MestreSplinter

Coletor 4x1 Gol G5 1.6

24 posts neste tópico

Fla ai rapaziada td blz?

 

Bom agora q me sinto satisfeito quanto a estetica e o som do meu carro, gostaria de começar os up's no motor. Meu carro jah esta com um ronco legal, mais qria inclementar um pouco mais ( alem de ganhar um pouco mais de potencia ), entao resolvi que iria comprar um coletor 4x1 para o " mussum " acompanhado de uma pontera de inox. Mas aonde conseguir TAL coletor????

 

Peço auxilio do pessoal do RJ-RJ de prontidao (rs) qnto ao coletor, a ponteira jah tenho ateh uma ideia de onde encontrar, mas o coletor > NADA <.

 

 

Bom pessoal que leu e nao pode ajudar jah agradeço de qualquer forma, afinal oq importa eh a intençao, entao .... MUITO OBRIGADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meo, aumento de potencia é um conjunto de obras, apenas o coletor vai é te deixar com dor de cabeça hehehe

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o que vc pretende fazer com as sondas do catalisador?

Essa troca de coletor não é tão simples...

Eu coloquei uma vez um coletor 4 x 1 num Celta VHC Flex e tive problemas com a retirada do catalisador na partida a frio... Não injetava gasolina.

Mas realmente, o carro fica bem melhor pra andar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É achei esse no mercado livre e inclusive tive as mesmas duvidas que voce Filipe Godoy e perguntei ao rapaz do ML, estou no aguardo da resposta. Aqui vai o link do coletor que encontrei, quando ele me responder eu posto aki.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509437681-coletor-4x1-vw-g5-gol-saveiro-voyage-escape-esportivo-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, a pergunta foi respondida segue abaixo.

 

 
 

Amigo fiz pergunta anterior mas esqueci de algumas otras duvidas, por exemplo: Nao teria que fazer nenhuma adaptação? As sondas do catalizador, nao vai me trazer problemas? Elas se conectam a esse coletor como no original? Grato. 

Ola amigo, com este coletor voce elimina o catalizador, umas das sondas vai no coletor e a outra no tubo do escapamento do carro.Abraço uemaster performance parts 

 

entao pessoal, o que voces acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante essa peça! O meu medo é quanto ao catalisador, mas se tem as conexões para as sondas, talvez não haja problemas.

No Celta VHC (70cv) que eu tive, a combinação do 4 x 1 + filtro esportivo com CAI + reprogamação da central + volante aliviado deixou o bixinho andando bem legal, mas bem legal mesmo, cortava giro em 5ª marcha na estrada em retas e dava 170km/h no GPS. 

Eu fiz nele um escape inteiro de 2,5", com 2 abafadores do tipo "JK" e um "turbão" na saída, o ronco ficou insano... Dava aquelas pipocadas nas reduzidas.

 

Edit: eu já cotei um volante aliviado para o EA111, e sai uns R$ 200,00 

neste site: http://www.volantealiviado.com.br/

Obs.: esse site é indicado por ninguém menos que Bob Sharp, então o serviço deve ser impecável. 

Editado por Filipe Godoy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o intuito do volante aliviado? Nunca tinha ouvido falar, qual o ganho de fazer tal modificação mais potencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O alívio da massa do volante de motor não traz mais potência nem torque, ele apenas faz o motor subir de giro mais rapidamente...

Assim vc atinge a rotação de potência máxima/torque máximo com mais facilidade.

Também, como se retira massa do conjunto, a perda de energia resultante da queima do combustível é menor...

Esses são os prós...

O contra é que o carro perde freio motor, pois fica menos energia acumulada no volante, assim ela se dissipa mais rápido...

No Celta 1.0 é altamente recomendável aliviar, pois o volante desse motor tem praticamente a mesma massa dos motores GM 1.8, por questões de economia no processo de fabricação... E, teoricamente, o motor menor funciona melhor com um volante de menos massa... 

No Cela não tive prejuízos, só ganhos... Subia de giro mais fácil, o motor fica mais "nervoso", é baiscamente isso

Ah, um problema que tive foi que o motor ficou mais "vibrador", mas isso só acima de 160km/h 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc compra um catalisador universal.

 

Faz assim.  

 

Coloca o coletor 4x1 no local do original

 

Há um pequeno catalisador que fica atrás do motor. Seguindo o caminho do escapamento, coloca um universal mais ou menos na altura do painel. Veja se a largura dele cabe

 

Coloca desse tipo

catalisador-univesal-lorene-para-motor-a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa e ai pessoal? alguem colocou o 4x1 e sabe oq dizer se deu zica na central por causa da falta do catalizador???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querendo bota 4x1 mais aumenta quanto em cv? Na verdade to querendo remapea a central ouvi dizer q da uns 10 a 15 cv no 1.6 mais o 4x1 da quase 10 cv tbm! É verdade isso? Da pra chega no 120 cv sò com essas duas coisas? Autera muito no consumo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei a pouco tempo nesse forum mais pensei q era mais movimentada a coisa aki! Ninguem fala nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei a pouco tempo nesse forum mais pensei q era mais movimentada a coisa aki! Ninguem fala nada!

 

ganhar 20% de potencia só com coletor e remapeamento acho meio difícil, tem gente que diz que consegue

 

Abs!!

Jonas a. Kemper curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom nao sei ao certo de quanto é o ganho. Me disseram que o ganho é realmente os 10 cv NO MÁXIMO a média é de 5 a 10. Bom, encontrei uma loja aki no RJ que FABRICA na hora o coletor, eles tem a BENDITA DOBRADEIRA rs. Eu ia colocar hoje mas nao deu tempo, amanha eles nao abrem pq é feriado, então segunda trago novas notícias a respeito. Abraço.



Vo ve se eu gravo um videozinho antes de colocar o coletor e depois com o tal! Falo!

Jonas a. Kemper curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ba to ficando loco ja! Hehehehe to quenrendo da uma mexida no carro mais antes gostaria de ter serteza se vai melhorar mesmo ou nao! Pq so no coletor e remapeamento ja da mais de mil reais pra ganha 10 cv! Pra mim é poco! Esse dinheiro por 10 cv! E tem outra questao o consumo!!!! Sera q muda muito? Ou nao muda nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão, cavalo que anda, cavalo que bebe .....

 

Se quer fazer up grade de potencia esquece consumo. Já fiz em alguns carros que tive, mas eram pra lazer, se fizesse 2km/l tava dando risada ( lógico que exagerei ). Até pq quando a gente aumenta a potencia quer é usar né? Tudo isso contribui

 

Se é carro do dia a dia é melhor deixar quieto

 

Abs!

Jonas a. Kemper curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é galera, infelizmente nao consegui por o coletor hoje. Estava na loja para fazer o coletor ( meu coletor esta sendo feito sob medida, do 0 ), o cara começo retirando meu coletor e tal, tiro as medidas, fez o cano que ligar o cano de descarga até o coletor. Aí meus amigos, SÓ RINDO MSMO, o poste que ficava em frente ao autocenter começou a pegar FOGO (  :dash1: ) e a luz FOI PRO Q$#%$Q. Resumo, chamaram a light ( orgao responsavel pela manutençao eletrica do RJ ), fiquei ateh as 16h lah no autocenter e a tal nao chegou para resolver o problema, entao tive que dexar o " mussum " lah pq o carro ainda estava no elevador e sem coletor. Acredito que amanha já devo estar com o vídeo do "mussum" com o coletor. Vo postar adiantando o vídeo do escape como esta sem o coletor.

 

http://youtu.be/Wz294BOGNuc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é galera, infelizmente nao consegui por o coletor hoje. Estava na loja para fazer o coletor ( meu coletor esta sendo feito sob medida, do 0 ), o cara começo retirando meu coletor e tal, tiro as medidas, fez o cano que ligar o cano de descarga até o coletor. Aí meus amigos, SÓ RINDO MSMO, o poste que ficava em frente ao autocenter começou a pegar FOGO (  :dash1: ) e a luz FOI PRO Q$#%$Q. Resumo, chamaram a light ( orgao responsavel pela manutençao eletrica do RJ ), fiquei ateh as 16h lah no autocenter e a tal nao chegou para resolver o problema, entao tive que dexar o " mussum " lah pq o carro ainda estava no elevador e sem coletor. Acredito que amanha já devo estar com o vídeo do "mussum" com o coletor. Vo postar adiantando o vídeo do escape como esta sem o coletor.

 

http://youtu.be/Wz294BOGNuc

 

É possoal CONSEGUI !!! rs. Coletor no lugar e vídeo feito. Nao sei se foi psicologico ou se realmente teve alguma diferença no desempenho, mas senti o carro mais solto com uma retomada melhor. O som do ronco ta otimo, estou pensando em por um abafador de inox, mas nada daqueles com aquelas bocas de 4" ( gigantescos ), pelo fato de nao me agradar muito o tamanho da saida e pelo fato do meu carro ser " razoavelmente " rebaixado, o abafador rasparia em qualquer lugar por causa do tamanho. Sendo assim tenho que achar um de diametro menor para compensar isso, tentando nao comprometer o ronco. Vo postar o video que eu fiz do carro andando, o vídeo era de cerca de 12 min, entao tive que cortar, se quizerem ver o video todo eu posto, dpois com uma camera melhor vo filma o ronco do lado de fora com o carro parado. Segue o video:

 

Editado por MestreSplinter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, to "ressuscitando" esse topico pq to com a mesma intenção, colocar o coletor 4x1 e fazer o escape inteiro em 2"

Queria saber, quanto ao coletor, deu algum problema no negócio das sondas?

E o consumo como ficou?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, to "ressuscitando" esse topico pq to com a mesma intenção, colocar o coletor 4x1 e fazer o escape inteiro em 2"

Queria saber, quanto ao coletor, deu algum problema no negócio das sondas?

E o consumo como ficou?

Abraço!

Sem problemas, rsrs. Esse coletor eu mandei fazer e fiz questão que fizessem o encaixe para as sondas. Como toda adaptação, é uma questão de acerto. Vamos lá trocando em miúdos: Assim que coloquei o coletor a injeção do carro a princípio não percebeu que o mesmo havia sido alterado, pois mesmo com a sonda, fui avisado de que a injeção poderia acender no painel visto que agora a passagem a partir do coletor não estava mais com anteparos ( como sabe o catalisador funciona não só como filtro de gases mas também como um anteparo na passagem de gases e são dai que saem os tais cavalinhos que todos falam que ganham, se ganha porquê a passagem no mesmo se torna PLENA ). Cerca de 2 a 3 dias depois a injeção acendeu no painel como já esperava, para resolver só fazendo o remapeamento da injeção para que seja admitida essa mudança. Mas sinceramente preferi que ficasse acesa no painel mesmo, meu carro é muito bem cuidado e tinha certeza que o único motivo para acender seria essa mudança em questão e não considero isso como um problema, não qualquer diferença na dinâmica do carro, pelo contrário, pode ser só impressão minha mas sentia o carro um pouco mais solto.

 

Segundo ponto, consumo: Olha no consumo não houve alteração expressiva de forma alguma vindo do carro. O problema fui eu! Para ouvir o ronco acelerava sempre e com isso haja combustível.

 

Bom espero ter te esclarecido, abraço.

luistival curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha esclareceu sim, e isso poe o coletor como próximo item da lista  :twisted:  :twisted:

E se não for pedir muito, gostaria de saber se esse coletor serve: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546550294-coletor-dimensionado-4x1-vw-g5-gol-saveiro-voyage-hp-_JM

Quanto ficou mais ou meno$?

E em quantas polegadas você fez o resto da tubulação? ou não fez?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganho de hps é notável na admissão!

 

1º Item fazer cabeçote "Não é rebaixar !"

é preciso fazer trabalho nos dutos,ou seja aumentar e polir além de inclina-los para melhor aceleração/turbilhonamento do combustível e ar(mistura)

2º refazer o escape, porém não pode ser muito solto !

3º Volante para girar mais rápido.

4º Comando com maior duração e levante.

5º Polia para melhor enquadramento.

6º refazer o gerenciamento de combustível e ponto para nova configuração.

macsou curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora