Markim

[URGENTE - Oportunidade] Troca de motor: 1.0 Gol por 1.6 Golf!

33 posts neste tópico

Boa tarde,

 

Apareceu uma oportunidade EXCELENTE de trocar o motor do meu carro!

 

Tenho um Gol G5 1.0 completo e o cara quer o meu motor mais uma volta muito em conta pra trocar pelo 1.6 de um Golf (é EA111, mas não é VHT igual aos Power), amanhã vou levar o carro pra ele medir umas coisas na caixa e ver se ela encaixa nesse motor, se encaixar ele disse que o resto dá (meu A/C e DH eu tiro e coloco no 1.6)!

 

Ele me falou que tem quase certeza que a Injeção funciona de boa, mas falou que vai pesquisar também antes!

 

O motor 1.6 tá completo (cabeçote, bloco, admissão, TBI, bicos...) e está revisado, foi aberto pra ver casquilhos e etc, nem carbonização tinha, é de carro baixado (o Golf capotou, P.T) então dá pra colocar no DOC.

 

Sei que a caixa do 1.0 vai ficar muito curta, porém mais pra frente vejo a possibilidade de trocá-la também (quando aparecer uma oportunidade assim de preferência, hahaha!)

 

O mecânico é de confiança e disse que vai pesquisar muito antes de fecharmos negócio pra não ter problema depois!

 

E aí, o que os entendidos de mecânica me dizem?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai meu brother ia manda bem ter o seu carro 1.6 mais é arriscado demais isso que é foda, mais se der tudo certo postar ai pra galera ver e boa sorte!  :Good: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tudo PLUG AND PLAY.

 

Só sugeria colocar a caixa do 1.6, pois suporta mais torque do que a 1.0, mas a sua é plug and play

 

EA-111 e VHT é o MESMO motor

 

O chato será a documentação, que irá mudar, fora vistoria e aqueles parangolés chatos com documento

boomber curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, mas será que a caixa suporta o torque e potencia do 1.6 até que eu possa troca-la? E o restante do conjunto (homocineticas, coxins dos suporte e etc)?

E a injecao tambem vai ler certinho?

Com relação a potência e consumo existe muita diferença entre esse ea111 e o ea111vht?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, mas será que a caixa suporta o torque e potencia do 1.6 até que eu possa troca-la? E o restante do conjunto (homocineticas, coxins dos suporte e etc)?

E a injecao tambem vai ler certinho?

Com relação a potência e consumo existe muita diferença entre esse ea111 e o ea111vht?

 

A potência do EA-111 flex não-VHT é de 100 cv gasolina e 103 cv no álcool

 

Acredito que só mudará os coxins. Creio eu que homocinética sejam iguais.

 

É melhor trocar pela do 1.6 VHT, que a relação de marchas é mais longa no 1.6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer ter o carro pra curtir e não é daqueles que trocam o carro direto vá em frente, pois depois dessa troca o carro vai sofrer uma certa desvalorização, muita gente pode pensar que vc é cupim moeu o carro e o motor foi pro saco por isso trocou, outros podem pensar em batida, existe muito preconceito com alteração de características do veículo.

 

Por curiosidade quanto seria o valor investido na troca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O valor da volta será de r$250 + a mão de obra da troca! Minha unica preocupação agora é se a injeção vai conseguir se adaptar!

Estou indo la pra ver o motor e vou tirar umas fotos, enquanto isso queria mais opiniões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, que barbada!!

 

Vai ficar bem esperto o carro, e a caixa aguenta sim, apenas mais tarde se tu puder troca a engrenagem da 5º ( para ficar mais longa ) e poder curtir uma economia em velocidade de cruzeiro.

 

Agora, o que o amigo falou é verdade, carro "adaptado" não é bem visto na hora da venda, porém, carro é consumo, se tu vai curtir é o que vale

 

Abs!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano 

 

eu mesmo to pensando em fazer isso ano que vem

 

opinião minha:

pra trocar um carro que possui V.E, T.E, D.H e A.C por outro que possui as mesmas coisas .... por um preço exorbitante ... e no máximo um painel diferente,

eu fico com o que eu tenho mesmo!

kkkk

 

pois ainda não tenho condições ($$) de investir em automóveis que vão me oferecer mais conforto, sofisticação e segurança ...

 

e para não ficar sofrendo com motor 1.0 vou mudar para 1.6 (motor e câmbio) sem dó nem piedade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano 

 

eu mesmo to pensando em fazer isso ano que vem

 

opinião minha:

pra trocar um carro que possui V.E, T.E, D.H e A.C por outro que possui as mesmas coisas .... por um preço exorbitante ... e no máximo um painel diferente,

eu fico com o que eu tenho mesmo!

kkkk

 

pois ainda não tenho condições ($$) de investir em automóveis que vão me oferecer mais conforto, sofisticação e segurança ...

 

e para não ficar sofrendo com motor 1.0 vou mudar para 1.6 (motor e câmbio) sem dó nem piedade!

 

Acho que o valor que vc vai gastar e o trabalho que vai da, vc troca por outro gol 1.6 usado também e o valor fica mais ou menos o mesmo, o que vc vai gastar a mais vai ganhar na hora de vender por não ser adaptado, a não se que faça igual o amigo que criou o tópico e vai conseguir trocar com um valor muito baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce nao trocae a cx de marchas ... ela nao vai quebrar , apenas vai limita-lo a uma velocidade entende ? mais mesmo assim vai dar benga no 1.6 comum , por ser mais curta ... 

a potencia nao sera a mesma pois a injeçao esta na melhor programaçao do 1.0 ... mais nao fara muita diferença nao ... apenas reduzira um pouco a performance ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o valor que vc vai gastar e o trabalho que vai da, vc troca por outro gol 1.6 usado também e o valor fica mais ou menos o mesmo, o que vc vai gastar a mais vai ganhar na hora de vender por não ser adaptado, a não se que faça igual o amigo que criou o tópico e vai conseguir trocar com um valor muito baixo.

 

será mano?

aqui em Goiânia pelo menos, os 1.6 estão com os preços bem altos ...

enquanto os 1.0 mesmo completos, estão com preços la em baixo ...

 

eu cogitei essa possibilidade, ao ir revender o meu, conseguia no máximo 20.500,00 (1.0 completo 2008/2009)

e ao ver o preço dos 1.6 completo 2008/2009 estavam todos na faixa dos 25.000,00 a 27.500,00

 

não desmerecendo o veículo de ninguém, mais muito puxado o preço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será mano?

aqui em Goiânia pelo menos, os 1.6 estão com os preços bem altos ...

enquanto os 1.0 mesmo completos, estão com preços la em baixo ...

 

eu cogitei essa possibilidade, ao ir revender o meu, conseguia no máximo 20.500,00 (1.0 completo 2008/2009)

e ao ver o preço dos 1.6 completo 2008/2009 estavam todos na faixa dos 25.000,00 a 27.500,00

 

não desmerecendo o veículo de ninguém, mais muito puxado o preço....

 

Mas é a diferença mesmo. Quando fui pegar o meu cogitei 1.6, mas era 3 ou 4k a + snme, isso o trend.

 

Tem que ver se é Trend ou Power, isso muda muito o valor

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será mano?

aqui em Goiânia pelo menos, os 1.6 estão com os preços bem altos ...

enquanto os 1.0 mesmo completos, estão com preços la em baixo ...

 

eu cogitei essa possibilidade, ao ir revender o meu, conseguia no máximo 20.500,00 (1.0 completo 2008/2009)

e ao ver o preço dos 1.6 completo 2008/2009 estavam todos na faixa dos 25.000,00 a 27.500,00

 

não desmerecendo o veículo de ninguém, mais muito puxado o preço....

 

 

Aqui na Bahia, g5 Power 1.6 é vendido em média por 30 mil reais(2008/2009)

 

Já os 1.0, completo, pedem 16 mil. Pelado vai pra 14 mil(2008/2009)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será mano?

aqui em Goiânia pelo menos, os 1.6 estão com os preços bem altos ...

enquanto os 1.0 mesmo completos, estão com preços la em baixo ...

 

eu cogitei essa possibilidade, ao ir revender o meu, conseguia no máximo 20.500,00 (1.0 completo 2008/2009)

e ao ver o preço dos 1.6 completo 2008/2009 estavam todos na faixa dos 25.000,00 a 27.500,00

 

não desmerecendo o veículo de ninguém, mais muito puxado o preço....

 

Deve ser mais ou menos o valor que vc vai pegar em um motor + caixa + mão de obra + regularização a não ser que consiga uma oportunidade, mas se tratando de motor é meio difícil, além do mais deve-se tomar cuidado se o motor está em boas condições (para não dar dor de cabeça futura) e se foi devidamente baixado.

 

Na hora que for fazer a troca é pesquisar a duas possibilidades, pode surgir uma oportunidade tanto na troca do motor qto na troca do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo tem que ser analisado mesmo

 

aqui em Goiânia mesmo, temos um bairro onde é só desmanche de carros, (acho que todo lugar tem isso)

 

lá se acha motores 1.6 de carros P.T com menos de 10.000,00km

 

Se o motor que for dar em troca estiver em boas condições, eles pegam como parte do negócio sem problemas, e pagando um preço justo por ele.

 

Garimpando algumas coisas por lá a cerca de 6 meses atrás, vi um motor completo do gol 1.6 com tudo, motor e câmbio e injeção a venda, e como todo bom curioso fui la verificar.

Falei que daria os componentes do meu na troca, eles olharam, olharam .. avaliaram e me fizeram a seguinte proposta:

 

meu motor + câmbio + injeção + mão de obra de retirada de um e colocada do outro + 3.500,00

me dariam a NF para alteração no documento e garantia de 3 meses de garantia do motor e câmbio.

então acredito que fique bem mais em conta, do que sair trocando o carro...

 

No detran, jogando alto, uns 400,00 a 500,00 de taxas para regularização ..

vamos colocar mais uns 500,00 de despesas com o painel, pois o 1.6 marca ate 240km/h (teria que trocar) e não sei se precisaria mexer com a codificação da chave...

ou seja, fazendo as contas, daria mais ou menos uns R$4.500,00 ... (no meu caso, custo bem mais baixo do que trocar o carro)

sabendo o que eu tenho na garagem .. e mantendo todas as modificações que já fiz no carro

 

O pagamento do motor seria apenas em 2x

entrada de R$1750,00 e mais R$1750,00 em 30 dias.

na hora não fiz pois ainda pago o golzinho .. 

esse ano depois de longos 36 meses quito ele (graças a Deus) kkkkkkk

e vou andar por la de novo, para ver se garimpo algo do tipo.

 

a única coisa a se ver depois, que não vai bater é a KM do painel, pois o meu esta com 84.000,00 e o novo motor, bem menos rodado ..

mais isso ai é detalhe fácil de resolver ... 

então, ao meu ver, vale a pena sim.

Editado por murilomelo
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Apareceu uma oportunidade EXCELENTE de trocar o motor do meu carro!

 

Tenho um Gol G5 1.0 completo e o cara quer o meu motor mais uma volta muito em conta pra trocar pelo 1.6 de um Golf (é EA111, mas não é VHT igual aos Power), amanhã vou levar o carro pra ele medir umas coisas na caixa e ver se ela encaixa nesse motor, se encaixar ele disse que o resto dá (meu A/C e DH eu tiro e coloco no 1.6)!

 

Ele me falou que tem quase certeza que a Injeção funciona de boa, mas falou que vai pesquisar também antes!

 

O motor 1.6 tá completo (cabeçote, bloco, admissão, TBI, bicos...) e está revisado, foi aberto pra ver casquilhos e etc, nem carbonização tinha, é de carro baixado (o Golf capotou, P.T) então dá pra colocar no DOC.

 

Sei que a caixa do 1.0 vai ficar muito curta, porém mais pra frente vejo a possibilidade de trocá-la também (quando aparecer uma oportunidade assim de preferência, hahaha!)

 

O mecânico é de confiança e disse que vai pesquisar muito antes de fecharmos negócio pra não ter problema depois!

 

E aí, o que os entendidos de mecânica me dizem?!

 

Porque não mete no seu 1.0 o cabeçote do gol 16v?

 

Acha que não cabe? Digo a vc que é PLUG AND PLAY.

 

A junta do cabeçote do 8v e 16v é a MESMA. O custo é menor que trocar o motor.

 

Só vai precisar de um cabeçote com balancim roletado(sem distribuidor), com o buraco do sensor de fase.

 

Desse aqui

 

cabecote-vw-gol-power-polo-10-16v-comple

 

Tá vendo a peça preta? Ali é o sensor de fase. Esse é com balancim roletado.

Só irá acertar injeção. Boa parte de suas peças(coletor admissão/escape, bobina, velas, TBi) vc reaproveita

 

Só iria mudar os pistões, para o do 16v. Fique tranquilo, que a medida é a MESMA, 67,11 mm, do 8v.

E usar correia do 16v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol 1.0

 

http://www.autocarro.com.br/ldautomoveis/placa/IQM3457.html

 

 

Gol 1.6

 

http://www.autocarro.com.br/ldautomoveis/placa/IQM3457.html

 

 

Diferença de 3k, exatamente a mesma diferença quando fui pegar 0km

 

Definitivamente não compensa essas alterações, muita mão 

 

Abs!!

gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to quase fechando por causa do valor, fui lá ver o motor e está em bom estado, só está sujo mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to quase fechando por causa do valor, fui lá ver o motor e está em bom estado, só está sujo mesmo!

 

A pergunta que não quer calar. Por quê ele está querendo fazer rolo com esse motor?

ffbf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria ! rsrs e se nao for vender o carro ainda dava up de motor com uma fueltech e clamper no acelerador ... fica show 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da alguma vantagem em relação ao 1.6 normal? se a resposta for não eu não faria. se o intuito é ter um 1.6 acho mais negócio vender o 1.0 e comprar um 1.6 usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta que não quer calar. Por quê ele está querendo fazer rolo com esse motor?

 

Ele comprou o motor pra colocar num Gol G3 16v e descobriu que não dava pra colocar por causa da caixa, aí descobriu que pra fazer uma gambiarra lá com o meu 1.0 e colocar no g3!

 

De qualquer to tentando fazer a cabeça dele de me VENDER o motor, aí fico com o meu guardado ou então vendo ele depois!

 

da alguma vantagem em relação ao 1.6 normal? se a resposta for não eu não faria. se o intuito é ter um 1.6 acho mais negócio vender o 1.0 e comprar um 1.6 usado.

 

Eu meio que cansei desse argumento velho, não leva a mal não, mas pra todo mundo aí deve ser muito fácil trocar de carro né? Ninguém pensa nos gastos de documentação nem nos gastos e mão-de-obra pra sair e procurar um carro em bom estado, todo mundo só pensa em trocar, não é fácil assim. Pra dificultar só mais um pouquinho meu carro é financiado, se eu for trocar o financiamento acabo perdendo grana e etc, etc, etc.

 

Acho que é simplesmente por isso que quem tem um 1.0 não TROCA por um 1.6. Se aparece uma oportunidade assim, boas, só tirar um motor e pôr o outro. E de quebra ainda saio na frente dos 1.6 originais com minha caixa que vai ficar bem reduzida pro tamanho do motor, kkkkkk!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele comprou o motor pra colocar num Gol G3 16v e descobriu que não dava pra colocar por causa da caixa, aí descobriu que pra fazer uma gambiarra lá com o meu 1.0 e colocar no g3!

 

De qualquer to tentando fazer a cabeça dele de me VENDER o motor, aí fico com o meu guardado ou então vendo ele depois!

 

 

Eu meio que cansei desse argumento velho, não leva a mal não, mas pra todo mundo aí deve ser muito fácil trocar de carro né? Ninguém pensa nos gastos de documentação nem nos gastos e mão-de-obra pra sair e procurar um carro em bom estado, todo mundo só pensa em trocar, não é fácil assim. Pra dificultar só mais um pouquinho meu carro é financiado, se eu for trocar o financiamento acabo perdendo grana e etc, etc, etc.

 

Acho que é simplesmente por isso que quem tem um 1.0 não TROCA por um 1.6. Se aparece uma oportunidade assim, boas, só tirar um motor e pôr o outro. E de quebra ainda saio na frente dos 1.6 originais com minha caixa que vai ficar bem reduzida pro tamanho do motor, kkkkkk!

 

Abraços!

 

Falou tudo amigo!

tbm penso como você, as despesas vão ser bem menores, você vai continuar com um carro que você conhece!

ainda não fiz essa bendita troca pelo fato de pagar o meu.. daqui 5 meses estarei a caça de alguns motores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tá dando pra trás, é triste viu, mas depois dessa só de sacanagem vou fazer alguma coisa, ou vem um kitzinho padaria ou então vou achar um motor pra trocar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora