Entre para seguir isso  
Seguidores 0
darcisabendos

Gol G6 - Cheiro de queimado

12 posts neste tópico

Boa tarde, pessoal.

 

Possuo um Gol G6 1.0 com 7 mil km rodados.

 

Após chegar de viagem ontem ao estacionar senti um forte cheiro de queimado quando abri a porta do carro. Como ando sempre com o ar ligado só fui perceber ao sair do carro. Parece ser cheiro de borracha queimada. Me pareceu ser nos pneus da frente, mas não tenho certeza. Abri o capô e não me pareceu vir dali o cheiro.

 

Depois de horas parado, dei uma volta de uns 10 km no máximo e cheirou a queimado novamente.

 

Por vício, sem perceber, freiei por muitos km morro abaixo em ponto morto nessa viagem.

 

Se alguém puder me ajudar com o que pode ser isso, desde já agradeço.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, será que não foi o freio?

Voce fica dirigindo com o pé em cima da embrenhagem?

acho que pode ser um dos dois...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheiro dos freios, acho que é normal.

 

Quando pego carro 0km fede por uns 3 dias, depois disso só quando ando bem forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, quando tirei o meu 0km também, tinha 200 km rodados, fui subir uma serra, fedeu pra caramba, até ai normal.

 

O meu esta com 6800 km rodados agora, fui pra praia final de semana, coisa de 200 ida e volta, na volta notei um cheiro também, mas eu tava com o ar desligado, e nao pude apurar se era do meu carro ou de algum caminhao que estava na minha frente.

 

Voce andou fazendo balanceamento, ou retirando as rodas, algo do tipo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Fiz 400km esse final de semana, usando bastante o freio nas decidas da serra. Acho estranho que agora na cidade ele continua soltando esse cheiro mesmo em distâncias curtas. Ando 10km, estaciono e já tá com cheiro de queimado novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja observou se o cheiro vem da parte traseira do veículo?

verifique como esta a situação das lonas traseiras ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Freios ou embreagem. Em estrada aposto nos freios, em descida de serra o ideal é freio motor, usar o freio só se não tiver saida mesmo. Freio motor em 5º marcha tu anda a uns 90km/h - 100km/h, ideal.

 

Em trajeto curto creio ser embreagem, aí depende do teu modo de condução.

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for freio ou embreagem, qual a solução para cada caso?

 

Obrigado.

 

Solução é tu rever teu modo de condução. Um disco de embreagem se bem cuidado dura muuuuito coisa de 90k pra +. O que vai acontecer é reduzir a vida útil. Se continuar queimando direto vai durar uns 30k no máximo

 

pastilha e disco de freio já tem uma vida útil reduzida. Da uma verificada e vê a espessura das tuas pastilhas, se estiverem muito finas é só trocar, baratinho

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modo correto para preservação do disco de embreagem? Se o cheiro continuar posso estar estragando algum disco de freio ou embreagem? Minha preocupação é mesmo se dirigindo de forma correta, o cheiro persistir, posso vir a estragar ainda mais alguma coisa?

 

Já mudei minha forma de dirigir quando a freio motor. Quanto a embreagem, o quê seria errado fazer?

 

Valeu pelas respostas.

 

Ps.: Já estou dentro do prazo para fazer revisão, um mês antes e até um mês depois do dia 23 de abril, para não perder a garantia de 3 anos do carro. Marquei a revisão para amanhã. Mas seria mais de um mês desperdiçado fazer tão antes assim a revisão, mas tenho medo de ter algo errado e estragar alguma coisa. Será que devo fazer amanhã mesmo para prevenir ou é algo normal esse cheiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modo correto para preservação do disco de embreagem? Se o cheiro continuar posso estar estragando algum disco de freio ou embreagem? Minha preocupação é mesmo se dirigindo de forma correta, o cheiro persistir, posso vir a estragar ainda mais alguma coisa?

 

Já mudei minha forma de dirigir quando a freio motor. Quanto a embreagem, o quê seria errado fazer?

 

Valeu pelas respostas.

 

Ps.: Já estou dentro do prazo para fazer revisão, um mês antes e até um mês depois do dia 23 de abril, para não perder a garantia de 3 anos do carro. Marquei a revisão para amanhã. Mas seria mais de um mês desperdiçado fazer tão antes assim a revisão, mas tenho medo de ter algo errado e estragar alguma coisa. Será que devo fazer amanhã mesmo para prevenir ou é algo normal esse cheiro?

 

Sim, melhor antes do que depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comenta esse cheiro pro pessoal da css verificar de certeza a embreagem e freios, é comum eles olharem isso, mas insista pra eles olharem o desgaste dos kits, para ver se não esta além do normal comparado com a km do carro.

 

Modo de condução: Nos carros antigos não percebia isso, mas no Gol e Agile, que são dois carros mais novos que andei recentemente, ambos tem um sistema que você pode soltar toda embreagem sem acelerar, que o carro não morre, desde que solte na velocidade correta, não bruscamente, o Gol mantém 5km/h na primeira marcha, 10km/h na 2º, 15 km/h na 3º sem você precisar colocar o pé no acelerador. Tente acelerar ele somente quando tiver no final do curso do pedal de embreagem, se o cheiro parar, era porque você acelerava o carro e segurava o pedal pressionado muito tempo, fazendo com que o disco queimasse.

Lembrando que não quero te ensinar a dirigir e nem falando que você não sabe, mas é um detalhe a ficar atento.

 

Eu mesmo estranhei muito esse sistema dele não morrer, pois era acostumado com a linha Renault antes (Clio e Logan 2008) e não tinha esse esquema.  Lembra bastante quando você puxava o afogador de um AP ou tinha ele com a lenta alta hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0