Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Arthur.kbca

Instalação de Ar Condicionado

27 posts neste tópico

Boa Tarde amigos!!

 

Minga duvida é a seguinte, eu tenho um G5 25 anos 1.0 2012/2013, ele é completo porém sem ar condicionado, tem até banco de couro, setas nos retrovisores e etc...

 

Porém quando fui compra-lo a concessionaria iria me cobrar quase 5 mil reais para colocar ar-condicionado, achei absurdamente caro, eu gostaria que vocês me ajudassem, será que compensa colocar ar-condicionado nele? Será que funcionaria bacana? Se alguem dos amigos aqui do fórum colocou gostaria de saber a opinião de vocês. Gostei muito do carro.

 

 

Desde já agradeço pela atenção!

 

Abraço!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oxe, vai numa loja especializada em ar condicionado e faça o orçamento. Veja se ela trabalha com peças originais.

 

É a melhor coisa que vc fará e pagará metade do valor que a css cobra

 

Em média, o valor do equipamento pra instalar é 2500 em média. O porém é que o carro fica na oficina de 2 a 5 dias.

 

Hoje em dia, carro com AC, OEM ou instalado(todo certinho, com peças OEM), é valorizado. 

 

No dia que for vender, a primeira coisa que irão perguntar se é completo. Sendo....

 

CHEQUE NA MÃO.

 

Vá na melhor loja de AC da sua cidade, veja se o valor está entre 2000 e 3000 reais. Dentro dai, instale.

Arthur.kbca curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu em uma busca uma vez li uma reportagem falando dos possiveis problemas, em relação ao ar condicionado a questão ficou por conta do mau dimenssionamento das peças, a matéria explicava que um carro com ar original de fábrica tem um sitema dimenssionado para tal, filtro de ar maior com uma captacao mais eficiente, ventoinha do radiador maior, radiador diferenciado, bateria de maior capacidade, outra questão é a adaptação para nao ficar com folga na correia para evitar perda desnecessária de potência e sobrecargarga do motor, mas isso ja faz um tempo, hoje acredito que já podem ter melhorado esse acessório, a quatro rodas inclusive fala sobre modelos homologados pelas concessionarias, entao vale a pesquisa para evitar possivel dor de cabeça, e na hora da instalação não economize.

Arthur.kbca curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu em uma busca uma vez li uma reportagem falando dos possiveis problemas, em relação ao ar condicionado a questão ficou por conta do mau dimenssionamento das peças, a matéria explicava que um carro com ar original de fábrica tem um sitema dimenssionado para tal, filtro de ar maior com uma captacao mais eficiente, ventoinha do radiador maior, radiador diferenciado, bateria de maior capacidade, outra questão é a adaptação para nao ficar com folga na correia para evitar perda desnecessária de potência e sobrecargarga do motor, mas isso ja faz um tempo, hoje acredito que já podem ter melhorado esse acessório, a quatro rodas inclusive fala sobre modelos homologados pelas concessionarias, entao vale a pesquisa para evitar possivel dor de cabeça, e na hora da instalação não economize.

 

Amigo

Uma Oficina de vergonha vai instalar tudo para que vc não tenha aborrecimento, isso também depende do seu bolso, de quanto vc está disposto a pagar por essa instalação.

Realmente um carro com AC de fábrica tem diferença do AC montado posteriomente, as diferenças são algumas que vc citou, no caso se vc orçar e ver que o eletroventilador ou outra coisa necessária não foi colocado no orçamento fica esperto.

Abç

newsunBR e Arthur.kbca curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

Uma Oficina de vergonha vai instalar tudo para que vc não tenha aborrecimento, isso também depende do seu bolso, de quanto vc está disposto a pagar por essa instalação.

Realmente um carro com AC de fábrica tem diferença do AC montado posteriomente, as diferenças são algumas que vc citou, no caso se vc orçar e ver que o eletroventilador ou outra coisa necessária não foi colocado no orçamento fica esperto.

Abç

 

 

Bom, eu não acho que há diferenças.

 

Andei num g4 1.0 com ar instalado e GELAVA PRA KCT, tal qual o original.

 

Meu colega tinha instalado na melhor loja de AC em Salvador, a Crimac.

 

A loja só usa peças OEM.

 

Esse será o meu maior UP. Já apressei na melhor loja de AC de Itabuna-BA, ficou por R$ 2.400,00 instalado

Arthur.kbca curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não acho que há diferenças.

 

Andei num g4 1.0 com ar instalado e GELAVA PRA KCT, tal qual o original.

 

Meu colega tinha instalado na melhor loja de AC em Salvador, a Crimac.

 

A loja só usa peças OEM.

 

Esse será o meu maior UP. Já apressei na melhor loja de AC de Itabuna-BA, ficou por R$ 2.400,00 instalado

 

Adenilson

 

Digo que a diferença existe em alguns aspectos, não no rendimento do AC, exemplo: Na hora da montagem do AC (De fábrica) a passagens de dutos, tubos, fiações são realizadas de acordo a seguência de montagem dos componentes na linha e montagem do veiculo...

 

Na montagem fora da fabrica, é realizado uma série de desmontagens de componentes do carro para montar o AC, isso vc sabe, tira o painél todo fora, as vezes é necessário até furar a carroceria para passagens de tubos... isso perde a originalidade do veiculo...

 

Como o AC sobrecarrega o sistema eletrico por conta do eletroimã, alguns componentes são diferentes no carro sem AC, exemplo disso é o eletroventilador, que do carro com AC é um modelo, sem AC outro modelo, e algumas coisinha como o amigo citou lá em cima.

 

Visto a CPU (Módulo) controlar monitorar e controlar vários espectos do funcionamento do veiculo, acredito que até mapemanto seja diferente, pois sabemos que o carro com AC ligado refrigera mais rápido por conta do eletroventilador trabalhar ligado direto...

 

Então do meu ponto de vista, original é original !!

 

Não que montado em lojas e oficinas não seja bom, nada disso, vc mesmo citou a montagem em um G4 que tá um freezer, rsrsrs

 

Abraço

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Longe de querer fazer apologia a concessionária ou qualquer outra coisa, mas como o amigo quer saber a real entao é importante saber disso, a eficiencia do ar condicionado é só um dos fatores, é importante saber que o ar condicionado original de fábrica é caros mas com um motivo, pois existe toda uma engenharia para a instalação dos mesmo, o ar condicionado consome alguns cavalos de potencia, porem se for mal instalado pode consumir ainda mais, e ainda mais em se falando em motor 1.0 que não tem tanto folego sobrando para desperdiçar, acredito sim que é uma alternativa a instalação em uma oficina bem preparada, porém faço a ressalva para não economizar e depois ficar insatisfeito, eu prefiro acessórios originais, não gosto muito de adaptação, mais isso é pessoal, acho que o importante é estar contente, mais deixo a dica, gaste agora para economizar depois, melhor instalar um ar com peças OEM e pagar 1.000 reais a mais do que instalar um paralelo muito barato e ficar insatisfeito com o carro.

Arthur.kbca curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Amigos!!

 

Eu olhei em varias lojas, somente uma me passou confiança em relação as peças e instalação, o vendedor inclusive me disse que as peças utilizadas são fornecidas pela concessionaria\autorizada, e que se eu tiver alguma duvida ele me mostra as notas ficais de saida da concessionaria, eu o questionei em relação ao preço que a concessionaria cobra e o preço deles, eles iriam me cobrar por volta de R$2600, instalado com as peças originais, ele me informou que seria por eles conseguirem as peças mais baratas e o fato da mão de obra deles serem tbm mais baratos do que a concessionaria. E ele ainda me dá um ano de garantia.

 

Eu ainda vou pesquisar mais lojas e preços, conforme for eu farei nessa loja/oficina que por sinal é muito grande!!

 

Muito obrigado pelas opiniões e sugestões!!

 

Abraços!

Arthur Soares curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Amigos!!

 

Eu olhei em varias lojas, somente uma me passou confiança em relação as peças e instalação, o vendedor inclusive me disse que as peças utilizadas são fornecidas pela concessionaria\autorizada, e que se eu tiver alguma duvida ele me mostra as notas ficais de saida da concessionaria, eu o questionei em relação ao preço que a concessionaria cobra e o preço deles, eles iriam me cobrar por volta de R$2600, instalado com as peças originais, ele me informou que seria por eles conseguirem as peças mais baratas e o fato da mão de obra deles serem tbm mais baratos do que a concessionaria. E ele ainda me dá um ano de garantia.

 

Eu ainda vou pesquisar mais lojas e preços, conforme for eu farei nessa loja/oficina que por sinal é muito grande!!

 

Muito obrigado pelas opiniões e sugestões!!

 

Abraços!

Faz o que o amigo comentou, pede a relação das peças que são trocadas e pesquisa quais peças que vem no original, ai voce fica sabendo o que tem de diferente, mas esse preco ai é quase o preco do ar originald e fabrica mesmo, o ar do novo gol sai R$ 2.820,00 original de fabrica, para instalar na concessionária deve ser muito mais caro pq a mão de obra é absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje em dia não existe isso mais não gente, o A/C fora da css fica original igual de fabrica gela do mesmo jeito, a unica diferença e que o chicote elétrico não passa junto com o chicote original so isso o resto se for instalado com peças originais fica igual original, a plataforma do carro e a mesma o único trabalho de quem monta e tira de um e coloca em outro, nao tem erro nao pode coloca tranquilo, aqui em Goiânia o pessoal faz original igual na css acrescenta os fios do compressor no modulo de injeção, para quando o compressor força o motor o mesmo e desligado. Hoje em dia vc pega um carro básico e coloca ele top de linha!

 

Aqui na minha cidade fica R$ 2.000,00 A/C + DH com nota fiscal e 01 ano de garantia!

 

Unica fica que eu do pra vc verificar se a correia de acessórios que ele vai coloca e de uma boa marca, rolamento essas coisas, se for muito difícil da problema

pode instalar sem medo de ser feliz amigo.



E outra não existe isso de corta lata e furar nada, todos os carros vem meio que com uma pré-disposição para DH e A/C e só coloca no lugar e parafusar e não precisa remapear central, nada disso! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje em dia não existe isso mais não gente, o A/C fora da css fica original igual de fabrica gela do mesmo jeito, a unica diferença e que o chicote elétrico não passa junto com o chicote original so isso o resto se for instalado com peças originais fica igual original, a plataforma do carro e a mesma o único trabalho de quem monta e tira de um e coloca em outro, nao tem erro nao pode coloca tranquilo, aqui em Goiânia o pessoal faz original igual na css acrescenta os fios do compressor no modulo de injeção, para quando o compressor força o motor o mesmo e desligado. Hoje em dia vc pega um carro básico e coloca ele top de linha!

 

Aqui na minha cidade fica R$ 2.000,00 A/C + DH com nota fiscal e 01 ano de garantia!

 

Unica fica que eu do pra vc verificar se a correia de acessórios que ele vai coloca e de uma boa marca, rolamento essas coisas, se for muito difícil da problema

pode instalar sem medo de ser feliz amigo.

E outra não existe isso de corta lata e furar nada, todos os carros vem meio que com uma pré-disposição para DH e A/C e só coloca no lugar e parafusar e não precisa remapear central, nada disso! 

 

Amigo,

 

Sobre rendimento eu concordo em parte, pode até ficar bom mais pode ficar ruim também igual a alguns carro com AC original...rsrsrs

Sobre montar ser a mesma coisa de original, discordo totalmente...

Trabalho em uma montadora (Ford) e conheço todos os processos de montagem dos componentes do veiculo, existem normas de montagem, apertos de parafusos (Controlados por torque), folhas de instrução de trabalho, as peças são montados de acordo a seguencia de montagem dos componentes, assim os apertos, vedações e etc ficam perfeitos, 

 

Para montar o AC posteriromente tem de desmontar vário componentes do carro, inclusive o painel completo, e isso tira a originalidade do veiculo...

 

Sobre furar lata ou furar nada como vc fala, não podemos afirmar ou ter plena certeza que não vai acontecer, isso depende de cada empresa que monta AC e sua ideonidade e honestidade, coisa dificil hoje no nosso pais.

 

Mais se o parceiro que criou o tópico quer montar o AC, deve montar sim, pois vai valorizar o carro sem dúvida.

 

Abç 

Editado por Hildegardo
Arthur.kbca e newsunBR curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Amigos!!

 

Eu olhei em varias lojas, somente uma me passou confiança em relação as peças e instalação, o vendedor inclusive me disse que as peças utilizadas são fornecidas pela concessionaria\autorizada, e que se eu tiver alguma duvida ele me mostra as notas ficais de saida da concessionaria, eu o questionei em relação ao preço que a concessionaria cobra e o preço deles, eles iriam me cobrar por volta de R$2600, instalado com as peças originais, ele me informou que seria por eles conseguirem as peças mais baratas e o fato da mão de obra deles serem tbm mais baratos do que a concessionaria. E ele ainda me dá um ano de garantia.

 

Eu ainda vou pesquisar mais lojas e preços, conforme for eu farei nessa loja/oficina que por sinal é muito grande!!

 

Muito obrigado pelas opiniões e sugestões!!

 

Abraços!

 

 

Oxe meu filho

 

Peças OEM + preço bão?

 

INSTALA E SEJA FELIZ.

Arthur.kbca curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pegou esse carro 0 km ? ou é usado sem ar ?

 

 

Pela versão do dele(a 25 Anos), provavelmente deva ser 0 km

 

Pior o meu que tá comigo desde 2008(comprei 0 km) e almeja um AC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema é que precisa desmontar todo painel do carro, aquilo deve ter em torno de uns 500 parafusos. Se na hora de remontar, os caras conseguirem colocar pelo menos 300 já ta bom, rs..
Já vi o pessoal fazendo esse trabalho e sem querer desanimar, achei muita gambiarra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Sobre rendimento eu concordo em parte, pode até ficar bom mais pode ficar ruim também igual a alguns carro com AC original...rsrsrs

Sobre montar ser a mesma coisa de original, discordo totalmente...

Trabalho em uma montadora (Ford) e conheço todos os processos de montagem dos componentes do veiculo, existem normas de montagem, apertos de parafusos (Controlados por torque), folhas de instrução de trabalho, as peças são montados de acordo a seguencia de montagem dos componentes, assim os apertos, vedações e etc ficam perfeitos, 

 

Para montar o AC posteriromente tem de desmontar vário componentes do carro, inclusive o painel completo, e isso tira a originalidade do veiculo...

 

Sobre furar lata ou furar nada como vc fala, não podemos afirmar ou ter plena certeza que não vai acontecer, isso depende de cada empresa que monta AC e sua ideonidade e honestidade, coisa dificil hoje no nosso pais.

 

Mais se o parceiro que criou o tópico quer montar o AC, deve montar sim, pois vai valorizar o carro sem dúvida.

 

Abç 

Amigo como você citou. Você trabalha em uma montadora Ford ou seja carros com plataforma totalmente diferente da VW, e outra depende da oficina que você vai monta. E porque desmonta o painel do carro vai tira a originalidade do veiculo ?  pelo menos no meu gol o painel de instrumento já foi trocado por um com computador de bordo e ficou original, coloquei o sistema com I-System, controle de som no volante etc... Tudo funcionando como original igual!!! Se o veiculo vier com A/C de fabrica e danificar algum componente na caixa de ar e for necessário desmonta o painel o carro vai perde a originalidade ? isso não existe não amigo, primeiro que não existe nenhum lacre que mostra se o painel foi desmontando! o único lacre que existe no painel do Gol G5 fica no painel de instrumento e o mesmo serve como lacre, cada um tem um ponto de vista sobre o assunto. Na parte de mecânica eu garanto que não a diferença. Se fosse assim o carro não podia estragar nenhum componente do A/C e da DH porque se o mesmo for substituído vai perde a originalidade do veiculo. Claro que o processo da fabrica e robotizado existe uma grande diferença com a montagem humano agora fica com discriminação e falar que não e a mesma coisa ai já e demais igual o pessoal faz por ai! (não e seu caso amigo) meu carro e básico veio só com kit trend na o possui AC nem DH o restante tem tudo se coloca meu volante funcionando e o painel e igual original ate o modulo I-system vai no lugar no original ate o vedante original de fabrica que cobre os fios tem. A instalação que o cara fez e original! mais como você citou nunca vai ser igual! mais o ar gelando e não me dando problema não me importo se veio de fabrica ou não. Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo como você citou. Você trabalha em uma montadora Ford ou seja carros com plataforma totalmente diferente da VW, e outra depende da oficina que você vai monta. E porque desmonta o painel do carro vai tira a originalidade do veiculo ?  pelo menos no meu gol o painel de instrumento já foi trocado por um com computador de bordo e ficou original, coloquei o sistema com I-System, controle de som no volante etc... Tudo funcionando como original igual!!! Se o veiculo vier com A/C de fabrica e danificar algum componente na caixa de ar e for necessário desmonta o painel o carro vai perde a originalidade ? isso não existe não amigo, primeiro que não existe nenhum lacre que mostra se o painel foi desmontando! o único lacre que existe no painel do Gol G5 fica no painel de instrumento e o mesmo serve como lacre, cada um tem um ponto de vista sobre o assunto. Na parte de mecânica eu garanto que não a diferença. Se fosse assim o carro não podia estragar nenhum componente do A/C e da DH porque se o mesmo for substituído vai perde a originalidade do veiculo. Claro que o processo da fabrica e robotizado existe uma grande diferença com a montagem humano agora fica com discriminação e falar que não e a mesma coisa ai já e demais igual o pessoal faz por ai! (não e seu caso amigo) meu carro e básico veio só com kit trend na o possui AC nem DH o restante tem tudo se coloca meu volante funcionando e o painel e igual original ate o modulo I-system vai no lugar no original ate o vedante original de fabrica que cobre os fios tem. A instalação que o cara fez e original! mais como você citou nunca vai ser igual! mais o ar gelando e não me dando problema não me importo se veio de fabrica ou não. Abs!

 

Amigo Guilherme...

 

Respeito plenamente "o seu ponto de vista", a penas citei o meu ponto de vista. ok?! 

 

Em meus 42 anos de vida e 24 anos de profissão na área de mecânica esses são meus pontos de vista sobre originalidade do veiculo.

 

Deixo somente essas fotos abaixo e os comentários...

 

A foto é de um serviço em uma oficina de AC, vc acha que montar o AC como na foto é igual montar o AC na linha de montagem? Minha opinião ok?

 

2vj5xn8.jpg

 

Obs. Os Robos só realizam soldas e posicionamentos de peças, as montagens são realizadas por pessoas, veja a foto...

 

2w3ngn6.jpg

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!!

 

Agora eu fiquei com um pouco de receio!!

Eu imaginei que fossem desmontar o painel, mas não como o da foto, eu estou com medo de danificarem o meu painel, será que vai ficar batendo, porque eu tenho um ódio mortal de painel, tampão batendo dentro do carro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!!

 

Agora eu fiquei com um pouco de receio!!

Eu imaginei que fossem desmontar o painel, mas não como o da foto, eu estou com medo de danificarem o meu painel, será que vai ficar batendo, porque eu tenho um ódio mortal de painel, tampão batendo dentro do carro!!

Rapaz..perdão pela intromissão...mas já que você comprou o carro zero KM, por que não pediu ele com ar condicionado de fábrica? Aqui fora você vai pagar um mesmo valor (que você pagaria a mais provavelmente se fosse pegar ele com o ar adicional de fábrica) ou um valor mais alto, e não tem uma GARANTIA absoluta 100% que vai ficar bom ou de mesmo nível que original, entende? Sem contar que, o GOL cabacinho de fábrica com alguns dias de uso já começa a bater tudo dentro, inclusive dentro do painel, imagine um que vai tirar tudo e recolocar? Sem contar que você corre o risco de eles quebrarem travas ou não colocarem todos os parafusos e encaixes na remontagem.

 

EU não acho jogo colocar por fora não, nunca vi um ar condicionado colocado por fora ficar igual o original (minha experiência apenas).

 

Mas, boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz..perdão pela intromissão...mas já que você comprou o carro zero KM, por que não pediu ele com ar condicionado de fábrica? Aqui fora você vai pagar um mesmo valor (que você pagaria a mais provavelmente se fosse pegar ele com o ar adicional de fábrica) ou um valor mais alto, e não tem uma GARANTIA absoluta 100% que vai ficar bom ou de mesmo nível que original, entende? Sem contar que, o GOL cabacinho de fábrica com alguns dias de uso já começa a bater tudo dentro, inclusive dentro do painel, imagine um que vai tirar tudo e recolocar? Sem contar que você corre o risco de eles quebrarem travas ou não colocarem todos os parafusos e encaixes na remontagem.

 

EU não acho jogo colocar por fora não, nunca vi um ar condicionado colocado por fora ficar igual o original (minha experiência apenas).

 

Mas, boa sorte.

 

 

Só se for local que faz de forma porca(aqueles de fundo de quintal)

 

Bom, todo mundo que colocou AC por fora que eu conheço não tem do que reclamar, acerca do desempenho do AC e de barulhos.

 

Eu vou fazer. Verão aqui na Bahia tá chegando e vou providenciar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se for local que faz de forma porca(aqueles de fundo de quintal)

 

Bom, todo mundo que colocou AC por fora que eu conheço não tem do que reclamar, acerca do desempenho do AC e de barulhos.

 

Eu vou fazer. Verão aqui na Bahia tá chegando e vou providenciar.

Mas no teu caso é diferente, vc já tem o carro faz um tempo...no caso dele, já que é "mais recente", ele comprou o carro sem ar e agora deseja...acharia mais jogo ter pedido de fábrica. Aqui no RJ tem excelentes empresas especializadas em Ar automotivo, já vi carro NOVO com ar de lá e não ficou igual ao de fábrica. Sou "leigo" no assunto, porém me baseio apenas no que vi rss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigos!!

 

Minga duvida é a seguinte, eu tenho um G5 25 anos 1.0 2012/2013, ele é completo porém sem ar condicionado, tem até banco de couro, setas nos retrovisores e etc...

 

Porém quando fui compra-lo a concessionaria iria me cobrar quase 5 mil reais para colocar ar-condicionado, achei absurdamente caro, eu gostaria que vocês me ajudassem, será que compensa colocar ar-condicionado nele? Será que funcionaria bacana? Se alguem dos amigos aqui do fórum colocou gostaria de saber a opinião de vocês. Gostei muito do carro.

 

 

Desde já agradeço pela atenção!

 

Abraço!

 

Amigo, procure uma oficina com estrutura de responsa, acompanhe algum serviço para ver a qualidade e pronto, vc decide!

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu comprei um gol g6 e infelizmente ñ dei muita importância para direção e ar, pensei comigo "depois coloco" fui essa semana na agencia aqui de Chapecó sc,e o cara me falou que cobra quase 5 mil,pelo ar condicionado,dai pedi se era na base da troca,pois o caro tem ar quente e frio,e ele disse que ñ que as peças que sobrar é minha,se eu conseguir vender alguma coisa que sobrar,vou mandar instalar senão vamos encarar o calor do verão,kkkkk,uma dica que digo para a galera: pense muito antes de comprar um caro "pelado"

HildegardoPS e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu comprei um gol g6 e infelizmente ñ dei muita importância para direção e ar, pensei comigo "depois coloco" fui essa semana na agencia aqui de Chapecó sc,e o cara me falou que cobra quase 5 mil,pelo ar condicionado,dai pedi se era na base da troca,pois o caro tem ar quente e frio,e ele disse que ñ que as peças que sobrar é minha,se eu conseguir vender alguma coisa que sobrar,vou mandar instalar senão vamos encarar o calor do verão,kkkkk,uma dica que digo para a galera: pense muito antes de comprar um caro "pelado"

 

Falou e disse Paulo!

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0