Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Tiarles

Porta estalando ao abrir "tec tec"

13 posts neste tópico

Galera, sou novo no fórum. Fiz uma longa pesquisa mas não achei nada referente a minha dúvida. Se por acaso houver e eu não tenha achado, peço que me indiquem o tópico.

Tenho um Gol Trend 1.6, 2009\2010, com 39mil km que comprei a dois meses. De uns dois dias pra cá notei que, quando se abre as portas da frente (principalmente a do motorista) ouve-se uns estalos, parecidos com um "tec tec", que parecem vir das dobradiças. Isso é normal? Se não for, será que a solução é fácil? Qual seria ela? Anteriormente eu tinha um Gol G3 ano 2000 que tinha o mesmo problema, porém o estalo na abertura da porta era realmente alto, coisa feia de se ver, no meu G5 os estalos são quase imperceptíveis, mas me parece que com o tempo pode ficar igual ao meu antigo Gol. Seria estranho que um carro relativamente novo apresentasse esse tipo de problema\desgaste, não? Sou bem paranóico quando a ruídos, estalos, coisas batendo e afins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for da dobradiça, joga um lubrificante em spray ali para testar.

 

obs.: nao precisava ter criado dois topicos iguais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá , com o uso de abertura e fechamento da porta o limitador da porta vai tendo um desgaste natural da peça.

Se vc nao sabe o limitador e aquela peça de aço que fica perto do pino de porta da luminária interna, na concessionária vai te custar uns 65,00

Qualquer duvida so perguntar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno Dias: perdão pelo tópico repetido, não foi intencional :P

 

rafaelmaluco: Já teve esse tipo de problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... Tive um g3 foi a mesma coisa !!!!se vc reparar so acontece nas portas de mais uso!!!! Pode trocar que fica zerado. Vc poderia estar checando se o parafuso torx que fixa ele esta apertado!!!! Ok!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou checar o parafuso e trocar o limitador se necessário. Qualquer dúvida posto aqui. Muito obrigado pela ajuda rafaelmaluco! \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um WD-40 ali e já era.

 

O segredo para aplicar o desengripante e mandar brasa com a latinha e esperar por um minuto agir

Faça isso com as portas abertas

 

Vai por mim, os rangidos SOMEM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só trocando o limitador, lubrificar nao adianta, quando começa estalar é porque já houve desgaste da peça, já passei por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu fica rangindo muito, depois que passei o tal do WD, parece que limpou toda a lubrificação das minhas portas...

Teria outro óleo que realmente lubrifique e tire esses rangidos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao passar desigripante pois o barulho de estalos aumenta o limitador e de plástico no meu gol começou a ranger 1 porta ai passei o desigripante local nas 4 ai f... tudo as 4 começaram ranger mais alto fui nas lojas os cara queria até troca as dobradiça não aceitei.

Resolvi com ÓLEO DE SILICONE pode passar nas dobradiça, limitadores , fechaduras, vidros e ate nos plásticos do painel

Oleo.silicone agora e um itens q nao sai da.minha caixa de ferramenta.

Compre passe nas portas e posta o resultado

Amanhã tiro 1 foto e posto aqui do qual comprei

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai amigo resolveu o tec tec da porta?

 

Galera, sou novo no fórum. Fiz uma longa pesquisa mas não achei nada referente a minha dúvida. Se por acaso houver e eu não tenha achado, peço que me indiquem o tópico.

Tenho um Gol Trend 1.6, 2009\2010, com 39mil km que comprei a dois meses. De uns dois dias pra cá notei que, quando se abre as portas da frente (principalmente a do motorista) ouve-se uns estalos, parecidos com um "tec tec", que parecem vir das dobradiças. Isso é normal? Se não for, será que a solução é fácil? Qual seria ela? Anteriormente eu tinha um Gol G3 ano 2000 que tinha o mesmo problema, porém o estalo na abertura da porta era realmente alto, coisa feia de se ver, no meu G5 os estalos são quase imperceptíveis, mas me parece que com o tempo pode ficar igual ao meu antigo Gol. Seria estranho que um carro relativamente novo apresentasse esse tipo de problema\desgaste, não? Sou bem paranóico quando a ruídos, estalos, coisas batendo e afins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema agora!

O mecanico no excesso de boa vontade resolveu lubrificar com wd40 as juntas das portas e elas começaram a ranger e estalar após a aplicação do desengripante. 

Pelo que percebi, o wd40 "retirou" a lubrificação que tinha e deixou aparentes algumas folgas e aí os rangidos e barulhos vieram de vez...

será que só na graxa resolve? Como consigo retirar as folgas desse parafuso? 

Obs: Na imagem, a parte em que estou segurando "dança" pra cima e pra baixo dentro das dobras.. e aí provoca os estalos
 

Sem título.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0