Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Henrique Turci

Carro falhando quando ligo de manhã

27 posts neste tópico

Bom dia galera!

 

É o seguinte, eu tenho abastecido meu carro somente com álcool pois o mesmo esta muito mais barato que a gasolina. Só que tenho percebido que toda vez que o carro fica muito tempo desligado ou vou ligar ele de manhã pra sair de casa ele fica falhando um pouco.

 

Isso tem é por causa do álcool mesmo ou meu carro ta com algum problema? Lembrando que depois de um tempo ele volta ao normal.

 

Outra coisa que queria esclarecer aqui é sobre a temperatura do motor. Tipo quando ligo ele leva um certo tempo pra atingir os 90º é normal isso também?

 

Espero alguém que possa me ajudar.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao álcool, veja se o reservatório de partida a frio tem gasolina. O manual recomenda colocar aditivada. Sem ele, falha mesmo.

 

 

Quanto a temperatura, isso é normal

Como o carro "dormiu", com o frio da noite, a temperatura de serviço do motor baixou. Demora um pouco, coisa de 10 minutos, pra o ponteiro marcar os 90º.

Isso é completamente normal.

 

Pro motor durar bem, nunca acelere com o motor frio em ponto morto

Ao ligar, espere uns dois minutos sem acelerar o carro, em ponto morto. O motor está frio.

Depois de passar os dois minutos, saia com o carro sem forçar o
motor(trocar as marchas com rotação elevada). Ande macio e sem pressa
até o motor atingir temperatura de serviço.

Henrique Turci e Rony.Silva curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao álcool, veja se o reservatório de partida a frio tem gasolina. O manual recomenda colocar aditivada. Sem ele, falha mesmo.

 

 

Quanto a temperatura, isso é normal

Como o carro "dormiu", com o frio da noite, a temperatura de serviço do motor baixou. Demora um pouco, coisa de 10 minutos, pra o ponteiro marcar os 90º.

Isso é completamente normal.

 

Pro motor durar bem, nunca acelere com o motor frio em ponto morto

Ao ligar, espere uns dois minutos sem acelerar o carro, em ponto morto. O motor está frio.

Depois de passar os dois minutos, saia com o carro sem forçar o

motor(trocar as marchas com rotação elevada). Ande macio e sem pressa

até o motor atingir temperatura de serviço.

falou tudo... :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos, to com um problema parecido.

abastecia o carro sempre a gasolina, resolvi abastecer a alcool e agora o carro nao pega de primeira, motor quente ou friu, so pega da segunda, tem gasolina no reservatorio tudo normal, 

me falaram que podia ser valvula de pressao, sensor de rotação, e ate cabeçote, pois ele solta fumaça branca pela manha, tipo de agua, a agua do radiador nao esta sumindo, ta no nivel, estranho d+

apos ele pegar tudo ok, posso ir pra chica que ele vai semm morrer

 

a procurar o defeito eu andei escutando o motor

 

quando vc da ingnição no carro a injeção faz aquele parulhinho de ZIMMMMMMMMMMMM, ai agente tem q esperar pra as luzes apagrem pra poder partida, e nesse tempo fui ver no motor fica um zumbidozinho, isso mesmo um zimmmmmm bem baixinho ai perto dos bicos de injeção, isso é normal amigos, algum de vc podem verificar no seu gol se faz o mesmo p´ra mim? fico grato d+



esse barulhinho é com o motor desligado, depois de acionar a inginição, depois do ZIMMMM da bonba ejetora, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos, to com um problema parecido.

abastecia o carro sempre a gasolina, resolvi abastecer a alcool e agora o carro nao pega de primeira, motor quente ou friu, so pega da segunda, tem gasolina no reservatorio tudo normal, 

me falaram que podia ser valvula de pressao, sensor de rotação, e ate cabeçote, pois ele solta fumaça branca pela manha, tipo de agua, a agua do radiador nao esta sumindo, ta no nivel, estranho d+

apos ele pegar tudo ok, posso ir pra chica que ele vai semm morrer

 

a procurar o defeito eu andei escutando o motor

 

quando vc da ingnição no carro a injeção faz aquele parulhinho de ZIMMMMMMMMMMMM, ai agente tem q esperar pra as luzes apagrem pra poder partida, e nesse tempo fui ver no motor fica um zumbidozinho, isso mesmo um zimmmmmm bem baixinho ai perto dos bicos de injeção, isso é normal amigos, algum de vc podem verificar no seu gol se faz o mesmo p´ra mim? fico grato d+

esse barulhinho é com o motor desligado, depois de acionar a inginição, depois do ZIMMMM da bonba ejetora, 

 

 

Absolutamente normal.

 

 

Se seu carro é 08/09 até 09/10? Veja se fez o recall da partida a frio

Se não, corra até a css e faça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é 10/10, fabricação fevereiro! 

 

achei estranho pois nunca tinha notado isto, mesmo apos a presurização da bomba o barulhino nos bicos continuam, como  o cara me disse que pode ser da valvula ai pensei que se esste barulho podia sem o defeito, mas otimo assim, quer dizer que fica esse zumbindozinho ate eu dar a partida isso é normal né.

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos, to com um problema parecido.

abastecia o carro sempre a gasolina, resolvi abastecer a alcool e agora o carro nao pega de primeira, motor quente ou friu, so pega da segunda, tem gasolina no reservatorio tudo normal, 

me falaram que podia ser valvula de pressao, sensor de rotação, e ate cabeçote, pois ele solta fumaça branca pela manha, tipo de agua, a agua do radiador nao esta sumindo, ta no nivel, estranho d+

apos ele pegar tudo ok, posso ir pra chica que ele vai semm morrer

 

a procurar o defeito eu andei escutando o motor

 

quando vc da ingnição no carro a injeção faz aquele parulhinho de ZIMMMMMMMMMMMM, ai agente tem q esperar pra as luzes apagrem pra poder partida, e nesse tempo fui ver no motor fica um zumbidozinho, isso mesmo um zimmmmmm bem baixinho ai perto dos bicos de injeção, isso é normal amigos, algum de vc podem verificar no seu gol se faz o mesmo p´ra mim? fico grato d+

esse barulhinho é com o motor desligado, depois de acionar a inginição, depois do ZIMMMM da bonba ejetora, 

sobre o barulho é normal..

 

ja tive problema com combustível adulterado, ver se estar saindo água pelo escapamento se nao pode ficar sussa.. eu sempre coloco  Etanol Aditivado, oq a css recomenda é trocar a gasolina do reservatório cada 3 meses 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é 10/10, fabricação fevereiro! 

 

achei estranho pois nunca tinha notado isto, mesmo apos a presurização da bomba o barulhino nos bicos continuam, como  o cara me disse que pode ser da valvula ai pensei que se esste barulho podia sem o defeito, mas otimo assim, quer dizer que fica esse zumbindozinho ate eu dar a partida isso é normal né.

 

vlw!

 

 

Eu noto isso. Mas só escuto com o capô aberto

Isso é que os bicos estão energizados e prontos pra serem utilizados

 

Esse zumbido dos bicos com a chave girada é normal.

 

Como é 2010/2010, está fora do recall.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o barulho é normal..

 

ja tive problema com combustível adulterado, ver se estar saindo água pelo escapamento se nao pode ficar sussa.. eu sempre coloco  Etanol Aditivado, oq a css recomenda é trocar a gasolina do reservatório cada 3 meses 

quando aciono o carro sai agua sim amigo, pode ser cabeçote? a agua do radiador entrando pelos cilindros? verifiquei que o nivel da agua sempre ta no mesmo, deixa eu te explicar direito, comprei esse carro em dezembro do ano passada, e essa agua sempre sai pelo escapamento, e o nivel do radiador nunca baixou, nem completei a agua. so depois desse alcool que o carro ta ruim de pegar.

Eu noto isso. Mas só escuto com o capô aberto

Isso é que os bicos estão energizados e prontos pra serem utilizados

 

Esse zumbido dos bicos com a chave girada é normal.

 

Como é 2010/2010, está fora do recall.

exatamente cara, so com o capo aberto, eu so percebi porque tava procurando o defeito. vlw pela dica! agora tenho q procurar porque o bixim ta ruim de pegar, vou colocar gasolina nele e ver se melhora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando aciono o carro sai agua sim amigo, pode ser cabeçote? a agua do radiador entrando pelos cilindros? verifiquei que o nivel da agua sempre ta no mesmo, deixa eu te explicar direito, comprei esse carro em dezembro do ano passada, e essa agua sempre sai pelo escapamento, e o nivel do radiador nunca baixou, nem completei a agua. so depois desse alcool que o carro ta ruim de pegar.

o carro sai falhando? sai água pelo escapamento ate com o carro quente? vc colocou Etanol comum ou Aditivada?

 

água do radiador não pode ser.. vc esta falando q sempre esta no nível.. então pode descartar essa possibilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando aciono o carro sai agua sim amigo, pode ser cabeçote? a agua do radiador entrando pelos cilindros? verifiquei que o nivel da agua sempre ta no mesmo, deixa eu te explicar direito, comprei esse carro em dezembro do ano passada, e essa agua sempre sai pelo escapamento, e o nivel do radiador nunca baixou, nem completei a agua. so depois desse alcool que o carro ta ruim de pegar.

exatamente cara, so com o capo aberto, eu so percebi porque tava procurando o defeito. vlw pela dica! agora tenho q procurar porque o bixim ta ruim de pegar, vou colocar gasolina nele e ver se melhora

 

Amigo, a agua que sai pelo escapamento é a agua que está misturada no etanol, o motor não queima e joga fora pelo escape. fica frio com isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara como vc disse que vai ate pra china sem morrer.... então pode ficar tranquilo, só recomendo vc colocar Etanol Aditivado e posto conhecido e a cada 3 meses trocar a gasolina do reservatório, para não passar na mesma situação igual eu passei. abrxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro sai falhando? sai água pelo escapamento ate com o carro quente? vc colocou Etanol comum ou Aditivada?

 

água do radiador não pode ser.. vc esta falando q sempre esta no nível.. então pode descartar essa possibilidade

bom a agua so sai ao ligar o carro friu, com gasolina ou alcool, nao sai falhando sai feito bala, o problema é so na partida, engasga, ai tenho q dar a segtunda partida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom a agua so sai ao ligar o carro friu, com gasolina ou alcool, nao sai falhando sai feito bala, o problema é so na partida, engasga, ai tenho q dar a segtunda partida

pode ficar de boa... seu carro esta ZEROO

Fernão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao álcool, veja se o reservatório de partida a frio tem gasolina. O manual recomenda colocar aditivada. Sem ele, falha mesmo.

 

 

Quanto a temperatura, isso é normal

Como o carro "dormiu", com o frio da noite, a temperatura de serviço do motor baixou. Demora um pouco, coisa de 10 minutos, pra o ponteiro marcar os 90º.

Isso é completamente normal.

 

Pro motor durar bem, nunca acelere com o motor frio em ponto morto

Ao ligar, espere uns dois minutos sem acelerar o carro, em ponto morto. O motor está frio.

Depois de passar os dois minutos, saia com o carro sem forçar o

motor(trocar as marchas com rotação elevada). Ande macio e sem pressa

até o motor atingir temperatura de serviço.

 

Muito Obrigado pela explicação, agora eu to mais tranquilo. :egito: 

 

Abraço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acredito nessa questão do combustível do reservatório também. No reservatório de partida frio em meu Voyage 09/10 1.0 sempre coloquei gasolina aditivada. No tanque de combustível seja alcool ou gasolina? Também aditivado!

 

Aconselho também verificar cabos de ignição e velas. Qdo troquei esses ítens em meu carro as partidas melhoraram e muito.



 

Agora uma coisa inusitada acontece com meu carro e ja faz um tempinho.

 

Bom, não tenho que reclamar. Pela manhã o carro pega fácil. Ja troquei como citado nesse post os cabos e velas. Combustível seja alcool ou gasolina sempre coloquei aditivados. Ja troquei a cerca de 2 semanas o óleo do carro, assim como filtro do óleo, filtro de ar e filtro de combustível. O carro está híper economico seja na cidade ou na estrada. Na estrada ja consegui verificar que ele faz 14km por litro no alcool.

 

Ou seja, ta redondinho, "mas"....não sei o que acontece, pq algumas vezes (nem sempre) qdo ele está no ponto morto, a luz do air bag dá umas piscadas e nessas piscadas ele dá uma falhada.

 

Alguém ja passou por isso??

 

Detalhe........meu Voyage não tem Air Bag.

 

Sinistro não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acredito nessa questão do combustível do reservatório também. No reservatório de partida frio em meu Voyage 09/10 1.0 sempre coloquei gasolina aditivada. No tanque de combustível seja alcool ou gasolina? Também aditivado!

 

Aconselho também verificar cabos de ignição e velas. Qdo troquei esses ítens em meu carro as partidas melhoraram e muito.

Agora uma coisa inusitada acontece com meu carro e ja faz um tempinho.

 

Bom, não tenho que reclamar. Pela manhã o carro pega fácil. Ja troquei como citado nesse post os cabos e velas. Combustível seja alcool ou gasolina sempre coloquei aditivados. Ja troquei a cerca de 2 semanas o óleo do carro, assim como filtro do óleo, filtro de ar e filtro de combustível. O carro está híper economico seja na cidade ou na estrada. Na estrada ja consegui verificar que ele faz 14km por litro no alcool.

 

Ou seja, ta redondinho, "mas"....não sei o que acontece, pq algumas vezes (nem sempre) qdo ele está no ponto morto, a luz do air bag dá umas piscadas e nessas piscadas ele dá uma falhada.

 

Alguém ja passou por isso??

 

Detalhe........meu Voyage não tem Air Bag.

 

Sinistro não?

 

Eu hein... :fie1:

 

Tu pode está com um pequeno problema na parte elétrica.

 

Recomendo vc procurar algum profissional pra te dar um parecer...

 

Achei que só os painéis de carros com air bag que tivesse indicador de ai bag, :fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu hein... :fie1:

 

Tu pode está com um pequeno problema na parte elétrica.

 

Recomendo vc procurar algum profissional pra te dar um parecer...

 

Achei que só os painéis de carros com air bag que tivesse indicador de ai bag, :fie1:

Ah......outra coisa que reparei.

 

Isso também só acontece qdo estou com o tanque na reserva. Dificilmente acontece com o tanque acima da reserva.

 

Vai entender!

 

Bom......de qualquer forma preciso ver isso, afinal, o certo é que não aconteça. certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah......outra coisa que reparei.

 

Isso também só acontece qdo estou com o tanque na reserva. Dificilmente acontece com o tanque acima da reserva.

 

Vai entender!

 

Bom......de qualquer forma preciso ver isso, afinal, o certo é que não aconteça. certo?

Com certeza, pois é bom ver pra esse problema não se agravar e atingir outros intrumentos do painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acredito nessa questão do combustível do reservatório também. No reservatório de partida frio em meu Voyage 09/10 1.0 sempre coloquei gasolina aditivada. No tanque de combustível seja alcool ou gasolina? Também aditivado!

 

Aconselho também verificar cabos de ignição e velas. Qdo troquei esses ítens em meu carro as partidas melhoraram e muito.

Agora uma coisa inusitada acontece com meu carro e ja faz um tempinho.

 

Bom, não tenho que reclamar. Pela manhã o carro pega fácil. Ja troquei como citado nesse post os cabos e velas. Combustível seja alcool ou gasolina sempre coloquei aditivados. Ja troquei a cerca de 2 semanas o óleo do carro, assim como filtro do óleo, filtro de ar e filtro de combustível. O carro está híper economico seja na cidade ou na estrada. Na estrada ja consegui verificar que ele faz 14km por litro no alcool.

 

Ou seja, ta redondinho, "mas"....não sei o que acontece, pq algumas vezes (nem sempre) qdo ele está no ponto morto, a luz do air bag dá umas piscadas e nessas piscadas ele dá uma falhada.

 

Alguém ja passou por isso??

 

Detalhe........meu Voyage não tem Air Bag.

 

Sinistro não?

Você já notou que nas piscas ele ta um estalo? o meu tava assim, cada estalo uma falhada e algumas luzes acendiam no carro, era um cabo de vela sem passar corrente, troquei os cabos e ta ok

bom, o meu problema com nao pegando friu continua com alcool ou gasolina, ja me falaram, em valvula termostatica, sonda lambda, valvula de pressao, ate a central, proximo passo meu, ir a um mecanico bom, o chato é que quando chegar la a 50km e carro vai ta quente e ele nao vai achar problema! 

 

tao lindo que é o gol, to tao feliz com ele mas faz uma raiva daquelas! p*rra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre o barulho é normal..

 

ja tive problema com combustível adulterado, ver se estar saindo água pelo escapamento se nao pode ficar sussa.. eu sempre coloco  Etanol Aditivado, oq a css recomenda é trocar a gasolina do reservatório cada 3 meses 

Rony amigo, sabe me dizer se o compartimento do filtro de ar do gol suado de oleo é normal cara? fiz uma limpesa e notel ele suado de olheo, e a mangueiro mas grossa, acho q do suspiro sai uma fumacinha branca, pouca e desaparece logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rony amigo, sabe me dizer se o compartimento do filtro de ar do gol suado de oleo é normal cara? fiz uma limpesa e notel ele suado de olheo, e a mangueiro mas grossa, acho q do suspiro sai uma fumacinha branca, pouca e desaparece logo.

 

Meu amigo, essa fumacinha é sinal de borra no motor, tire a tampa do óleo e veja se tem borra nela, passe o dedo dentro da tampa de válvulas pela boca da tampa de óleo e veja se o dedo fica sujo, tipo escuro, se sim é sinal de borra no motor.

Sobre a caixa de ar suando óleo é sinal que o anti chama está sujo, o que é anti chama? É por onde o motor respira... Tem de mandar trocar...

Abç

 

Obs: Qual a km do seu carro? Que óleo usa?

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, essa fumacinha é sinal de borra no motor, tire a tampa do óleo e veja se tem borra nela, passe o dedo dentro da tampa de válvulas pela boca da tampa de óleo e veja se o dedo fica sujo, tipo escuro, se sim é sinal de borra no motor.

Sobre a caixa de ar suando óleo é sinal que o anti chama está sujo, o que é anti chama? É por onde o motor respira... Tem de mandar trocar...

Abç

 

Obs: Qual a km do seu carro? Que óleo usa?

vou fazerz isto, ante chama né, meu carro ta com 54, o oleo nao sei te falar, mas vou trocar, essa borra pode causar agum problema, tipo, vou ter q levar na retifica?, ou junta do bloco com defeito?, to assustado cara! foi feita a troca de oleo com 51, vou levar num mecanico mas é sempre bom ter noção das coisas para nao ser enganado

ele nao ta bom na partida, nao pega na primeira friu, sempre usei gasolina e de uns dias pra ca que apareceu isto. o nivel do oleo ao baixa, da agua tambem nao, desde dezxembro que comprei ele que é tudo sertihno.

vou fazerz isto, ante chama né, meu carro ta com 54, o oleo nao sei te falar, mas vou trocar, essa borra pode causar agum problema, tipo, vou ter q levar na retifica?, ou junta do bloco com defeito?, to assustado cara! foi feita a troca de oleo com 51, vou levar num mecanico mas é sempre bom ter noção das coisas para nao ser enganado

ele nao ta bom na partida, nao pega na primeira friu, sempre usei gasolina e de uns dias pra ca que apareceu isto. o nivel do oleo ao baixa, da agua tambem nao, desde dezxembro que comprei ele que é tudo sertihno.

 

 

Meu amigo, essa fumacinha é sinal de borra no motor, tire a tampa do óleo e veja se tem borra nela, passe o dedo dentro da tampa de válvulas pela boca da tampa de óleo e veja se o dedo fica sujo, tipo escuro, se sim é sinal de borra no motor.

Sobre a caixa de ar suando óleo é sinal que o anti chama está sujo, o que é anti chama? É por onde o motor respira... Tem de mandar trocar...

Abç

 

Obs: Qual a km do seu carro? Que óleo usa?

é amigo tem borra sim, na tampa do oleo onde ele é colocado né isto? e tirei a manguei do suspiro, e nela tem um pozinho, como borra tam bem, que q eu faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou fazerz isto, ante chama né, meu carro ta com 54, o oleo nao sei te falar, mas vou trocar, essa borra pode causar agum problema, tipo, vou ter q levar na retifica?, ou junta do bloco com defeito?, to assustado cara! foi feita a troca de oleo com 51, vou levar num mecanico mas é sempre bom ter noção das coisas para nao ser enganado

ele nao ta bom na partida, nao pega na primeira friu, sempre usei gasolina e de uns dias pra ca que apareceu isto. o nivel do oleo ao baixa, da agua tambem nao, desde dezxembro que comprei ele que é tudo sertihno.

 

 

é amigo tem borra sim, na tampa do oleo onde ele é colocado né isto? e tirei a manguei do suspiro, e nela tem um pozinho, como borra tam bem, que q eu faço?

 

 

Amigo vamos lá,veja a imagem para entendimento.

 

v7xp29.jpg

2yzaf5y.gif

 

A borra pode entupir a passagem do óleo pelos canais de lubrificação, isso pode ocasionar N danos ao motor, como danificar os mancais das bielas ou balancim do cabeçote e etc. Dependendo da quantidade pode ser feito um dos dois procedimentos abaixo.

 

1 - O Flush, (Algumas pessoas não gostam dessa solução, eu mandei fazer em um gol 2001 motor AT com 100.000 rodados e não teve problema), depois do flush tem de desmontar a tampa de válvulas e o cárter para limpar a peneira da bomba de óleo e tudo por baixo.

 

2 -  Desmontar todo motor e limpar tudo por dentro, claro que vai gastar uma grana boa para isso...

 

Faça assim, procure um bom mecânico e converse com ele, ele vai verificar a quantidade de borra e ver o que é melhor... ok?!

 

Qualquer coisa tamos aqui.

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0