Domingues

Seta com led

12 posts neste tópico

Pessoal, procurei mas não achei alguém falando do meu "probleminha".

 

Troquei as lâmpadas de seta por les âmbar. Ficaram muito show e piscando normalmente.

 

Porém a indicação de seta no painel fica piscando muito rápido, coisa que eu acredito que seja pelas trocas das lâmpadas pois muda-se a resistência e pisca mais rápido.

 

Reforçando que as lâmpadas estão piscando em seu tempo normal e que só a indicação no painel ficou rápido (2x mais rápido).

 

Pergunto se alguém sabe de alguma maneira do indicador no painel piscar em velocidade normal (com os leds mesmos) pois o "tic tic" da seta piscando rápido incomoda um bocado.

 

 

Valew

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Quando tirei uma das lâmpadas de seta do meu, e liguei a chave de seta sem uma das lâmpadas, piscou desse jeito também. A única sugestão que eu tenho, é que você veja se ela está bem encaixada.

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A lampada é LED ou filamento? 

Se for LED, coloquei na minha moto e ficou piscando rápido tudo deve ser normal das LEDs

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Domingues,

o que eu ja vi/li (que também não foi taaanto assim, rsrsrs), é que as lâmpas LED, por terem consumo menor que as halógenas,

o sistema fica meio "maluco"... as vezes, interpreta como lâmpada queimada no computador de bordo,

ou fica piscando rápido demais (o que tb aconteceria com lâmpada queimada), ou acesa direto sem piscar...

 

Solução?

Bom, algumas lâmpadas LEDs próprias pra Piscas/Setas já vem com uma resistência inegrada que corrige isso,

mas também já vi colocarem "por conta própria" um resistor na instalação (não me pergunte com quantos Ohms).

 

Também existe um RELÉ (o que eu vi era amarelo, no Mercado Livre), pra ser usado em substituição ao relé original dos piscas,

sendo que esse relé alternativo foi desenvolvido para corrigir esse problema dos Piscas com LEDs  (além da "função original" do relé)...

Já li que o Relé é dos PISCAS/VIDROS, mas não sei a relação, se são iguais, ou se é  o mesmo (um só),

e nesse caso ao utilizar o relé alternativo não sei se daria problema na "programação" dos vidros (não era pra dar).

 

 

De qualquer forma, no meu caso, desisti de instalar os LEDs nos piscas e coloquei as lâmpadas PHILIPS Silver Vision!  :mrgreen:

 

 

VALEU!!!

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Pois é, quanto à resistência menor eu já sabia pois quando tinha uma moto coloquei led e todo o conjunto ficou piscando rápido, porém no caso do Voyage, as setas estão normais e o que acelerou foi apenas o indicador no painel.

 

Além disso, quando ligo o alerta, o indicador no painel pisca em velocidade normal. Não sei se usa outro sistema/relê, mas é isso.

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Pessoal, procurei mas não achei alguém falando do meu "probleminha".

 

Troquei as lâmpadas de seta por les âmbar. Ficaram muito show e piscando normalmente.

 

Porém a indicação de seta no painel fica piscando muito rápido, coisa que eu acredito que seja pelas trocas das lâmpadas pois muda-se a resistência e pisca mais rápido.

 

Reforçando que as lâmpadas estão piscando em seu tempo normal e que só a indicação no painel ficou rápido (2x mais rápido).

 

Pergunto se alguém sabe de alguma maneira do indicador no painel piscar em velocidade normal (com os leds mesmos) pois o "tic tic" da seta piscando rápido incomoda um bocado.

 

 

Valew

Parceiro, o meu tem leds nas setas há mais de um ano.

 

Faz o seguinte, coloca uma resistência de 10W 10ohm em paralelo com a lâmpada da seta.

 

Fim do problema.

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vamos lá.....

 

fiz as contas e vi que a resistência da lampada original é de 6,8 ohms... então coloquei resistor variável regulado para aproximadamente 7 ohms... 

 

e tem mais... o resistor tem que ser maior que 10W, pois esquenta pra caralho... no meu coloquei de 50W...

 

acabei de fazer... ficou redondo... o foda é esconder o resistor daquele tamanho... não pode ficar esbarrando em nada que possa pegar fogo...

 

 

abraços...

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vamos lá.....

 

fiz as contas e vi que a resistência da lampada original é de 6,8 ohms... então coloquei resistor variável regulado para aproximadamente 7 ohms... 

 

e tem mais... o resistor tem que ser maior que 10W, pois esquenta pra caralho... no meu coloquei de 50W...

 

acabei de fazer... ficou redondo... o foda é esconder o resistor daquele tamanho... não pode ficar esbarrando em nada que possa pegar fogo...

 

 

abraços...

 

Será que vale a pena colocar um negócio que esquenta e se pegar em algum fio pode pegar fogo, só pra ter lâmpadas em led, ou ficar preocupado com o funcionamento "acelerado" da indicação no painel (que certamente pode danificar a parte elétrica pela alteração na corrente)...

Às vezes me pergunto isso. 

Já coloquei xenon em um outro carro que tive, e era só dor de cabeça... Um dia era lâmpada, outro dia era o reator que não acendia... E não era só comigo, vejo muitos carros com xenon por aí com luz apagada, farol de neblina apagado ou piscando.

É só um questionamento que eu faço, sem querer criticar ninguém, pois não sei se essa modificação vale a pena. 

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a questão é saber o quanto você gosta de fazer modificações e a sua capacidade de fazê-las sem que afete em nada no bom funcionamento do carro...

 

 

tenho leds e xenon no meu voyage... meu carro é pra viagem... nunca tive o menor dos aborrecimentos... tudo que faço é com boa vontade e dedicação... se nõ fica sendo apenas mais um voyage na multidão...

 

 

e vamos com os UP'S!!!!



Será que vale a pena colocar um negócio que esquenta e se pegar em algum fio pode pegar fogo, só pra ter lâmpadas em led, ou ficar preocupado com o funcionamento "acelerado" da indicação no painel (que certamente pode danificar a parte elétrica pela alteração na corrente)...

Às vezes me pergunto isso. 

Já coloquei xenon em um outro carro que tive, e era só dor de cabeça... Um dia era lâmpada, outro dia era o reator que não acendia... E não era só comigo, vejo muitos carros com xenon por aí com luz apagada, farol de neblina apagado ou piscando.

É só um questionamento que eu faço, sem querer criticar ninguém, pois não sei se essa modificação vale a pena. 

a questão é saber o quanto você gosta de fazer modificações e a sua capacidade de fazê-las sem que afete em nada no bom funcionamento do carro...

 

 

tenho leds e xenon no meu voyage... meu carro é pra viagem... nunca tive o menor dos aborrecimentos... tudo que faço é com boa vontade e dedicação... se nõ fica sendo apenas mais um voyage na multidão...

 

 

e vamos com os UP'S!!!!

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eu tenho as lampadas DIADEM, fica com um visual interessante e pisca normalmente, e nao fica com a cor amarelada, de piscar rapido uma vez li sobre o assunto mas nao lembro exatamente.. maaas tem a ver a diferença de potencia e resistencia entre uma lampada e outra algo por ai !!

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Boa noite pessoal! Estou querendo instalar essas lâmpadas de Led na minha saveiro, pelo que eu li, precisa instalar o resistor pra manter o ritmo de pisca normal. Minha pergunta é: tem como instalar esses resistores nas lâmpadas dianteiras? Sou leigo no assunto, mas pelo que vi quando tirei a lâmpada, ela se encaixa numa peça que encaixa no farol, sem cabos aparentes..

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Será que vale a pena colocar um negócio que esquenta e se pegar em algum fio pode pegar fogo, só pra ter lâmpadas em led, ou ficar preocupado com o funcionamento "acelerado" da indicação no painel (que certamente pode danificar a parte elétrica pela alteração na corrente)...

Às vezes me pergunto isso. 

Já coloquei xenon em um outro carro que tive, e era só dor de cabeça... Um dia era lâmpada, outro dia era o reator que não acendia... E não era só comigo, vejo muitos carros com xenon por aí com luz apagada, farol de neblina apagado ou piscando.

É só um questionamento que eu faço, sem querer criticar ninguém, pois não sei se essa modificação vale a pena. 

 

 

Tive o mesmo problema que o seu com o xenon. Resultado dois faróis principais pro saco. Xenon agora só nas milhas e no máximo umas OSRAM nada de adaptar.

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