Entre para seguir isso  
Seguidores 0
anderson9212

Como tirar chiado do som/crossover

27 posts neste tópico

Ola povo!

Estou com um problema que ta me tirando a paciencia, tenho um sonzim no meu GOL G6 : 2 CARA PRETA 309, 6 6994, 2 TWITTERS, UMA ROADASTAR 1200D E UMA PYRAMID 800, agora comprei um crossover e instalei ate ai tudo bem a qualidade do grave ficou muito bom e a voz tambem mas quando liguei o carro começou a chiadeira do motor, quando acelero amenta mais o infeliz do barulho nao da nem pra escutar as musicas, ja separei os RCA do cabo de alimentaçao do som e nada, liguei im fio da lataria do CD-PLAYER no CROSSOVER e nada,.

 

Me ajuda com isso por favor!!!!

 

Obg...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro desligado tbm acontece?

 

testa colocar um RCA melhorzinho, mesmo que seja por cima do banco so pra teste mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aterre o rca na carcaça do player como na imagem abaixo... se não resolver pode-se tentar outra coisa que eu vi varias pessoas fazer mas não fiz ainda, puxar um fio do negativo do crossover até a carcaça do player. se resolver coloque a solução para os outros users.

 

antirudo13ztvg5.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aterre o rca na carcaça do player como na imagem abaixo... se não resolver pode-se tentar outra coisa que eu vi varias pessoas fazer mas não fiz ainda, puxar um fio do negativo do crossover até a carcaça do player. se resolver coloque a solução para os outros users.

 

antirudo13ztvg5.jpg

 

Os rca já são ligados internamente a carcaça do player

 

Eu tive um problema parecido, desligado tudo blz, ligava e fodia tudo, revisei todos os aterramentos, tudo certo, cabos bons, dai resolvi abrir o player e vi que a solda do terra na placa estava mal feita, refiz a solda e funcionou sem chiado

 

chiado é problema de aterramento mal feito, blindagem defeituosa de cabos ou defeito interno dos aparelhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro desligado tbm acontece?

 

testa colocar um RCA melhorzinho, mesmo que seja por cima do banco so pra teste mesmo.

 Nao somente com o carro ligado, ja testei com os RCA por cima dos bancos mas continua a chiadeira os RCA e zerados. 

Aterre o rca na carcaça do player como na imagem abaixo... se não resolver pode-se tentar outra coisa que eu vi varias pessoas fazer mas não fiz ainda, puxar um fio do negativo do crossover até a carcaça do player. se resolver coloque a solução para os outros users.

 

antirudo13ztvg5.jpg

Ja fiz isso tbm aterrei os RCA como a imagem acima mas nao resolveu, ja puxei o negativo do crossover para a lataria do CD-PLAYER e nada tbm ja nao sei o que fazer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, comigo acontece algo parecido.

Quando acelero o meu carro meu modulo xia, faz um barulho que aumenta de acordo com a rotação do motor.

É isso aí? Não lembro onde vi que pode ser má instalação do modulo. Será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola povo!

Estou com um problema que ta me tirando a paciencia, tenho um sonzim no meu GOL G6 : 2 CARA PRETA 309, 6 6994, 2 TWITTERS, UMA ROADASTAR 1200D E UMA PYRAMID 800, agora comprei um crossover e instalei ate ai tudo bem a qualidade do grave ficou muito bom e a voz tambem mas quando liguei o carro começou a chiadeira do motor, quando acelero amenta mais o infeliz do barulho nao da nem pra escutar as musicas, ja separei os RCA do cabo de alimentaçao do som e nada, liguei im fio da lataria do CD-PLAYER no CROSSOVER e nada,.

 

Me ajuda com isso por favor!!!!

 

Obg...

 

isso e o turbo .  :yahoo4:  :yahoo4:  :yahoo4:  :yahoo4: 

Brincadeira.

 

Mano seu cross e QUE MARCA ? a chiadeira e na voz ou so grave ?

Suas vozes tao ligadas em flat  e o sub em sub ou tudo em flat

 Pode ser solda fria. as vezes dependendo da vibração que ele e sobmetido as trilhas quebrao no propio cross.

Veja isto 

Editado por elvisf156

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, comigo acontece algo parecido.

Quando acelero o meu carro meu modulo xia, faz um barulho que aumenta de acordo com a rotação do motor.

É isso aí? Não lembro onde vi que pode ser má instalação do modulo. Será?

Isso e questao de aterramento amigo so isso.

Ou trilhas quebradas no toca cd , modulo , cross. 

morer4 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o problema de xiu no meu som fiz de tudo o que mais ajudou no meu caso foi aterrar o rca no player, (depois mandei o player pro concerto para reparar o terra interno) e tambem diminuir o ganho do amplificador. Outra dica que já me falaram em um outro forum que participo é puxar o negativo do crossover do player, puxe por cima do banco mesmo e faça o teste.

O chiado é sempre problemas de

 

Isso e questao de aterramento amigo so isso.
Ou trilhas quebradas no toca cd , modulo , cross. 

 

 

faça as dicas propostas e nos diga o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhei muitos anos consertando equipamentos de som automotivo, e crossover baratos sempre vinham com problemas de ruído, tentamos de muitas maneiras remove-lo, mas sem sucesso, o melhor que se conseguia era a redução.

Diminuindo o ganho do amplificador e do crossover e consequentemente tendo que deixar o volume do Toca-CD mais alto. (Claro, contando que os aterramentos estejam todos corretos)

Mas os Cossover's de marca famosa, e de valor bem superior não ocorria este problema.

 

Eu recomendaria a troca do crossover se toda a instalação e equipamentos estiverem perfeitos.

 

Só uma opinião.

morer4 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema com o m modulo stetsom cl1000, mas sem o cross. Troquei o modulo e parou

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso e o turbo .  :yahoo4:  :yahoo4:  :yahoo4:  :yahoo4: 

Brincadeira.

 

Mano seu cross e QUE MARCA ? a chiadeira e na voz ou so grave ?

Suas vozes tao ligadas em flat  e o sub em sub ou tudo em flat

 Pode ser solda fria. as vezes dependendo da vibração que ele e sobmetido as trilhas quebrao no propio cross.

Veja isto 

A chiadeira e so na voz (6994) os 69 ta ligado em MID e os Sub estar em sub mesmo nao tem nada em flat o grave ta perfeito, O crossover e BOOSTER.

Cara quantos km faz que vc não troca os cabos de vela?

Meu carro novo po tem so 12mil km rodado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente aterrar TUDO em um ponto só, amps,player, cross...se mesmo assim não sumir.....

 

Meu carro novo po tem so 12mil km rodado!!!

As possibilidades são minimas, mas se nd funcionar, leve em um mecânico para testar os cabos de vela e vela.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente aterrar TUDO em um ponto só, amps,player, cross...se mesmo assim não sumir.....

 

As possibilidades são minimas, mas se nd funcionar, leve em um mecânico para testar os cabos de vela e vela.

O foda que eu ja aterrei tudo em um ponto so e nada, OBS: o gol g6 nao tem cabos de vela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda que eu ja aterrei tudo em um ponto so e nada, OBS: o gol g6 nao tem cabos de vela...

 

exato, usam bobinas

 

mas acredito que o problema deva estar em algum aparelho com defeito, eu testaria primeiro o crossover (retirando e ligando) e depois o player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato, usam bobinas

 

mas acredito que o problema deva estar em algum aparelho com defeito, eu testaria primeiro o crossover (retirando e ligando) e depois o player

Sem o crossover nao chia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem o crossover nao chia.

 

 

então está ai o problema, que marca é? ou é não presta ou tem defeito

morer4 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sem o crossover parou de xiar é aí que tá o problema mesmo amigo..

 

Assim que resolver, conte p nós

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então está ai o problema, que marca é? ou é não presta ou tem defeito

O crossover e BOOSTER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda que eu ja aterrei tudo em um ponto so e nada, OBS: o gol g6 nao tem cabos de vela...

hauahuauahuha é eu não entendo nada de mecanica mesmo.. :P

Mas em alguns casos essas fugas de cabos de vela ruins dão interferência no som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta na cara intao que sao soldas frias no cross..
Muitas vezes trilhas quebradas acontece isso , ou mesmo o parafuso que aterra a placa logica do cross na carcaça.
Uma vez aconteceu isso com um stetsom meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera... nao vi falando nada sobre isso entao vou perguntar...
montei meu som (eu mesmo). comprei cabos rca da taramps, paguei R$70,00 cada cabo.. e na hora de comprar nao tinha prestado atenção se a taramps t400 precisava dos cabos "y", perguntei ao vendedor e ele disse q nao.. voltei pra minha cidade (cidade pequena q nao tem loja disso rs) e quando fui instalar precisava do bendito cabo. instalei com uns cabinhos de R$5,00 que eu tinha jogado em casa... no fim de tudo, o grave ficou show, o agudo ficou com interferencia. agora eu pergunto: preciso colocar uns cabos "y" bons ou um supressor de ruidos? o ruido causado é quando liga o carro, ou seja, faz um ruido muito chato conforme acelera o carro. alguem ae manja disso?...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera... nao vi falando nada sobre isso entao vou perguntar...

montei meu som (eu mesmo). comprei cabos rca da taramps, paguei R$70,00 cada cabo.. e na hora de comprar nao tinha prestado atenção se a taramps t400 precisava dos cabos "y", perguntei ao vendedor e ele disse q nao.. voltei pra minha cidade (cidade pequena q nao tem loja disso rs) e quando fui instalar precisava do bendito cabo. instalei com uns cabinhos de R$5,00 que eu tinha jogado em casa... no fim de tudo, o grave ficou show, o agudo ficou com interferencia. agora eu pergunto: preciso colocar uns cabos "y" bons ou um supressor de ruidos? o ruido causado é quando liga o carro, ou seja, faz um ruido muito chato conforme acelera o carro. alguem ae manja disso?...

 

fácil de testar, retire os cabinhos em Y e teste para ter certeza se o problema está nele, eu acredito que não seja neles por estarem na ponta do módulo, mas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0