Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fernão

Bobina de ignição trincada

32 posts neste tópico

Criando este topico para tirar minha duvida e claro para os demais que tem o mesmo problema.

 

problema * carro estalando ( tec tec tec )

                * Luzes acendendo dentro do carro ( luz de conforto ), alguns acender as do painel.

                * motor morre aceleração 

                * com o ar ligado ai sim que aparece o problema

                * faz apenas 10km/L

 

assim que comprei o carro o problema apareceu, troquei cabo de vela e comecei a usar alcool, resolveu ate onde pensava, ai voltou a acontecer.

 

andei pesquisando e em alguns casos o problema era na bobina, ela estava trincada, ai fugia corrente, o motor morria e dava aquele estalo da faisca, apos trocar ela normalizava, entao tirei a minha e ta ai o resultado

270719_412958788802158_1969344288_n.jpg

 

 

ESTA TRINCADA 

 

agora falta testar pra ver se é ela mesmo, pois esta trincada, o motor perde força, bebe muito e da aqueles estalos, so que como a peça é cara pra gente comprar e ver se realmente é ( em torno de 280,00 similar ) ai fico com medo de esse trincão nao afetar em nada e gastar atoa.

 

gostaria da opinião de todos, pois este problema afeta muita gente e vem me enchendo desde q comprei o GOL.945473_413004122130958_695525244_n.jpg

Editado por fernao15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa bobina é cara demais, e a paralela não presta, corre em algum ferro velho vai que você consigo de um carro mais novo em ótimas condições.

Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa bobina é cara demais, e a paralela não presta, corre em algum ferro velho vai que você consigo de um carro mais novo em ótimas condições.

Pois é cara, vou tentar ver se consigo, isso acaba com o carro, um amigo me sugeriu eu abrir mais um pouco o rachao e tacar araldite nele pra vedar, mas nao gosto de fazer gambiarra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza esse trincado na bobina afeta o desempenho do seu carro, inclusive isso é um defeito comum. A corrente elétrica procura um "caminho mais fácil" pra fugir, daí "fuga de corrente"! Logo não alcança os eletrodos das velas. Vai lá e troca sem medo e de preferência por uma original ou terá problemas logo logo.

 

Reguards. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema similar ha poucos dias. Não consegui identificar as tricas, mas com certeza estava, pois os sintomas eram esses mesmo! Estalos que significa fuga de corrente elétrica, meu Voyage estava beberrão e com desempenho  muito baixo. Certas luzes que não tinham nada haver ficavam piscando e o motor fica falhando.

 

Quando troquei a bobina a diferença foi absurda.

 

Só que a bobina do meu Voyage é diferente dessa véi. Os bocais não são em linhas por isso não tenho base de preço dessa. A minha custou R$ 230,00 e onde comprei paguei em 6 x sem juros.

 

Outra sugestão. Se puder troque tb os cabos e velas, mas se ambas  ainda estiverem novas não tem problema.

 

Troquei meu cabos e velas um pouco antes da bobina, mas o aconselhavel é se estiver próximo da troca de ambos ja troca tudo.

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive este problema com meu gol tbm!!

troquei a bobina e resolveu sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina trincada = JOGUE NO LIXO

 

Jogue fora.

 

Aproveite e jogue fora os cabos de vela, pois eles sofrem também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina trincada = JOGUE NO LIXO

 

Jogue fora.

 

Aproveite e jogue fora os cabos de vela, pois eles sofrem também.

 

os cabos nao tem mais de um mes de uso nao, coloquei novos, testei eles com multimetro, toa em ordem, vou testar as velas, mas o dificiu ta sendo achar uma bobina original por aqui, achei por 1.127,00. oloko, numa loja tinha la uma caixa com o selo da vw, o cara disse q era as que vinham de montagem de linha da vw, mas a bobina nao tem marca nenhuma, so um numero de serie que é muito diferente do meu. e ai amigo, to num mato sem cachorro, achei no ML mas to com medo de vir com mesmo problema

tive este problema com meu gol tbm!!

troquei a bobina e resolveu sim

quanto custou amigo? onde?

 

Tive um problema similar ha poucos dias. Não consegui identificar as tricas, mas com certeza estava, pois os sintomas eram esses mesmo! Estalos que significa fuga de corrente elétrica, meu Voyage estava beberrão e com desempenho  muito baixo. Certas luzes que não tinham nada haver ficavam piscando e o motor fica falhando.

 

Quando troquei a bobina a diferença foi absurda.

 

Só que a bobina do meu Voyage é diferente dessa véi. Os bocais não são em linhas por isso não tenho base de preço dessa. A minha custou R$ 230,00 e onde comprei paguei em 6 x sem juros.

 

Outra sugestão. Se puder troque tb os cabos e velas, mas se ambas  ainda estiverem novas não tem problema.

 

Troquei meu cabos e velas um pouco antes da bobina, mas o aconselhavel é se estiver próximo da troca de ambos ja troca tudo.

 

abçs

 

pois é cara, cheguei numa oficina ai o cara disse, rapaz essa bobina é diferente das que eu coloco aqui, la tinha bosh, entre outras, mas da minha nada. quero comprar usada mesmo, mas em perfeitas condições

Com certeza esse trincado na bobina afeta o desempenho do seu carro, inclusive isso é um defeito comum. A corrente elétrica procura um "caminho mais fácil" pra fugir, daí "fuga de corrente"! Logo não alcança os eletrodos das velas. Vai lá e troca sem medo e de preferência por uma original ou terá problemas logo logo.

 

Reguards. 

entao, hoje andei numas lojas procurando original, R$1.127,00, ja énsou, ai pesquisei mais em outras lojas, em duas tinha de uma marca que esqueci, mas nela mesmo na bobina nao tinha nada de wv, tinha la uma referencia direfente da minha. complicado, vou nos ferro velho, desmaches procurar em campina grande - PB, no mercado livre tem, mas to com medo de vir com o mesmo problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ahcei no Mercaod livre por 260, semi-nova Original,

bobina-de-ignico-gol-salveiro-g5-2010-06

 

 

e nas lojas aqui tem essa aqui por 400

197684_413329435431760_1032182204_n.jpg

 

o que me dizem, quem ja trocou colocou que marca?

segundo o cara da loja, é essa dai que tao colocando nas montadoras

achei estranho pois nela nao tem a marca vw, so tem na caixa, um selo original.

Editado por fernao15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema, comprei uma no ferro velho aparentemente zerada 200,00 , coloquei no carro pronto la estava o mesmo tec tec. colei com arauditi 10 vezes e nada. bobina se for para ficar com o carro não coloque paralela que so dura um ano, tem que ser original aqui na autese  RJ custou 885,00. o carro ficou zero. para ver se  a bobina esta trincada basta ligar o carro no escuro e ver a bobina vai ver a centelha saindo dela e batendo no parafuso que prende ela, fazendo o tec tec.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito comum essas bobinas darem problema?

Alguns mecanicos me falaram que é comum porque alguns proprietários lavam o motor do carro com jato, e quando a bobina ta quente ela tende a rachar, mas sei la cara. o meu foi ao acaso que ela tricou. tinha um cabo de vela rompido, acho q foi isto, forçou a sentelha e acabou rachando a bobina, velas com problemas, entre outras coisas que podem acontecer

tive o mesmo problema, comprei uma no ferro velho aparentemente zerada 200,00 , coloquei no carro pronto la estava o mesmo tec tec. colei com arauditi 10 vezes e nada. bobina se for para ficar com o carro não coloque paralela que so dura um ano, tem que ser original aqui na autese  RJ custou 885,00. o carro ficou zero. para ver se  a bobina esta trincada basta ligar o carro no escuro e ver a bobina vai ver a centelha saindo dela e batendo no parafuso que prende ela, fazendo o tec tec.

aparentimente o meu melhorou o desempenho e diminuiu o consumo, notavel até. comprei da carro batido. vamos ver daqui pra frente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que não lavo meu motor nem a pau.

E se lavar, levo em local especializado nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem dois tipos de bobinas o carros até 2009 usam a bobina com as saidas de forma quadrada original Bosch a partir de 2010 a VW adotou essa bobina em linha . Preços originais R$370 e R$987 respectivamente uma grande diferença né? Nunca pegue uma bobina paralela não presta ,  marcas boas são Delphi , Bosch , Magneti Marelli.

 

Como falaram trocou a bobina leve em consideração um jogo de velas e cabos novos!

 

abs

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema com meu carro, comprei ontem a bobina para colocar da marca YMAX (paralela) e veio com defeito.
Já fiquei preocupado, mas não tenho essa grana toda pra pagar numa original no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu gol é 1.6 11/12, e hoje troquei cabos e velas. Percebi que minha bobina não é em linha, mas sim aquele em formato quadrado, é normal? Pois vi que depois de 2009 passaram a ser em linha...tem diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu gol é 1.6 11/12, e hoje troquei cabos e velas. Percebi que minha bobina não é em linha, mas sim aquele em formato quadrado, é normal? Pois vi que depois de 2009 passaram a ser em linha...tem diferença?

 

Tem diferença pq a quadrada(dos modelos 2011) é cinco pinos no soquete dela, e a antiga é quatro pinos.

 

A antiga saiu até nov/2009 nos 1.0. Só os 1.6 que até hoje não houve mudanças

 

A bobina antiga. Boa parte da linha Volks usa ela, do Gol 16v, Audi A3 antigo, Bora, Polo, Fox, Kombi, Gol g3 e g4 com motor Power 1.0, New Beetle, Golf 1.6 nacional.

 

 

A antiga é essa

 

 

bobina-de-ignico-audi-18-aspirado-gol-g5

 

 

 

A quadrada é dessa

 

 

 

bobina-ignicao-gol-g5-golf-fox-g5-new-be

 

 

Os encaixes(parafusados) é o MESMO. Só muda a pinagem, o que acarreta cortar fio pra adaptar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tem diferença pq a quadrada(dos modelos 2011) é cinco pinos no soquete dela, e a antiga é quatro pinos.

 

A antiga saiu até nov/2009 nos 1.0. Só os 1.6 que até hoje não houve mudanças

 

A bobina antiga. Boa parte da linha Volks usa ela, do Gol 16v, Audi A3 antigo, Bora, Polo, Fox, Kombi, Gol g3 e g4 com motor Power 1.0, New Beetle, Golf 1.6 nacional.

 

 

A antiga é essa

 

 

bobina-de-ignico-audi-18-aspirado-gol-g5

 

 

 

A quadrada é dessa

 

 

 

bobina-ignicao-gol-g5-golf-fox-g5-new-be

 

 

Os encaixes(parafusados) é o MESMO. Só muda a pinagem, o que acarreta cortar fio pra adaptar.

Valeu, fico mais tranquilo...pois a minha é quatro pinos quadrada. Agora outra dúvida, a entrada de um dos quatro pinos estava rachada, isso enseja a troca da bobina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo certamente você já trocou a bobina e espero que esse seja o problema do seu carro.

 

Mas gostaria de ALERTAR aos demais usuários que o meu GOL 2011 e de 2 amigos modelo 2012 tem essas TRINCAS na parte frontal da bonina e NENHUM APRESENTA QUALQUER ANOMALIA de funcionamento.

 

Oque faz o isolamento da bobina e a resina e não essa carcaça plastica. Procure tricas na resina em não carcaça plastica.

 

O modelo que geralmente dava defeito foi substituído em 2010 nos modelos 1.0 mas a fama ficou!  

 

(foto meramente ilustrativa somente para visualizar a resina que faz o isolamento da bobina.)

 

bobina-ignico-tipo-16-ie-uno-16-mpi--600

 

Bobina-Ignio-Mi-Logus-Pointer-2013111012

 

 

 

Criando este topico para tirar minha duvida e claro para os demais que tem o mesmo problema.

 

problema * carro estalando ( tec tec tec )

                * Luzes acendendo dentro do carro ( luz de conforto ), alguns acender as do painel.

                * motor morre aceleração 

                * com o ar ligado ai sim que aparece o problema

                * faz apenas 10km/L

 

assim que comprei o carro o problema apareceu, troquei cabo de vela e comecei a usar alcool, resolveu ate onde pensava, ai voltou a acontecer.

 

andei pesquisando e em alguns casos o problema era na bobina, ela estava trincada, ai fugia corrente, o motor morria e dava aquele estalo da faisca, apos trocar ela normalizava, entao tirei a minha e ta ai o resultado

270719_412958788802158_1969344288_n.jpg

 

 

ESTA TRINCADA 

 

agora falta testar pra ver se é ela mesmo, pois esta trincada, o motor perde força, bebe muito e da aqueles estalos, so que como a peça é cara pra gente comprar e ver se realmente é ( em torno de 280,00 similar ) ai fico com medo de esse trincão nao afetar em nada e gastar atoa.

 

gostaria da opinião de todos, pois este problema afeta muita gente e vem me enchendo desde q comprei o GOL.945473_413004122130958_695525244_n.jpg

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo certamente você já trocou a bobina e espero que esse seja o problema do seu carro.

 

Mas gostaria de ALERTAR aos demais usuários que o meu GOL 2011 e de 2 amigos modelo 2012 tem essas TRINCAS na parte frontal da bonina e NENHUM APRESENTA QUALQUER ANOMALIA de funcionamento.

 

Oque faz o isolamento da bobina e a resina e não essa carcaça plastica. Procure tricas na resina em não carcaça plastica.

 

O modelo que geralmente dava defeito foi substituído em 2010 nos modelos 1.0 mas a fama ficou!  

 

(foto meramente ilustrativa somente para visualizar a resina que faz o isolamento da bobina.)

 

bobina-ignico-tipo-16-ie-uno-16-mpi--600

 

Bobina-Ignio-Mi-Logus-Pointer-2013111012

bom dia meu querido, no meu antigo gol g5 era a bobina mesmo, existem cassos e casos né, rsrsrs, eu troquei porque sou muito observador, os biliscoes aconteciam quando eu forçava o veiculo, quem anda normal no carro nem percebe, a bobina do meu carro nao tem resina aparente, existem dois tipos de bobinas pra gol, a do meu era carinha viu, 1.100 na vw, comprei num desmanche por 250, rsrs, vlw amigo pela dica, é assim mesmo que funciona, alguns trincões nao sao profundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia meu querido, no meu antigo gol g5 era a bobina mesmo, existem cassos e casos né, rsrsrs, eu troquei porque sou muito observador, os biliscoes aconteciam quando eu forçava o veiculo, quem anda normal no carro nem percebe, a bobina do meu carro nao tem resina aparente, existem dois tipos de bobinas pra gol, a do meu era carinha viu, 1.100 na vw, comprei num desmanche por 250, rsrs, vlw amigo pela dica, é assim mesmo que funciona, alguns trincões nao sao profundo.

 

Sim o meu Gol também utiliza essa mesma bobina de R$1.100,00 e por esse motivo faço o alerta.

 

Quando via as trincas na minha, fiquei meio desesperado pedi pra ver o carro de 2 amigos e estava igual com trincas nessas carcaça plásticas e funcionando perfeitamente..

Sobre a RESINA sim nossa bobina tem. É preta fica na face voltada para o motor Essa não pode ter trincas.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o meu Gol também utiliza essa mesma bobina de R$1.100,00 e por esse motivo faço o alerta.

 

Quando via as trincas na minha, fiquei meio desesperado pedi pra ver o carro de 2 amigos e estava igual com trincas nessas carcaça plásticas e funcionando perfeitamente..

Sobre a RESINA sim nossa bobina tem. É preta fica na face voltada para o motor Essa não pode ter trincas.

eu sou assim como voce, mesmo que o carro nao aparente nada eu sempre dou uma olhada pra nao ficar no prego, mas o meu caso o carro dava aqueles beliscoes de corte de força, nao foi outra a bobina seguida de cabo de vela sem passar corrente, troquei primeiro os cabos e continuou os beliscoes, troquei a bobina e parou. rsrsrs, ainda to com a antiga em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, ressuscitando o tópico.

Minha bobina está dando fuga de corrente pelo pino 4, andei pesquisando e encontrei no ML uma da Magneti Marelli por 315,00, só que ao abrir a encomenda chegou da DELPHI.

Essa marca DELPHI é boa? A mesma qualidade da Magneti?

Compensa eu aguardar e solicitar a troca pelo produto certo ou ficar com ela?

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0