regisfoster

Barulho Rodagem - Dianteira (GOL G5)

32 posts neste tópico

Bom dia pessoal do fórum !!!

 

Venho acompanhando vocês desde quando comprei meu G5 e esse é um dos melhores fóruns existentes na internet. Agora vou precisar da ajuda de vocês.

 

Meu gol G5 está fazendo um barulho na rodagem, para explicar melhor, é como se você colasse alguma coisa no pneu e na rodagem fica fazendo (tchuf .....tchuf....) acho que assim é melhor para entender.

 

Ele é 2011 e está com 28.000km - motor 1.0

 

Já fiz várias coisas para tentar descobrir. Levei em 2 mecânicos, levantamos o carro, deixamos girando em 5 marcha e nada... Vamos lá...

 

Troquei os 4 pneus (novos - continental)

Troquei 2 rolamentos dianteiros (SKF)

Fiz 2 vezes balanceamento e alinhamento

Troquei pastilhas e discos de freio

 

Não descubro de nenhuma maneira... Fiz outros testes também, como :

 

- DESLIGUEI O MOTOR

- DESENGATEI O CAMBIO

- RETIREI AS CALOTAS

 

Não sei se ajuda, mas na descida parece que o barulho é maior, ou seja quando a dianteira é mais forçada para baixo o barulho aumenta (ouvimos melhor quando o carro está de 70km/h para 40km/h). Na subida, o barulho é relativamente menor..

 

Já não sei mais o que fazer...Está dificil. Estou com medo de que seja alguma coisa que comprometa minha segurança.

 

Parece que é alguma peça redonda, que tem algum sobresalto que ao fazer a volta pega em alguma coisa.

 

Obrigado desde já pela ajuda !!!

 

 

Régis Ferreira

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse problema e era o barulho do pneu.


Fiz o rodízio dos mesmo (já estava na época) e o barulho parou (na verdade não parou, mas como o pneu está atrás não ouço mais).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno Alex... acontece que troquei os 4 pneus... sao novos... e mesmo assim não parou o barulho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Que complicado..

Já tentou vc estar parado de freio de mão puxado, forçar para frente e para trás? Só para ver se faz o ruido? Se não tenta...

Mantenha a galera informado do andamento, isso é muito importante para todos.

obs, tente gravar para postar...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Que complicado..

Já tentou vc estar parado de freio de mão puxado, forçar para frente e para trás? Só para ver se faz o ruido? Se não tenta...

Mantenha a galera informado do andamento, isso é muito importante para todos.

obs, tente gravar para postar...

 

Tentei fazer esse teste e está tudo normal. O problema está na rodagem...

 

Será que pode ser alguma coisa no câmbio ? homocinética ou algo do tipo ? Rolamentos traseiros ????  

 

Tentei gravar um vídeo hoje, mas meu celular não ficou muito bom não.. pegou som do ambiente em geral, tipo vento somente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um estalo quando arranca?

 

Trocou o óleo recentemente?

 

 

Se sim, pode ser simplesmente o protetor de cárter folgado e mal parafusado, ai causa o barulho

 

No meu, fiz uma troca de óleo e o carro começou a estalar

 

Achava que era as buchas da bandeja, mas levei na oficina, o cara reapertou o protetor, zero barulho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.... o meu esta com o mesmo barulho,

sabadão vo trocar os discos e pastilhas...

eu desmontei as rodas dianteiras e notei que o defletor do disco estava torto esfregando no mesmo....

desintortei e parou... o meu esta com 48mil...

a disco espenou todo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O protetor de carter pode também ser a causa.


Dá uma verificada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.... o meu esta com o mesmo barulho,

sabadão vo trocar os discos e pastilhas...

eu desmontei as rodas dianteiras e notei que o defletor do disco estava torto esfregando no mesmo....

desintortei e parou... o meu esta com 48mil...

a disco espenou todo....

 

 

O protetor de carter pode também ser a causa.

Dá uma verificada...

 

Valeu galera...

 

Vou reapertar meu protetor de carter...

 

Vou verificar os defletores também do disco...

 

Pode ser que o mecânico não tenha visto ao trocar o disco e pastilha que o defletor estava torto.

 

 

É um estalo quando arranca?

 

Trocou o óleo recentemente?

 

 

Se sim, pode ser simplesmente o protetor de cárter folgado e mal parafusado, ai causa o barulho

 

No meu, fiz uma troca de óleo e o carro começou a estalar

 

Achava que era as buchas da bandeja, mas levei na oficina, o cara reapertou o protetor, zero barulho

 

Não é estalo... é como se fosse as rodas de um trem passando no trilho..... na rodagem...  tuf... tuf... tuf.. aumentando de acordo com a velocidade..

 

Obrigado pelo retorno galera... Com a ajuda de vocês, tenho certeza de que vou encontrar esse barulho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... pode ser besteira o que eu vou falar e acho que vc já deve ter verificado isso! Mas ja que vc esta analisando todas as hipótses, vou falar rsrsrs!!

Onde vc mora tem pedra brita no chão? ou vc passa por ruas de estrada de chão?  Não poderia ser pedrinhas presas no pneu? meu carro sempre sai com um presa no pneu! Acho que é besteira mas não custa nada falar!

 

valeu cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... pode ser besteira o que eu vou falar e acho que vc já deve ter verificado isso! Mas ja que vc esta analisando todas as hipótses, vou falar rsrsrs!!

Onde vc mora tem pedra brita no chão? ou vc passa por ruas de estrada de chão?  Não poderia ser pedrinhas presas no pneu? meu carro sempre sai com um presa no pneu! Acho que é besteira mas não custa nada falar!

 

valeu cara!

 

Verdade Jonas, é uma besteirinha mais pode acontecer! rsrsrs

Normal essas pedrinhas enganchar no pneu e ficar fazendo esse ruido...kkkk

Bem pensado!

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... pode ser besteira o que eu vou falar e acho que vc já deve ter verificado isso! Mas ja que vc esta analisando todas as hipótses, vou falar rsrsrs!!

Onde vc mora tem pedra brita no chão? ou vc passa por ruas de estrada de chão?  Não poderia ser pedrinhas presas no pneu? meu carro sempre sai com um presa no pneu! Acho que é besteira mas não custa nada falar!

 

valeu cara!

 

 

Verdade Jonas, é uma besteirinha mais pode acontecer! rsrsrs

Normal essas pedrinhas enganchar no pneu e ficar fazendo esse ruido...kkkk

Bem pensado!

Abç

 

 

Boa noite pessoal,

 

Tentei fazer o que vocês falaram, mas nada.... até o defletor do disco do freio tentei entortar ele para trás um pouco para ver, mas não resolveu. Fiz rodízio de novo para comprovar realmente que não são os pneus novos...Já não sei mais o que fazer, parece que até aumentou um pouco o barulho....difícil...

 

Só para adicionar informações, em 30 km/h é o auge do barulho (vuco...vuco....vuco.....) quando acelero em 50km/h para cima o barulho é como se colocássemos o tênis ou chinelo no pneu da bicicleta para frear, lembram ?

 

Obrigado galera !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal do fórum !!!

 

Venho acompanhando vocês desde quando comprei meu G5 e esse é um dos melhores fóruns existentes na internet. Agora vou precisar da ajuda de vocês.

 

Meu gol G5 está fazendo um barulho na rodagem, para explicar melhor, é como se você colasse alguma coisa no pneu e na rodagem fica fazendo (tchuf .....tchuf....) acho que assim é melhor para entender.

 

Ele é 2011 e está com 28.000km - motor 1.0

 

Já fiz várias coisas para tentar descobrir. Levei em 2 mecânicos, levantamos o carro, deixamos girando em 5 marcha e nada... Vamos lá...

 

Troquei os 4 pneus (novos - continental)

Troquei 2 rolamentos dianteiros (SKF)

Fiz 2 vezes balanceamento e alinhamento

Troquei pastilhas e discos de freio

 

Não descubro de nenhuma maneira... Fiz outros testes também, como :

 

- DESLIGUEI O MOTOR

- DESENGATEI O CAMBIO

- RETIREI AS CALOTAS

 

Não sei se ajuda, mas na descida parece que o barulho é maior, ou seja quando a dianteira é mais forçada para baixo o barulho aumenta (ouvimos melhor quando o carro está de 70km/h para 40km/h). Na subida, o barulho é relativamente menor..

 

Já não sei mais o que fazer...Está dificil. Estou com medo de que seja alguma coisa que comprometa minha segurança.

 

Parece que é alguma peça redonda, que tem algum sobresalto que ao fazer a volta pega em alguma coisa.

 

Obrigado desde já pela ajuda !!!

 

 

Régis Ferreira

 

Se você fosse de Brasília Régis, podia olhar melhor isso pra você...

 

Abraço!

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7726

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de muito testes no carro, felizmente (ou melhor infelizmente) descobri de onde vem o barulho. O barulho está vindo do câmbio, mais audível do lado do motorista. Retirei o semi-eixo do Cambio e verifiquei que o barulho continuava. É dentro dele, parecendo alguma coisa raspando. Alguém imagina o que seja dentro do cambio ? é melhor eu abrir e arrumar ou trocar em outro a base de troca ? Alguém conhece algum lugar aqui na região de Campinas que faz serviço em câmbio ?

 

Obrigado pela ajuda galera.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de muito testes no carro, felizmente (ou melhor infelizmente) descobri de onde vem o barulho. O barulho está vindo do câmbio, mais audível do lado do motorista. Retirei o semi-eixo do Cambio e verifiquei que o barulho continuava. É dentro dele, parecendo alguma coisa raspando. Alguém imagina o que seja dentro do cambio ? é melhor eu abrir e arrumar ou trocar em outro a base de troca ? Alguém conhece algum lugar aqui na região de Campinas que faz serviço em câmbio ?

 

Obrigado pela ajuda galera.

 

Abraços.

 

Problema no câmbio um carro de 2011? :fie1:

 

Que dureza hein... :beg01:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de muito testes no carro, felizmente (ou melhor infelizmente) descobri de onde vem o barulho. O barulho está vindo do câmbio, mais audível do lado do motorista. Retirei o semi-eixo do Cambio e verifiquei que o barulho continuava. É dentro dele, parecendo alguma coisa raspando. Alguém imagina o que seja dentro do cambio ? é melhor eu abrir e arrumar ou trocar em outro a base de troca ? Alguém conhece algum lugar aqui na região de Campinas que faz serviço em câmbio ?

 

Obrigado pela ajuda galera.

 

Abraços.

 

Cara, câmbio é tenso, se eu fosse vc ia na sucata e faria a troca, mexer na atual 'tem o risco de não ficar bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema no câmbio um carro de 2011? :fie1:

 

Que dureza hein... :beg01:

 

Pois é .... Não fazem vw como antigamente....

 

 

Cara, câmbio é tenso, se eu fosse vc ia na sucata e faria a troca, mexer na atual 'tem o risco de não ficar bom...

 

Vou procurar um cambio aqui em Campinas para ver se eu acho... Encontrei um perto de casa, mas era 2010. Vou tentar achar um pelo menos do mesmo ano ou mais novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Tentei fazer o que vocês falaram, mas nada.... até o defletor do disco do freio tentei entortar ele para trás um pouco para ver, mas não resolveu. Fiz rodízio de novo para comprovar realmente que não são os pneus novos...Já não sei mais o que fazer, parece que até aumentou um pouco o barulho....difícil...

 

Só para adicionar informações, em 30 km/h é o auge do barulho (vuco...vuco....vuco.....) quando acelero em 50km/h para cima o barulho é como se colocássemos o tênis ou chinelo no pneu da bicicleta para frear, lembram ?

 

Obrigado galera !!!

Opá..Novato na área...

 

Amigo, essa barulho no seu carro para qdo alcança uma certa velocidade??

Pois no meu qdo chego aos 50, 60 km/h ele para...

 

Parece com o barulho de roda frouxa??? tive essa sensação, aí parei o carro no acostamento pra conferir as rodas e nada.

 

Será que temos o mesmo problema...o meu começou ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já troquei os rolamentos traseiros que estavam "roncando", na garantia.

Pra ajudar os "mecânicos" na css tinham deixado a lona/tambor presos.... blz né?

Só mais uma hipótese.

Sobre câmbio não tinha ouvido nada sobre até agora..

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...descobri finalmente o que era o misterioso barulho.

 

"JUNTA DESLIZANTE"...essa peça faz parte da homocinética e estava com folga, desgastada.

 

aqui no RJ me custou R$149,00 + Mão de Obra...até que não doeu muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa no meu Gol, 11/12.
Tem um barulho que escuto que é como se tivesse algo raspando, mas não é contínuo, um barulho

que começa e termina, e isso varia de acordo com a velocidade... E da pra ouvir mais alto ainda

quando estou andando por exemplo numa avenida, onde o barulho do carro 'reflete' no canteiro e assim

facilita para ser escutado... Quando fiz a segunda revisão, falei pra CC e disseram que não tinha nenhum 

problema... Hoje tá com 28mil km. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora