sergiodab

Dúvida Sobre a Embreagem (Muito Alta)

19 posts neste tópico

Fala galera!!!

 

Bom acabei de pegar um voyage 1.6 com 21 mil km rodados e achei a embreagem muito alta o carro ta andando praticamente um pouco depois do meio praticamente no final do curso dela

,  com ar ligado e ladeira então fica pior ainda a situação nem me acostumei ainda com as trocas ,  é normal de vw? ou daqui a pouco vou tomar no bolso $$$$$ mas o carro ta pouco rodado teoricamente pra trocar. Vim de GM onde a embreagem e uma maravilha mal largou o pé o carro anda.

 

Obs: Essa embreagem é hidraulica né sem regulagem?

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SIM

 

O pedal é alto porque a embreagem é hidráulica, não há cabos

 

Ela não regula. Mesmo o carro beeem rodado, continua na mesma coisa.

 

Acho que só o Gol g4 e a Kombi que regula a embreagem. O restante da linha VW(Gol g6 em diante) é hidráulica.

 

É só questão de costume

 

 

Mas, ao que parece, os GM atuais estão vindo com embreagem hidráulica

 

Acho que só no Celta e no Agile e Montana que vem a cabo.

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Eu tinha um corsa 2006 1.8 flex era hidraulica

 

E alta assim como vou saber que ela esta indo pro saco?

Editado por sergiodab

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Eu tinha um corsa 2006 1.8 flex era hidraulica

 

E alta assim como vou saber que ela esta indo pro saco?

 

Nem tem como, ao que saiba.

 

Como vc comprou um carro com 21 mil rodados e pouco utlizado, provavelmente é OEM ainda.

 

Às vezes nem é embreagem. São os atuadores que pedem arrego. Ai é só trocar.

 

Meu carro tem 93 mil e todo o sistema de transmissão é OEM ainda. É 2008/2009

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fica tranquilo, quando comprei tambem estranhei um pouco mas voce acostuma e depois nao larga hehe

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Acho que só o Gol g4 e a Kombi que regula a embreagem. O restante da linha VW(Gol g6 em diante) é hidráulica.

 

 

Vc quis dizer G5 né ?

Fala galera!!!

 

Bom acabei de pegar um voyage 1.6 com 21 mil km rodados e achei a embreagem muito alta o carro ta andando praticamente um pouco depois do meio praticamente no final do curso dela

,  com ar ligado e ladeira então fica pior ainda a situação nem me acostumei ainda com as trocas ,  é normal de vw? ou daqui a pouco vou tomar no bolso $$$$$ mas o carro ta pouco rodado teoricamente pra trocar. Vim de GM onde a embreagem e uma maravilha mal largou o pé o carro anda.

 

Obs: Essa embreagem é hidraulica né sem regulagem?

Em 2010 comprei um polo sedan 06' e também estranhei essa posição do pedal, achei que era desgaste no kit pq tava com 30mil rodados, mas hj ta com 70 e continua do mesmo jeito, já no meu voyage que foi tirado 0km achei incômodo também, já tentei regular tirando um pouco de óleo do sistema, o pedal desceu pouca coisa(não o tanto que eu gostaria) mas já me acostumei e desencanei disso.

 

[]'s

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A caixa de transmissão do Gol g5 e g6 é a mesma do Polo, um amigo me falou.

No golf também, é o cambio MQ-200

 

[]'s

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Meus caros,

comentando a dúvida do Sergio, a embreagem hidráulica não possui regulagem, também não é normal o pedal muito alto. Peça para seu mecânico testar o disco de embreagem. Quando mais desgaste, mais alto o pedal. Aconteceu comigo. Você mesmo pode testar. Nas retomadas, acelere bastante e veja se o conta-giros dispara muito em relação ao velocímetro. Tem também o teste com o freio de mão puxado, acelere com a primeira marcha engatada e solte a embreagem devagar. Se o carro custar a morrer, o disco foi pro saco.

Muitas das minhas dúvidas, esclareço no YouTube, com os vídeos do Dr carro e Alexandre High Torque.

Espero ter colaborado...

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Bem, não sei em outros carros, como trabalho na troller sei que a embreagem hidráulica tem regulagem da altura do pedal, por baixo do painel, nas pedaleiras tem um parafuso com uma porca, só regular e baixar, "o pedal" , repito, no troller.

Editado por Hildegardo

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Meus caros,

comentando a dúvida do Sergio, a embreagem hidráulica não possui regulagem, também não é normal o pedal muito alto. Peça para seu mecânico testar o disco de embreagem. Quando mais desgaste, mais alto o pedal. Aconteceu comigo. Você mesmo pode testar. Nas retomadas, acelere bastante e veja se o conta-giros dispara muito em relação ao velocímetro. Tem também o teste com o freio de mão puxado, acelere com a primeira marcha engatada e solte a embreagem devagar. Se o carro custar a morrer, o disco foi pro saco.

Muitas das minhas dúvidas, esclareço no YouTube, com os vídeos do Dr carro e Alexandre High Torque.

Espero ter colaborado...

 

 

Mas ai que tá. Os VW atuais(do g5 em diante), o pedal já vem alto desde ZERO KM. Fox, Polo, Golf e acho que Jetta, Fusca mexicano e Amarok é assim.

 

Só o g4 e Kombi que ainda é a arcaica embreagem a cabo.

 

Digo a vc que, quando comprei o gol g5 lá em 2008, estranhei a altura do pedal(o carro mal tinha 200 km rodados) e perguntei na css se tinha como regular. Ai me disseram que não, pois é hidráulica(a caixa MQ-200 tem dois atuadores hidráulicos que fazem o papel do cabo).

Olha a foto da peça

 

atuador-pedal-embreagem-fox-ou-gol-g5-or

 

Tá vendo a mangueira que termina numa bombinha? Ali é o atuador do pedal. Há outro que fica sobre a caixa de câmbio(tem de tirar a bateria pra ter acesso ao mesmo)

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o meu veio desde zero assim, tanto o g5 1.0 que tive como o g6 power...

na realidade acostumei tanto que quando pego algum carro com embreagem muito baixa eu estranho agora.

foi a mesma coisa com a direção hidraulica do g5, a primeira vez que dirigi parecia que tava virando o volante em cima do gelo, depois acostumei...

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Na embreagem com acionamento hidráulico, à medida que há o desgaste do disco e a deformação das molas, os pistões (mestre e escravo, que faz parte do rolamento da embreagem) fazem a autocompensação do sistema, mantendo o pedal aproximadamente na mesma altura. Por isso não há ajuste de altura da embreagem. Não é necessário

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Legal.

como tive que trocar o kit, agora o pedal ficou mais baixo. Pra quem tava acostumado com o pedal alto...

mas o pior é a dor no bolso.

Faz parte!

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Legal.

como tive que trocar o kit, agora o pedal ficou mais baixo. Pra quem tava acostumado com o pedal alto...

mas o pior é a dor no bolso.

Faz parte!

 

Qual o custo da troca? e qual km foi trocado?

 

abs

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Qual o custo da troca? e qual km foi trocado?

 

abs

 

Kit de embreagem gol g5: R$ 350,00 em média(Luk,Sachs,Mecarm,Valeo)

 

Óleo da caixa: R$ 40,00 o litro. Leva dois litros, especificação 75w90 API GL-4 e semi-sintético em diante

 

Retirada da caixa: R$ 200,00 em média

 

Atuadores: R$ 150,00 em média.

 

 

Levando tudo, só paga a mão de obra pra tirar a caixa.

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Kit de embreagem gol g5: R$ 350,00 em média(Luk,Sachs,Mecarm,Valeo)

 

Óleo da caixa: R$ 40,00 o litro. Leva dois litros, especificação 75w90 API GL-4 e semi-sintético em diante

 

Retirada da caixa: R$ 200,00 em média

 

Atuadores: R$ 150,00 em média.

 

 

Levando tudo, só paga a mão de obra pra tirar a caixa.

 

 

Achei a 270 reais o kit da luk e 70 reais o atuador interno da caixa , é necessario a troca do atuador do pedal ou pode deixa-lo?

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Achei a 270 reais o kit da luk e 70 reais o atuador interno da caixa , é necessario a troca do atuador do pedal ou pode deixa-lo?

 

Depende da avaliação do mecânico

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