Renan Araujo

Alarme não funciona!

20 posts neste tópico

Bom dia galera! Ontem o alarme do meu gol parou do nada! Simplesmente não funciona, tenho que trancar o carro na porta mesmo. Apertando o botão da chave o carro não dá sinal nenhum para travar, apenas para abrir, ele destrava, mas não pisca e nem faz o barulhinho...

Verifiquei que ao desligar e fechar o carro, o símbolo do alarme no painel não aparece...

O que pode ser e como resolver galera?

 

Abraços! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara comigo a alguns meses aconteceu o mesmo, pensei que fosse bateria da chave mas não era. Só que agora não to conseguindo lembrar o procedimento, mas no manual ensina como fazer... Da uma olhada que você vai descobrir também. Quando chegar em casa eu vejo no manual e posto a solução no meu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo esses dias... coloca a chave na ignição e fica apertando o bota de travar e destravar repetidamente, se não der tira a chave da ignição e faz o mesmo. Verifica a pilha primeiro.

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentei fazer isso, mas apenas o botão de destravar dá sinal, o de travar não acontece nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha saveiro cross está dando o mesmo problema, a unica coisa que faz é destravar, tentei acionar através da chave na fechadura, e também não da sinal, não aciona alarme, não sobe vidro, e não trava. alguem pode ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte procedimento abaixo conforme está no manual. No meu caso funcionou.

 

Sincronizar a chave com comando remoto

 

- Ligue a ignição, utilizando a chave reserva.

 

- Coloque a chave com comando remoto a ser programada no cilindro da fechadura da porta do motorista.

 

- Gire a chave no sentido de destravamento e mantenha-a nesta posição até a buzina emitir um aviso sonoro de confirmação.

 

- Pressione a tecla de travamento por diversas vezes seguidas. Para confirmar a sincronização, as portas do veículo serão travadas e destravadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, hoje aconteceu o mesmo problema comigo, trafeguei com o carro normalmente a tarde e a noite ao chegar na garagem o carro não travava pela chave, só destravava, alguem tem uma solução ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte procedimento abaixo conforme está no manual. No meu caso funcionou.

 

Sincronizar a chave com comando remoto

 

- Ligue a ignição, utilizando a chave reserva.

 

- Coloque a chave com comando remoto a ser programada no cilindro da fechadura da porta do motorista.

 

- Gire a chave no sentido de destravamento e mantenha-a nesta posição até a buzina emitir um aviso sonoro de confirmação.

 

- Pressione a tecla de travamento por diversas vezes seguidas. Para confirmar a sincronização, as portas do veículo serão travadas e destravadas.

 

 

Estou com o mesmo problema. alguém pode me dizer como resolver ? 

 

Não faço a menor ideia..  :dontknow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tiver com esse problema. Provavelmente é algum sensor ou das portas ou do porta-malas com defeito. Conseguir resolver o meu problema. Sensor do porta malas tava quebrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tive um problema IDÊNTICO ao seu no meu Rallye.

 

Existia um relê que estava queimado no carro e impedia o destravamento, o acionamento da buzina e o alarme ficar piscando no painel.

 

Fiz diversas vezes o procedimento para configurar novamente o alarme e não era isso, o mesmo já estava configurado.

 

Recomendo levar seu carro em um auto elétrico de confiança e verificar o que pode estar ocorrendo, isso tem cara de ser algo simples!!!

 

Espero ter lhe ajudado.

 

Abração!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os vidros abrem no controle e a trava fecha na chave, não é o CONTROLE e o problema é simples. Verifique se todas as portas estão fechadas em especial a do porta malas (para ter certeza ,abra-as e feche-as novamente). Se não for mal contato no "sensor" de uma das portas,  é o rele do alarme. (Não me lembro mas acho que é esse o codigo 5u0 919 283). Qualquer auto eletrico medianamente competente verifica isso facil, facil!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos! 

Tenho um gol trend g6, já e terceira vez que acontece esse problema.

Quando aciono o alarme normalmente ele faz 3 beeps,  e trava normal ( fecha tudo trava, levando vidros ou abre normal).

Hoje ele trava e fecha tudo mas não  faz os beeps será o que está acontecendo ?

O ruim disso se alguém abrir meu carro ele só fica piscando,  não  vai soar o som do alarme.

 

Editado por Fernandogoval

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde  pessoal. Ontem meu carro apresentou o seguinte problema, ao acionar a chave canivete  para travar as portas ele não travou as portas, a buzina não sinalizou  as setas do retrovisor indicando que estavam acionados. o problema  era um fusível de 25 que estava queimado. Foi trocado e os problemas  acabaram.  custo 20 reais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu foi o fusível de 25 com mau contato ou algum zinabre o meu carro é um gol G5 2012 fiz de tudo é não resolveu só resolveu depois que eu tirei o fusível 25 e recoloquei aí o carro voltou a funcionar sem precisar de configuração como manda o manual

Este procedimento só serve quando vc faz o procedimento que o manual do usuário manda e não funciona.

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu gol G5 o problema era o sensor do alarme que fica no porta malas estava com defeito troquei e resolveu voltou a funcionar novamente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora