Marcos 2013

Pessoal qual função desta caixa (veja foto)

10 posts neste tópico

Pessoal mais uma vez preciso da ajuda de vocês!! tenho um Gol G6 2013  1.500 km e gostaria de saber qual a função desta caixa plástica preta com cerca de 20 cm ao lado do acelerador (veja fotos) pois esquenta bastante, gostaria de saber se é normal esquentar?? pois caso seja algum problema vou na concessionária com embasamento pois eles tem a mania de dizer que está tudo perfeito quando o carro está na garantia!!

 

                                   Obrigado!!   

post-19893-0-50898400-1379962073_thumb.j

post-19893-0-50694000-1379962093_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo...

 

Essa caixa faz parte da caixa de ar, quer dizer, faz parte do sistema de ventilação interna da cabine, ela está esquentando?

Seu carro tem AC ou só ar quente?

 

Veja que é essa peça que estou falando...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509974426-caixa-do-ar-forcado-gol-g5-saveiro-voyage-_JM

 

 

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hildegardo. Sim, meu carro tem AC e está caixa preta esquenta independente que o AC esteja ligado ou desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado, é por aí que passam os encanamentos do ar condicionado e do ar quente, as serpentinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hildegardo. Sim, meu carro tem AC e está caixa preta esquenta independente que o AC esteja ligado ou desligado.

 

Deixa eu te explicar um pouquinho sobre o sistema dentro dessa caixa...

 

O ar condicionado é formado pelo compressor no qual empurra o gás refrigerante para dentro de uma serpentina (Radiador) dentro dessa caixa, por sua vez o ventilador joga o ar por essa serpentina gerando o ar frio, blza? Veja a imagem...

 

j0d57b.jpg

 

 

Sobre o ar quente, o ar quente é gerado pela água quente do sistema de arrefecimento que passa por uma serpentina dentro dessa caixa, por sua vez o ventilador joga o ar por essa serpentina gerando o ar quente, Veja a imagem...2yy6nna.jpg

 

No meu ponto de vista pode (Talvez) ter um vazamento de água quente dentro dessa caixa, gerando assim a temperatura que vc notou, 

 

Veja a imagem para vc entender, eu circulei de vermelho a caixa...

 

 

Veja com atenção se o nível da água do sistema e arrefecimento não está baixando, isso pode ser um sinal...

 

De um jeito ou de outro é melhor levar em uma oficina...

 

Abç

Editado por Hildegardo
Marcos 2013 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem no carro eu lembrei desse tópico e fiquei olhando essa caixa. Ela estava morna, tinha acabado de sair com o carro. E me ocorreu mais ou menos isso ai que o Hildegardo disse, que o ar quente vem dessa caixa.

 

Pode ser que a caixa seja divida em duas partes? Esquerda ar quente, direita ar frio? Conforme vai regulando a temperatura ele vai liberando a circulação de uma e restringindo a outra? Não reparei pelo lado do carona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite . Dentro dessa caixa ha um radiador onde agua do motor passa para gerar ar quente dentro da cabine, nao se preocupe. E normal. Se voce olhar no cofre do motor vera duas mangueiras entrando para dentro do veiculo. Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe dizer de que modo o botão  esquerdo - de regulagem ar quente ar frio ) atual sobre a regulagem do ar? Ou seja, quando viramos para a direita como ele atua na liberação e controle da passagem da quantidade de ar quente? É controle por cabo ou elétrico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora