ou o mecânico fez lambança.

 

So para meros conhecimento:

- não rodei nem 50 km até agora;

- o freio ta funcionando normal;

- Pastilha sao da marca TRW (não sei se é bom ou não);

- Carro tem apenas 22.200 km rodados.

 

Quem puder me dar uma luz eu agradeceria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acredito que as presilhas estão folgadas, as presilhas são de aço, elas podem perder um pouco da forma, vale a pena mandar olhar, peça para o mecânico "ajustar as presilhas" ... Detalhe, quem ou como vc soube que tinha de trocar as pastilhas? O Carro tem só 22.000 rodados? 

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse estalo acontece quando você começa pressionar o freio????

Por exemplo, se você freia e larga, freia e larga ele faz um: " Tlec Tlec " 

 

Se for isso a pastilha está um pouco solta, aconteceu comigo com o carro com 2 mil km rodados. Levei na CSS e eles ajustaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse estalo acontece quando você começa pressionar o freio????

Por exemplo, se você freia e larga, freia e larga ele faz um: " Tlec Tlec " 

 

Se for isso a pastilha está um pouco solta, aconteceu comigo com o carro com 2 mil km rodados. Levei na CSS e eles ajustaram.

Isso mesmo, foi feito ajuste na presilha....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acredito que as presilhas estão folgadas, as presilhas são de aço, elas podem perder um pouco da forma, vale a pena mandar olhar, peça para o mecânico "ajustar as presilhas" ... Detalhe, quem ou como vc soube que tinha de trocar as pastilhas? O Carro tem só 22.000 rodados? 

 

Pois é tbm 22mil km tbm achei muito pouco pra trocar, mas como começou a chiar ao frear logo pensei que poderia ser que as pastilhas tivesse  algum problema, dai achei melhro trocar logo a fim de evitar quaisquer problemas no futuro.

O chiado parou mas agora teve esse problema relatado.

 

 

 

Esse estalo acontece quando você começa pressionar o freio????

Por exemplo, se você freia e larga, freia e larga ele faz um: " Tlec Tlec " 

 

Se for isso a pastilha está um pouco solta, aconteceu comigo com o carro com 2 mil km rodados. Levei na CSS e eles ajustaram.

 

eXpring é quando eu pressiono o freio, não é todas as vezes, mas sem brincadeira, deve ser uns 95% das vezes que freio ouço esse estalar e alto por sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eXpring é quando eu pressiono o freio, não é todas as vezes, mas sem brincadeira, deve ser uns 95% das vezes que freio ouço esse estalar e alto por sinal.

 

A minha precisava uma certa velocidade, abaixo de uns 20km/h não fazia. Mas deve ser isso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera, o meu Gol está com um problema similar, que acontece depois que o carro da uma esquentada... Não aguento mais trocar as pastilhas e disco. É um estalo quando piso levemente no freio depois de aquecido. Se alguém tiver uma dica para parar o barulho manda aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba o barulho no gol. é quando to com a marcha engatada e deixo ela correr e piso no freio ela da uma batida.. como se tivesse solta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um Voyage com o mesmo problema, coincidentemente apareceu após a primeira troca de pastilha do carro. Já ouvir falar até que pode ser a manga de eixo e nada, já foi feita a revisão de toda a suspensão do carro, ponta de homocinética e não é nada, mais o estado ainda está lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também faz isso, recentemente troquei as pastilhas, quando solicito muito o freio e o conjunto esquenta, ao frear ouço um estralo metálico vindo da roda dianteira direita, parece que a pastilha bate na pinça. Será que é só uma questão de regulagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol G5 1.0 / 8v 32.000Km. Troquei as pastilhas e os discos ainda não atingiram a marcação que determina a troca. Não lembro a marca da pastilha para pesquisar a qualidade. Um apito começou após essa troca, suave no começo e agora se tornou constante e mais alto. Também já escutei o estalo metálico mencionado, porém, com menos frequência. Vou fazer uma revisão básica ainda esse mês e checar se encontro alguma coisa mal instalada ou a origem desse barulho e passo a dica.

O apito provavelmente está associado a um ajuste das presilhas que devem estar com folga. Agora esse estalo me preocupa!

 

Aviso o que encontrar!

 

Fluídos trocados com 20.000Km. Coloquei o original VW com um mecânico de confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol g6 faz barulho quando voce pisa faz um estralo as vezes sim as vezes nao o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/07/2017 at 09:25, lucas.pelegrina disse:

Meu gol g6 faz barulho quando voce pisa faz um estralo as vezes sim as vezes nao o que pode ser?

Ja tive esse problema quando troquei as pastilhas de freio do Voyage G5, quando desmontei novamente percebi que o problema eram as rebarbas do encaixe da pastilha na pinça de freio, tanto que a parte da pinça tinha ficado marcada, pois a pastilha fica travando na pinça quando pisa no freio.....A parte metalica da pastilha é fabricada por estampagem, e dependendo da qualidade desse processo resultará em rebarbas na peça.....Resolvi isso ajustando as deformidades com uma lima.....

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barulho do meu freio era pastilha e tive que dar um passe no disco que acho que deve ter comido torto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também está do mesmo jeito. Foi depois que troquei os discos e pastilhas. Começou baixo e agora está bastante alto. Levei no mecanico que trocou as pastilhas e disco ele deu uma apertada nas presilhas, sumiu por um tempo e depois voltou. Vou levar em outro mecanico para verificar novamente... Alguem tem uma outra ideia do que seja?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com o msmo problema... estalo ao frear e agora está mais alto e constante.. Alguém teve êxito na solução? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora