Evandro Amaro

Cheiro de gasolina dentro do carro no dia seguinte ao abastecer

14 posts neste tópico

olá amigos , 

a um tempo atrás,  estava incomodado com um cheiro de gasolina que sentia as vezes dentro do carro de manhã.

 

achava que era pelo fato de ter pisado de mais" no dia anterior etc (  o que tambem nao justificaria o cheiro , só se não estivesse queimando o combustivel por completo) etc...

cheguei a pensar também, que era vazamento em alguma mangueira, que era a vedação do tanque que fica abaixo do banco..., anéis oring dos bicos , enfim pensei N possibilidades...

mas como o cheiro aparecia e depois sumia achei estranho...

 

até que comecei a perceber,  que isto só acontecia/acontece.

sempre que abasteço o carro ( mais de meio tanque / ou um volume maior de gasolina) noto que no outro dia de manha, está com um cheiro de gasolina dentro dele. e ao passar o tempo ele some e só volta quando abasteço de novo...

 

então conversei com um amigo mecânico,  e ele disse que é normal" isto ,  pelo fato de quando se abastece um volume maior de combustivel , tem uma valvula" que se enche e é normal ficar este cheiro por um tempinho mas que em um ou no max dois dias ele passa...

 

fiquei bem mais tranquilo depois de saber disso, pois meu carro não está nem com 20.000 e já estava pensando N coisas que poderiam ser...

 

e vocês? , quando  abastecem maior volume de combustivel , tambem percebem este cheiro dentro do carro?

 

 * Amigos estou postando este tópico , más para questão de conhecimento" ,  pois como disse eu mesmo já estava com medo de ser algum problema no motor ou vazamento etc , espero ajudar alguém que esteja preocupado ou incomodado com isto assim como eu estava...

 

* Atentando pelo fato que:  o meu caso o cheiro aparece e com um dia ou horas  some.... caso seu carro esteja com cheiro constante de gasolina, por varios dias pode sim ser algum vazamento em alguma mangueira, vedação do tanque etc. é bom dar uma verificada...

 

 

Abraços amigos

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca senti no meu, exceto na primeira partida do carro, visto que a injeção injeta mais combustível para o carro manter a lenta devido a sua baixa temperatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu nunca aconteceu isso, e olha que nas férias eu enchia o tanque várias vezes.Será que não pode ser um vazamento na parte superior do tanque ou na tampa do mesmo,visto que o problema só aparece quando o nível do combustível está acima do meio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu no meu quando eu peguei ele 0km mas depois parou mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu accontece qndo fico com o ar condicionado ligado.. ai qndo desligo o carro, sinto cheiro de gasolina proximo ao tanque do lado de fora.. nao sei oq pode ser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc costuma abastercer até a bomba travar, ou vc pede o frentista para encher até a boca?

 

Pois quando é pedido que encha até a boca, normalmente a válvula de canister fica encharcada de combustível e dá esse cheiro, por isso o combustível tem que ser abastecido até a bomba travar.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evandro , primeiramente troca de mecânico , isto não é normal não , agora vá em outro mecânico e peça pra ele verificar o "Canister" que pode estar entupido e ou danificado ! Como o canister filtra os gases do combustível na certa é ele que está ruim , já aconteceu com o G4 da minha irmã !

Ouvi que o canister fica ruim quando se tem o costume de encher o tanque até a boca , pois onde iria os gases vai o combustível até estragar o canister .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc costuma abastercer até a bomba travar, ou vc pede o frentista para encher até a boca?

 

Pois quando é pedido que encha até a boca, normalmente a válvula de canister fica encharcada de combustível e dá esse cheiro, por isso o combustível tem que ser abastecido até a bomba travar.

 

 

Vc costuma abastercer até a bomba travar, ou vc pede o frentista para encher até a boca?

 

Pois quando é pedido que encha até a boca, normalmente a válvula de canister fica encharcada de combustível e dá esse cheiro, por isso o combustível tem que ser abastecido até a bomba travar.

 

O meu acontecia isso sempre! Enchia o tanque demais e quando dava ré, o cheiro de gasolina tomava conta do carro. Depois disso, passei a bastecer até o automático e nunca mais a situação voltou a acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, no meu aconteceu a mesma coisa, depois que o frentista deixou transbordar gasolina, mas depois de 4 abastecidas parou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, normal não é ok!

 

Veja, em baixo do banco traseito, por baixo do carpete tem um porta de inspeção, essa porta dá acesso a o tanque, onde fica a montagem da boia de nivel. olhe abaixo.

localdabombadecombustiveldosiena.jpg

 

 

 

As vezes aparecem vazamentos nas mangueiras quando enche o tanque, por isso fica esse cheiro dentro do carro...

 

Faça o teste assim, encha o tanque, se notar o cheiro, desmonte o banco e tire essa tampa para ver as mangueiras se tem vazamento de gasolina, se sim só mandar arrumar, ou trocar a mangueira que tá vazando ou algum oring (anel de borracha) ou mesmo reapertar os parafusos que segura a boia no tanque.

 

Ok!

 

Abç e mantenha a gente informado.

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Oi blz estava vendo o Manual e vi que o fusível número 30 é da Valvúla de Limpeza do Filtro de Carvão Ativado que nada mais é do que o Canister , pode ser um simples fusível e não a peça inteira . Dá uma olhada na caixa de fusíveis !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu faz isso também desde zero. sempre me intrigou mas nunca me preocupei muito porque o cheiro fica apenas por alguns minutos depois sai. aí só aparece no dia seguinte de manhã (quando o carro ficou muito tempo parado).

no meu caso meu tanque está sempre cheio, eu abasteço regularmente a cada sete dias - dificilmente ele baixa de 3/4. então a sua observação faz completo sentido.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, nunca notei isso. Sempre encho o tanque, mas no 1º estalo da bomba mando parar, e o incrível é que sempre tenho que avisar, pq pelos frentistas eles colocam 100lt em tanque de 50

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora