Markim

[URGENTÍSSIMO] Ordem dos cabos de vela errados! (?)

35 posts neste tópico

galera digo por experiência própria

se tiverem errado o carro funciona sim!

 

Tem uma posição dos cabos que realmente o carro fica totalmente sem força para funcionar,

porém tem uma posição que o carro funciona, fica beberrão, barulhento e lento pra pegar, exatamente como meu carro estava!

 

Foi só procurar a ordem certa, recolocar que o carro mudou da água pro vinho!

os barulhos pararam, o consumo melhorou.

 

Pra saber se o meu estava certo, comparei a sequencia do meu com a sequencia de um outro G5 que sabia que não tinha sido alterada a bobina.

como já disse, foi colocar na ordem correta que o carro voltou ao normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deus do céu....

 

Pessoal ! ! ! 

 

Vamos pensar um pouco!

 

Quem montou os cabos errados???

 

Se compramos um carro, seja na ccs seja de particular, o carro funciona redondo, sem falhas ou coisa parecida porque está procurando defeito????...

 

Aparece esse tipo de informação na rede (net) causa essa pavorosa em vários proprietários achando que o carro tem um problema por conta de cabos invertidos... qq isso?!

 

Vamos desencanar e ser feliz com as carangas e pronto!

 

Ufá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera digo por experiência própria

se tiverem errado o carro funciona sim!

 

Tem uma posição dos cabos que realmente o carro fica totalmente sem força para funcionar,

porém tem uma posição que o carro funciona, fica beberrão, barulhento e lento pra pegar, exatamente como meu carro estava!

 

Foi só procurar a ordem certa, recolocar que o carro mudou da água pro vinho!

os barulhos pararam, o consumo melhorou.

 

Pra saber se o meu estava certo, comparei a sequencia do meu com a sequencia de um outro G5 que sabia que não tinha sido alterada a bobina.

como já disse, foi colocar na ordem correta que o carro voltou ao normal

 

Sim amigo, pra pra rodar com 1 cabo invertido ele irá queimar a mistura errada, mas isso fica MUITO evidente, tem q vacilar muito pra rodar assim, nao me leve a mal...

 

Abraços, boas festas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para aqueles que acham que a ordem não interfere em nada..

 

assistam a partir dos 09:50

 

 

 

 

Repito, para aqueles que possuem DEFEITO no carro e suspeitam da ordem dos cabos, aos que estão com os carros em perfeitas condições, favor desconsiderar!  :Good:

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha bobina é dessa aqui:

 

 

bobina-ignico-gol-g5-audi-18-aspirado-03

 

Eu mesmo troquei a peça. Mas pra colocar cabos de vela novos, peguei as peças antigas e segui a referência.

 

Boa tarde a todos,

 

Tenho um Voyage 1.6  8V 2008/9, troquei os bicos injetores não resolveu , e agora  troquei a minha bobina e cabos de velas , mas continua falhando, acho que pode estar errado o lugar dos cabos, eu segui oque estava lá mas sei lá, poderiam me dizer qual a forma correta , lembtrando que minha bobina é igual a da foto.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me passar a sequencia certa do modelo power 1.6??? Não acho de jeito nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Posso chegar ali e trocar a ordem dos cabos sem problemas?

 

Qual o procedimento?

 

Notei que o meu está errado.

 

1 com 1, 2 com 2, 3 com 3 e 4 com 4.

 

Não está como no vídeo do Doutor Carro.

 

Fora que meu carro está falhando, dando uns estalinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Acabei de fazer a troca e colocar na ordem correta como no video e o carro ligou engasgando e morria.

 

Voltei pra configuração que estava.

 

1 com 1, 2 com 2, 3 com 3 e 4 com 4.

 

Vai entender né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem me lembrava desse tópico mais!

 

Sobre o pessoal que tá falando que o carro nem funciona, funciona sim! Depois de muito tempo descobri que ou o mecânico do vídeo está ERRADO ou existe dois esquemas de ligação dessa bobina, pois o meu era exatamente o mesmo motor, mesma bobina e não seguia o padrão mostrado por ele no vídeo.

 

Na época eu procurei aqui e pesquisei porque meu carro dava problema sim, mais tarde descobri que as velas e os cabos estavam ruins (eram novos e já estavam ruins), depois de trocado parou o problema, acontece que antes de trocar vi o vídeo e fiquei preocupado.

 

Acredito eu que o forum seja pra esse tipo de coisa! Dúvidas, discussões, curiosidades, alertas, enfim... Um lugar pra trocar ideias no geral, porque se não for pra isso, não há necessidade de termos o(s) forum(s) ou, no mínimo, não existe causa plausível pra termos uma divisão chamada "Mecânica e Manutenção - Forum para debates de assuntos referentes a mecânica e manutenção do Novo Gol."

 

:egito:

 

Hugs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar da oficina.

 

Troquei os cabos de vela.

 

O que deu problema era Bosch, agora coloquei NGK.

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora