ddfdedo

VAG-COM/VCDS - Procedimentos e Dúvidas

43 posts neste tópico

Boa tarde galera, sou novo aqui no forum, pesquisei bastante tanto no forum quanto na internet a fora mas não consegui encontrar nada que pudesse me solucionar.

É o seguinte, eu queria fazer duas alterações em meu carro, adicionar o Anti-Vácuo no vidro elétrico e remover as piscadas das setas quando se tranca ou destranca o carro com a chave.

Adquiri o equipamento Vag-Com 11.11.3 para tentar fazer por conta própria, pois a concessionária se negou a faze-lo pra mim.

Mas quando entro em 46-Cental Conv. a opção Adaptation fica apagada. Em alguns sites verifiquei que é necessário colocar uma senha na opção Security Access, mas essa senha está somente no manual de serviço desse carro, a qual não consegui achar em local algum.

mandei o Vcds pesquisar por todos os módulos que meu carro poderia possuir, ele achou os seguintes:

01-Engine

25-Imobilizer

33-???

46-Central Conv.

essa imagem aparece:

post-15366-0-28671600-1356360166_thumb.p

Alguem pode me ajudar?

Editado por ddfdedo

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segui esse tutorial no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=c87SKuOxP-k&feature=plcp

só que quando clico em coding não aparece a mesma tela, aparece essa tela:

post-15366-0-68708600-1356360242_thumb.p

e também não aparece essa informação em amarelo conforme a imagem:

post-15366-0-86820500-1356360275_thumb.j

da impressão que falta algum detalhe ou então a central não é compatível com esse VCDS.

alguem tem alguma dica?

ah, detalhe é o Gol 2012/2013 1.6 Trend com direção.

Com trava e vidro elétrico originais.

Editado por ddfdedo

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Imagino que o programa VCDS esteja desatualizado pois testei em um Golf MK4 e funcionou certinho.

O jeito vai ser esperar sair alguma atualização.

Ou ainda o pessoal da Concessionária pode estar falando a verdade sobre o módulo vir bloqueado para alterações.

Alguem aí que fez alteração em um gol G5 pelo VCDS teria como me dizer como que fez e como que aparece as telas e qual versão usou?

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Não instalei nenhum crack, só instalei esse arquivo https://www.dropbox.com/s/jwvq6dgy8sdxz3t/VCDS%2011.11.3%20for%20VW%2C%20Audi%2C%20Seat%2C%20Skoda.exe pois o que veio no CD não funcionou.

Tentei baixar no site oficial o 11.11.4 mas ele não funcionou. Informava que meu cabo não é original.

Você teria esse crack para me fornecer?

Editado por ddfdedo

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Descobri o que falta, não é o crack não, o programa já está ok.

O que falta é um arquivo na pasta "Label" com o nome 5U0-595-800.lbl ou que sirva na central 5U0 595 800.

Com este arquivo eu conseguirei a senha necessária para usar no Security Access para então poder alterar no Adaptation.

Também é possível configurar sem o arquivo .lbl é só saber senha e o endereço à ser alterado.

Se alguem tiver alguma informação sobre alteração do gol G5, é de grande ajuda.

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Achei algo bem interessante neste fórum para quem quiser fazer alterações no gol g5, está em espanhou, mas da pra entender.

Aclaración: Probado en un voyage advance. Viene de fabrica con el pack eléctrico y alarma.

46 Sistema comfort.

Interior monitor.

Esta función es la que controla que la alarma vigile o no el interior del

vehículo cuando lo cerramos.

1º [46-Cent. Conv.]

2º [10-Adaptation]

3º Vamos al canal 5.

Si esta "OFF" valor “0” no vigilará el interior del coche

desactivando los volumétricos.

Si esta "ON" valor “1” vigilara el interior del coche

activando los volumétricos.

Cambiamos el valor de 0 a 1 o al revés según lo que nos interese.

4º [save]

Bloqueo/Desbloqueo de Bocina alarma/Intermitentes.

1º [46-Cent. Conv] (35-Cierre Central. para ventanas manuales)

2º [10-Adaptación]

3º Canales del 06 al 09 (mirar la lista detallada mas abajo).

Valor de Adaptación (1 = Activado, 0 = Desactivado)

Cambiamos el valor de 0 a 1 o al revés según lo que nos interese.

4º [save]

Canal 06 Abrir coche 2 pitidos de bocina de la alarma.

Canal 07 Cerrar coche 1 pitido de bocina de la alarma.

Canal 08 Abrir coche 2 encendidos intermitentes.

Canal 09 Cerrar coche 1 encendido intermitentes.

Cierre automático al pasar de 15km/h y apertura automática al quitar la llave.

(También cierra el maletero a los 30 segundos de tener el coche en marcha.)

1º [46-Cent Conv]

2º [10-Adaptation]

3º Vamos al canal 3 denominado AUTOLOCK.

4º Cambiamos el valor 0 por el 1 para activarlo,

o al contrario según nos interese.

5º [save]

Y ya tenemos activado o desactivado, según hayamos procedido,

el autocierre del vehiculo a partir de 15km/h.

Destrabar puertas al sacar la llave:

1º Vamos al canal 4 denominado AUTOUNLOCK.

Y si queremos que se abra el coche al quitar la llave del encendido

o en caso de accidente.

2º Cambiamos el valor 0 por el 1 para activarlo,

o al contrario según nos interese.

3º [save]

Y ya tenemos activada o desactivada, según hayamos procedido,

la apertura automática del vehiculo.

Esta opción no me funciono, probé con varios códigos pero no me anduvo con ninguno…

Desbloqueo Selectivo.

1º [46-Cont. conv] (35 - Cierre Central. para ventanas manuales)

2º [07-Recode]

Apunte la codificación existente para referencias futuras.

Y entre el código de 5 dígitos mencionado abajo.

3º [do it!]

Vea la codificación existente. Si no tiene desbloqueo selectivo

(oprimir el botón de desbloqueo una vez para abrir la puerta del conductor,

dos veces para abrir todas las puertas), el último número de su codificación

debería ser un número impar. Para activar el desbloqueo selectivo, reste 1 a la

codificación existente. Por ejemplo:

00257 Apertura de todas las puertas al pulsar.

00256 Apertura de la puerta del conductor al pulsar una vez, y todas al

pulsar dos seguidas.

00259 Apertura de todas las puertas al pulsar.

00258 Apertura de la puerta del conductor al pulsar una vez, y todas al

pulsar dos seguidas.

Teóricamente las dos primeras son para vehículos que tienen dos elevalunas

automáticos, y los otros 2 son para los de 4 elevalunas automáticos.

Al entrar te fijas en cual tienes, y cambias a la que te interese.

Si esto no se ajusta a la codificación que tiene tu vehículo generalmente con

sumarle o restarle uno a la codificación que tengas lograrás que se comporte

como te interesa, si no te acepta la codificación o no logras que te funcione

como quieres deja la codificación que te venia de fabrica.

Acá no me anime a meter mano, si alguien se anima me avisa:

01-Motor.

Adaptación del ralentí.

Con el motor caliente, arrancado y en ralentí:

1º [01-Engine]

2º [10-Adaptation]

3º Vamos al canal 01 (motores gasolina) ó canal 02 (motores diesel).

Entramos un valor de adaptación entre 124 y 132 para motores gasolina,

ó teniendo como base el valor 32768 en motores diesel.

Subirlo o bajarlo según queramos subir o bajar el ralentí.

(Lo mas recomendable, tomar como referencia para movernos

el valor que venga de fábrica)

4º [sAVE]

03-Frenos ABS.

Este módulo también controla el TCS/ESP si los tuviese.

Testeo funcionamiento del ABS mediante su ajuste básico.

1º [03 – ABS Brakes]

2º [08 – Meas. blocks]

3º Nos vamos al grupo 001.

4º Le damos al botón [switch to basic settings]

Aparecerá un aviso en pantalla, y el pedal de freno quedará mas flojo de lo

normal, pisamos hasta el fondo y se oirá un ruido mientras comenzará a

ponerse cada vez mas duro. Una vez finalizado el proceso

nos dirá el resultado del mismo.

5º Le damos al botón [switch to Meas. blocks]

Ya tendremos terminado el procedimiento.

Calibración de la posición centrada en el sensor de ángulo de giro.

Muy útil cuando tenemos problemas con el esp o de centrado del volante.

1º [03 - ABS Brakes]

2º [Login - 11]

Metemos el login code 40168

[Do It!]

3º [08 – Meas. blocks]

4º Nos vamos al grupo 060.

5º Le damos al botón [switch to basic settings]

Esto permitirá calibrar la posición (centrada) cero de la rueda de manejo.

Lo haremos sirviéndonos del volante.

Debe dar el mensaje "Steer. angle sender compens OK" cuando el proceso haya

sido correcto. Si da error, puede significar que la conexión no fue realizada

con éxito, o el proceso no tuvo éxito.

6º Le damos al botón [switch to Meas. blocks]

Ya tendremos terminado el procedimiento.

17 - Cuadro de instrumentos.

Reseteo intervalos de servicio.

1º [17-instrumens]

2º [10–Adaptación]

3º Vamos al canal 2, si esta dando el aviso de revisión “service”

Tendremos el canal con el valor 1.

4º Cambiamos el 1 por el 0 y pulsamos [sAVE]

Una vez grabado el nuevo valor ya tenemos reseteado el intervalo de servicio.

Cambio idioma del ordenador de abordo.

1º [17–instruments]

2º [10–Adaptation]

3º Vamos al canal 4. Pondrá 00001 (si es que esta en alemán)

y tendremos que cambiarlo por 00005 para el idioma español.

4º [save]

Una vez grabado el nuevo valor ya tenemos el ordenador de abordo en castellano.

Codificación de las lámparas de control del cuadro.

1º [17-Instruments]

2º [07-Recode]

Apunte la codificación existente para referencias futuras.

Y entre el código de 5 dígitos correspondiente según se

menciona abajo que queramos activar.

3º [do it!]

Vea los primeros dos dígitos de la codificación. Sume los valores de las

opciones para obtener la codificación correcta:

00 - Ningún equipamiento disponible

+01 - Advertencia de desgaste pastillas de freno activada.

+02 - Advertencia de cinturón de seguridad activada.

+04 - Advertencia del líquido lava parabrisas activado.

Vea el 3er dígito de la codificación (código de la variante del país):

1 - "Resto del Mundo" reloj de 24 horas

2 - "Estados Unidos de América" reloj de 12 horas

3 - "Canadá" reloj de 12 horas

Vea el 4º dígito de la codificación (cilindros):

0 - Otros

4 - 4 cilindros

6 - 6 cilindros

El 5º dígito de la codificación se corresponde con el multiplicador de impulsos

de recorrido este código para impulsos de recorrido depende de la combinación

motor/transmisión.

Si es necesario codificar varios equipamientos opcionales hay que sumar los

códigos respectivos de cada equipamiento opcional.

Por ejemplo, si queremos activar las advertencias del cinturón de seguridad y

del líquido lava parabrisas en un fr tdi, Tendríamos que sumar:

2 primeros dígitos 02+04 = 06

3º dígito, estando en Europa = 1

4º dígito, Vehiculo diesel 3 cilindros = 0

5º El que se le asigna de fábrica = 4

El resultado de la codificación seria 06104.

Espero q les sirva!!! Donde encuentre algo mas, lo posteo.

04/12/2010 Mas info:

Esto si que no lo probe, si alquien se anima me avisa...

1. Valvula EGR

La EGR que significa Exhaust Gas Recirculation, es un sistema que hace que una

parte de los gases de escape producidos sean nuevamente introducidos en la

admisión. Este sistema fue desarrollado de modo que los vehículos pudieran

cumplir las rigurosas normas anti-polución actualmente en vigor. Si reducimos el

contenido de oxígeno en la combustión, será liberado menor contenido de gases

NOx. Ahora, al introducir gases de escape estamos reduciendo el contenido de

oxígeno para introducirlo en los cilindros. La gran desventaja de este sistema,

reside en el factor de que al entrar en la admisión gran cantidad de gases de escape,

todo el colector de admisión permanecerá sucio, llevando al motor a perder eficácia

prematuramente. La cantidad de gases de escape admitidos en los cilindros es

inversamente proporcional a la presión ejercida en el pedal acelerador. Por lo tanto,

de este modo, temos la EGR con el máximo de apertura a ralenti y cerrada cuando

el pedal del aceledador está completamente presionado. Los gases de escape

provenientes de la EGR, cuando combinados con los vapores de aceite que vienen

del cárter, forman una capa pastosa estrechando el paso de la admisión a los

cilindros, provocando una pérdida en las prestaciones.

1.1 Anular la EGR

Con un ordenador conectado al interface OBD-II a través del puerto serie, ponemos

el contacto en nuestro coche. Debe dejarse calentar el motor y desconectar

todos los accesorios eléctricos. Seguidamente arrancar el software Vag-Com.

Accedemos despues al módulo 1- Engine.

Accedemos al módulo login - 11

Para este proceso usamos el login code "12233" seguido del botón "Do It!".

Una vez en el módulo "Engine" de nuevo, escogemos "Adaptation - 10".

Seleccionamos en "Channel Number", "03". Enseguida pisamos el acelerador

suavemente para que la EGR se mantenga cerrada durante el próximo minuto

en cuanto procedemos a la modificación. Tenemos que verificar que el valor del

segundo campo se situa en los 250 mg/stroke con una posible variación de mas

o menos 20 mg. En "Stored Value" deberá constar "32768". Si no aparece nada

de esto, puede haber realizado mal los pasos o la ECU del coche podrá ser

diferente. Después introducir en el campo "New Value", "33768" y pulsar

"Test". El valor del segundo campo deberá estar cerca de 370 mg/stroke.

También aquí podrá haber alguna pequeña variación.

Si todo va como lo descrito y estamos de acuerdo con los valores presentados,

pulsamos el botón "Save" y el valor será grabado permanentemente en el

módulo del motor.

1.2 Diagnosis de la EGR

Group 003 (EGR)

Engine rpm: 870 - 950

Air mass drawn in (specified): 230 - 370 mg/H

Air mass drawn in (actual): 230 - 370 mg/H

EGR vacuum solenoid duty cycle: 40 - 75 %

If air mass specified is above 370, engine too cold.

If air mass actual is below 230 mg/H, excessive EGR or an air leak.

If air mass actual is above 370 mg/H, engine is cold, insufficient EGR, or bad MAF

sensor

(Note: EGR is turned off after approximately 2 minutes of idle. Reading should be

within that time period.)

If a DTC is present, air mass actual will have a constant value of approx. 550mg/H

over the complete RPM and load range.

Fonte: pablosguajardo http://www.clubdelgoltrend.com/foro/index.php?topic=3885.0

luisfbastos curtiu isso

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Olá,

 

Comprei no DX um cabo VAG-COM que chegou essa semana porém quando fui tentar utilizar não consegui...

 

A versão que veio no CD é a 409.1 porém ela só roda em modo compatibilidade, tenho Windows 8 no Note.

Tentei usar uma versão 11.11 VCDS porém nem consigo comunicar com o cabo, depois de muita tentativa aparece que o cabo está conectado mas não reconhece a interface...

 

O maior problema é que na 409.1 não encontro na relação o Chassi Type do Voyage que acho que é 5U então teria que fazer a varredura completa que demora anos...

 

A um tempo a luz da injeção acendeu e o carro começou a embolar muito, no dia seguinte parou de embolar mas continuou com a luz acessa, levei na Recreio Veículos da Barão de Mesquita - Tijuca RJ  UM DIA APÓS o termino da garantia !e eles me disseram que iam cobrar 220 reais somente para o diagnóstico mas que não tinha problema andar assim porque o carro não ia me deixar na mão, não ia enguiçar derrepente no máximo ficaria embolando mas andando... No mesmo dia fui trabalhar e ao entrar novamente no carro a luz apagou e tudo voltou ao normal, preferi então comprar o cabo para fazer o diagnóstico e aproveitar para tentar mexer em algumas configurações mas não tenho achado tantas opções, alguém sabe explicar como funciona exatamente o programa? Muito obrigado!

 

 

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o VAG-COM que tem o gol g5 é a versão 10.0 em diante.

 

O cabo SÓ É COMPATÍVEL com a versão do VAG-COM correspondente. Eu tenho a versão 9.0 e o cabo é EXCLUSIVO dessa versão

Se colocar o meu cabo em uma versão diferente do VAG-COM, o cabo bloqueia e fica inutilizado.

 

O 409.1 é muito antigo

 

É melhor vender esse para quem tem Golf 4 e Audi A3 8L.Tenta nos fóruns deles(www.vwgolfclub.com/forum) e www.a3clube.com

Nem o Fox g1 está previsto no VAG-COM 409.1

 

Tenta o Mercado Livre. Sai mais caro, porém vc acha o compatível

 

O mais atualizado é o 11.8

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456181739-scanner-automotivo-obd2-vag-com-118-vwaudi-frete-gratis-_JM

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Adenilson, muito obrigado!

 

Estava olhando agora e achei esses dois no DX

11.10 - http://dx.com/p/vag-com-vcds-11-10-diagnostic-cable-138cm-cable-length-134099 $ 22,00

11.11 - http://dx.com/p/usb-vag-com-11-11-obd2-car-diagnostic-cable-for-vw-audi-group-passenger-cars-black-150cm-183696-145475 $ 27,00

 

Compensa compra o 11.11 por ser mais atualizado?

 

Outra dúvida... pensei em comprar também um OBDII Bluetooth como esse http://dx.com/p/elm327-bluetooth-odb2-v1-5-car-diagnostic-interface-126921 sabe se é compatível?

 

Mais uma vez muito obrigado!

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Estou pensando em comprar esse vag e obd. Vocês conseguiram usar o Vag no Gol GV? Conseguem configurar parametros como alivio de pressao e rebatimento do retrovisor por ex?

 

Quanto ao OBD, sabem se é possivel usar para medição do consumo, instantaneo e medio?

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amigo faz direito, compra o cabo original ross tech e seja feliz. abraços.

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Comprei VCDS original em português:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487451716-original-vag-com-interface-hex-usbcan-vcds-portugus-_JM

e consegui entrar em mais locais, porém ainda não aparece a opção de alterar a central de conforto...

 

Depois vou entrar em contato com eles para ver se consigo liberar.

 

Quando surgir novidades eu posto aqui.

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boa tarde pessoal,

 

ja vi varias materias sobre pequenas alterações atraves do vag com 11

 

como alteração da codificação do radio original.. ativação do volante multifuncional e diagnosticos de erros..

 

enfim.. o que eu quero sabe.. alguem sabe certinho qual modelo deste cabo e software que permite tal modificação.. pois perguntado a alguns vendedore do ML, alguns vag com 11 nao permitem modificações..

 

por exemplo: http://dx.com/pt/p/hex-can-vag-com11-11-car-diagnostic-tool-black-126755

http://dx.com/pt/p/jtron-090035-can-vag-com11-11-car-diagnostic-tool-black-232902

 

 

será que algum desses daria certo?

 

se alguem tiver alguma referencia..

 

pois preciso justamente para configurar radio e ativar volante multifuncional..

 

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Procedimentos do VAG-COM ou VCDS postados no Clube do Gol Trend( a versão espanhola daqui), traduzidos

 

 

Nota: Testado em um Voyage Advanced. Ele vem de fábrica com o pacote elétrico e alarme.
 
46 Comfort System.
 
Monitor do Interior.
 
Esse recurso é o que controla o monitor de alarme ou no interior do veículo quando fechado.
 
1 [46 Cent. Conv.]
2 º [10 Adaptation]
Vem 3 ao canal 5.
Se este valor de "DESLIGADO" "0" não está dentro do monitor do carro desativando os volumétricos.
Se esta "ON" "1" dentro do carro está ativando a volumétrica
Alterar o valor de 0 a 1, ou vice-versa, dependendo do que nos interessa.
4 ° [save ou Do It!]

 

 

Bloquear / Desbloquear buzina do alarme e piscada intermitente
 
1 [46 Cent. Conv (window-35 bloqueios. Manuais)]
2 º [10 Adaptation]
Canais 3 06-09 (veja a lista abaixo).
Valor de Adaptação (1 = ON, 0 = OFF)
Alterar o valor de 0 a 1, ou vice-versa, dependendo do que nos interessa.
4 ° [save ou Do It]
 
Canal 06 Abrir 2 bips da sirene do alarme
Canal 07 Fechar 1 bipe da sirene do alarme.
Canal 08 aberto  2 indicadores luminosos do alarme.
Canal 09 Fechar 1 indicador luminoso do alarme
 
 
Trancamento das travas a 15km/h e a abertura automática quando da remoção da chave
(Também fecha o porta-malas em 30 segundos com o carro em movimento.)
1 [46 Cent Conv​​]
2 º [10 Adaptation]
Vamos ao canal 3, chamado AUTOLOCK.
4 Alterar o valor 0 com 1 para ativar, ou de outra forma, como estamos interessados​​.
5 º [save ou Do It!]
 
E nós temos ativado ou desativado, como se procedeu, o fecho do veículo a partir de 15 km/h.
 
Destrancar portas ao retirar a chave:
Iremos ao Channel 4, que é o AUTOUNLOCK.
E se queremos abrir o carro para retirar a chave da ignição ou em caso de acidente.
2 º Alterar o valor 0 com 1 para ativar, ou de outra forma, como estamos interessados​​.
3 º [save ou Do It!]
E já temos ligado ou desligado, como se procedeu, a abertura automática do veículo.

 

 
Pra veículos com alarmes OEM
 
 
Desbloqueio seletivO.
1 [ 46 Cont . conv ] (35 - Trava das janelas manuais . )
2 º [ 07- Recode ]
 
Anote os códigos existentes para referência futura.
Entre o código de cinco dígitos listados abaixo.
3 º [ Do It! ]
 
Ver a codificação existente. Se você tiver o desbloqueio seletivo
 
Pressione o botão de desbloqueio uma vez para abrir a porta do motorista ,duas vezes para abrir todas as portas. A última edição da sua codificação deve ser um número ímpar. Para permitir o desbloqueio seletiva, subtrair 1 para a codificação existente . Por exemplo:
 
00257 Abra todas as portas ao pressionar o controle do alarme .
00256 Abertura da porta do motorista pressionando uma vez , e as demais, apertando duas vezes.
00259 Abra todas as portas  .
00258 abrir a porta do condutor para pressionar uma vez, e todas as outras, aperte duas vezes
.
Teoricamente, os dois primeiros são para veículos que tenham duas portas, e os outros dois são os veículos de quatro portas . Ao entrar você corrige isso, e mudar para que lhe interessa .
 
Se isso não cabe na codificação do seu veículo, geralmente  adiciona ou subtrai um, que irá conseguir a codificação que você almeja. E se não gostar da codificação ou não conseguir realizar o serviço, deixe-o como veio de fábrica.

 

 

Aqui não incentivo colocar a mão, 
 
01-Motor.
 
Adaptação da marcha lenta.
Com o motor quente e em marcha lenta:
1 [01-Engine]
2 º [10 Adaptation]
Vamos ao canal 01 (motores a gasolina) ou canal 02 (motores diesel).
 
Entramos com valores adaptativos entre 124 e 132 para a gasolina,
ou com base no valor de 32.768 em motores a diesel.
Aumentar ou diminuir como nós queremos aumentar ou diminuir a marcha lenta.
(O mais aconselhável para se referir a mover o valor que vem a partir da fábrica)
4 ° [sAVE]
 
 
03 - Freios ABS .
 
Este módulo também controla a TCS / ESP, caso tenha
Teste do funcionamento do ABS através de sua configuração básica.
1 [ 03 - ABS Brakes ]
2 º [ 08 - Meas . blocs ]
3 º Vamos ao Grupo 001 .
4º Vamos ao botão [switch to basic settings]
Um aviso na tela e o pedal do freio será mais flexível do que o normal, para baixo e você vai ouvir um ruído quando começar
ficar cada vez mais duro . Uma vez finalizado o processo, veremos o resultado.
5º Vamos ao botão [ Switch to Meas. blocks]
Vamos ter concluído o processo .
 
Calibração da posição central do sensor de ângulo de direção .
Muito útil quando temos problemas com ESP e centralização do volante
1 [ 03 - ABS Brakes ]
2 [Login - 11]
Nós colocamos o código de login 40168
[ Do It! ]
3 º [ 08 - Meas . blocs ]
4 Vamos ao grupo 060.
5 Vamos ao botão [ Switch to Basic Settings ]
Isto irá calibrar a posição ( centralizado) zero do volante.
Vamos servir -nos da roda.
Deve dar a mensagem " Steer . Compens ângulo Sender OK" quando o processo é feito corretamente. Se ele falhar, isso pode significar que a conexão não foi feita
6 Vamos ao botão [ Switch to Meas . blocks ]
Vamos ter concluído o processo 
 
 
REAJUSTE DO CORPO DE BORBOLETA
====================================


1) Com o motor parado e "frio", e com a chave na posição anterior ao arranque do motor, ligue o carro ao computador e abr o VAG-COM;

2) No menu principal do VAG-COM, clique no botão "Select" da seção "Select Control Module";

3) Na janela seguinte, clique no botão "01-Engine";

4) Na janela seguinte, clique no botão "Basic Settings-04";

5) Na janela seguinte preencha o primeiro campo "Group" com o código "060" ou "098", e depois carregue no botão "Go" que existe logo ao lado;

6) Com a operação anterior aparece no campo "Step Count" um dígito que é mudado e passados alguns segundos parou, e quando cessa, no campo "Adaption Status" aparece o texto "ADP OK";

7) Resultado...borboleta calibrada!
.

 

AJUSTE BÓIA DO TANQUE(Sensor de nível)
============================


Este procedimento é supostamente utilizado após efetuada a troca do sensor de nível do combustível, popularmente conhecida como bóia do tanque.

A forma correta de calibrar o manômetro de combustível consiste em esvaziar por completo o tanque,
encher com 8 litros de combustível (que é exatamente a quantidade da reserva) e então ajustar o ponteiro, de maneira que coincida com o traço vermelho de reserva do manômetro.


Outra forma mais prática consiste em atestar completamente o tanque e ajustar o ponteiro ao máximo.
O VAG-COM permite-nos ajustar a posição da agulha em passos de aproximadamente 2 litros em cada
direção (+/-) do seu valor normal de fábrica. Para fazer isto faça o seguinte:


1. Seleccionar INSTRUMENTOS (17), ADAPTATION (10)

2. Em CHANNEL, intruduzir '30' e de seguida READ.

Isto irá mostrar o valor memorizado de calibração do ponteiro e da bóia. De fábrica será '128'.
Pode-se introduzir valores de '120' a '148'. Cada unidade a mais ou a menos corresponderá a
um ajuste de 1 ohm no valor de saída do sensor que equivale a 1/4 de litro na leitura.
Podem-se utilizar os botões UP/DOWN para ajustar os valores enquanto se observa o movimento do ponteiro.

3. Ajustar para a posição pretendida e clicar SAVE para que o novo valor fique memorizado.

 

 

CALIBRAR DEMAIS PONTEIROS
==============================

1. Ligar o carro mas não arrancar o motor.
Com o vag-com, ir em INSTRUMENTS (17) e em seguida OUTPUT TESTS (03)

2. Clicar em START/NEXT para iniciar a sequência de testes.
O primeiro desta sequência será a calibração dos marcadores analógicos.
Os ponteiros dos quatro manômetros(três, no caso do painel sem contagiros) devem descer pra zero, subir ao seu máximo valor e em seguida ficar na sua posiçãoo de calibragem.

Essas posições são:

Rotações - 3000 RPMs
Velocidade - 100Km/h
Temperatura - 90ºC
Combustível - 1/2 tanque

Se algum destes valores estiver incorreto, existirá um erro no painel de instrumentos e este deve ser substituído.

3. Clicar em START/NEXT para passar aos restantes testes.
Estes irão verificar as várias luzes de aviso, avisos sonoros e LCDs do módulo.

4. Continuar a clicar em START/NEXT até que apareça END que assinala o fim dos testes.
Clicar mais uma vez e de seguida EXIT para voltar ao menu principal.

 

 

17 - Painel de Instrumentos
 
Repor os intervalos de manutenção 
1 [17 - instrumens ]
2 º [ 10 Adaptation ]
Deixe o terceiro canal 2, se o aviso prévio de avaliação " serviço"
Teremos o canal com o valor 1.
4 Alterar o 1-0 e pressione [ SAVE]
Uma vez registrado o novo valor e reiniciar o intervalo de serviço .
 
 
Alterar o idioma no computador de bordo .
1 [ 17- Instruments ]
2 º [ 10 Adaptação ]
Venha terceiro canal 4. 00001 vontade ( se é em alemão)
 
As linguagens disponiveis sao:

00001 - Alemão
00002 - Inglês
00003 - Francês
00004 - Italiano
00005 - Espanhol
00006 - Português

 

Mude para 00006, que é Português.
4 ° [ Salvar ]
Uma vez registrado o novo valor e terá o computador de bordo em Português.
 
 
Codificação lâmpadas de controle do painel de instrumentos.
1 [ 17- Instruments ]
2 º [ 07- Recode ]
Anote os códigos existentes para referência futura.
Entre o código de 5 dígitos correspondente como mencionadas abaixo que deseja ativar.
3 º [ Do It! ]
Veja os dois primeiros dígitos na codificação. Adicionar os valores das opções para obter os códigos corretos:
 
00 - Nenhum equipamento disponível
01 - Aviso do desgaste das pastilhas de freio ativado.
02 - Aviso do cinto de segurança ativado.
04 - Alerta do reservatório do párabrisa ativado
.
Veja o terceiro dígito do código (código do variante do país):
1 - " Worldwide " relógio de 24 horas
2 - "USA" relógio de 12 horas
3 - "Canadá " relógio de 12 horas
 
Veja o 4 º dígito na codificação (cilindros):
0 - Outros
4-4 cilindros
6 - 6 cilindros
 
O quinto dígito do código corresponde ao multiplicador de pulso, claro que este código de impulso viajar depende da combinação
motor / transmissão .
 
Se necessário,pode-se codificar várias opções adicionais, com seus respectivos códigos de cada equipamento opcional. Por exemplo, se quisermos ativar os avisos de cinto de segurança e máquina de lavar pára-brisas fluido em um fr tdi, teria que adicionar:
 
Primeiros dois dígitos 02 +04 = 06
3º dígito,estando na Europa = 1
4º dígito,veículos diesel de três cilindros = 0
5º dígito, atribuído pela fábrica = 4
 
O resultado da codificação seria 06.104 .

 

Só não postei a regulagem da EGR, pois não se aplica a nossos carros

 
 
 
 
 

 

 

 

 

ddfdedo e luisfbastos curtiram isso

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Turma

Quem tá doido, sem saber o que fazer porque seu cabo usb do VAG-COM não dá sinal, é possível recuperá-lo

Créditos Clube Golf Porttugal

Boas pessoal, esta aqui um pequeno manual para recuperar os cabos. 

Manual para recuperar cabos vag-com usb, não importa a versão(funfou num VCDS 908.0)

Nota: Apesar do manual ser destinado á versão 704 deve funcionar pas restantes versões também. 

Material necessário:


Mprog 3 --> http://www.ftdichip.com/Resources/Utili ... _Setup.exe 
Drivers originais (não são as fornecidas da ross-tech)---> http://www.ftdichip.com/FTDrivers.htm 
Software vag-com 704 --> http://www.szhtech.com/downloads.asp 

Procedimento: 

1)- Ligar o cabo a uma porta usb, instalar as drivers originais (site acima), instalar e executar o Mprog3. 

2)- No Mprog3 vamos a file, open, e abrir o ficheiro template que apareçe (não me lembro do nome). 

3)- Carregamos em device e fazemos scan. 


4)- Novamente em file carregamos em edit e vamos alterar o nome dos campos como aparece na imagem a seguir. isto apenas para a versão 704, porque não sei se varia em relação ás outras, penso até que é possivel um cabo 604 suportar soft para o 704 para isso basta alterar o campo PID para FA20. 

 

OBS: Serve pra QUALQUER versão


Imagem--> http://img20.imageshack.us/my.php?image=proged9.jpg 


5)- quando tiverem os vossos settings iguais a estes carregem em device e programm. 

Já está! 

Este manual foi baseado neste site http://www.vagclub.com/forum/showthread ... 626&page=2 


http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=24524


Meu cabo VAG 908.0 ficou xiando, não dava sinal de vida. Fiz esse procedimento, ressucitou.

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E ai conseguiram usar o Vag-com? Qual cabo? Qual software e como alterar os parametros?

Não tive tempo de mexer, estive envolvido com o TCC e nem tinha visto as atividades neste tópico, assim que eu tiver tempo (provavelmente só em dezembro) eu postarei as novidades.

Versão do VCDS: PTT 10.6.3

O cabo é original: HEX-USB+CAN         Dual-K plus CAN <-> USB Interface

 

 

 

Procedimentos do VAG-COM ou VCDS postados no Clube do Gol Trend( a versão espanhola daqui), traduzidos

 

 

Nota: Testado em um Voyage Advanced. Ele vem de fábrica com o pacote elétrico e alarme.
 

Muito Bom!!

Só não sei se funcionaria no meu... porque mesmo o meu sendo Trend, não veio com alarme, só trava e vidro na dianteira.

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Hoje usei o VAG-COM

 

Aqui o log

 

 

 

 

Sunday,27,October,2013,18:01:34:13314
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911
 
 
 
--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
Chassis Type: 5X - VW Gol/Par/Sav/Poi
Scan: 01 15 17 25 56
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine        Labels: None
   Part No SW: 5U0 906 034     HW:             
   Component:  MARELLI      MPSF  1519  
   Revision: --H02---    Serial number: VWZ5Z0H5061173
   Coding: 0000001
   Shop #: WSC 01121 998 999999
 
1 Fault Found:
17745 - Camshaft Position Sensor (G40): Short to Ground 
            P1337 - 000 -  -  - MIL ON
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 01100000
                    Fault Frequency: 0
                    Reset counter: 0
                    Mileage: 0 km
                    Time Indication: 0
                    Date: 2000.01.01
                    Time: 00:00:00
 
             Freeze Frame:
                    Bin. Bits: 00000000
                    Load: 64.8 %
                    Lambda: 0.0 %
                    Speed: 0.0 km/h
                    Temperature: 37.0°C
                    Absolute Pres.: 843.3 mbar
                    RPM: 358 /min
 
Readiness: 0110 0101

 

 

Este defeito é o sensor de fase, que pediu arrego. Já vou providenciar um amanhã

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Hoje usei o VAG-COM

Aqui o log

Sunday,27,October,2013,18:01:34:13314

VCDS Version: Release 908.0

Data version: 20090911

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

Chassis Type: 5X - VW Gol/Par/Sav/Poi

Scan: 01 15 17 25 56

-------------------------------------------------------------------------------

Address 01: Engine Labels: None

Part No SW: 5U0 906 034 HW:

Component: MARELLI MPSF 1519

Revision: --H02--- Serial number: VWZ5Z0H5061173

Coding: 0000001

Shop #: WSC 01121 998 999999

1 Fault Found:

17745 - Camshaft Position Sensor (G40): Short to Ground

P1337 - 000 - - - MIL ON

Freeze Frame:

Fault Status: 01100000

Fault Frequency: 0

Reset counter: 0

Mileage: 0 km

Time Indication: 0

Date: 2000.01.01

Time: 00:00:00

Freeze Frame:

Bin. Bits: 00000000

Load: 64.8 %

Lambda: 0.0 %

Speed: 0.0 km/h

Temperature: 37.0°C

Absolute Pres.: 843.3 mbar

RPM: 358 /min

Readiness: 0110 0101

Este defeito é o sensor de fase, que pediu arrego. Já vou providenciar um amanhã

Onde posso comprar um kit VAG desses com cabo e software para p voyage G6? Custa quanto mais ou menos?

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Boa noite galera, está é a minha primeira postagem, vou fazer a apresentação da nave quando eu pegar na CC, então... Eu venho de um Jetta mkv e possuo o VAG na versão 11.11 a qual acho que foi atualizado e travou :(.

 

Vou adquirir outro cabo e novamente vou pegar a versão alternativa, gostaria de saber se alguém já usou a versão alternativa na Saveiro G6, e qual a versão que conseguiu que o cabo leia as centrais do veiculo ? 

 

No ML é bem popular a versão 12.12 do cabo, alguém já usou esta versão na G6? 

 

Peço desculpa ao moderador da área caso a postagem seja irregular e não me oponho caso seja excluída.

 

PS: Não peguei a minha Cross CD ainda, mas estou muito animado! 

 

Obrigado. 

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Ola Galera do G5/G6 o problema do VAG-COM mais comum está relacionado ao update do programa, as versões do Mercado Livre são clonadas do autentico, quem fornece é a ROSS-TECH inc. sendo que se voce tem essa versão do Mercado Livre jamais podera atualizar a ultima que funciona é a 12.12.0 porém eu tentei efetuar o uptade para a 12.12.3 e tive uma pessima novaidade o programa so fica em UNREGISTERED/UNAUTHORIZED ou seja mesmo se eu voltar a versão anterior e aparecer como VALID/REGISTERED ao comecar a fazer o scan no carro ele volta para a versão demo ai ja era, estou pesquisando se existe uma maneira de corrigir isso sem ter que compar um outro cabo.

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Ola Galera do G5/G6 o problema do VAG-COM mais comum está relacionado ao update do programa, as versões do Mercado Livre são clonadas do autentico, quem fornece é a ROSS-TECH inc. sendo que se voce tem essa versão do Mercado Livre jamais podera atualizar a ultima que funciona é a 12.12.0 porém eu tentei efetuar o uptade para a 12.12.3 e tive uma pessima novaidade o programa so fica em UNREGISTERED/UNAUTHORIZED ou seja mesmo se eu voltar a versão anterior e aparecer como VALID/REGISTERED ao comecar a fazer o scan no carro ele volta para a versão demo ai ja era, estou pesquisando se existe uma maneira de corrigir isso sem ter que compar um outro cabo.

Cara eu tenho um pouco de experiencia com VAG-COM, tenta formatar o computador e instala a versão que veio com o teu cabo, o problema que quando sair update para o VCDS ele atualiza a firmware do cabo e ai já era :( eu tenho um cabo 11.11 que eu usava no meu jetta e passei no saveiro, reconheceu os modulos mas quando clico pra editar qualquer modulo só fica os codigos binarios sem a tradução, a versão 11.11 é muito antiga, com o seu cabo 12.12 reconheceu os modulos de qual carro? 

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Cara eu tenho um pouco de experiencia com VAG-COM, tenta formatar o computador e instala a versão que veio com o teu cabo, o problema que quando sair update para o VCDS ele atualiza a firmware do cabo e ai já era :( eu tenho um cabo 11.11 que eu usava no meu jetta e passei no saveiro, reconheceu os modulos mas quando clico pra editar qualquer modulo só fica os codigos binarios sem a tradução, a versão 11.11 é muito antiga, com o seu cabo 12.12 reconheceu os modulos de qual carro? 

Pois é amigo o pessoal ta me recomendando a versão lite do programa e nem sei mais o que fazerm, a versão 12.12 reconheceu tudo, tenho um polo 2009 e funcionava numa boa

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