Carlos Henrique Panhan

Comando do ar condicionado de G6 serve no g5?

19 posts neste tópico

Alguém poderia me dizer se é possível substituir o comando do ar condicionado do g5 pelo do g6... 

 

Amigo, que comando? Botões? A Caixa? O Sistema elétrico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falava dessa peça... Queria me substituir o meu q tem aqueles botões redondo "gigantes", por esta que tem os botões mais discretos

 

comando-do-ar-condicionado-do-gol-g6-mod

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falava dessa peça... Queria me substituir o meu q tem aqueles botões redondo "gigantes", por esta que tem os botões mais discretos

 

 

 

 

Aparentemente vendo de frente não encaixa, tem de ver a parte de trás...

Talvez dê certo trocar somente os botões...

Vamos aguardar a avaliação dos colegas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais como ficaria também a questão da recirculação do ar?

o GVI é so apertar o botão 

no GV é literalmente arrastar de um lado pro outro

fmondaini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é muito diferente. Troquei o meu essa semana (um cracudo quebrou pra roubar o som.)

 

Essa do G6 deve ter pelo menos uns 2cm a menos de altura e parece que é presa por somente 2 parafusos - O comando do G5 é preso por 4 parafusos, sem contar o botão que vc escolhe se vc quer que entre ar de fora ou reciclar: No g5 isso é feito por um cabo de aço.

 

Olha o comando do g5:

 

s_MLB_v_V_f_98709193_9233.jpg

 

comando-ar-condicionado-novo-gol-g5-orig

 

Detalhe pra parte maior de baixo: é onde prende o cabo de aço pra reciclagem do ar.

 

painel-comando-do-arcondicionado-gol-sav

Editado por fmondaini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma saveiro cross G5, e quero colocar a moldura central do painel da G6 !

Para isso é necessario adaptar os comandos do ar condicionado...  Entao voltemos ao assunto, sera que é possivel ??
 

Caso nao, como moro na sao paulo capital, raramente reciclo o ar com o de fora. Só reciclo quando pego a estrada, e isso se eu lembrar !
Nao daria para instalar duma maneira q o ar em circulacao seja só interno ? Se eu quiser ar fresco basta eu abrir as janelas... 

Nota, os pontos de fixacao me parecem os mesmos, pelo angulo da foto esta escondido, mas ambos tem 4 pontos.

comando-novo-do-ar-condicionado-da-vw-go

painel-comando-do-ar-condicionado-gol-sa

Editado por Axl43

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma saveiro cross G5, e quero colocar a moldura central do painel da G6 !

Para isso é necessario adaptar os comandos do ar condicionado...  Entao voltemos ao assunto, sera que é possivel ??

 

Caso nao, como moro na sao paulo capital, raramente reciclo o ar com o de fora. Só reciclo quando pego a estrada, e isso se eu lembrar !

Nao daria para instalar duma maneira q o ar em circulacao seja só interno ? Se eu quiser ar fresco basta eu abrir as janelas... 

Nota, os pontos de fixacao me parecem os mesmos, pelo angulo da foto esta escondido, mas ambos tem 4 pontos.

comando-novo-do-ar-condicionado-da-vw-go

painel-comando-do-ar-condicionado-gol-sa

 

 

 

Talvez se vc trocar a moldura pelo G6 tb ainda consiga prender o comando novo, mas os pontos de fixação do comando (no g5) ficam no painel e não na moldura.
 
Outro ponto é a reciclagem de ar. Você pode deixar o cabo de aço puxado ou empurrado (é igual a um cabo de aço de bicicleta, só que não tensiona de volta). e deixar ele guardado dentro do painel. O botão da reciclagem obviamente vai ficar só de enfeite.
 
Outra coisa que eu pensei é usar um servomotor pra puxar/empurrar o cabo de aço conforme vc aperte o botão de reciclagem do ar, mas isso pede algum conhecimento em eletrônica.
Editado por fmondaini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Talvez se vc trocar a moldura pelo G6 tb ainda consiga prender o comando novo, mas os pontos de fixação do comando (no g5) ficam no painel e não na moldura.
 
Outro ponto é a reciclagem de ar. Você pode deixar o cabo de aço puxado ou empurrado (é igual a um cabo de aço de bicicleta, só que não tensiona de volta). e deixar ele guardado dentro do painel. O botão da reciclagem obviamente vai ficar só de enfeite.
 
Outra coisa que eu pensei é usar um servomotor pra puxar/empurrar o cabo de aço conforme vc aperte o botão de reciclagem do ar, mas isso pede algum conhecimento em eletrônica.

 

Vou colocar a nova moldura da G6 com interruptores dos farois de milha e luz do compartimento de cargas + interruptores/tampoes falsos.

encaixe da certo sim !

Encontrei um plug/ chicote que conecta atras do comando do ar condicionado ao modulo do carro, basta ligar os fios certos sem queimar o comando !

Será que isso faz o job ?? Esta por 40 contos no ML ..

 

5acf9ed0-7eab-4d32-b264-79d3da211e23_zps

Editado por Axl43

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não encaixam.

Não da acabamento, pode até fazer uma adaptação, porém não vai ficar lega.

 

Se tiverem alguma dúvida com central multimídia ou moldura, podem me perguntar, sou de uma loja de equipamentos automotivos e mecho com esses produtos.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu realizar essa adaptação do painel do G6 para G5 com o controle de recirculação funcionando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu realizar essa adaptação do painel do G6 para G5 com o controle de recirculação funcionando?

 

O meu está assim hoje, mas foi porque mandei instalar o ar-condicionado do carro já com os comandos e caixa evaporadora do G6. 

 

O Painel do G5 é igual do G6, não muda nada... O comando encaixou perfeitamente e a moldura 2din do G6 encaixou perfeitamente também. Não ficou frestas, barulho nem nada...

 

Acredito que pra fazer essa alteração, precisa trocar:

 

Caixa Evaporadora,

Comando do Ar e

Moldura.

As alterações do G5 para o G6 são somente dentro da cabine. No cofre do motor as peças do ar são as mesmas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/10/2015 at 13:52, rodrigo_am2 disse:

 

O meu está assim hoje, mas foi porque mandei instalar o ar-condicionado do carro já com os comandos e caixa evaporadora do G6. 

 

O Painel do G5 é igual do G6, não muda nada... O comando encaixou perfeitamente e a moldura 2din do G6 encaixou perfeitamente também. Não ficou frestas, barulho nem nada...

 

Acredito que pra fazer essa alteração, precisa trocar:

 

Caixa Evaporadora,

Comando do Ar e

Moldura.

 

As alterações do G5 para o G6 são somente dentro da cabine. No cofre do motor as peças do ar são as mesmas.

 

alguém sabe como ligar o comando de um  vw g5? as funções dos pines do comando- osea a ficha trasera do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou procurando o diagrama do comando do ar condicionado, já comprei as peças da certinho tanto a moldura do G6 quanto o comando do ar, mas a pinagem é diferente, se alguém puder ajudar agradeço 

DCD5F4BA-A7FF-430A-9306-0C23BB38CADC.jpeg

217691A7-C103-4BF2-B4CD-E4D3BD970DCC.jpeg

D990AA33-A083-466C-BFB2-01269D5CAAEF.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Osmar Zafalon disse:

Também estou procurando o diagrama do comando do ar condicionado, já comprei as peças da certinho tanto a moldura do G6 quanto o comando do ar, mas a pinagem é diferente, se alguém puder ajudar agradeço 

DCD5F4BA-A7FF-430A-9306-0C23BB38CADC.jpeg

217691A7-C103-4BF2-B4CD-E4D3BD970DCC.jpeg

D990AA33-A083-466C-BFB2-01269D5CAAEF.jpeg

Esta pinagem é do g5, estou precisando do g6 para adaptar 

Em 19/03/2014 at 14:03, fmondaini disse:

 

 

Talvez se vc trocar a moldura pelo G6 tb ainda consiga prender o comando novo, mas os pontos de fixação do comando (no g5) ficam no painel e não na moldura.
 
Outro ponto é a reciclagem de ar. Você pode deixar o cabo de aço puxado ou empurrado (é igual a um cabo de aço de bicicleta, só que não tensiona de volta). e deixar ele guardado dentro do painel. O botão da reciclagem obviamente vai ficar só de enfeite.
 
Outra coisa que eu pensei é usar um servomotor pra puxar/empurrar o cabo de aço conforme vc aperte o botão de reciclagem do ar, mas isso pede algum conhecimento em eletrônica.

Da certo, também comprei a moldura do g6 e o painel do controle do ar condicionado, só não achei ainda o diagrama da pinagem do g6, se alguém puder ajudar agradeço, também comprei o servo motor de recirculçao do ar, tirei o cabo e encaixei o motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora