caiomca

Partida "Pesada" com Motor Quente

31 posts neste tópico

1 hora atrás, Jose Julio Albuquerque disse:

Não sei se este carro tem algum regulador de pressão de combustível que pode estar danificado. 

Alguem sabe informar?

Tem sim, fica dentro do tanque.

https://www.youtube.com/watch?v=xDBtAeBgfSk&feature=youtu.be&t=350

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando na internet descobri algo importante sobre o automático, se trata do disco de contato ele que faz contato e manda corrente para o induzido, pode acontecer dele estar com isolamento ou muito gasto e mandando pouca corrente para o induzido fazendo ele girar sem força. os mecânico nao dao muito atenção a isso, se o automático acionar ele estar ok e pronto.

Ja em outro site um cara fez varias coisas(aterramento,positivo,abriu arranque.....) mas conseguiu resolver o problema adicionando um relé auxiliar próximo do motor de partida. no caso chegava pouca corrente para acionar o automático e com o relé conseguiu resolver.

Jose Julio Albuquerque , alguma novidade ? se vc descobrir algo ou conseguir a soluçao nao deixe de avisar.:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Voyage está com o mesmo problema, cabos, velas, bobina, bicos e bateria são novos e foi trocado as escovas e o regulador de tensão do alternador. Continua com a partida pesada quando o motor está quente. Vou ter que verificar a resistividade dos cabos e o motor de arranque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal. to passando aqui so para dizer que minha bateria parou de vez, fui ligar o carro de manha e nada de dar solo. coloquei uma moura de 60a (R$ 380,00).

Vou ficar monitorando pra ver se o problema de partida pesada quando quente parou ou ta mesma coisa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso o problema foi resolvido. Primeiro foi trocado o regulador de tensão do alternador, pois foi constatado que com o tempo a voltagem caia de 14 para menos de 12v. Depois foi retirado o motor de arranque e desmontado, limpo e lubrificado, principalmente o rolamento que estava completamente seco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 30/01/2017 at 2:03 PM, jailsomcg said:

E ai pessoal. to passando aqui so para dizer que minha bateria parou de vez, fui ligar o carro de manha e nada de dar solo. coloquei uma moura de 60a (R$ 380,00).

Vou ficar monitorando pra ver se o problema de partida pesada quando quente parou ou ta mesma coisa.

 

resolveu trocar apenas a bateria? o meu tava com esse problema e com 1 mês a bateria foi pro saco...

mas nao fiz o teste ainda com o motor quente pra ver se a partida tava pesada... comprei uma Zetta aqui em campina grande.. paguei 280 , 60amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora