vinicius_hozara

Barulho misterioso na parte inferior do carro - Gol G6 2 Portas

177 posts neste tópico

Coloquei a roda aro 15 de volta e voltou a bater a suspensão . Sem contar que esta fazendo um nhec nhec quando passa nas lombadas . Deve ser a mola tralhando. No final das contas desisto de mexer na suspensão , so estou gastando dinheiro hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu este mesmo barulho no meu g5, é bem ali em baixo dos pedais, desconfio da caixa de direção, sempre acontece nos quebra molas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu este mesmo barulho no meu g5, é bem ali em baixo dos pedais, desconfio da caixa de direção, sempre acontece nos quebra molas.

mudando de pau pra cacete, show seu gol, coisas simples que deram um visual muito bonito, parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mudando de pau pra cacete, show seu gol, coisas simples que deram um visual muito bonito, parabens

Valeu Fernão, Obrigado e forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, apenas para relatar q no meu caso era uma porca da homcinetica que havia perdido o torque, entao estalava na aceleração e na frenagem. Um inferno aquele barulho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, tudo bem? Como andam os barulhos no Gol de vocês? hehehehe

O meu ainda não sumiu, mas ele apenas aparece com o tempo seco.

O mecânico tem "quase certeza" que são as buchas da barra estabilizadora que estão ressecadas.

Irei trocar assim que possível.

Se o barulho sumir de uma vez por todas, posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.


 


Os barulhos do meu carro foram resolvidos. Realmente eram as buchas da barra estabilizadora que estavam ressecadas.


Troquei por buchas originais e o barulho sumiu!

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Saveiro G5 Trend. Gosto de carros com pouco plástico em volta. Já passei por esse barulho e é fácil de resolver. Primeiro vc entra no carro e anda nele em baixa velocidade e nota o barulho, depois vc pede pra alguém ouvi-lo de fora do carro. Vc curiosamente vai notar que do lado de fora do carro quase não vai ouvir, mas do lado de tentei parece que o carro está se desintegrando. A fonte do barulho nesse caso é um pino da dobradiça da porta. Esse pino se desgasta e causa esse barulho. Vc troca tudo no carro e o barulho permanece, quando vc aperta a folga desse pino com um pedaço de pano, vc passa a achar que está tirando o carro da concessionária, sem barulho algum. Pode não ser esse o caso, mas esse barulho pode apresentar em carro novo ou velho e é fácil de diagnosticar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado amigos,tenho um gol g6 e tava fazendo barulhos na parte da frente mandei o mecânico apertar o cubo da homocinetica aquela parte final da roda e parou o barulho mas adivinhem o que aconteceu.a ponta de eixo da homocinetica quebrou pode acreditar quebrou eu com o pedaço da peça na minha mão se tivesse ido pra br tinha morrido cuidado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, e ai como vão de barulho no G6 de vocês kkkk. o meu continua, do lado direito da suspensão,estava com 130000 km, (comprei zero), levei na concessionária ficou 3 dias lá para orçamento e queriam me cobrar 1.050,00 disseram que eras as buchas da barra estabilizadora, coxins, coifas etc, no orçamento que me deram tinha 2 itens assim : coifa $181,00 cada, desconfiei levei no meu mecânico particular olhou tudo e só achou que era as buchas da barra estabilizadora e as buchas posteriores da bandeja, mesmo sendo do lado direito troquei os dois lados, ficou um mês o toc,toc voltou, ele desmanchou toda a suspensão do carro e não achou nada estragado, e evidentemente não me cobrou nada, ficou de arrumar um amortecedor para fazer a troca pois está desconfiado que seja este item, ( não vou comprar um só para testar), por enquanto estou convivendo com o bendito baruçhoestou achando que e na caixa de direção.uma coisa é certa VW não compro mais.

Editado por dariano freitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, e ai como vão de barulho no G6 de vocês kkkk. o meu continua, do lado direito da suspensão,estava com 130000 km, (comprei zero), levei na concessionária ficou 3 dias lá para orçamento e queriam me cobrar 1.050,00 disseram que eras as buchas da barra estabilizadora, coxins, coifas etc, no orçamento que me deram tinha 2 itens assim : coifa $181,00 cada, desconfiei levei no meu mecânico particular olhou tudo e só achou que era as buchas da barra estabilizadora e as buchas posteriores da bandeja, mesmo sendo do lado direito troquei os dois lados, ficou um mês o toc,toc voltou, ele desmanchou toda a suspensão do carro e não achou nada estragado, e evidentemente não me cobrou nada, ficou de arrumar um amortecedor para fazer a troca pois está desconfiado que seja este item, ( não vou comprar um só para testar), por enquanto estou convivendo com o bendito baruçhoestou achando que e na caixa de direção.uma coisa é certa VW não compro mais.

Sei q vc deve confiar no seu mecanico, mas pede p ele da mais uma conferida na barra estabilizadora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se arrependimento matasse, eu tinha um siena ELX 2004 1.3 completo de tudo :give_heart: , vendi o carro sem nenhum problema pra querer passar pra um mais novo e acabei comprando um voyage 2013 itrend, mas me arrependi, o carro é cheio de barulhinhos mesmo :fie1: , se vira a direção faz barulho nas molas, tem um barulhinho que vem da parte de tras, um toc toc toc bem rapido e suave, que nao descubro o que é, olha, sinceramente, ja é o terceiro VW que possuo, ja havia dito que nao ia mais ter VW, mas pensei que a empresa com o passar dos anos havia mudado, mas nao mudou nada. meu proximo carro com certeza nao vai mais ser um VW, i olhe que da mesma maneira que participo desse forum eu participava de um outro do siena, la tinham carros com esses tipos de problemas, mas nada que não fosse indecifrável, e na concessionaria o cara dizer que o barulho é normal ai paciencia.... muito arrependido...  :dash1: , i olhe que o voyage que comprei foi de um amigo que trabalha comigo aqui do meu lado desde zero, o cara é simplesmente zeloso demais com o carro e altamente cuidadoso, ou seja, é uma carro de total procedencia, eu vi quando ele chegou aqui na empresa com esse carro, mas fazer o que ne? esperar a crise passar ai, e daqui a uns 3 anos troco ele  :shock23:

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei muito bem o que é isso, caro Andrébraga!

Sofro com um g5 1.0 há 6 anos, comprado 0km. Já passei por muita coisa com ele e a cada dia q passa, minha raiva da VW aumenta.

VW, nunca mais!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Alguém conseguiu resolver o problema? O meu está com 20mil km e tá esse barulho. As vezes aparece e as vezes não. Como se fosse um toc toc embaixo, parece peça solta. Troquei amortecedores dianteiros pivô bieletas, e o barulho ficou pior. Alguém já conseguiu uma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não da pra dizer que é VW que tem barulhos e os outros não. Ando com vários carros, e mesmo mais caros e melhores do que o gol fazem barulhos piores.

Outros não. Exemplo de dois new fiesta novinhos: um automático completo e outro mecânico. Barulheira de tudo que é lado, sem falar que o cambio automatizado do fiesta é podre e já deu garantia.

Nossas ruas são uma b... e as montadoras um lixo.

Dei muita sorte no golzinho, barulho que dava eram os pinos das portas, resolvi retirando eles a muuuito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/06/2013 at 01:11, vinicius_hozara disse:

Olá amigos. Sempre fiquei desconfiado pois sou leitor do fórum desde antes ter o Gol e me cadastrar, mas ao precisar da garantia constatei que o povo da rede de autorizadas VW são MUITO incompetentes.

Meu carro está com 7.300 KM rodados, nem 6 meses de uso, e a uns 3 meses ele começou a apresentar um barulho chato vindo de baixo do carro, quando se anda em pisos irregulares (em chão de paralelepípedo não faz), quando se geralmente passa em calombos no asfalto, geralmente em baixa velocidade (~30km/h). O barulho é um "toc toc" bem suave, parece algo solto, o som não é metálico.

Então, tenho muito pouco tempo para parar em autorizada, pois sei que isto demora, e antes de fazê-lo pedi a um mecânico particular dar uma volta no carro e levantar ele no elevador para ver se tinha algo frouxo ou alguma bucha danificada, algo do tipo....mas não detectou NADA na suspensão, tudo em "ordem" aparentemente, inclusive as bieletas, barra estabilizadora, protetor de carter, nada estava batendo ou encostando em outra peça e nada estava solto também, mas existia um barulho. O mecânico me disse se ele fosse o responsável lá na garantia VW ele iria retirar os amortecedores e verificar a sua haste interna, tendo em vista que ele já pegou amortecedor "novo" assim, batendo bem de leve.

Levei o carro na Guandu Realengo, na cidade do Rio de Janeiro - RJ, a mais próxima da minha residência.

Na primeira vez, o chefe da oficina ouviu o barulho, mas bem de leve numa volta comigo de teste.

Deixei o carro lá e para não me deixarem sem resposta ele me disse que era a BIELETA frouxa. Sei que não era aquilo, mas fiquei com receio de comentar que outro mecânico verificou e ele xiar na garantia. MENTIRAM, pois sei que não era nada, e eles não viram nada e me liberaram.

Fui lá novamente, por azar deles tem um trilho no portão da CSS e quando o carro passa por ele o barulho faz bem alto, sendo audível até quem está de fora. Dessa vez fiquei lá quase o dia todo presenciando os testes.

Eles ficaram DOIDOS e nada de encontrar a fonte do barulho, praticamente afrouxaram e reapertaram a suspensão toda e o maldito barulho estava lá, sempre fazendo quando eles passavam pelo portão da CSS.

Mas junto a isto vi a ENORME inexperiência do chefe de oficina e dos demais mecânicos, sem preparo algum, chutando diagnósticos idiotas (como se eu fosse um imbecil) para me convencer mas eu teimava até que acabou o expediente e nada foi resolvido.

Eles se recusaram também tirar os amortecedores e verificar. Claro, não vão querer dar uma peça nova caso fosse isto mesmo.

 

Enfim, notei além do DESPREPARO MONSTRO da equipe, que eles só sabem trocar óleo e peças que o defeito PULA na cara deles. Não tem ferramental e nem preparo para diagnósticos mecânicos, uma pena mesmo.

Meu carro ainda cheira a novo e já faz barulho de carro velho, algo inadimissível que pelo visto terei que GASTAR do meu bolso para resolver em um profissional decente, pois infelizmente não tenho tempo para ficar pulando de CSS em CSS sem nada ser resolvido.

 

Não quiseram verificar os amortecedores, caixa de direção e caixa de câmbio, mesmo eu fazendo JUS disto. Até inventar que era meu estepe solto na mala quiseram empurrar, mas se deram mal pois ao sair da CSS o barulho fazia. Depois disseram que os trilhos do portão estavam soltos no chão, balela.

DESISTO. Prefiro perder a garantia que não serve de nada do que ser feito de palhaço.

 

Alguém aqui já sofreu algum sintoma similar no carro?

 

Não descarto algo solto na caixa de marcha ou direção, mas acho pouco provável pois não faz barulho e não apresenta folga ao dirigir, nem no volante nem no câmbio.

 

Abraços a todos.

Então tu conseguiu a final resolver o teu problema? porque estou com um gol g6 2013, com o mesmo problema kkk...levei em vários mecânicos que informam que está tudo ok, no último que levei me disse que esta tudo ok mas os amortecedores dianteiras estão começando a vazar que poderia ser isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sou novato e vi esse topico e me identifiquei, adquiri um Voyage 1.6 2013/2014 com 42.000KM a menos de 1 mes e o mesmo tem barulho TOc TOC na suspensao dianteira lado esquerdo ( do motorista).

Levei no Mecanico e nao identificaram nada de anormal, mas como anteriormente tinha uma Saveiro Cross 2014 e ela nao batia nada resolvi mandar desmontar e troquei toda a suspensao dianteira menos a caixa de direcao.

Foram trocados os amortecedores, kits dos amortecedores, biieletas, buchas das bandejas, buchas da barra estabilizadora, pivôs, disco de freio e pastilhas.

O barulho ainda continua, a caxa de direcao nao tem folga, nas rodas nao tem folga nenhuma...esta tudo justinho.

Foi feito reaperto em todos os parafusos e nada do barulho sumir.

Fui em uma loja especializada em DIRECAO HIDRAULICA  e o mecanico deu uma volta no carro e ouviu o barulho constantemente em terreno irregular, segundo ele é a caixa de direção .

Ele disse que a mesma so bate e nao apresenta folgas nas rodas pois a causa é um rolamento central que vem interno na caixa de direcao muito fragil que se quebra gerando esse TOC TOC.

Me cobrou 680 reais para retirar a caixa e fazer o reparo ou se eu quiser trocar a caixa toda por uma nova em torno de 1.200,00 marca TRW e 1.700 da marca Jtekt (original)

Alguem aqui ja fez  esse reparo ou trocou a caixa de direcao para resolver esse TOc TOC maldito ?

Abraços !!!  

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia, sou novato e vi esse topico e me identifiquei, adquiri um Voyage 1.6 2013/2014 com 42.000KM a menos de 1 mes e o mesmo tem barulho TOc TOC na suspensao dianteira lado esquerdo ( do motorista).
Levei no Mecanico e nao identificaram nada de anormal, mas como anteriormente tinha uma Saveiro Cross 2014 e ela nao batia nada resolvi mandar desmontar e troquei toda a suspensao dianteira menos a caixa de direcao.
Foram trocados os amortecedores, kits dos amortecedores, biieletas, buchas das bandejas, buchas da barra estabilizadora, pivôs, disco de freio e pastilhas.
O barulho ainda continua, a caxa de direcao nao tem folga, nas rodas nao tem folga nenhuma...esta tudo justinho.
Foi feito reaperto em todos os parafusos e nada do barulho sumir.
Fui em uma loja especializada em DIRECAO HIDRAULICA  e o mecanico deu uma volta no carro e ouviu o barulho constantemente em terreno irregular, segundo ele é a caixa de direção .
Ele disse que a mesma so bate e nao apresenta folgas nas rodas pois a causa é um rolamento central que vem interno na caixa de direcao muito fragil que se quebra gerando esse TOC TOC.
Me cobrou 680 reais para retirar a caixa e fazer o reparo ou se eu quiser trocar a caixa toda por uma nova em torno de 1.200,00 marca TRW e 1.700 da marca Jtekt (original)
Alguem aqui ja fez  esse reparo ou trocou a caixa de direcao para resolver esse TOc TOC maldito ?
Abraços !!!  
 
 
 

Passo por esse mesmo problema com meu Voyage, e fiz todos os procedimentos para tentar descobrir. Essa caixa de direção que equipa nossos carros tem problema crônico e, de acordo com alguns mecânicos que consultei, mesmo fazendo o reparo ou trocando a caixa por uma nova o barulho não demora muito pra voltar. Com isso, deixei do jeito que tá e resolvo aumentando o volume do som, rs...
Em minha opinião nesses mais de 10 anos de VW, a linha Gol/Voyage/Saveiro evoluiu muito desde a primeira geração, mas no que tange à suspensão e caixa de direção deixa muuito a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LFelipe disse:


Passo por esse mesmo problema com meu Voyage, e fiz todos os procedimentos para tentar descobrir. Essa caixa de direção que equipa nossos carros tem problema crônico e, de acordo com alguns mecânicos que consultei, mesmo fazendo o reparo ou trocando a caixa por uma nova o barulho não demora muito pra voltar. Com isso, deixei do jeito que tá e resolvo aumentando o volume do som, rs...
Em minha opinião nesses mais de 10 anos de VW, a linha Gol/Voyage/Saveiro evoluiu muito desde a primeira geração, mas no que tange à suspensão e caixa de direção deixa muuito a desejar.

Caraca amigo, bom essa loja que fui disseram que dao 6 meses de garantia, mas confesso que fico meio receioso em fazer esse reparo, ate pq nao existe folga nenhuma e nem vazamento de oleo hidraulico...eu estou pensando seriamente em mexer nisso somente quando houver vazamento na caixa.

O ruim de tudo isso é que esse Toc Toc faz toda hora quando anda em terreno irregular e me incomoda bastante, infelizmente  terei que conviver com ele pelo visto.

Vc sabe dizer se isso foi modelo de caixa utilizado pela VW? aconteceu isso com todos os anos de G6 ou somente com alguns anos ?   

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc sabe dizer se isso foi modelo de caixa utilizado pela VW? aconteceu isso com todos os anos de G6 ou somente com alguns anos ?


Não sei te informar tecnicamente o modelo nem se todos os G6 tem esse problema. Porém, os mecânicos que conheço por aqui falam que é problema crônico.
Antes do Voyage G6, tive Gol G2, Gol G4 e Voyage G5 e todos apresentaram folga na caixa antes dos 50.000km rodados. Por isso nem me preocupo de trocar ou reparar, pois a mão-de-obra não é baratinha e o próprio instalador diz que é questão de tempo pra voltar a folga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, LFelipe disse:

 


Não sei te informar tecnicamente o modelo nem se todos os G6 tem esse problema. Porém, os mecânicos que conheço por aqui falam que é problema crônico.
Antes do Voyage G6, tive Gol G2, Gol G4 e Voyage G5 e todos apresentaram folga na caixa antes dos 50.000km rodados. Por isso nem me preocupo de trocar ou reparar, pois a mão-de-obra não é baratinha e o próprio instalador diz que é questão de tempo pra voltar a folga.

 

Entendi amigo, mas no meu caso nao é folga, a suspensao e a caixa de direcao esta toda 100% sem folgas bem justinha...o problema é so esse TOC TOC que faz quando passo por terreno irregular...Sera que entao o meu problema é diferente? o TOC TOC que vc se refere gera folga na caixa e na suspensao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi amigo, mas no meu caso nao é folga, a suspensao e a caixa de direcao esta toda 100% sem folgas bem justinha...o problema é so esse TOC TOC que faz quando passo por terreno irregular...Sera que entao o meu problema é diferente? o TOC TOC que vc se refere gera folga na caixa e na suspensao?

Esse "toc toc" o meu também faz nessa situação. Já troquei todas as buchas e coxins que poderiam ser substituídos, mas o barulho persiste. Pra mim é problema de projeto, levando em conta que a linha Gol herdou essa suspensão do Polo, que apesar de funcionar maravilhosamente bem no Polo, não tem bom funcionamento em nossos carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, LFelipe disse:


Esse "toc toc" o meu também faz nessa situação. Já troquei todas as buchas e coxins que poderiam ser substituídos, mas o barulho persiste. Pra mim é problema de projeto, levando em conta que a linha Gol herdou essa suspensão do Polo, que apesar de funcionar maravilhosamente bem no Polo, não tem bom funcionamento em nossos carros.

Chato demais isso, sera erro de projeto? pois andei em um gol g6 hj e nao apresenta esse TOC TOC....sera a caixa mesmo de direcao indo pro saco? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente alguém aqui conseguiu resolver esse maldito toc toc? Estou com o mesmo problema quando passo em qualquer desnível no asfalto ou qualquer buraquinho. Já troquei tanta coisa no carro e o barulho continua. 

Sds 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

Tenho um Voyage 2015/2016, 1.0. Esse toc toc está me matando...já troquei TUDO: amortecedores, buchas bandeja, bieletas, coxim, batedores.......E o toc toc continua!!!! Vou mandar olhar o cubo da roda, que acho que meu mecanico não olhou!!! Esse meu mecânico é de confiança e disse que meu carro n tem nada de estragado........mas a dúvida permanece...não tem condições um carro "novo" ficar nessa situação!!! Posto depois que olhar o cubo da roda..

 

Abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora