santanasampaio1

Ajuda com o tacometro x velocidade ideal

7 posts neste tópico

Senhores, comprei um gol g5 1.0 12/13 e o meu não possui o tacometro, ou conta-giros.

 

Gostaria que vocês me dissessem qual a velocidade do gol em 5 marcha para atingir o torque máximo, ou seja a velocidade que ele estará quando a quinta marcha estiver colocada e o giro do motor em 3.850 rpm.

 

Procurei na net e no forum e não encontrei esta peculiaridade.

 

Gostaria de saber isso pq diz-se que a velocidade de maior economia e desempenho é justo no torque máximo de quinta marcha, por que viajo sempre sozinho e com pista quase vazia, entao tenho que economizar...

 

Se alguem tiver a boa vontade de dizer quando ele atinge a potencia máximo em 3ª e 4ª marchas em km/h eu ficaria muito grato !!

 

Muito obrigado a todos!!

Editado por santanasampaio1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, comprei um gol g5 1.0 12/13 e o meu não possui o tacometro, ou conta-giros.

 

Gostaria que vocês me dissessem qual a velocidade do gol em 5 marcha para atingir o torque máximo, ou seja a velocidade que ele estará quando a quinta marcha estiver colocada e o giro do motor em 3.850 rpm.

 

Procurei na net e no forum e não encontrei esta peculiaridade.

 

Gostaria de saber isso pq diz-se que a velocidade de maior economia e desempenho é justo no torque máximo de quinta marcha, por que viajo sempre sozinho e com pista quase vazia, entao tenho que economizar...

 

Se alguem tiver a boa vontade de dizer quando ele atinge a potencia máximo em 3ª e 4ª marchas em km/h eu ficaria muito grato !!

 

Muito obrigado a todos!!

 

60 km-h em terceira marcha esta uns 3500 rpm

80 km-h em quarta marcha esta mais ou menos tb 3500

100 km-h em quinta marcha mais ou menos isso dai tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gol cristal, obrigado pelas resposta, sem o conta giros é foda de viajar, isso até aprender os detalhes do carro né

 

andando a 100km/h constante, o teu faz quanto? enchi o tanque e tá pouco abaixo do meio, ja rodei 500 pra chegar ai

 

valeu ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele painel antigo do Gol/Fox que vinha com duas marquinhas vermelhas no velocimetro pra indicar troca da segunda/terceira e terceira/quarta. Mas acho que o foco era economia.

 

No meu Gol a 100km/h ta girando a 3500, então imagino que a velocidade de torque maximo deva ser entre 110 e 120.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que o FelipeMZ falou mesmo, 3850 rpm estão entre 110 e 120 km/h nos 1.0

Posso estar enganado mas nessa faixa de giro e velocidade o consumo não é o melhor não. No MEU gol e MINHA experiência de condução, o consumo em estrada foi melhor andando entre 80 e 90km/h logo abaixo dos 3000 rpm, mas fazer uma viagem a essa velocidade pra mim é extremamente cansativo, no geral ando entre 100 e 120 (obviamente em locais que de pra andar a tal velocidade)

Na real msm, o Gol 1.0 só é economico se vc andar igual a um velhinho, pisou um pouco mais, o consumo vai pro k$@& . O 1.6 leva vantagem nisso, principalmente na estrada pois tem uma "velocidade de cruzeiro" mais alta

FabianoLM curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/08/2013 at 18:33, santanasampaio1 disse:

Senhores, comprei um gol g5 1.0 12/13 e o meu não possui o tacometro, ou conta-giros.

 

Gostaria que vocês me dissessem qual a velocidade do gol em 5 marcha para atingir o torque máximo, ou seja a velocidade que ele estará quando a quinta marcha estiver colocada e o giro do motor em 3.850 rpm.

 

Procurei na net e no forum e não encontrei esta peculiaridade.

 

Gostaria de saber isso pq diz-se que a velocidade de maior economia e desempenho é justo no torque máximo de quinta marcha, por que viajo sempre sozinho e com pista quase vazia, entao tenho que economizar...

 

Se alguem tiver a boa vontade de dizer quando ele atinge a potencia máximo em 3ª e 4ª marchas em km/h eu ficaria muito grato !!

 

Muito obrigado a todos!!

 

Editado por danielbraw
Seria interessante saber qual a faixa de rotação que traga uma condução mais econômica. (faixa verde)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora