Thiago Bidu

G6 17 + Preparada . Som de qualidade [SQ] etc...

14 posts neste tópico

Carro:Gol G6
Ano:2013
Aro:17
Pneus:195/45
Suspençao:Preparada
Som:Modulo Audiophonic 1.900rms para empurrar 2 JL audio w0 de 12 polegadas ( 300 watts cada )  , kit 2 vias ( frente ) coaxial (tras) ambos alpine sendo tocado por uma audiphonic 4.100 . utilizei no modulo estereo 2 pares de cabos RCA blindados Focal e no mono 1 DAT alta definição . Subistitui o player original por um pionner mitrax 

DEH-X9550BT  , não coloquei interface para manter os comandos no volante ( desativados por tempo indeterminado ASUHAUSHU estou meio apertado para gastar quase 400 reais na interface , proximos gastos serão ( bateria auxiliar para o som e mega capacitor ) .
Outras modificações:Tambem coloquei o farol de milha com xenon 8000k , utilizo lampadas 100% brancas no farol , e super led branco na lanterna .
Instalei os retrovisores com pisca .
Filtro esportivo Race chome + escape esportivo ( não me lembroo modelo ) 

E que eu lembre foi isso ! KKK

Fotos:

post-16907-0-73076900-1374719380_thumb.j

post-16907-0-57571400-1374719388_thumb.j

post-16907-0-93596900-1374719399_thumb.j

post-16907-0-02905400-1374719450_thumb.p

post-16907-0-83568400-1374719466_thumb.j

post-16907-0-23317400-1374719477_thumb.j

post-16907-0-85283200-1374719553_thumb.p

post-16907-0-50352800-1374719573_thumb.j

post-16907-0-61961900-1374945649_thumb.j

post-16907-0-14180300-1374945652_thumb.j

post-16907-0-41587900-1374945653_thumb.j

post-16907-0-20775700-1374945655_thumb.j

post-16907-0-34344400-1374945656_thumb.j

post-16907-0-34575600-1374945658_thumb.j

post-16907-0-75269800-1374945660_thumb.j

post-16907-0-04049700-1374945662_thumb.j

post-16907-0-97682200-1374945663_thumb.j

Editado por Thiago Bidu
Caiao Carvalho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera , Vou falar umpk sobre o som , primeiro coloquei 2 bravox uxp de 500 rms cada tocados por uma banda ice 2500 rms , depois passei para 2 Mtx audio de 250 rms cada tocados pela mesma banca 2.5 . Resumindo , os uxp davam uma pancada boa , spl show . mas não dava akela qualidade que eu vinha querendo , ai resolvi egar os mtx , bom  tocava com uma qualidade melhor , muitas frequencias que os bravox não reproduziam , mas o som ficou fraco , o spl mesmo ficou muito inferior aos bravox . Agora depois de mts trocas de som resolvi que iria montar algum som para ficar um bom tempo , comprei os subs JL audio de 300 wattas , não sei quantos rms e coloquei modulos audiophonic , o resultado foi : Tenho o mesmo spl dos uxp ( acho que até mais forte ) com qualidade muito superior aos MTX . Ouço rock , sertanejo , funk , etc . todos tocam muito bem , estou totalmente satisfeito . esses JL são subs que aovc ver e sentir o peso deles vc não da nada , mas depois de ja ter tido um par de pionner 309 , bravox uxp power , mtx 250 rms posso dizer que perdi bastante dinheiro trocando 6 por meia duzia sendo que se eu tivesse gastado umpouco mais e pegado esse som , teria perdido menos dinheiro , menos tempo , menas dor de cabeça e estaria satisfeito a um bom tempo . 
Qualquer duvida que eu puder ajudar é só perguntar ai , se tiverem sugestões ecriticas por favor falem . 
Obrigado mesmo !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo a goleta Thiago, essas rodas combinaram bem com o G6. Vem ka sou leigo em som mas ultimamente o pessoal ta falando bem desse módulo Audiophonic e dos subs dessa marca, quando tu pagou nesse módulo? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATE QUE EM FIM ALGUEM COM SOM DE VERDADE hahahahaha
 

primeiro uma pergunta: Qual o modelo dessa audiophonic de 1900w que nunca ouvi falar??
Lendo o que voce falou sobre o JL voce tirou a minha duvido. Hoje eu tenho um elefantao branco dois Audiophonic C1 12" 400w cada. SPL muito forte so que quero algo de mais qualidade, mais estava com medo de trocar pelo 12w0v3 pois nunca tinha ouvido tocar. Agora voce dizendo que o SPL ficou mais forte que com Pionner uxp e MTX eu vou sem medo no JL HAHA.
Quantos litros cada camara?
Se tive jeito faz um video do som tocando e batendo.
Putz show de bola, to feliz de ter vido seu posto hoje.
Vou montar algo parecido.
1 Kit duas vias Focal Performance PS165
1 Audiophonic 5.1HP
2 x JL 12w0v3
3 x RCA focal performance PR5

Manta nas portas.
So preciso saber a litragem das camaras :S

Manda mais umas fotos do som ai pra nois da uma olhada

Aquele abraco 
 



mais uma coisa. O que voce fez com as duas mangueiras que sao conectadas no filtro de ar original depois que voce colocou o esportivo ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATE QUE EM FIM ALGUEM COM SOM DE VERDADE hahahahaha

 

primeiro uma pergunta: Qual o modelo dessa audiophonic de 1900w que nunca ouvi falar??

Concordo com vc cara hahahaha

 

E o ampli deve ser o 900.1, acho que ele escreveu ao contrário

 

Animal a disposição do seu som no porta-malas ein, ficou muito show, com a vantagem que os amplis da pra apagar a iluminação quando quiser.

 

Muito bem executado o projeto e equipamentos de qualidade de sobra

 

Parabéns pelo bom gosto

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa susp, ficou boa pra viajar tmb?

Para viajar ficou bom sim , buraqueira ficou bem secão , não posso dizer q ficou confortavel , mas tbm n ficou tão ruim ! Pouco mais duro q molas esportivas.

Lindo a goleta Thiago, essas rodas combinaram bem com o G6. Vem ka sou leigo em som mas ultimamente o pessoal ta falando bem desse módulo Audiophonic e dos subs dessa marca, quando tu pagou nesse módulo? 

Obrigado pedro , Cara , depende o tipo de som q vc quer , para um som de qualidade com um spl forte , ficou otimo ! to feliz com o som. 

O modulo 4 canais parguei 650 reais em uma loja , consegui achar o modulo mono (  1 canal  ) na internet por quase 600 , com o frete ficou basicamente o mesmo falor do modulo estereo. Vlw 

ATE QUE EM FIM ALGUEM COM SOM DE VERDADE hahahahaha

 

primeiro uma pergunta: Qual o modelo dessa audiophonic de 1900w que nunca ouvi falar??

Lendo o que voce falou sobre o JL voce tirou a minha duvido. Hoje eu tenho um elefantao branco dois Audiophonic C1 12" 400w cada. SPL muito forte so que quero algo de mais qualidade, mais estava com medo de trocar pelo 12w0v3 pois nunca tinha ouvido tocar. Agora voce dizendo que o SPL ficou mais forte que com Pionner uxp e MTX eu vou sem medo no JL HAHA.

Quantos litros cada camara?

Se tive jeito faz um video do som tocando e batendo.

Putz show de bola, to feliz de ter vido seu posto hoje.

Vou montar algo parecido.

1 Kit duas vias Focal Performance PS165

1 Audiophonic 5.1HP

2 x JL 12w0v3

3 x RCA focal performance PR5

Manta nas portas.

So preciso saber a litragem das camaras :S

Manda mais umas fotos do som ai pra nois da uma olhada

Aquele abraco 

 

mais uma coisa. O que voce fez com as duas mangueiras que sao conectadas no filtro de ar original depois que voce colocou o esportivo ??

Então , a litragem exata eu não sei te dizer , era previsto 48 litros para cada camara , utilizando dutos de 4 polegadas .

Sim , foi um erro de digitação o modulo 1900. era pra ser 1 canal de 900 . AUHSHUAHUSUHs 

Vou fazer um video , mas a lata do meu carro mexe muito pouco ( se vc entrar dentro com o som tocando ,sinceramente se eu não soubesse q era esse som , diria 2 sub de no minimo 800rms tocando ), problema infernal é o teto do carro q vibra muitoooo e faz um barulho de lata com lata horroroso dentro e fora do carro. Mais pra frente irei fazer isolamento acustico nas portas da frente e no teto pra tirar esse barulho e melhorar a acustica interna .

O filtro foi o seguinte , peguei umas chaves de fenda , só retirei a mangueira da caixa onde fica o filtro , tirei a parte de cima da caixa e o filtro e coloquei o esportivo sobre a parte de baixo da caixa , puis umas borrachinhas e usei umpoko de fita isolante e ficou top , volto  o orininal na revisão e pra pegar estradas de terra , mas utilizo desde o primeiro dia com o carro . 

Seu projeto de som vai ficar animal , queria colocar 2 vias focal tbm , mas a grana n deu , vo fazer videos e fotos com mais detalhes , é q vendi até o celular pra compra o som, UHASUHAUHSUH Coisa ta feia , mas to mt feliz , era mais ou menos oq eu queria ! 

Obrigado ! n sei mexer direito no forum , mas quando montar o som me avisa , quero ver ! Abraço

Concordo com vc cara hahahaha

 

E o ampli deve ser o 900.1, acho que ele escreveu ao contrário

 

Animal a disposição do seu som no porta-malas ein, ficou muito show, com a vantagem que os amplis da pra apagar a iluminação quando quiser.

 

Muito bem executado o projeto e equipamentos de qualidade de sobra

 

Parabéns pelo bom gosto

 

abrass

 

Concordo com vc cara hahahaha

 

E o ampli deve ser o 900.1, acho que ele escreveu ao contrário

 

Animal a disposição do seu som no porta-malas ein, ficou muito show, com a vantagem que os amplis da pra apagar a iluminação quando quiser.

 

Muito bem executado o projeto e equipamentos de qualidade de sobra

 

Parabéns pelo bom gosto

 

abrass

Sim , é 1 de 900 , AUHSUHAUHS erro de digitação.

Obrigado msm , sim , os modulos apagam , mesmo com insufilm g5 em tudo ( menos na frente pois policial zicou )  chama muito atenção ! 

A prioridade era os subs JL , modulo eu iria colocar da JL mesmo ou Dat ,mas queria um estetica diferente , optei pela audiophonic por ter boa qualidade e leds !  

Vlw obrigado :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro:Gol G6

Ano:2013

Aro:17

Pneus:195/45

Suspençao:Preparada

Som:Modulo Audiophonic 1.900rms para empurrar 2 JL audio w0 de 12 polegadas ( 300 watts cada )  , kit 2 vias ( frente ) coaxial (tras) ambos alpine sendo tocado por uma audiphonic 4.100 . utilizei no modulo estereo 2 pares de cabos RCA blindados Focal e no mono 1 DAT alta definição . Subistitui o player original por um pionner mitrax 

DEH-X9550BT  , não coloquei interface para manter os comandos no volante ( desativados por tempo indeterminado ASUHAUSHU estou meio apertado para gastar quase 400 reais na interface , proximos gastos serão ( bateria auxiliar para o som e mega capacitor ) .

Outras modificações:Tambem coloquei o farol de milha com xenon 8000k , utilizo lampadas 100% brancas no farol , e super led branco na lanterna .

Instalei os retrovisores com pisca .

Filtro esportivo Race chome + escape esportivo ( não me lembroo modelo ) 

E que eu lembre foi isso ! KKK

Fotos:

 

 

Parabéns, lindo seu gol!

 

Só uma pergunta, onde comprasse os frisos cromados para as laterais do gol g6 I-trend??? 

Na concessionária ta 400 reais o kit! Um roubo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

Sou novo aq, tenho um gol g6 e to querendo montar um som bacana, vi q aqui tem bastantes conhecedores do assunto...

 

Segue abaixo oq ja tenho em mente:

 

- Dvd pionner AVH-X7580BT (R$ 1.300,00)

 

- Kit 2 Vias 650-CS-3 Nar Áudio (R$ 510,00)

 
Tamanho: 6”
Impedância: 4ohms
Potencia: 60watts RMS
Faixa de frequência: 52hz – 26khz
 
- Coaxial 525-CX-3 Nar Áudio (R$ 220,00)
 
Tamanho: 5”
Impedância: 4ohms
Potencia: 60watts RMS
Faixa de frequência: 72hz – 18khz
 
ou
 
- Fullrange 525-FR-3 Nar Áudio (R$ 210,00)
 
Tamanho: 5”
Impedância: 4ohms
Potencia: 60watts RMS
Faixa de frequência: 72hz – 12khz
 
- Subwoofer 1022-SW-3 Nar Áudio (R$ 390,00)

 

Tamanho: 10”
Impedância: 2+2ohms
Potencia: 300 - 400watts RMS
Litragen: Pretendo utilizar uma caixa lateral selada com 20lts, que e a litragem indicada pelo fabricante

 

 

Pergutas

 

- Qual a melhor opção para traseira, FULL RANGE, COAXIAL OU NADA?

 

- Qual amplificador utilizo para tocar essa configuração?

 

- Quais cabos devo utilizar?

 

- Preciso de mais alguma coisa? (to pensando ve a acústica das portas onde serão instalados os mids do kit 2 vias, nada tão profissional)

 

 

Desde ja agradeço a atenção de todos e tbm aceito outras opções em relação a preço e qualidade!

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que ficou muito top essa iluminação dos módulos, Esta usando algum kit duas vias nas porta ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora