FabioMM

Duvidas sobre o i-system.

22 posts neste tópico

Estou com algumas duvidas sobre o i-system, tenho uma saveiro 2011 cs, coloquei o painel de uma saveiro trooper 2011 com computador de bordo e a chave do limparador para controlar ele, esta tudo ok, agora estou com algumas duvidas, se eu instalar o radio original preciso do modulo i-system para aparecer o visor do radio no computador de bordo? o volante com controle de som (aquele mais simples da trooper mesmo que muda estação de um lado e volume do outra em baixo) precisa do modulo i-system também? quais as vantagens a mais que vou ter instalando o modulo na minha saveiro, abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio,

 

O modulo Isystem vem junto com o painel.... mesmo pq senao não estaria funcionando as função do computador...

 

Pelo q sei o Radio é ligado por cabo no painel...

mas sinceramente, não gasta dinheiro com esse radio original...

é 2 trabalhos, instalar e depois desinstalar com raiva...

 

Joga um 2 DIn q fica facil na saveiro...

 

ABs

abelardotoze e Ronaldogolg5 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com algumas duvidas sobre o i-system, tenho uma saveiro 2011 cs, coloquei o painel de uma saveiro trooper 2011 com computador de bordo e a chave do limparador para controlar ele, esta tudo ok, agora estou com algumas duvidas, se eu instalar o radio original preciso do modulo i-system para aparecer o visor do radio no computador de bordo? o volante com controle de som (aquele mais simples da trooper mesmo que muda estação de um lado e volume do outra em baixo) precisa do modulo i-system também? quais as vantagens a mais que vou ter instalando o modulo na minha saveiro, abs.

 

 

o pouco que sei.. tenho tambem saveiro 2010, instalei painel da cross com computador de bordo e chave de seta..

 

as opções do computador de bordo tudo ok.. mas não estava funcionando as opções e configurações do alarme.. alertas de velocidade.. justamente pela ausencia do i-system..

 

comprei e instalei.. "60e.907.107", assim habilitou todas as funções do painel.. inclusive configurações de alertas luminosos e sonoros de alarme.. travamento.. levantamente e vidros.. e tudo.. e o alerta de velocidade..

 

agora comprei o radio original.. e basta fazer a instalação radio - painel e radio - i-sistem que vai aparecer as informações do radio no display.. ou seja é obrigatorio ter o modulo i-system.. senão não irá apatecer as infos no painel e não vai habilitar todas as opções do painel.. mas fique ligado.. se voce deseja usar aquele modelo de volante a partir da saveiro cross e gol rally (com comando tb de bluetooth) é preciso de um modulo com o código "60e.907.107A", mas caso seja aquele volante mais antigo.. apenas controle de volume.. sendo 3 botões.. 3 cada lado em baixo.. ainda não tenho certeza absoluta.. mas pelo o que pesquisei.. pode ser usado o modulo "60e.907.107".

 

 

[EXPLICANDO]

 

as tais opções de configuração que digo é o seguinte..

 

voce pode habilitar ou desebilitar o alerta luminoso da seta pelo painel

voce pode habilitar ou desebilitar o alerta sonoro do carro pelo painel

voce pode habilitar ou desebilitar o levamento automatico do vidro

voce pode habilitar ou desebilitar o descida automatico do vidro

voce pode habilitar aviso sonoro de velocidade.. ou seja configurar 50km/h, toda vez que passar de 50km/h ele vai emitir um desenho de atenção no painel e um bip continuo..

adicionar lembretes de manutenção.. filtro de oleo, troca de oleo.. entre outros..

 

varias opções legais.

 

[FIM]

 

 

 

ou seja.. se quer habilitar todas as funções..

ou se deseja aparecer infos do radio no painel..

ou se deseja usar volante com radio oiginal

 

ou todas estas opções.. é obrigatorio o uso do i-system..

Editado por jaca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com duvidas sobre esse i-system, ele vem com quais modelos de carro ? como saber se tem ou nao, se nao tiver tem como instalar ? tenho uma saveiro cross, ela nao tem volante com controle de som e nem controle de computador de bordo, pretendo colocar o volante e gostaria que funcionasse tudo, de preferencia como se fosse original do carro, alguem tem dicas pra mim ? sobre o som pretendo colocar um 2din da pioneer, e tambem gostaria que o controle de som do volante funcionasse no 2din! se alguem puder me ajudar agradeço muitooo! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero instalar o painel com computador de bordo e volante multifuncional, mas vou comprando as poucos as coisas...

Para instalar e deixar o painel computador de bordo 100% funciona precisa alem do painel o RAID disk e o isystem?

O painel é plug an play ou precisa codificar algo quando instalar o mesmo?

Editado por Thiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero instalar o painel com computador de bordo e volante multifuncional, mas vou comprando as poucos as coisas...

Para instalar e deixar o painel computador de bordo 100% funciona precisa alem do painel o RAID disk e o isystem?

O painel é plug an play ou precisa codificar algo quando instalar o mesmo?

 

O Raid Disk é pra buzina e pro som. Precisa do módulo I-system sim e o painel precisa ser "casado" com a injeção eletrônica por um chaveiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Raid Disk é pra buzina e pro som. Precisa do módulo I-system sim e o painel precisa ser "casado" com a injeção eletrônica por um chaveiro.

Rodrigo, mas o RAID só é usado quando eu colocar o volante multi né, enquanto eu estiver com o volante que veio de fabrica não precisa usar. Isso não influência no painel né?

Essa codificação é muito cara?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, mas o RAID só é usado quando eu colocar o volante multi né, enquanto eu estiver com o volante que veio de fabrica não precisa usar. Isso não influência no painel né?

Essa codificação é muito cara?

 

Exatamente. Depende muito de cada região. Já vi relatos de que cobram entre R$ 150,00 e R$ 300,00.

Thiago. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Depende muito de cada região. Já vi relatos de que cobram entre R$ 150,00 e R$ 300,00.

Eu estou fazendo a cotação das peças que precisa pra fazer essa transformação.

Agora quando estava quase tudo certo, surgiu uma duvida, usando o volante multifuncional com comando do som (só lado esquerdo) com o modulo isystem final 107 eu consigo acessar o cumputador de bordo do painel, com a chave de seta que tenha o comando (botão) ENTER???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo a cotação das peças que precisa pra fazer essa transformação.

Agora quando estava quase tudo certo, surgiu uma duvida, usando o volante multifuncional com comando do som (só lado esquerdo) com o modulo isystem final 107 eu consigo acessar o cumputador de bordo do painel, com a chave de seta que tenha o comando (botão) ENTER???

 

Se for igual essa, serve sim.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577044392-chave-de-seta-gol-g5-com-comandos-do-computador-de-bordo-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo é esse mesmo.

Então o conjunto painel computador de bordo, volante comando de som(somente lado esquerdo), raid disk, isystem 107 e chave de seta, fica 100%,funcional?

Outra coisa painel com velocímetro ate 240 não serve ou no funciona no gol 1.0????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo é esse mesmo.

Então o conjunto painel computador de bordo, volante comando de som(somente lado esquerdo), raid disk, isystem 107 e chave de seta, fica 100%,funcional?

Outra coisa painel com velocímetro ate 240 não serve ou no funciona no gol 1.0????

 

Só instalando pra ver se todas as peças estão em ordem, mas acredito que funcione sim. Já lí em algum tópico que serve, outros dizem que não, mas não vejo motivo pra não funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além da chave de seta é preciso tb trocar o chicote da chave se seta?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou lendo bastante sobre i-systen e raid aqui no forum. Consegui entender algumas coisas...

Acredito q minha duvida seja mais simples. Comprei um Trend só com preparação de som e comprei o som original de um amigo...

Precisarei do I-system ou Raid oara conseguir instalar o som ou apenas plugar e aproveitar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

 

Alguém com informação concreta de chaveiro q faça a codificação do painel??? Explico...

 

Já fiz todos os chicotes e instalação do I-system, mas não funcionou. Creio q não funcionará sem o painel com CB (CB funciona sem I-system, mas temo q o contrário não), mas estou aguardando meu cabo VCDS chegar pra ter certeza absoluta e decidir o q fazer... Comprar um kit completo usado por 600,00 (painel + módulo de injeção + chave) ou comprar um painel usado por 150,00, testar td e depois rezar pra encontrar um chaveiro qualificado e barato...

 

Na verdade, meu objetivo inicial era só ativar o volante com o som original... Mas está virando uma bola de neve... E virando questão de honra, hehehe...

 

 

Pessoal estou lendo bastante sobre i-systen e raid aqui no forum. Consegui entender algumas coisas...

Acredito q minha duvida seja mais simples. Comprei um Trend só com preparação de som e comprei o som original de um amigo...
Precisarei do I-system ou Raid oara conseguir instalar o som ou apenas plugar e aproveitar?

 

 

Para o som funcionar, se vc já tem a preparação original, é só plugar e ser feliz! Também tenho e acho o aparelho ótimo e potente.

 

Aliás, já deixo um complemento... Se no futuro pretender se arriscar por essas instalações, já saiba q seu aparelho de som PRECISA ser o modelo q tem o desenho de um ipod ao lado da porta USB... Pois este é o modelo controlado digitalmente pelo I-system, senão o volante atual não funciona... Somente funcionaria com o volante analógico (aqueles com os botões contornando a buzina na parte de baixo, e não nos braços), muito raro de encontrar...

Lauro_Castro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

 

Alguém com informação concreta de chaveiro q faça a codificação do painel??? Explico...

 

Já fiz todos os chicotes e instalação do I-system, mas não funcionou. Creio q não funcionará sem o painel com CB (CB funciona sem I-system, mas temo q o contrário não), mas estou aguardando meu cabo VCDS chegar pra ter certeza absoluta e decidir o q fazer... Comprar um kit completo usado por 600,00 (painel + módulo de injeção + chave) ou comprar um painel usado por 150,00, testar td e depois rezar pra encontrar um chaveiro qualificado e barato...

 

Na verdade, meu objetivo inicial era só ativar o volante com o som original... Mas está virando uma bola de neve... E virando questão de honra, hehehe...

 

 

 

 

Para o som funcionar, se vc já tem a preparação original, é só plugar e ser feliz! Também tenho e acho o aparelho ótimo e potente.

 

Aliás, já deixo um complemento... Se no futuro pretender se arriscar por essas instalações, já saiba q seu aparelho de som PRECISA ser o modelo q tem o desenho de um ipod ao lado da porta USB... Pois este é o modelo controlado digitalmente pelo I-system, senão o volante atual não funciona... Somente funcionaria com o volante analógico (aqueles com os botões contornando a buzina na parte de baixo, e não nos braços), muito raro de encontrar...

 

Amigo consegui instalar o som certinho. É sim este modelo... Ele também aceita o sensor de estacionamento. O que não consegui foi colocar a antena original do carro nele. Não achei nenhum adaptador para o plug original da antena frente a do som que é diferente.

O que vc fez neste caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa noite!

Tenho um G5, Trend I Motion 2010 que veio com o painel moderno e as funções do Computador de Bordo, porém quando seleciono o mesmo, ele volta para tela inicial. Segundo um amigo, meu carro não tem o Modulo I System.

Quero saber se vocês conhecem aqui no Rio alguém que faça a venda e a instalação deste produto?

Quero usufruir de todas as funcionalidades do meu I Motion. Por favor galera, me ajude.

abraço à todos. 

Editado por bsouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, parece que e duvida de uns e praticamente de todos, inclusive a minha.... Como no caso do Daniel, eu so gostaria do som original funcionando com o volante. Eu comprei um volante com controle dos dois lados do Fox 2013 e um radio do Voyage 2014, porem meu carro nao tem ISystem, como vou conectar ele agora? Sendo que no volante somente um fio e de comunicação e no radio e Can H e L??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, boa noite!

Tenho um G5, Trend I Motion 2010 que veio com o painel moderno e as funções do Computador de Bordo, porém quando seleciono o mesmo, ele volta para tela inicial. Segundo um amigo, meu carro não tem o Modulo I System.

Quero saber se vocês conhecem aqui no Rio alguém que faça a venda e a instalação deste produto?

Quero usufruir de todas as funcionalidades do meu I Motion. Por favor galera, me ajude.

abraço à todos. 


No seu caso, seu carro só tem o PC de bordo parcial! Não aparece a função configurar certo?
Vc precisa instalar o módulo I system com término do código A. Ele da a função que configura alertas de manutenção, sirene, iluminação e etc!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol G6 City, consigo colocar computador de bordo? O que preciso trocar? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como instala esse módulo isystem ? Onde ele fica?

Editado por Silvio2089
Erro ortográfico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora