Filipe Sta_Catarina

Novo Gol 1.0 Trend 4p (G6)

22 posts neste tópico

[ fotos  atualizadas  na  página  2 ]

 

Carro: Novo Gol 1.0 Trend 4p Branco Cristal
Ano: 12/13
Aro: 14" original
Pneus: originais Bridgestone B250 175/70 R14 84
Suspensão: original
 

Som:

Unidade principal: Pioneer;

Kit 2 vias Hertz DSK 165.3 160w na dianteira, com tratamento acústico das portas dianteiras (manta asfáltica de construção);

Triaxiais Bravox na traseira;

Subwoofer Bravox Premium Export (180WRMS) em caixa selada;

Amplificador Soundigital Nano 400RMS (4 canais - alimenta kit 2 vias e sub)

Cabeamento RCA KnuKonceptz;

Bateria Pioneiro 80AH instalada no local original; 

 

Detalhe do emblema traseiro com adesivo imitando fibra de carbono:

post-18321-0-48651900-1369452425_thumb.j

 

180km/h de painel numa reta longa (172km/h reais no GPS) no 1.0, abastecido com gasolina aditivada Shell, com filtro InFlow do tipo inbox e aditivo Militec, bastante amaciado no alto de seus 26.000km:

post-18321-0-49269900-1404359846_thumb.j

 

Recentemente foram colocadas lâmpadas H7 (facho baixo) Osram Nightbreaker Unlimited:

post-18321-0-00193800-1404360265_thumb.j

Gostei muito do resultado. São levemente mais brancas (em comparação com as originais) mas ainda são amareladas, o que não chama atenção em nenhuma blitz policial. É possível notar sutilmente que iluminam mais que as Osram comuns originais. 

 

Farois de neblina (paralelos, marca Zapo's, ao custo de R$ 149,00 com frete incluso no ML) com lâmpadas H8 em LED cree (são o mesmo bocal das H11), bem como luzes de posição (T10) em LED (8 LEDs cada uma, tonalidade branco quente ou branco amarelado, semelhante a 4300K - tópico referente aos leds http://forum.g5g6.club/topic/9953-led-cree-h11-review/?p=187177).

post-18321-0-23766000-1405378301_thumb.j

 

O carro é bastante original, não tem nem películas (e nunca terá). Recentemente (aos 40.000km) foram instaladas pastilhas de freio novas (custo de 175,00 + mão de obra 45,00 = 220,00 reais) e velas NGK Iridium (compradas no Aliexpress por aproximadamente U$ 40)

 

 

post-18321-0-01963100-1405378588_thumb.j

 

post-18321-0-20106800-1405379320_thumb.j

 

post-18321-0-04639000-1405379014_thumb.j

 

Abaixo fotos atualizadas de janeiro/2015 (carro com 50.000km):

 

1) dianteira com luzes originais, para evitar problemas

post-18321-0-08808400-1422487961_thumb.j

 

2) traseira com piscas fumê (pintados com spray preto brilhante e verniz), emblema preto (plastidip), engate preto (idem) e ponteira preta (spray preto)

post-18321-0-13940700-1422487943_thumb.j

 

3) calotas pintadas em grafite fosco (tinta spray)

post-18321-0-10394300-1422487973_thumb.j

 

 

 

 

P.S.: Como o Fórum é do VW/Gol, fica uma foto do meu antigo brinquedo:

post-18321-0-16745100-1405380303_thumb.j

 

Deu bastante dor de cabeça e algumas alegrias... É um GTS 1.8/S a álcool ano 1992 preto. O melhor do carro, sem dúvidas, eram os bancos Recaro. 

 

fotos  atualizadas  na  página  2 ]

post-18321-0-89272300-1369452442_thumb.j

Editado por Filipe Sta_Catarina
Rodrigolm, oluchese e Marcos Vitor curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito temos umas ideias parecidas, como conversamos no tópico sobre a suspensão (pra baixar só um pouco)

Eu penso tbm em colocar um friso vermelho na frente, mas no G5 não decidi ainda onde

Eu tinha adesivo vermelho na lanterna traseira tbm (q combinaria legal com o friso tbm) mas já tirei de novo hahah

Mas curto o visual que tá seu carro, que só de tirar as calotas já deu outra cara. Rodas/calotas pretas dão personalidade pra criança rs 

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daora o golzim ein brother

 

Que adesivo vc colocou na lanterna, tava pensando em fazer na minha saveiro

 

abrasss

 

Opa Luiz, meu carro é a versão fechada da sua Saveiro, estão iguais! hehehe

O adesivo que eu coloquei eu comprei no ML, saiu barato. Procurei agora o produto mas não encontrei mais, logo aparece novamente. É um adesivo que já vem recortado no modelo da lanterna dos Gol/Saveiro G5, aí eu pedi pro cara por e-mail pra recortar no molde do meu carro e blz. Gostei do adesivo, ele é mais grosso que uma película, por exemplo, e até agora não levantou pontas e o visual parece que foi pintado mesmo. 

Abs

Pelo jeito temos umas ideias parecidas, como conversamos no tópico sobre a suspensão (pra baixar só um pouco)

Eu penso tbm em colocar um friso vermelho na frente, mas no G5 não decidi ainda onde

Eu tinha adesivo vermelho na lanterna traseira tbm (q combinaria legal com o friso tbm) mas já tirei de novo hahah

Mas curto o visual que tá seu carro, que só de tirar as calotas já deu outra cara. Rodas/calotas pretas dão personalidade pra criança rs 

 

É verdade! Eu não quero ter problema com blitz e nem com o seguro, mas quero dar um toque na suspensão, só pra não ficar jeep.

Então, comprei um rolo de friso cromado no ML, quando chegar vou colocar o cromado pra ver como fica. Vou tbm pintar um pedaço do cromado mesmo de vermelho e passar verniz em cima, pra ver se fica legal. Se der certo eu coloco aqui. 

Seu carro está com detalhes legais, eu tinha o farol de neblina amarelo no meu Gol anterior, um GTS quadradinho. 

Como vc disse, nesses detalhes deixamos o carro com a nossa personalidade... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Luiz, meu carro é a versão fechada da sua Saveiro, estão iguais! hehehe

O adesivo que eu coloquei eu comprei no ML, saiu barato. Procurei agora o produto mas não encontrei mais, logo aparece novamente. É um adesivo que já vem recortado no modelo da lanterna dos Gol/Saveiro G5, aí eu pedi pro cara por e-mail pra recortar no molde do meu carro e blz. Gostei do adesivo, ele é mais grosso que uma película, por exemplo, e até agora não levantou pontas e o visual parece que foi pintado mesmo. 

Abs

 

É verdade! Eu não quero ter problema com blitz e nem com o seguro, mas quero dar um toque na suspensão, só pra não ficar jeep.

Então, comprei um rolo de friso cromado no ML, quando chegar vou colocar o cromado pra ver como fica. Vou tbm pintar um pedaço do cromado mesmo de vermelho e passar verniz em cima, pra ver se fica legal. Se der certo eu coloco aqui. 

Seu carro está com detalhes legais, eu tinha o farol de neblina amarelo no meu Gol anterior, um GTS quadradinho. 

Como vc disse, nesses detalhes deixamos o carro com a nossa personalidade... 

Olha cara, eu sempre procuro algum detalhe assim pra mexer pq acho legal mudar coisas bem sutis.

Mas na vdd minha maior vontade é colocar um jogo de rodas 15" do passat VR6 na cor grafite e dar um grau na suspensão. Mas desde que comprei o carro não tem sobrado grana pra tudo isso, então vou me contentando com coisas mais em conta mesmo hehe.

Abs e posta ae qdo colocar os frisos

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Luiz, meu carro é a versão fechada da sua Saveiro, estão iguais! hehehe

O adesivo que eu coloquei eu comprei no ML, saiu barato. Procurei agora o produto mas não encontrei mais, logo aparece novamente. É um adesivo que já vem recortado no modelo da lanterna dos Gol/Saveiro G5, aí eu pedi pro cara por e-mail pra recortar no molde do meu carro e blz. Gostei do adesivo, ele é mais grosso que uma película, por exemplo, e até agora não levantou pontas e o visual parece que foi pintado mesmo. 

Abs

Hehehehe.. então tenho q dizer que você tem muito bom gosto kkkkkkk

 

Mas valeu cara, vou ficar de olho no ml pra ver se acho algo parecido com o q você comprou

 

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu sempre procuro algum detalhe assim pra mexer pq acho legal mudar coisas bem sutis.

Mas na vdd minha maior vontade é colocar um jogo de rodas 15" do passat VR6 na cor grafite e dar um grau na suspensão. Mas desde que comprei o carro não tem sobrado grana pra tudo isso, então vou me contentando com coisas mais em conta mesmo hehe.

Abs e posta ae qdo colocar os frisos

 

Pois é Rafael, acho que todo mundo é afim de rodas, mas é um alto investimento mesmo.

É aquela história, se comprar roda barata (tipo 14") não fica legal.

Se for pra colocar 17" ou 18", sai caro e traz várias dores de cabeça junto.

Penso em rodas 15" ou 16" também da linha VW. Recentemente me senti atraído pelas rodas do novo Gol Rallye, aro 16". O problema é que os pneus saem caro...

Daí começo a fazer as contas e desencano das rodas, procuro personalizar o carro sem gastar tanto... É o jeito! Pequenas alterações sempre trazem prazer e personalidade! 

Abs

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehehe.. então tenho q dizer que você tem muito bom gosto kkkkkkk

 

Mas valeu cara, vou ficar de olho no ml pra ver se acho algo parecido com o q você comprou

 

Abrass

Insulfim vermelho, da uma olhada no meu fica top.

post-13202-0-31230900-1369654161_thumb.j

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Insulfim vermelho, da uma olhada no meu fica top.

Cara, seu Gol tá mto lindo!

Acho mto fera essa combinação de carro preto sem "penduricalhos" com essas rodas "racing" e nessa cor.

 

E esse insulfilm vermelho, onde encontrar? Eu tenho um adesivo vermelho, mas é vinil, e não tem o mesmo brilho e transparência do filme.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seu Gol tá mto lindo!

Acho mto fera essa combinação de carro preto sem "penduricalhos" com essas rodas "racing" e nessa cor.

 

E esse insulfilm vermelho, onde encontrar? Eu tenho um adesivo vermelho, mas é vinil, e não tem o mesmo brilho e transparência do filme.

Abs

Da uma verificada com o pessoal que coloca insufilm normalmente eles tem , foi quando coloquei o insufilm nos vidros que coloquei também nas lanternas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo carango..

Gostei do emblema da Volks com fundo carbono... tem alguma dica de como fazer?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo carango..

Gostei do emblema da Volks com fundo carbono... tem alguma dica de como fazer?

Abraço

 

Obrigado Gustavo.

Então, eu fiz com adesivo de fibra de carbono. Precisa ter paciência, pra cortar com cuidado e não riscar o emblema original, mas não tem segredo, é só ir esquentando e cortando bem certo nos cantinhos. Recomendo usar o soprador térmico (comprei um bem barato, menos de 40 reais no ML e é bom). Importante também é comprar somente o adesivo 3m di-noc, pois as imitações não moldam direito.

Sugiro fazer esse detalhe mesmo, porque apesar de pequeno, é uma personalização que quem realmente conhece nota!

Vou dar uma olhada no link do seu carro!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gustavo.

Então, eu fiz com adesivo de fibra de carbono. Precisa ter paciência, pra cortar com cuidado e não riscar o emblema original, mas não tem segredo, é só ir esquentando e cortando bem certo nos cantinhos. Recomendo usar o soprador térmico (comprei um bem barato, menos de 40 reais no ML e é bom). Importante também é comprar somente o adesivo 3m di-noc, pois as imitações não moldam direito.

Sugiro fazer esse detalhe mesmo, porque apesar de pequeno, é uma personalização que quem realmente conhece nota!

Vou dar uma olhada no link do seu carro!

Abs

Valeuu a dica Filipe.

Vou arriscar fazer esse trampo no meu.. espero que fique bom tanto quanto o seu.. rsrs

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Luiz, meu carro é a versão fechada da sua Saveiro, estão iguais! hehehe

O adesivo que eu coloquei eu comprei no ML, saiu barato. Procurei agora o produto mas não encontrei mais, logo aparece novamente. É um adesivo que já vem recortado no modelo da lanterna dos Gol/Saveiro G5, aí eu pedi pro cara por e-mail pra recortar no molde do meu carro e blz. Gostei do adesivo, ele é mais grosso que uma película, por exemplo, e até agora não levantou pontas e o visual parece que foi pintado mesmo. 

Abs

 

Ae Filipe

 

Coloquei a pelicula na minha tb, mas o vendedor só tinha fumê.

Valeu pela dica

 

abrass

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Filipe, vendi meu som, e to querendo por um sistema mais simples do que eu tinha.. que no caso é o módulo e sub iguais ao seu.. o módulo sd400 empurra legal o pioneer? tem alguma foto da caixa? Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Filipe, vendi meu som, e to querendo por um sistema mais simples do que eu tinha.. que no caso é o módulo e sub iguais ao seu.. o módulo sd400 empurra legal o pioneer? tem alguma foto da caixa? Abraços.

 

Toca razoavelmente bem. Se eu fosse comprar um módulo hoje pra esse sub eu compraria um Corzus, que dizem que é melhor que Soundigital e outros da mesma faixa de preço. Mas ele aguenta tocar sim com facilidade o "cara-preta", com baixo consumo de bateria inclusive.

 

Não tenho foto da minha caixa, pois ela é feia. Fui eu mesmo que fiz... É uma caixa dutada trapezoidal em MDF, revestida de carpete de cor chumbo. Tem aproximadamente 52L internos. 

 

Eu tenho mais um "cara-preta" guardado (resquícios de uma viagem pro paraguai em 2008 ou 2009, paguei US$54 em cada sub) e estou pensando em colocar os dois numa caixa selada compacta, mas daí vou precisar de mais módulo. Penso que um Corzus de 800RMS vá dar conta com tranquilidade.

 

Mas aí escuto meu som e já me dou conta de que estou satisfeito... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro: Novo Gol 1.0 Trend 4p

Ano: 12/13

Aro: 14" original

Pneus: originais Bridgestone

Suspensão: original

Som:

Unidade principal: Pioneer;

Kit 2 vias Hertz DSK 165.3 160w na dianteira, com tratamento acústico das portas dianteiras;

Triaxiais Bravox na traseira;

Subwoofer Pioneer "cara preta" 12 polegadas 400WRMS no portamalas em caixa de MDF dutada;

2 módulos Soundigital Nano de 400RMS cada um, sendo um para stereo (400.4d) e um para os graves (400.1d), ambos instalados na dianteira sob o painel, lado carona;

Cabeamento RCA KnuKonceptz;

Bateria Pioneiro 80AH instalada no local original;

Vale ressaltar que o kit 2 vias da marca Hertz possui excelente custo x benefício, tendo uma ótima qualidade de áudio a um preço baixo, tendo em vista que paguei ao redor de R$ 350,00 na época. O módulo Soundigital Nano 400.4d deixa a desejar em qualidade, mas empurra o kit e os triaxiais de forma convincente.

O famoso "cara preta" 12pol. da Pioneer também me satisfaz. Comprei esse sub no Paraguai por US$ 50,00 há bastante tempo, e associado ao Soundigital Nano 400.1d, instalado em caixa dutada de MDF com 50L internos, toca um grave suficiente para qualquer estilo musical dentro do carro.

Detalhe do emblema traseiro com adesivo imitando fibra de carbono:

attachicon.gif 18032013490.jpg

180km/h de painel numa reta longa (172km/h reais no GPS) no 1.0, abastecido com gasolina aditivada Shell, com filtro InFlow do tipo inbox e aditivo Militec, bastante amaciado no alto de seus 26.000km:

attachicon.gif painel.JPG

O óleo era trocado apenas em concessionária, mas com o fim da garantia passei a utilizar o Shell Helix Ultra 5w40 API-SN.

Sempre faço troca de óleo, de filtro de óleo e de filtro de combustível a cada 8.000km. O filtro de ar faço a limpeza (com água e detergente neutro), juntamente com o corpo de borboleta (com o spray Carbo OFF da Wurth), quando sobra um tempinho...

Faço enceramento regular com Lincoln/Dry Wash Carnaúba Premium (cera nacional muito boa) e, quando necessário, utilizo clay bar 3M na pintura.

Tenho politriz, compostos polidores, lustradores etc., mas faz muito tempo que não faço esse tipo de serviço no carro. No Gol nunca fiz.

Recentemente foram colocadas lâmpadas H7 (facho baixo) Osram Nightbreaker Unlimited:

attachicon.gif ok2.jpg

Gostei muito do resultado. São levemente mais brancas (em comparação com as originais) mas ainda são amareladas, o que não chama atenção em nenhuma blitz policial. É possivel notar sutilmente que iluminam mais que as Osram comuns originais.

Futuramente o facho alto receberá Osram Cool Blue Intense ou Phillips Crystal Vision, ou ainda um kit xenon, ainda não decidi.

Farois de neblina (paralelos, marca Zapo's, ao custo de R$ 149,00 com frete incluso no ML) com lâmpadas H8 em LED cree (são o mesmo bocal das H11), bem como luzes de posição (T10) em LED (8 LEDs cada uma, tonalidade branco quente ou branco amarelado, semelhante a 4300K - tópico referente aos leds http://forum.g5g6.club/topic/9953-led-cree-h11-review/?p=187177).

attachicon.gif IMG_1019.JPG

O carro é bastante original, não tem nem películas (e nunca terá).

Quanto à suspensão, já pensei em molas esportivas, mas viajo muito e moro em capital, tendo que deixar o carro na rua no centro da cidade com frequência, motivo pelo qual não quero ter problemas se precisar do seguro em caso de acidente/furto.

attachicon.gif IMG_0279.JPG

Já usei o carro sem calotas e até que gostei do resultado:

attachicon.gif rodas_pretas.jpg

O rol pequenas modificações se completa com ponteira de escape cromada, refletores vermelhos nas extremidades do parachoque traseiro e friso cromado na grade dianteira (este pode ser notado nas fotos referentes às luzes, um pouco acima):

attachicon.gif traseira.jpg

Obs.1: as lentes vermelhas na lanterna traseira são adesivos, que já foram retirados.

Obs.2: a ponteira cromada é marca Tuper, que possui uma qualidade péssima. O cromado já está todo "comido" na boca do escape, com pouco tempo de uso.

Finalizo o tópico ressaltando que eu mesmo instalei o filtro e faço as limpezas de TBI, instalei os farois de neblina e luzes em LED, lavo o carro quando sobra tempo (nunca foi lavado fora), troco filtro de combustível (óleo e respectivo filtro são trocados hoje em posto de gasolina de minha confiança), fiz o forramento acústico das portas, instalei todo o som e etc.

Se alguém tiver alguma dúvida relacionada a qualquer coisa, estamos aí.

P.S.: Como o Fórum é do VW/Gol, fica uma foto do meu antigo brinquedo:

attachicon.gif GTS.jpg

Deu bastante dor de cabeça e algumas alegrias... É um GTS 1.8/S a álcool ano 1992 preto. O melhor do carro, sem dúvidas, eram os bancos Recaro.

É bom :-)

Os faróis deram um toque no carro.

Abs,

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, show de bola! já tirei minha dúvida então.. Obrigado Filipe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novas atualizações no carro:

 

1) grade com lip vermelho

post-18321-0-35908100-1422670169_thumb.j

 

2) carpê colado no portaluvas e console central (para evitar ruídos de chaves, coisas batendo, etc) 

post-18321-0-77305800-1422670198_thumb.j

post-18321-0-03756400-1422671332_thumb.j

 

3) foto melhor das calotas em grafite fosco (tinta Spray)

post-18321-0-28518700-1422671364_thumb.j

Editado por Filipe Sta_Catarina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro hoje:

(60.000km)

attachicon.gif06E7C5AF-5AB6-4322-AB12-7563E1C266AB.png

attachicon.gif6BF91CE5-1924-47DE-AA18-5D9705DC5197.png

E tem esse bichão aqui À venda:

attachicon.gifgaragem-cima.JPG

37.000 (2009 câmbio MT)

Manda esse gol embora e abraça esse civic, aí!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora