zelele

Adaptação de bancos

38 posts neste tópico

Posta foto.. ficou bom ?

 

Ficou bom. 

Foi a primeira alteração que fiz no carro. 

Qualquer banco é melhor que o banco original.

 

post-10003-0-49074100-1459337885_thumb.jpost-10003-0-77481200-1459337891_thumb.jpost-10003-0-07810400-1459337896_thumb.jpost-10003-0-78119600-1459337901_thumb.jpost-10003-0-19466300-1459337910_thumb.jpost-10003-0-61159000-1459337931_thumb.jpost-10003-0-75054300-1459337934_thumb.jpost-10003-0-22146100-1459337939_thumb.jpost-10003-0-40411600-1459337944_thumb.jpost-10003-0-11016700-1459337952_thumb.j

dos Santos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

é exatamente o banco que tenho aqui, porem, o meu é de tecido, não couro.. 

 

qual a adaptação que você fez ?

Soldou a base do banco original no banco do Audi ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que fazer adaptação no banco e no carro.

 

Aquela peça que fica um pouco a frente dos trilhos no assoalho (a peça a que me refiro fica entre os trilhos e serve de guia para o banco) cortei fora e soldei um pedaço de cantoneira no lugar (quando soldei a cantoneira, os buracos para parafusar o banco do Audi já estavam prontos. Faça os furos antes de soldar pq fica mais fácil).

 

Quanto a adaptação no banco, tem duas "pernas" na parte de trás do banco que tem "rodinhas" cortei uma dessas pernas fora e soldei em outro ponto, diminuindo a distância (o Banco do A3 é maior que o do Gol, por isso a necessidade de fazer isso).

 

Ainda nos bancos, as duas rodinhas tem que ser desgastadas para entrar no trilho original do Gol. usei lixa e fui desgastando devagar. De vez em quando, levava a "rodinha" e testava no trilho para ver se já dava.

cpicolo e dos Santos curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maravilha, facilitou a vida de quem não fez isso ainda !  :Good:  :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que fazer adaptação no banco e no carro.

 

Aquela peça que fica um pouco a frente dos trilhos no assoalho (a peça a que me refiro fica entre os trilhos e serve de guia para o banco) cortei fora e soldei um pedaço de cantoneira no lugar (quando soldei a cantoneira, os buracos para parafusar o banco do Audi já estavam prontos. Faça os furos antes de soldar pq fica mais fácil).

 

Quanto a adaptação no banco, tem duas "pernas" na parte de trás do banco que tem "rodinhas" cortei uma dessas pernas fora e soldei em outro ponto, diminuindo a distância (o Banco do A3 é maior que o do Gol, por isso a necessidade de fazer isso).

 

Ainda nos bancos, as duas rodinhas tem que ser desgastadas para entrar no trilho original do Gol. usei lixa e fui desgastando devagar. De vez em quando, levava a "rodinha" e testava no trilho para ver se já dava.

 

 

Iram, se um dia você tirar os bancos para dar uma limpeza mais completa no interior do carro, tira algumas fotos bem detalhadas dessa cantoneira que você soldou no lugar do apoio central do banco original.. 

 

Ja tira também, por favor, do trabalho feito com solda na rodinha do banco

 

 

Valew !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iram, se um dia você tirar os bancos para dar uma limpeza mais completa no interior do carro, tira algumas fotos bem detalhadas dessa cantoneira que você soldou no lugar do apoio central do banco original..

Ja tira também, por favor, do trabalho feito com solda na rodinha do banco

Valew !!!

Fiz um vídeo. Não ficou muito bom mais dá pra entender. Só que não sei postar aqui.

Se vc quiser, me manda o numero do seu cel. que eu envio pelo wzap.

Editado por Iram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera comprei os banco do Jetta Turbo e vou colocar na minha Saveiro da uma olhada no video Multibancos fica muito bom.

IMG-20171202-WA0036.jpg

IMG-20171202-WA0038.jpg

IMG-20171202-WA0041.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera acabei de instalar os bancos do Jetta TSI na minha Saveiro G5.

A adaptação ficou perfeita, não é feito nenhum tipo de furo na carroceria.

Ganhei espaço interno, a minha saveiro é cabine simples e com os novos bancos quando coloco o banco todo pra tras não consigo pisar na embreagem.

Segue o link da instalação:

 

offline e Arthur SMRJ curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/12/2017 at 19:37, michel michelini disse:

Galera acabei de instalar os bancos do Jetta TSI na minha Saveiro G5.

A adaptação ficou perfeita, não é feito nenhum tipo de furo na carroceria.

Ganhei espaço interno, a minha saveiro é cabine simples e com os novos bancos quando coloco o banco todo pra tras não consigo pisar na embreagem.

Segue o link da instalação:

 

Amigo teria como explicar como e feito esse suporte ou tirar uma foto.? Estou na luta pra colocar os bancos aqui no RJ, ate cogitei em levar pra esse pessoal da multibancos fazer a instalação,  mas cia enviavel levar o jogo na goleta sem contar com os gastos.  Assim ajuda a e explicando como e feito o trampo. Se ouder e claro.

Editado por Arthur SMRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Arthur SMRJ disse:

Amigo teria como explicar como e feito esse suporte ou tirar uma foto.? Estou na luta pra colocar os bancos aqui no RJ, ate cogitei em levar pra esse pessoal da multibancos fazer a instalação,  mas cia enviavel levar o jogo na goleta sem contar com os gastos.  Assim ajuda a e explicando como e feito o trampo. Se ouder e claro.

Arthur, eu (como vc vê na página 1) tinha bancos semelhantes pra instalar, acabei nunca instalando, vendi o carro e tal... Mas cheguei a fazer o  desenho e fiz um modelo de papelão pra testar medidas... 

Diferente do q disse a primeira vez, essa versão das fotos não necessita de furos nem de cortar nada. Para isso, só precisa modificar a chapa da frente (fazer ela perpendicular) pra encaixar dentro do suporte do assoalho (aconselho a tirar o pino e usar um parafuso)...

Outra coisa são esses apoios em L q estão na frente tb... Idealizei pra apoiar sem furar, mas não sei se são necessários, acho q os 2 apoios traseiros (fixos nos trilhos) já dão a rigidez necessária...

Como eu desenhei isso há quase 3 anos, seria legal revisar medidas e tudo mais... Mas o conceito é esse... Qualquer dúvida, só perguntar...

2015-08-02 19.09.48.jpg

2015-08-02_19_10_18.jpg

2015-08-02_19_11_03.jpg

Trilhos.jpg

Arthur SMRJ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo amigo ajudou bastante no projeto. Realmente desse jeito parece que vai ficar super firme e seguro.

Editado por Arthur SMRJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, também tenho uma dúvida sobre bancos.

Tenho um Voyage G5 Comfortline um cidadão me ofereceu um jogo do Passat alemão antigo 99 inteiro por um preço bem em conta, será que serve sem precisar de grandes adaptações?

Por quanto vocês acham que dá pra vender o jogo do G5 que está inteiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora